Dorival diz que continua no São Paulo e promete: “O caminho será muito bom”

Dorival Júnior deixou claro na entrevista coletiva concedida depois do jogo no Morumbi:

– Eu sou o treinador do São Paulo.

Mas ficou clara a situação incômoda do técnico. Quase todas as perguntas dos jornalistas foram sobre o futuro de Dorival no clube, e não sobre o empate em 0 a 0 com a Ferroviária, na tarde deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

– Eu sou responsável pelo resultado e pelo momento. Estamos trabalhando muito para reverter esse quadro. Vocês estão vendo uma equipe que cria, tem oportunidades, chegou quatro vezes na frente do goleiro. Tem trabalho.

Depois de quatro vitórias seguidas, incluindo Paulistão e Copa do Brasil, o São Paulo chegou ao terceiro jogo sem vencer. A torcida vaiou a atuação do time e as substituições de Dorival, que ouviu o coro de “burro” vindo das arquibancadas do Morumbi.

– Não estou chegando a limite nenhum. Temos muito a produzir. Chegar ao limite tendo jogadores praticamente estreando não bate muito bem. O limite para um treinador no Brasil é de três meses. Esse é o problema. Temos que mudar esse contexto. Não tem como avaliar um trabalho com menos de um ano. Mas não chega a isso – disse o técnico tricolor, que desabafou:

– A pressão é contínua. Parece prazeroso ver mudança de treinador no Brasil.

Dorival Júnior lembrou que, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o São Paulo passou 14 rodadas na zona de rebaixamento, houve recuperação. Para isso, ele pediu mais tempo e fez promessas:

– Precisamos de paciência. Sei que tenho capacidade para fazer esse time chegar mais longe. Mas preciso de tempo de treinamento para isso. Estamos apenas recuperando a equipe. Continuo acreditando muito. O caminho do São Paulo será muito bom este ano – afirmou o técnico, que foi ainda mais incisivo:

– Vamos encontrar um caminho. Se deixarem o São Paulo chegar, o peso será outro.

O São Paulo voltará a treinar na tarde de segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na quarta, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, enfrentará o CRB, de Alagoas, no Morumbi.

GE

55 comentários

  1. Bom, independente de Dorival ou qualquer outro, quem estiver a frente do grupo terá o meu apoio.

    Se amanhã teremos ou não novidades, o tempo dirá…

    E Salve o Tricolor Paulista…

  2. Jogando com 2 volantes… Nenê no banco….coloca o fraco do Valdivia que toma 1 trombada e cai… cueva perdendo a bola toda hora… Onde esse cara e essa diretoria vivem? Em que mundo? Qualquer gestão focada em resultados já teria demitido esse “treinador”!

    • Ele falou na coletiva que não tirou um dos volantes por que tava encaixado o meio que eles estavam bem e qualquer mudança que ele fizesse ia cair na conta dele se perdesse

    • Provavelmente porque os abutres da mídia estão torcendo pra que ele caia pra dar vida aos seus trabalhos. Cada vez que um técnico cai, eles enchem as páginas com informações a respeito. Se se focassem no trabalho deles, teriam planejado perguntas desse tipo.

  3. é isso mesmo zbrasileiro. Esse cara é horroroso. Nao sabe escalar, nem treinar e muito menos substituir. Elenco do SPFC é bom, ruim é quem monta o time.

  4. O mesmo elenco em outro grande renderia muito mais….

    Por que o SPFC não joga futebol faz tanto tempo?

    Essa é a pergunta que deve ser respondida.

    Independente da pergunta, Dorival é fraco.

  5. Fica Dorival.

    Não é hora de trocar.
    Diretoria precisa ter.lucidez, nao pode cair na pilha da torcida.

    Quando os travecos do Tite perderam do Tolima torcida organizada invadiu CT, exigiu conversa com presidente la e.pediram a cabeça do treinador.
    O presidente lá nao entregou a cabeça do treinador. E depois o treinador da época fez história.

  6. Do Wanderley Nogueira no Twitter

    “SÃO PAULO – Daniel Lian , reporter, recebeu informação que tentaram invadir a sala do presidente do São Paulo. A informação correta é que torcedores que entraram em confronto com a PM tinham a intenção de chegar à presidência do clube. Não conseguiram. #partiupracima”

    Uma hora a torcida vai armar uma emboscada ao Leco e pegar ele de jeito. A paciência esgotou.

  7. Estou com medo do rebaixamento no paulistinha. Além do mais, corremos riscos de tomar uma das maiores goleadas da história diante do Guarani da capital. Raí, pelas barbas do profeta, eu lhe imploro, manda embora o Dorival já e coloca o Cuca ou o jardine no lugar. Precisamos salvar a copa do Brasil, pois o paulista já foi e nos prepararmos para sul-americana. Se continuarmos assim seremos eliminados já da Copa do Brasil e logo de cara na sul-americana. E o que esse projeto de técnico está fazendo com o Brenner ? Leco, o grande responsável por tudo, é ´o nosso rei SADIM ( Midas, ao contrário) . Tudo em que toca se deteriora.

  8. Edmar é uma lástima em todos os sentidos,se não for possível escalar o Reinaldo que escale o Júnior Tavares,ninguém é pior que o Edmar de lateral.Outra coisa é continuar com o Diego Souza de centro avante mesmo sabendo que ele é meia atacante.O time não faz uma triangulação ou tabela.Ou seja,não sabemos o que esperar deste time lento e sem Brio….

  9. Eu estou extremamente preocupado primeiro semestre pode acabar se o sp não conseguir se classificar para finais do paulistao, possível eliminação na copa do Brasil contra CRB…segundo jogo na casa deles, Rosário Central pela sulamericana. Vai sobrar só brasileiro. O time não está jogando absolutamente nada fora os erros bizarros dos jogadores. ..tecnico perdido. ..Deus nos ajude.
    Jean nenhuma chance de estreiar. ..Edimar horrível, Rodrigo Caio cadeira cativa.

  10. Trezentas cobranças de escanteio, todas facilmente neutralizadas, nenhuma jogada ensaiada.
    Ataque lento, burocrático, passes errados de baciada, insegurança geral.
    Não questiono a cartilha do Dorival mas está claro que não sabe motivar o elenco, não sai da estratégia traçada por mais inoperante que seja, não apresenta evolução.
    Por mais apoio que receba, ele próprio coloca a cabeça na guilhotina.

  11. que venha o próximo treinador pra ser demitido rsrs…

    pode trazer o guardiola, Messi, CR7 mas se não mudarem a ATITUDE dos gestores do clube, a paz vai durar muito pouco

    peguem como exemplo a escória ontem, um clube que tá mais quebrado que o SPFC, um time todo remendado, pegou o seu maior rival com um elenco muito superior, jogou com ATITUDE de vencedor e deu um baile nas peppas

    o time da escória na minha opinião é mais inferior ao nosso no papel, o treinador teve papel fundamental no esquema não duvido disso, mas a postura dos jogadores em campo foi DECISIVO !!

    é só olhar o retrospecto deles em clássico, a escória são oq tem as melhores estatísticas entre os 4 grandes de SP, eles entram com “sangue no zóio” como se fosse jogar uma final

    mas ae vai perguntar para algum conselheiro, diretor ou para o Leco oq acha de jogar clássicos contra os rivais, vão responder com aquela inércia de sempre que é apenas mais um jogo como qualquer outro

    por isso a comissão técnica e os jogadores entram sem ambição de ganhar clássicos e mata-mata, se o auto comando do clube não liga não serão eles que vão.

    • Carille. Só isso. O cara armou um time pra ganhar das peppas e os travecos venceram. Nós temos Dorival que desde o ano passado vem com essa conversa mole e nada de futebol. Nada.

      • Samuel, o Carille é muito importante para o time deles não tenho a menor dúvida, mas só peço a vc e os outros colegas que AMPLIE mais a visão, e análise as estatísticas da escória em clássicos na última década, e veja como eles cresceram muito

        e perceba que o Carille só está lá a apenas 1 ano no comando do time, essa nova POSTURA que eles adquiram com o tempo foi passado de treinador para treinador, é disso que estou falando, e isso vem de CIMA para baixo, e não o contrário.

    • Tite treina o time da máfia da CBF e ele tem resultados….

      O Carile treina o time mais safado do Brasil e ele tem resultados….

      Dirigente safado não treina o time…..

      • Dirigente safado contrata goleiro por 15 milhões pra esquentar banco… contrata jogador obeso por 10 milhões pra fazer favor pra empresário… e assim vai , o dinheiro nao é deles mesmo, ninguém é responsabilizado por nada… dirigente safado fica escondido andando de Bmw..

      • Geraldo

        mas dirigente fica no clube por décadas não se esqueça disso, eles não entram em campo, não treina jogador, mas tomam ATITUDES nos bastidores que pode ser decisivo na mudança de hábitos e posturas que pode INFLUENCIAR todos lá dentro de um clube de futebol.

  12. O São Paulo vai marcar uma reunião para definir a data da reunião para definir a hora da reunião que definirá em reunião para a reunião que definirá o futuro do Dorival…..

    No São Paulo tudo é frescura, demora, indefinição, no final, sai tudo errado.

    Abílio Diniz compre o clube e o modernize por favor…..

  13. Sempre vendendo nossa promessas, e trazendo jogadores “medalhões” caros, nunca mais seremos o tricolor que sempre foi referência nacional e internacional, vou fazer uma escalação só para vocês analisarem: Léo, Auro, Lyanco, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, Wellington, Casemiro, Oscar e Boschilia, Lucas e Brener, analise, seria melhor do que o time que está jogando hoje?

  14. Dorival pensa q/ sabe de futebol, mas até agora ñ mostrou nada de concreto, escala ou substitui jogadores q/ ñ tem nada a ver c/ jogo, posicionamento errado dos atletas quando tem a posse de bola, ficam escondidos e ñ de apresentam p/ receber passe, muitos toques na bola antes do passe. Assim ñ vai ganhar nenhum clássico e ñ fará gols.

Deixe uma resposta