Com Dorival pressionado, São Paulo promove André Jardine

Técnico vitorioso nas categorias de base do São Paulo, André Jardine mais uma vez será deslocado ao time profissional. A diretoria decidiu integrá-lo como auxiliar fixo na comissão técnica de Dorival Junior, pressionado no cargo pelos resultados ruins neste início de temporada.

A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola em seu Blog e confirmada pela reportagem da ESPN.

Jardine já teve uma experiência anterior no departamento profissional. Treinou e dirigiu o time em dois jogos oficiais entre a saída de Edgardo Bauza e a contratação de Ricardo Gomes, em 2016.

O mais recente trabalho de Jardine foi o quarto lugar obtido na Copa Libertadores sub-20, no último fim de semana – torneio que ele chegou a conquistar em 2016. Jardine também foi bicampeão da Copa do Brasil sub-20.

Como retornou de viagem do Uruguai (onde a Libertadores foi disputada), Jardine ainda terá uma conversa com a diretoria de futebol. A ideia, contudo, é que ele inicie o trabalho já nesta semana.

A promoção de Jardine também é uma forma de o clube do Morumbi se resguardar no caso de demissão de Dorival Júnior – ele poderia substituí-lo. Atualmente há dois auxiliares: Lucas Silvestre, filho do treinador, e Leonardo Porto. Ambos membros da comissão fixa do treinador são-paulino.

O São Paulo tem novo compromisso já nesta quarta-feira. Enfrentará o CRB, no Morumbi, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para 14 de março, em Maceió.

ESPN

91 comentários

  1. André Jardine será u grande técnico no futuro, melhor que Zé Ricardo, Carrile, entre outros …
    Mas é preciso essa transição, ainda mais na pressão que está hoje o São Paulo, mantem se ele ao menos um ano como auxiliar, e depois sim, ai efetiva o Jardine.

    Boa sorte !

    Curtir

  2. Parece artimanha da diretoria. Como não querem demitir Dorival (multa cara e pra não mostrar que erraram ao mantê-lo), colocam Jardine como auxiliar para que o treinador se sinta desprestigiado e sinta tb que a diretoria não confia nada em seu trabalho, tentando assim fazê-lo pedir demissão.

    Curtir

  3. Quanto a noticia da continuidade do Dorival no cargo, se fosse outros tempos ele já tinha sido mandado embora, apesar de estar muito decepcionado com a forma que o Tricolor vem jogando, acho uma boa ideia mante lo no cargo, ainda que não confie mais no trabalho dele, mas pela falta de opção no mercado (mais do mesmo), por um lado é louvável essa atitude de continuidade do trabalho.

    Curtir

  4. Bdia.
    no sao paulo nao pode ficar refem de ninguem..o tecnico tem que ter suas convicções de trabalho..mas se nao esta dando certo..que mude a forma de jogar e o planejamento como um todo..as x ou sempre o melhor remédio é inovar e arriscar de uma forma mais condizente o que tem no elenco…colocar um time equilibrado em campo e nao por nome!

    Curtir

  5. É importante essa integração, mas nesse momento pelo qual o clube passa e a desconfiança em relação ao trabalho do Dorival, pode fazer com que a diretoria tenha de atuar proativamente na inserção do Jardine, para evitar que a presença dele atrapalhe ainda mais o Dorival.

    Eu digo isso, pois, houve boatos de que no Santos ele teve problemas com o Elano por entender que este visava seu cargo, e logo ao chegar ao São Paulo ocorreu a estranha (pois ninguém assumiu a responsabilidade) demissão do Pintado, que até então era da comissão técnica do clube.

    Curtir

  6. Pelo visto Jardine vai ser auxiliar do Lucas Silvestre, que já tem o pai o auxiliando.

    Se vai dar certo, só o tempo dirá. Mas, ta na cara que o Dorival perdeu o grupo desde quando sofreu a derrota para o São Bento e mudou a programação do time.

    Quarta tem jogo conta o todo poderoso CRB e no domingo contra o Linense. No minimo duas vitórias.

    Curtir

  7. O Jardine vai ser o próximo interino, mas não o auxiliar do DJ. Ele jà tem 2 e não vai querer um terceiro por imposição. E o melhor para o Jardine é não se vincular com esse processo, mas com o novo.

    Curtir

  8. Péssimo negócio: Jardine é uma jóia tão rara que vale uma transição bem planejada com estágio com Mourinho (ou outro top), cursos na Fifa e quem sabe treinar um clube pequeno sem grandes pretensões. E para isso já era necessário preparar seu substituto no Sub20 a partir de agora.

    Curtido por 2 pessoas

      • Pra mim, Jardine é a luz no fim do túnel num futuro bem próximo. Ē o sopro de esperança por dias melhores. É o contra ponto de toda essa m&rd@ que vem sendo as últimas gestões do clube. É algo tão óbvio a manutenção e aprimoramento desse jovem treinador que até um bossal como Leco deve ter percebido e tendo em vista as últimas ações como transferir as ações de futebol pra Raí/Ricardo Rocha até dá pra se animar.

        Curtir

  9. Nossa…imagino o cara do DJ e dos seus auxiliares recebendo o Jardine.
    Podiam demitir os auxiliares do DJ e manter só o Jardine. Se o Dorival não concordasse que pedisse as contas.

    Curtir

  10. Acredito que isso seja o início do fim do Dorival. Um dos motivos de não demitirem o cara é pq nem interino pra colocar teria. Os dois auxiliares são da comissão fixa dele. Não tem um Milton Cruz ou um Pintado. Jardine começa a se ambientar e fatalmente assumirá a equipe. Além disso, se assumir e fracassar, poderá continuar como auxiliar. O clube tem que lidar com a hipótese do Jardine fracassar (por motivos que vão além da competência dele) e ter maneiras de mantê-lo no clube pelo grande profissional que ele se mostrou.

    Pra técnico do sub-20 a promoção do Orlando do sub-17 seria uma boa ou a contratação do técnico do Vitória que foi uma das melhores equipes dessa copinha. Se a ideia for deixar o Vizolli de técnico, aí a vaca vai pro brejo. Vizolli pra ser fraco tem que melhorar muito…

    Curtir

  11. Nessa altura do campeonato com o DJ insistindo em não se ajudar é os resultados não acontecendo essa promoção ao Jardine ainda que no meu modo de vista seja inoportuna ao profissional Jardine, coloca uma pressão “GIGANTE” no DJ porque se os resultados não vierem ele vai rodar, e se vierem pode ser creditado ao Jardine uma eventual melhora no desempenho da equipe!

    Que fase!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Foi um decisão extemporânea. O auxiliar técnico deveria ter sido colocado na saída do Pintado ou na entrada do Raí, agora fica claro que é decorrente do desgaste do treinador e isso o desgasta mais ainda – só ajuda a afundar mais o barco. E se o Jardine for confirmado como técnico na saída do Dorival, dificilmente aguentará 10 partidas nesse contexto atual – será mais um a ser queimado, porque a exigência agora é de treinador experimentado. A decisão é fora de tempo e com pouca chance de melhorar o que já está ruim faz tempo. Não gosto do Luxemburgo, mas sua contratação seria menos traumática.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Está nítido que nem diretoria e nem time confiam mais no treinador. Até agora nao vi um motivo pra não terem demitido ainda… o ano ainda tem salvação mas estão esperando acontecer um desastre, e não To falando de eliminações previsíveis… a situação pode se agravar ainda mais.

    Curtir

  14. Diretoria do São Paulo comete mais um erro, ou melhor, uma sequência de erros, não dá apoio ao técnico (Rai deveria vir a público e apoiar) contrato jogadores pelo nome e sem a concordância do técnico e agora vai aumentar a pressão sobre o técnico com a presença do Jardine.

    Curtir

  15. SPFC MAIS!

    @spfc_mais
    3m3 minutes ago
    More
    O atacante Morato está liberado para voltar aos gramados. Após uma grave lesão no joelho durante um treino do time, ainda sob o comando de Rogério Ceni, Morato está de volta e à disposição de Dorival Júnior para a sequência da primeira fase do Campeonato Paulista.

    Curtir

  16. @tricovo

    ✓ Finalizações necessárias para marcar 1 gol (Footstats):

    ➔ 7,3 Santos
    ➔ 7,5 Inter
    ➔ 8,3 Vasco
    ➔ 8,4 Palmeiras
    ➔ 8,6 Fluminense
    ➔ 8,7 Cruzeiro
    ➔ 8,8 Corinthians; Grêmio
    ➔ 8,9 Flamengo
    ➔ 10,2 Botafogo e Atlético-MG
    ➔ 17,0 SÃO PAULO

    Curtir

  17. Ighend M

    @ighend
    14 minHá 14 minutos
    Mais
    @CesarFilho @Castelli_Henri @abilio_diniz @CarlosPort @PaulinhoHeavy @BlogdoSaoPaulo @PeixotoWender @LimaDuarte_ator Leco está implodindo nosso SPFC, vamos fazer alguma coisa p/ impedir ou ficar assistindo virarmos uma Portuguesa ? Conto com vcs p/ tirá-lo de lá por via judicial

    Finalmente !!!!! Demorô

    Curtir

  18. Procedimento correto e natural em qualquer grande empresa, o funcionário entra pequeno e demonstrando competência vai crescendo de cargo, meritocracia, o próprio Zidane treinou a base e o time B do Real antes de assumir o time de cima, Diego Simeone no Atlético de Madri também treinou a base, por isso que o arrogante do Ceni se queimou.

    O São Paulo FC tem que parar com certos paradigmas do tipo “ele vai se queimar”, “ele não está preparado ainda”, “dirigir a base é diferente do time profissional”, isso não existe, ele só vai mostrar sua capacidade se lhe derem a oportunidade, como Murici foi auxiliar do Tele.

    Jardine conhece o clube e sabe do ambiente do clube, hoje a nova safra de treinadores tipo Jair Ventura, Luis Ricardo, Carille, Alberto Valentim e muitos outros serão o futuro do futebol brasileiro.

    Eu apostaria no Jardine no profissional sim.

    Curtir

    • Carille foi 8 anos como interino de Tite, Mano entre outros que ficaram pouco tempo.
      8 anos. Além de um tempo na base.

      Jair Ventura foi entre assistente e interino do\ botafogo por quase 6 anos. Alem de um tempo na base.

      Não foi esse imediatismo que muita gente profetiza para o Jardine.
      Deem tempo ao tempo. Para o Jardine e para toda molecada da base.

      Curtir

  19. A notícia é boa, na idéia de fazer o Jardine subir de degrau em degrau. Minha curiosidade é qual será de fato a sua função dele quando o treinador já tem dois auxiliares.

    Curtir

  20. Tem que tomar cuidado pra não queimar o cara. Em teoria, ele é muito bom. Mas assumir essa bomba relógio chamada São Paulo, pode queimar pra sempre.

    Fora Leco! Um dos piores presidentes que tive o desprazer de ver.

    Curtir

  21. ——————-Sidão——————————
    Militao – Aroleda – Rodrigo Caio – Reinaldo
    ——————–Hudson—————————
    ———–Cueva ———— Valdivia————-
    —-Guilherme ———————- Caique——
    ———————-Brenner————————-

    ——————-Sidão——————————
    Militao – Aroleda – Rodrigo Caio – Reinaldo
    ————-Hudson——-Lizieiro——————-
    ——Cueva ———————— Valdivia——–
    ———————DiegoSouza———————-
    ———————-Brenner————————–

    Curtir

  22. EM 2017 diretoria deveria ter mandado Dorival embora e iniciado 2018 com Jardine no comando.
    Deveria ter feito isso e com um discurso de renovação a torcida teria mais paciência.

    Curtir

  23. Parece que o estagiário aprendeu alguma coisa:

    Fortaleza 2018

    P J V E D GP GC SG %
    21 9 7 0 2 22 9 13 77.8

    Em resumo a melhor campanha do campeonato o melhor ataque e a melhor defesa.

    Curtir

  24. É um acerto cheio de erro, Jardine devia fazer parte da Comissão desde a troca do Ceni pelo Dorival, Leco e Pinotti que fizeram a besteira de aceitar a imposição do Dorival de que não queria auxiliar fixo do clube, com o Jardine ali desde o ano passado e ao final de 2017 vendo que o time era a porcaria que era, já não renovava com o Dorival e deixava o Jardine assumir desde o princípio.
    Agora essa promoção é só pra botar pressão no técnico e fazer pedir as contas.

    Curtir

  25. Eu acho um erro enorme não pagar pra ver o Cipriano, isso ai é um absurdo é um garoto novo e poderia ser mais testado antes de pensar a renovação. Se não virasse ai podia mandar embora, mas sem fazer isso é um absurdo achei que o único jogo que ele entrou no paulista ele entrou bem embora não tenha feito muitas coisas.

    A gestão do time está uma bagunça e sem planejamento, e Cotia continua sem ser usada devidamente, dificil ver o time ser gerido assim.

    Curtir

  26. Muitos vão explodir para o futebol fora do profissional do São Paulo, assim como: Casemiro e Ederson o fizeram. A integração base e time de cima há anos é mal feita. Contratam jogadores caros sem critérios pra mesma posição que inibem a maturação do garoto. Ex: L. Fernandes e Shailon, tem que ficar abaixo de 3 jogadores que ocupam o mesma faixa do campo: Valdívia, Nenê e Diego Souza.

    Curtir

  27. O problema é que nada que essa gestão faça parece ser bem planejado. Tudo o que o Leco faz é resultado de pressão da torcida. É o típico administrador impopular que busca popularidade tomando decisões baseadas na opinião dos torcedores.

    Coloco nessa lista a compra do Maicom, a volta do Lugano, a contratação do Buffarini (que todo mundo pedia nesse blog, quem não lembra daquele último dia da janela?), do Ceni (e tb sua demissão), do próprio Dorival, só pra citar alguns. A subida do Jardine é mais uma. É o Leco ouvindo o clamor da torcida. Parece até que ele toma as decisões lendo aqui o blog.

    Só que a torcida é passional. Não planeja, age com o coração. Em muitos casos mais atrapalha do que ajuda. Eu não me incomodaria de apoiar o Dorival se sentisse que ele faz parte de um planejamento consistente. E tenho medo de apoiar o Jardine dentro dessas condições. Porque se ele assumir o time e perder dois clássicos seguidos, a torcida já vai pedir a cabeça e queimar um cara super talentoso e capaz de colocar o time de novo nos trilhos (mas talvez não a curto prazo). E o Leco, infelizmente, vai dar ouvidos.

    Curtir

  28. Se o Cipriano já tinha engatilhado com alguém ou time, é difícil que renove. O Militao pode ir pelo mesmo caminho e mais valorizado sem que o SPFC reciba alguma coisa.

    Curtir

  29. Jardine pra mim e o Futuro, DJ na minha opinião e o menos culpado, esta sendo fritado como o Cenni foi, o Leco Maldito esse sim e o culpado dessa situação, E o Rai e O Ricardo Rocha tambem estao decepcionando, Nene ?? Diego Souza ??, O cara pede Gabigol, Marinho e vem essas tranqueiras, ai culpam o tecnico ????

    querem mudar o tecnico ??? olham as tranqueiras tipo Luxa que ta disponivel,!!!!!! ou mantem DJ ou efetiva Jardine

    http://www.lance.com.br/futebol-nacional/espera-convite-treinadores-disponiveis-mercado-brasileiro.html

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s