São Paulo quer aproveitar jogos em casa para embalar

Nada como voltar para casa e ter o Morumbi para fortalecer a equipe neste momento adverso na temporada. Em busca da reabilitação, o Tricolor terá dois jogos diante da torcida são-paulina: com a Ferroviária neste final de semana, pelo Campeonato Paulista, e contra o CRB-AL na próxima quarta-feira (28), pela Copa do Brasil.

“A insatisfação da torcida é a nossa também, e precisamos de um ambiente bom para reagir. Todos nós estamos insatisfeitos pelos últimos resultados, mas temos trabalhado para conquistar as vitórias. Teremos dois jogos no Morumbi, e nada como voltar para casa para tentar virar este momento”, avaliou o goleiro Sidão, que completou.

“Precisamos de um resultado positivo contra a Ferroviária para dar um passo importante na classificação do estadual, e depois teremos a Copa do Brasil. Queremos este título inédito para o clube, e por isso precisamos do apoio do nosso torcedor para conquistar alguma vantagem no jogo de ida diante do CRB”, analisou.

O São Paulo foi derrotado nos dois últimos compromissos pelo estadual, mas segue na liderança do Grupo B, com dez pontos. Em busca da vaga no mata-mata, o Tricolor terá mais quatro compromissos pela frente: além de encarar o clube de Araraquara, a equipe terá os confrontos com Linense (fora), Palmeiras (fora) e Red Bull Brasil (casa).

Já pela Copa do Brasil, após eliminar Madureira e CSA, o time são-paulino enfrentará o CRB-AL nos dias 28 de fevereiro e 14 de março: a partida de ida será no Morumbi, às 19h30, enquanto o duelo de volta será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, também às 19h30.

“O time tinha demonstrado uma evolução, mas infelizmente foi derrotado nos últimos dois jogos. Estamos firmes na preparação para evoluir e apresentar um futebol melhor para conquistar os resultados positivos. Precisamos do torcedor ao nosso lado. Entendemos a insatisfação, também estamos insatisfeitos e vamos trabalhar juntos para colocar o São Paulo na briga por títulos”, opinou o goleiro, que emendou.

“São jogos em casa, e o nosso torcedor faz a diferença. Eles provaram isso em 2017 e sabem da importância que têm para ajudar a equipe. Estamos engajados para reagir e brigar por vitórias nos próximos jogos. Vamos com tudo nesta série no Morumbi para recuperar a confiança”, finalizou Sidão, que ao lado dos companheiros se prepara no CT da Barra Funda de olho nos próximos jogos.

Site Oficial

24 comentários

  1. Sou do tempo que “jogos decisivos” era fazer a 1° partida da final do Paulista contra o Palmeiras, voar até o Japão pra dar a 2° surra no ano no Barcelona e depois acabar de massacrar o Palmeiras aqui.

    Obrigado Leco!

    Curtir

    • iiii Marcelão, o patamar mudou faz tempo. Foi um trabalho a longo prazo que a diretoria fez nesses ultimos anos pra diminuir as expectativas da torcida com relação ao time. O resultado é que a gente fizer ao menos uma boa partida contra a Ferroviária já será uma alegria imensa.

      Curtir

      • Trabalho foi bem feito.
        Quase nem vejo mais futebol

        Conseguiram até arrefecer minha paixão pelo tricolor

        Tô praticamente nem aí

        E agora, pra fechar com chave de ouro, o Leco tá conseguindo acabar com meu ídolo Raí

        Curtir

  2. Fiquei pensando na palavra “embalar”. Tem vários significados. Primeiro, o JJ era craque nisso: “Quer bala?”. Também me fez lembrar de berço: conversa para boi dormir. Ou então, balança mais não cai. Finalmente, embrulha para presente. Mas deve ter outro sentido, caro Leco.

    Curtir

  3. E mais uma vez o time de Itaquera mostrou que a manutenção de elenco e treinador formando um conjunto forte é capaz de bater super elencos de nomes ainda não entrosados e com possibilidade de disputa de egos.

    O caminho para a melhora para o lado de cá todos já conhecem, mas nem a própria torcida ajuda a traçar.. querem mudanças e mais mudanças, como se o presidente ou os conselheiros fossem ser trocados em alguma delas.

    Curtir

    • Os caras perderam os três principais jogadores (Pablo, Arana e Jô) mas se mantiveram competitivos e derrotaram o milionário dos empréstimos.

      A receita para isso não é manutenção de base ou treinador (pois já tinham feito isso ano passado), mas ter um treinador de verdade, que sabe extrair do elenco mais do que ele promete no papel. Ali há tática e treinamento (além de reforço da arbitragem), aqui há um treinador refém de um esquema tático fraco, contrário ao elenco e que faz o time jogar abaixo de seus potenciais.

      Curtir

  4. Sério que contra a “fortíssima” ferroviária (ironia) e no Morumbi o “gênio” está pensando em escalar 2 laterais defensivos (militão e Edimar) e dois volantes???

    Como podem querer que os times respeitem o São Paulo se o treinador é um covarde que não respeita a tradição do clube.

    Em casa e contra ferroviária o São Paulo tem que mostrar quem manda e dominar, não com posse e bola inútil e sem objetividade. Mas com triangulares, infiltrações e ultrapassagens, e isso só se consegue com um time rápido e tecnicamente forte.

    Com os relacionados da para criar opções. Uma delas é o

    ——– Militão – Arboleda – R. Caio ———
    Caique – DS – Hudson – Cueva – Junior
    ————— Brenner — Marcos ————–

    Curtir

  5. Eu nao estou gostando do trabalho do DJ, é inegável que o time está mal e tudo mais, mas de novo vamos queimar outro técnico? Quem virá? Cuca que foi mandado embora do time mais rico do país? Jardine? Aposto com qualquer um, se o SP perde três jogos já estarão pedindo a cabeça dele, vamos dar um tempo ai time… Acredito que vai melhorar e se não quiser o dorival para 2019 que contrate outro com as características do time.

    Curtir

  6. Cuca :
    Campeão libertadores, Brasileiro, além de ótimos trabalhos no Flu, Botafogo e SPFC

    Por favor, discorra sobre o currículo do Dorival

    Nem tem como comparar currículo

    Curtir

  7. Hoje é um bom dia pra ver como o Dorival espera se superar. Se começar com Edimar já vai ser uma prova de que ele prefere morrer abraçado com um feijão com arroz do que ousar, mas seria impossível esperar algo diferente disso.

    É bem possível que a única mudança mesmo seja a saída do Nenê, e o resto seja só pura e simples substituição de peças.

    Curtir

  8. Vai ser de novo isso daqui?:

    Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves (Arboleda) e Edimar; Petros, Hudson, Nenê (Valdívia ou Shaylon) e Cueva; Marcos Guilherme e Diego Souza.

    Parabéns Dorival.

    Curtir

  9. Sob a direção do DJ não houve um único jogo que encantador de tem gente que pede que ele fique . O único argumento é a continuidade . Nada sobre sua competência porque todo mundo sabe que não é .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s