Tático e bolas paradas encerram ajustes

O Tricolor está pronto para retornar ao Morumbi e brigar pela reabilitação no Campeonato Paulista. Na manhã de ontem, no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior finalizou a preparação da equipe para o duelo com a Ferroviária com uma série de ajustes, que contaram com atividades táticas e atenção nas bolas paradas.

Após o aquecimento, o treinador reuniu os atletas e comandou um coletivo que foi dividido em duas partes. Na primeira, os titulares tinham que iniciar as jogadas no campo de defesa e avançar contra a equipe suplente, que contra golpeava e tinha a missão de cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada.

Entre uma investida e outra, o treinador passou diversas instruções e simulou situações de jogo, além de mostrar os pontos fortes do adversário. Depois, testou variações na equipe e inverteu os papeis: os titulares tinham que conter os ataques do time suplente.

Por fim, as cobranças de bolas paradas foram aprimoradas: escanteios e faltas – defensivos e ofensivos -, foram calibrados pelo elenco. O posicionamento da defesa na grande área e a atenção com as cobranças curtas também fizeram parte da preparação.

Assim que o comandante finalizou a preparação, os jogadores iniciaram o regime de concentração em busca da reação no estadual. O São Paulo foi derrotado nos dois últimos compromissos pelo Paulista, mas segue na liderança do Grupo B, com dez pontos. Pela frente, na tarde deste domingo às 17h, a equipe terá um adversário que está no quarto lugar da chave C, com nove pontos.

Site Oficial

18 comentários

  1. Se a mudança do jogo do Ituano pra esse for só a substituição do Nenê pelo Valdivia, e o DS permanecer encaixotado na defesa adversaria, continuremos com um futebol muito pobre, expectativa de pressão no treinador hoje!

  2. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-agenda-reuniao-com-jardine-sobre-funcao-de-auxiliar.ghtml

    Devem manter o Dorival ate Jardine estar integrado com elenco. Se os resultados se mantiverem, Dorival deve sair e Jardine assume interinamente.
    Vão procurar nome no mercado sem nenhuma pressa, ja q nao existem bons nomes disponíveis, deixando o rapaz trabalhar e vendo os resultados. Caso vá bem, devem mante-lo como interino ate uma boa oportunidade. Algo pareciso com o Milton Cruz e o Rojas em 2003.
    Ou seja, 2020 seremos campeões da liberta. Pode anotar ai. Hahahaha

  3. Escalaria o time hoje no 4-3-3, com mais mobilidade no ataque, hoje não conseguimos propor jogo e nem tem contra ataque, tá osso!

    Sidão
    Militão—–Arboleda———R. Caio——-J.Tavares
    Diego Souza—-Hudson—–Cueva
    M. Guilherme—Brenner—Valdívia

      • Petros no meu entendimento seria o reserva imediato do DS, que flutuaria assim como era o Hernanes, entre segundo volante e meia atacante, até entrando na área, mas vindo de tráz, como homem surpresa, e não encaixotado na defesa adversária!

    • Se fosse pra dar continuidade teria que ter sido pro Ricardo Gomes. Em duas oportunidades pegou o bonde andando e fez, digamos, bons trabalhos… queria ter visto ele com esse atual elenco, com certeza estariamos jogando um futebol melhor.

  4. Infelizmente essa brincadeira toda vai custar uma desclassificação do paulista ou copa do Brasil…..porque eu não acredito que sujeito inicie abril no comando do time.
    Eh dorivaldo sua frouxidão vai acabar hoje é e melhor que seja assim.
    Uma pena os resultados do Jardine nesse ano como no Morumbi o futebol jogado tão se lixando o que importa é o resultado….ele não irá assumir o time neste momento.

    • Xará , é capaz de não classificar nem nessa fase do paulistinha em que de 4 times 2 se classsificam .

      Capaz de não chegar nem no mata mata .

  5. No ano passado esse técnico recebeu Arboleda , Petros , Hernanes e
    Guilherme .

    Mesmo assim sofreu muito pra sair da zona de rebaixamento .

    E saiu principalmente graças a Hernanes

    Eu não me recordo de um único jogo dirigido por esse cara em que a torcida tenha comemorado .

    Nenhum jogo .

    Até Ricardo Gomes teve seus bons jogos , como a vitória sobre o Flu e os 4 a 0 nos travecos .

    Esse ignorante não teve nenhum jogo pra ser citado como modelo .

    Só jogo ruim , na vitória e na derrota .

    Hoje tudo indica 2 laterais defensivos e 2 volantes que não chegam na área adversária .

    Vai jogar contra o Real Madri ?

    Não , vai jogar contra a Ferroviária dentro do Morumbi .

    E mesmo assim tem gente que quer a sua permanência .

    Qual o melhor argumento a favor da sua permanência ?

    O argumento é que é preciso uma sequência de trabalho ,

    Ninguém argumenta com base em sua competência comprovada .

    Nem Murici que nos deu o tricampeonato brasileiro teve tantos defensores pela continuidade .

    Esse sim tinha competência comprovada , pois ganhou 3 titulos aqui no Morumbi e não na Vila .

    Só que esse não merece .

    Se o Rogério Ceni é estagiário esse cara é o que ?

    Não passa de um menor aprendiz .

    Minion , o menor aprendiz .

  6. Também, sou a favor da continuidade desde que se tenha uma evolução mesmo que pequena mas constante, entretanto só a vi no começo de trabalho do Dorival quando fizemos um segundo turno honroso em termos de resultados e nem tanto em termos de atuação ano passado. O que mais me preocupa é que ele não da indícios no que realmente importa pra melhorar o time. Não o vi em momento nenhum solicitando um volante dinâmico com bom chute de fora ou um lateral esquerdo forte no apoio ja que na direita temos mais dificuldade de ataque. A indicação de Bruno Alves, por exemplo, e uma coisa que me indigna. Nossa defesa não era o problema e mesmo assim ele indicou um jogador mediano. Enfim, hj deve se ir de valdivia no lugar do nenê, e Hudson e petros na volancia. O time vai ficar um pouco mais dinâmico, mas sem o apoio de laterais e um chegada mais forte dos volantes vai sobrar na conta do cueva carregar a criatividade do time. Se bem marcado e sofrimento certo.

  7. Desculpem a minha sinceridade, eu não acredito mais no trabalho do Dorival e também tenho minhas dúvidas sobre o desempenho de alguns atletas que foram contratados, espero estar errado, mas é isso que penso.

  8. Fecha o time no 3-5-2 na que não dá conta de escala um time compacto.
    Aproveita a velocidade pelas laterais e a técnica pelo meio.
    Jean
    Militão
    Arboleda
    R. Caio
    M. Guilherme
    Jucilei
    Hudson
    Reinaldo
    Cueva
    D. Souza
    Brenner

    • Natan por enquanto o 3-5-2 com Edimar e Militão, acho que não dá!, na prática seria 5-3-2, não temos alas pra isso, apenas pela esquerda com Reinaldo e Jr. Tavares. Já jogamos no 3-4-3, com Ceni, mas o fraco Bruno quebrou seu sistema tático. Qualquer esquema com 3 zagueiros teríamos que ter um ala na direita, e no Brasil é uma posição rara, Daniel Alves nem reserva de nível tem na Seleção.

      • Braga, pensei em um esquema de jogo com todos disponíveis.
        M. Guilherme seria esse ala direito, função que até o Leandro (o ex gambá) fez com o Muricy e muito bem. Acredito que ele dê conta, senão o reforço que chegará do São Bento pode ser essa peça no esquema. O Ceni escalou o 3-5-2 contra as porcas no Morumbi, ganhou sem sofrer por 2×0 com Luís Araújo e Pratto fazendo a diferença no ataque.

Deixe uma resposta