Com erros, vaias e Dorival na corda bamba, Tricolor empata em casa contra AFE em 0x0

Imagem: UOL

Nesta tarde de domingo o Tricolor recebeu a Ferroviária para jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Jogando com Valdívia no lugar de Nenê, em casa e contra um time fraco, dominamos a partida porém sem pontaria e efetividade.

Tanto no primeiro tempo como no segundo, pecamos nas finalizações. O time se mostrou desentrosado, displicente e irritante.

Vimos um Cueva que errou muito, um Marcos Guilherme que deve futebol e Edimar que , com certeza, nem deveria estar no time.

Mesmo com as mudanças feitas por Dorival no segundo tempo, vimos os mesmos erros cometidos na etapa inicial. É inadmissível um time como o São Paulo empatar em casa contra a AFE (Afff, mesmo!). Tadeu, goleiro da Ferroviária defendeu bem sua meta mas , de verdade, não é desculpa para um resultado ruim.

Teve esforço e luta mas insuficientes para um time como o São Paulo. E isso não é de hoje!

Não sou a favor de trocas de técnico a torto e a direito mas Dorival mostra-se fraco, inseguro e despreparado. Quem eu traria para seu lugar? Ninguém do mercado! Efetivaria o Jardine, mas com a promessa de um trabalho a longo prazo. Longo por longo, que seja com alguém que mereça e não um já tarimbado.

Vamos ver como as coisas caminharão nessa semana. A batata do Dorival já queimou! Sem esquecer, claro, dos maiores culpados de tudo isso por tantos anos. Nem preciso mencionar quem são, né?

Que venham dias melhores!

Por: Kátia Firmino

Campeonato Paulista, 9ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Vitor Carmona Metestaine
Público: 11.434
Renda: R$ 101.483,52

São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hudson, Valdívia (Nenê) e Cueva; Marcos Guilherme (Paulinho) e Diego Souza (Tréllez). Técnico: Dorival Júnior.

Ferroviária: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Velicka; Bruno Silva, Moacir e Íkaro (Elvis); Welinton Júnior (Marco Damasceno); Hygor e Léo Castro. Técnico: PC. Oliveira

 

 

Anúncios

235 comentários

  1. Tá difícil ficar no time dos otimistas…

    Prego continuidade do trabalho, planejamento e tempo para entrosamento. Sei que não há milagre, e o time não jogará o fino da bola após pouco mais de um mês, com desmanche etc. Mas não há evolução, um pingo de esperança de que possa melhorar.

    O que antes nem passava pela minha cabeça (demissão de Dorival), agora penso não ter outra saída. Infelizmente.

    Curtido por 2 pessoas

    • Você não pensava em troca antes porque era muito cedo para gritar “fora Dorival”. Na verdade ainda é um pouco cedo, mas não a nível de Brasil. Dorival já vinha pressionado desde antes de começar a não ganhar jogos. Infelizmente o ciclo de troca de técnicos e jogadores parece que não terminará neste ano. Leco mais uma vez vai ceder a pressão de torcida e alguns “conselheiros”.
      Não acho o trabalho do Dorival maravilhoso, mas acho que o clima pesou bem antes porque a torcida já estava impaciente desde o 1º dia do ano. É rezar para que não queimem Jardine e achem algum treinador que feche a casinha e encontre resultados. Voltar ao velho futebol de bola. Porque jogando feio mas ganhando de 1×0 pelo menos não tem pretexto para ser demitido mesmo com torcida vaiando.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo, Icaro! Ao mesmo tempo que nós sabemos que o núcleo do problema não é treinador, é notável que a situação está bem desfavorável.

        Vamos aguardar por melhoras. E o looping continua…

        Curtido por 1 pessoa

        • Te garanto que no primeiro jogo, sem invenções ele já dá uma organizada no time.

          O Dorival tá completamente perdido. Tem jogador muito bom no banco, que já trabalhou e muito com o Jardine.

          O exemplo do Paulinho hoje é emblemático. Tem vontade, gana, e e principalmente sabe pra onde correr. Pq o MG só sabe cortar pro meio e matar a jogada.

          Curtido por 1 pessoa

          • Será que os medalhões respeitariam o Jardine? Será que DS por exemplo aceitaria ser sacado do time ou ir oro banco? Essa é a questão,qualidade tem e muita,mas profissional e sub 20 não é a mesma coisa,mas não vejo no mercado ninguém melhor que ele,só tenho dúvidas em relação ao vestiário.

            Curtir

  2. Nao dá mais. A pobreza desse time é assustadora. A manutenção do Petros (nem acho que o cara mereça a atual pegação no pé dele) no segundo tempo. As três alterações. O sumiço com Brenner, Caíque, L. Fernandes e Jr. Tavares. Dorival é inaceitável.

    Jean merece uma chance. Sidão não passa um jogo sem dar um susto. Edimar é horrível, aí joga contra uma Ferroviária que nao atacou e vão falar que ele não compromete defensivamente.

    Quantas chances Trellez e Diego Souza tiveram? É muito cedo e injusto pra cravar que ambos não servem pra ser centro avante do SP. Ninguém vai render ali enquanto o Dorival for técnico.

    Boa entrada do Paulinho Boia, que eu nem curto. “A base não suporta pressão, a base tem que entrar só na boa” é um argumento tão sem noção que já foi derrubado umas 500 mil vezes…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dorival não dá. Parece que o cara não treina o time. Ele não salvou o São Paulo do rebaixamento. Quem salvou foi o Hernanes. De Ceni para Dorival nada mudou. O São Paulo precisa de um técnico de personalidade forte.

    Curtido por 3 pessoas

  4. Petros é um volante que não tem passe. .

    MG extremamente esforçado, mas seu passe é horrível, não ganha uma na individual e nunca leva uma bola pro fundo .. Paulinho entra e sempre bota uma correria.

    Diego Souza de centro avante é tortura.

    Jardine? Tudo bem? Que tal?

    Curtir

    • A maior virtude do Petros quando saiu do Brasil era roubar bola. Agora acha que é meia, corre muito, faz muita falta e é pouco efetivo. Nem ele nem Hudson me empolgam. Na verdade nem Jucilei. Mas acho que qualquer um deles poderia jogar ao lado de um bom segundo volante no São Paulo. É o clube mais uma vez mostrando que tem elenco desequilibrado.

      Curtir

    • Meu amigo, era o que tinha no mercado. Muito cedo para criticar reforços que têm pouquíssimos jogos pelo São Paulo. Vocês querem que Raí faça o que? Volte contrate reforços com dinheiro que o São Paulo não tem?

      Curtido por 1 pessoa

      • Acho que nas posições certas podem realmente funcionar. Mas veja que Valdívia, DS, Nenê e Cueva fazem função bem parecida. Não tem como jogar todos.

        Ah não ser que mantenhamos as invenções.

        Curtir

        • Este elenco já vinha desequilibrado desde o ano passado e o mercado não mostrou boas opções para as contratações cirúrgicas prometidas pelo Raí. Não tem como ele arrumar em 2 ou 3 meses tudo que vem dando errado há anos.

          Curtir

      • Acho apenas que foi um mercado saturado pra quem realmente precisa gastar com cuidado. O Trellez, por exemplo, eu sequer teria cogitado. Os demais, entre prós e contras, eu até entendo o ganho esportivo, mas achei o custo geral elevado demais. Bola pra frente, o elenco tá montado, hora de pensar só no campo e bola.

        Curtir

      • Eu também enxergo assim, acho que o maior problema é que o Dorival não consegue fazer o time jogar. Dentro do que o marcado tem, o Corinthians e o Santos tem problemas por que não tem centroavante e quem eles queriam era o Tréllez. Óbvio que a gente sabe que ele é limitado, mas era o que tinha no mercado e o Raí trouxe, o que mais podemos exigir dele?

        Curtir

  5. Eu ainda acho que o time está tomando forma, porém o trabalho do Dorival está mesmo abaixo do que deveria render para se manter no cargo no Brasil. A pressão é perfeitamente normal e mesmo assim ainda não trocaria o treinador até o final do Paulista. Primeiro porque não vejo ninguém chegando no São Paulo neste momento e sendo campeão paulista. Segundo porque os estaduais vão derrubar mais técnicos e pode aparecer algum interessante no mercado. Pagar R$1 milhão pra Cuca montar esquema cucabol não vale o custo-benefício e não se aproveita em nada a base.

    Curtir

  6. A partir de hoje, o que acontecer com o São Paulo deixa de ser responsabilidade do Dorival e passa exclusivamente à Diretoria de Futebol.

    E detalhe, começa a soprar os ventos frios do rebaixamento na bunda. No Paulista!!!

    Ridículo.

    Curtir

  7. O trabalho é fraco? Sim, óbvio.
    Mas continuo defendendo continuidade de trabalho de, no mínimo, 6 meses e digo mais: a cobrança maior tem que cair nesses jogadores aí.
    Não é possível não fazer nem o básico do futebol e a culpa ser 100% do técnico.
    Mas falar tudo isso é chover no molhado…todos sabem a quantidade de técnicos trocados desde 2009, início da derrocada tricolor.
    Na torcida, sempre.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que se dê os 9 meses do Dorival ou os 6 do RC. Duvido que não monte um time.

      Aliás se quarta ele já for o interino, não inventando igual Dorival, escalando certo nomes e posições, não têm como dar errado.

      Curtir

  8. Tuuuuudo errado… tudo!!! Dorival só conhece uma formação e não sabe mexer, jogadores perdem os gols, Rai e companhia só fizeram contratações bem duvidáveis e caras!!

    Sinceramente não sei qual é a solução, se é q tem… se for pra tirar o Dorival, coloquem o Jardine e ve noq dá, qualquer coisa diferente disso, acho menos pior deixar o Dorival mesmo…

    Tudo indica q será mais um ano vazio

    Curtir

  9. Fora Dorival!!! Fora Leco rato covarde. Devolvam o SPFC! A pressão tem que ser em cima desse senhor e dos outros 160 aproveitadores e safados que se apoderaram do nosso clube. Bando de comedores de pizza.

    Curtir

  10. Qual a razão da saída de lavas pratto? Vai trocar Dorival, o são Paulo vai voltar a ser um time respeitado? Essa discussão é infrutífera, nosso problema é bem mais complexo , estamos sobre o domínio de homens incompetentes e desonestos

    Curtir

  11. Muda treinador, muda jogador, muda diretor mas a laia de presidente nesse clube não muda nunca. Parabéns aos conselheiros responsáveis por tudo isso, aos que são diretamente responsáveis e aos que ladram mas não mordem ninguém.

    Curtir

  12. Diego Souza saiu tanto da área e nunca havia ninguém pra aproveitar esse espaço. Eu acho que hoje era jogo pro Diego ser recuado e pro Trellez ficar no ataque, com a saída do Hudson no segundo tempo. Os caras não atacavam e o Hudson estava amarelado mesmo. Enfim, patética a apresentação do time.

    Curtir

  13. Problema do SPFC não é elenco.

    Tem material para jogar bem mais.

    O Grêmio mostra isso claramente.

    Problema do SPFC é os cupins que estão destruindo as estruturas.

    Não há profissionalismo. Não há clima. Não há cobrança.

    E nós estamos f… se ficarmos só olhando.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Trabalho ridículo. Abaixo da crítica.
    Necessário recomeçar do zero e com novas ideias (não dá para ser covarde contra a ferroviária em casa).
    Dorival seria capaz? Demonstrou que não.
    Então troca.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Aguardo a entrevista do Raí…50% Dorival 50% Raí a culpa desde início e de ambos….quem contratou Diego souza, 10 milhões, trellez 6 milhões e nenê tem responsabilidade igual ou maior que o pardal Júnior….

    Curtido por 1 pessoa

  16. só assistindo de camarote o Dorival ser demitido, e o próximo treinador pegar essa barca furada que virou o SPFC

    quero ver fazer o MG deixar de ser inoperante lá na frente
    nenê lento e não criando nada!!
    Petros inoperante
    valdivia, corre, corre, chuta o vento e nada !!
    Cueva perdendo um caminhão de gols todas as partidas
    DS uma lesma e inoperante
    Hudson só sabe marcar, com a bola no pé é inoperante
    Edimar, reinaldo péssimos laterais

    é isso que aguarda o próximo treinador rsrs… quem se habilita a comandar esse titanic ??

    Curtir

  17. Pra quem acha que Jardine vai ser o novo Carille só gostaria que se lembrasse como foi o processo do Carille pra subir aos profissionais e como seria o do Jardine.

    Enquanto um foi auxiliar técnico desde 2009 pegando uma fase campeã do time e com um técnico vencedor como espelho o outro seria alçado dos juniores para os profissionais na fogueira pra ser queimado em 2 segundos se não fizer chover.

    Curtir

  18. FORA dorival, vc é uma mer…. !!!

    e o próximo treinador seja quem for tbm é outra mer….!!

    já estou pedindo a cabeça do próximo treinador antecipadamente pq já sei que daqui 6 meses vai ser demitido rsrs…

    Curtido por 1 pessoa

  19. 9 jogos
    27 pontos disputados
    11 pontos somados

    Em um campeonato de nivel horroroso, vamos falor o quê ???
    Time horroroso.
    Técnico chamuscado, fraco e totalmente perdido.
    Torcida quebrando o pau , brigando entre si do de lado de fora.
    Diretoria ; essa me recuso a escrever o que penso , pois será apagado o meu post.
    Aonde está meu SPFC, sinceramente só nos resta rezar nos próximos 10 meses.

    Curtir

  20. O que é mais surpreendente é que toda a torcida no estádio, os torcedores que estavam em casa e o Caio Ribeiro comentando pela Globo viram que precisávamos tirar um volante (de preferência o Hudson pelo amarelo) e mudar o esquema com mais um homem de frente atrasando o Diego Souza para a meia!! Parece até orgulho querendo afirmar que o esquema dele dará certo de qualquer jeito, lamentável!!

    Curtido por 1 pessoa

  21. Olhaaaa…a situação está tão feia que não tenho certeza que só trocar o treinador resolverá( mas é uma tentativa),pois esse elenco foi porcamente projetado.A coisa tá bem feia.Sei lá oq pensar…

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas assim Louzano .. o Grêmio só tem “refugo”! Vários jogadores que passaram por aqui e é campeão da Libertadores.

      O time tem muita invenção. Além das posições invertidas, não dá pra manter medalhão só por ser medalhão. Tem que mesclar com os bons da base ..

      Caíque, Paulinho e Brenner .. ao menos um tem que ser titular ..

      Pra mim MG e DS (nessa posição até ao menos) não se sustentam ..

      Tá errado.

      Curtir

  22. O desempenho do time é muito parecido com o do ano passado quando lutava pra fugir da série B .
    São 11 pontos ganhos em 27 possíveis , 40% de aproveitamento .
    E esse desempenho é no campeonato paulista , não é no brasileiro não , não é contra times da série A .
    Diretoria de Futebol vai esperar quanto tempo pra demitir esse cara ?
    Esse cara parece um agente infiltrado só pra desandar nossa maionese .

    Curtir

  23. falando sério agora, o elenco do SPFC não é ruim, ele é mal FORMADO (pra variar)

    temos alguns jogadores técnicos no time que poderia fazer a diferença, mas as peças não se encaixam

    o Raí por todo o respeito e carinho que tenho por ele, começou mais um ano fazendo algumas contratações erradas, e jogou a bomba no colo do treinador pra se virar

    é fácil falar para o treinador que ele tem passe livre pra escalar quem ele quiser, mas acontece que o treinador continua sem os jogadores com o PERFIL que pediu

    ae somos obrigados a ver esse jogo sofrível, mais um ano perdido pq o PLANEJAMENTO começou mal, e vai sobrar mais uma vez para o treinador são paullino

    Curtido por 1 pessoa

  24. Eu não estou preocupado com o time perder no mata mata do paulistinha .
    Tô preocupado é com o time nem se classificar para a série decisiva .
    Esse time é capaz de não fazer gol nem no CRB e ainda ser desclassificado lá .

    Curtido por 1 pessoa

  25. Problema nao é resultado, continuidade, uso da base e bla bla bla.
    E a total falta de vontade em mudar. É a insistência numa formação q nao da certo. É a falta de visão nas substituições, é o medo falando mais alto do que qualquer coisa.
    Se houve uma conversa, foi dito q ele pode por quem quiser, usar como quer e ele nao faz quase nada de diferente. A unica coisa boa foi o DS mais recuado. Ai, depois do intervalo ao invés dele soltar mais o time oq ele faz? Volta com o time do segundo tempo do jogo de quarta, achando q aquela melhora q ele sentiu no ultimo jogo ia se repetir. Mas ele nao percebeu q o time só melhorou na quarta pq ali nao tinha como piorar.
    Nao sou torcedor de resultado. Nao da pra analisar o jogo pelo placar. So q nem placar tem rolado mais. E, quando rolava, o time vinha capengando

    Curtido por 1 pessoa

  26. Essa engenharia financeira dos comandados por leco é difícil de se entender , aí estamos bjs luta para poder fechar as contas de 2017; mesmo depois de ter vendido 180 milhões em jogadores, é muita incompetência para não falar roubo que é algo não pouco comentado lá pelo tricolor. Mas tira Dorival que vai melhorar

    Curtir

  27. Me desculpe, mas treinador bom em 3 meses já mostra sua capacidade…Luis Ricardo chegou no Vasco bagunçado e em 10 jogos levou o time para pré Libertadores.

    Carille pegou o Curintia do Osvaldo de Oliveira e era considerado a quarta força, levou o paulista e brasileiro.

    Jair Ventura aos poucos arrumando o confuso Santos e podem me cobrar, vai fazer uma excelente campanha neste brasileiro.

    Rogério Ceni teve 30 dias de pré temporada nos EUA, todo o paulista e em 4 meses víamos uma bagunça em campo, toda hora alterava o esquema, primeiro semestre vexatório.

    Dorival Jr está há 8 meses do clube, repito, 8 meses no clube e não acerta o time, concordo em que temos que torcer, mas não dá para acreditar nesse cara.

    Curtir

    • Só discordo da avaliação do Ceni… Não foram 30 dias de pré temporada (isso nunca existiu) e principalmente, veja o elenco da estréia na Flórida cup em 19 de janeiro (a estreia neste ano com Dorival foi no dia 17 de janeiro) e o elenco à época da demissão. Quantos jogadores foram vendidos? Quantos chegaram em meio à competição?

      Curtir

  28. É inacreditável ver a galera já cornetando o Raí. ôloko, devem achar que ser diretor é igual jogar um fantasy game. O mercado foi fraco e o time já estava muito desequilibrado. Ainda continua, mas não há mágica que faça de repente aparecerem nome de peso nas posições carentes a baixo custo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Amigo, ele é meu ídolo, porém ele tem sim suas responsabilidades, as críticas a ele são justas ao meu ver, ele acertou em muitas coisas, mas contratou muito mau, todos nós profissionais temos que aceitar e receber críticas, faz parte do nosso crescimento. abs.

      Curtir

  29. Olha a leitura de jogo desse homem:
    “- Estávamos com meio-campo encaixado, infiltrando. Tanto Petros quanto Hudson faziam um papel importante. Não tinha porque mudar ali. Qualquer mudança feita hoje, não acontecendo o resultado, é natural que o treinamento seria criticado. Eu precisava de um pouco mais de lado de campo. Nenê estava mais fresco para isso. Senti o Valdívia um pouco abafado. Continuamos criando. Saímos quatro vezes na cara do goleiro.”

    Curtir

  30. Perfeito seu comentário Kátia. Eu também sou contra a troca de técnico, mas o atual se mostra apático, sem convicção, perdido taticamente e sem coragem pra dar chances aos garotos da base. Brenner é prova disso, vinha subindo de produção, fazendo gols e foi barrado por causa de jogadores com mais nome.

    Com relação ao jogo, as principais chances do São Paulo, foram em erros do adversário, e põe consequência também do cansaço do mesmo.

    Nenhuma das alterações feitas pelo técnico foram para mudar o time, mas só por troca de nomes. O time precisando vencer, um time fraco do interior, e nenhuma alteração ousada. Jogamos com dois laterais defensivos e com dois volantes de pouca chegada.

    Curtir

  31. Pior que o aproveitamento dos pontos disputados (40%) é a falta de futebol, falta de padrão, falta de gols (6 em 9 partidas), falta de confiança, falta de treino, falta de técnico…

    Curtir

  32. Quantas perguntas imbecís, eu quero saber da mudança tática, técnica o que está fazendo nos treinamentos, enfim por que os meninos não estão sendo aproveitados?
    Eu não quero saber da cultura do futebol……

    Curtir

  33. Leco tem culpa…sim….

    Diretores tem culpa…sim….

    Mas o Sr Raí e o Ricardo Rocha engomadinhos precisam mostrarem serviço hein….discurso motivacional, camisa de grife e fala bonita não ganha jogos meus queridos…..

    Para que gastar milhões no goleiro Jean se tínhamos o Sidão em ascensão e outras opções mais baratas…

    Para que trazer esse Tréllez e gastar milhões, centroavante nota 6 no máximo….fraco.

    Para que trazer esse jogador bomba chamado Diego Souza que já teve problemas em quase todos clubes que passou, preguiçoso, lento, etc

    Para que trazer o veterano Nenê em final de carreira sabendo que tínhamos o Cueva e o próprio Diego Souza no meio…

    Contrataram mau e gastaram pessimamente milhões….

    São Paulo FC de hoje é nível Chapecoense, Vitória, Bahia, Atlético/Pr e por aí vai…

    Títulos no passado ficaram no passado, hoje não somos mais melhores em nada mais.

    Triste realidade.

    Curtir

    • Quase 10 anos isso amigo, e para mim não é fase não, é consequência do que fizeram no clube, nos apequenamos mesmo, hoje já não temos mais o melhor Estádio, o melhor CT, o melhor departamentos físico e fisiológico, enquanto muitos times cresceram de estrutura, o São Paulo ficou para trás.
      Hoje colhemos aquilo que plantamos, só iremos voltar a dominar o futebol nacional se acontecer um gigantesco choque de gestão, tipo aparecendo um Abílio Diniz que traga fortes investidores e haja uma reestruturação geral, caso contrário, não vejo luz no fim do poço não. abs.

      Curtido por 1 pessoa

  34. Agora falando tecnicamente sobre o time.Que partida medonha,dois laterais inúteis no apoio.Dois volantes ” gêmeos” só marcam e fraquissimos em passes e apoio.Diego Souza pesadão como um ex jogador em atividade.Cueva o melhor do time mas está com uma marra é displicência irritante mas é imprensidovel ao time.Marcos Guilherme é Valdivia,os velozes desse time de tRrarugas mas com um defeito bem grave ,o último passe,seja na limitação do passe ou no pensamento da jogada.Esse Paulinho que entrou,fez uma fumaça,correria,mas achei limitado também.Entao tá mais que explicado o zero a zero com todos esses ingredientes.

    Curtir

  35. Assim como a Katia, eu não gosto de trocas desenfreadas de treinador, principalmente sabendo de toda a dinâmica do São Paulo nos últimos anos, mas acho que ninguém mais acredita no trabalho do Dorival, nem ele mesmo…
    Parece aqueles caras que estão em coma, não tem mais salvação, só falta enterrar!!!!

    Curtir

  36. Vamos aos fatos:

    Dorival mexeu mal

    Dorival foi meio que cauteloso demais, chegando a ser decepcionante na escalação inicial, quando após a reunião todos esperavam um time mais mudado, mais insinuante, mais agressivo frente a um adversário que seria presa fácil.

    O time do Dorival não evolui. Por mais que ele esteja empolgado com o time nas entrevistas, não há evolução, não conseguimos ver um “time” em campo.

    Dorival definitivamente não se ajuda.

    Porém:

    Há algum bom treinador disponível?

    Ele teve tempo para montar o time após vários jogadores que vieram?

    Mandar embora vai resolver?

    Ele é tão ruim assim?

    Perdemos pelo menos 3 chances claríssimas de gol, se tivesses feito ele estaria sendo tão combatido? Contra o Santos fizemos um bom primeiro tempo, desandou no segundo…

    Entendo que ele não está se ajudando, mas entendo que seria melhor dar mais um tempo pra ele. Esperar mais alguns jogos para definir. Começar do zero é retrocesso.

    Vai, Dorival… ajuda aí…

    Curtido por 3 pessoas

    • Caro Márcio :

      Perdemos Osório.
      Perdemos Bauza.
      Perdemos a esperança com Ceni.

      Não há perdas com a saída de Dorival, pois não agregou absolutamente nada ao SPFC.

      Que venha Jardine, interinamente e Osório, depois da copa.

      Leco deverá tentar Abel ou Cuca.

      Curtir

      • Vc sabe se o Osório quer vir?

        Se colocar o Jardine agora, após os 10 primeiros jogos sem resultados positivos, vc me garante que não será o primeiro a vir aqui fazer campanha contra ele, coisa natural que vc tem feito?

        Abel já disse que não queria sair de lá, será que quer agora?

        O cuca a mesma coisa… não queria treinar nenhum time agora. Mudou de ideia?

        As coisas são mais difíceis de se resolver, nada é tão fácil como pensamos.

        Curtido por 2 pessoas

        • Bastante realistas e coerentes suas ponderações, Márcio.

          Tá bom com o DJ?
          Não!
          Mas sinceramente não está a pior coisa do mundo como alguns dizem por aqui…
          Vc mesmo disse que perdemos várias oportunidades. Jogadores precisam melhorar a pontaria…
          Ok, DJ não está se ajudando, e pra mim o prazo de validade tem data, já… Mas sua saída e a entrada de
          outro não será a solução de problemas.
          E em relação ao Jardine, a mesma coisa: depois de uns 6 jogos com oscilações, vão pedir a cabeça dele também!!

          Curtir

    • Respeito sua opinião Márcio, porém, não concordo.

      Um treinador que está há quase 8 meses no clube, deveria ao menos já ter uma forma de jogar, entrada e saída de jogadores é normal no futebol brasileiro, se o treinador já tem um esquema definido, basta apenas encaixar as peças que acabam de chegar, basta não inventar, exemplo do Maicossuel que entrou muito bem no Grêmio.

      Temos 90% da Copa do Brasil ainda e todo o Brasileiro e Sul Americana, dá muito tempo sim ainda de trocar de treinador.

      Tenho um amigo que conhece o David Braz do Santos e que disse a ele que o Dorival além de fraco como treinador, não sabe conduzir o grupo, acho que ele chegou ao São Paulo por falta de opção no mercado, mas continuar com ele que é retrocesso.

      Sobre outros nomes de treinadores no mercado, tem sim muita gente boa, o problema do futebol brasileiro, mas isso já está acabando, é treinadores de grife, tem muitos jovens treinadores bons sim, eu até apostaria no Jardine.

      Forte abraço.

      Curtir

      • Respeito suas ponderações… pensamentos diferentes são normais.

        Só não consigo ver é essa “muita gente boa”, que esteja disponível…

        Há alguém que esteja disponível e que possa vir, dessa boa safra a que vc se refere?

        Curtido por 1 pessoa

        • O curso de treinadores da CBF esse ano na Granja Comary, teve muitos jovens treinadores, o curso foi dado pelo Carile e outros, veja os nomes de Jair Ventura, Luis Ricardo e Carille, só chegaram porque algum clube grande lhes deram a oportunidade, senão não teriam vencido.
          O Jardine gnhou tudo na base, porque não ? Pressão ? No futebol mundial existem pressões, aliás, na vida, ter medo de apostar nele porque.

          Curtir

            • O Rogério não se preparou, caiu de pára quedas, essa safra nova se preparou, todos formados em Educação Física, treinaram a base, muitos deles ganharam a Copa São Paulo (Carile e Luis Ricardo), o Rogério chegou se achando e se queimou, brigou na TV, ironizou o Rodrigo Caio, etc. Talvez um dia ele cresça como treinador.
              Já o Jardine tem anos de treinador na base.

              Curtir

  37. Enquanto não tivermos um treinador que seja ousado e não seja banana, o time continuará nessa draga lastimável. Como pode escalar uma ameba como esse Edmar a Pior, deixar o Petros em campo, sem função nenhuma, horrível, e insistir em escalar o Diego Sousa como centroavanete? o cara não tem mobilidade nem para jogar de meia. E o Peruano? A marra em pessoa…tem que esquentar o banquinho…Queria ver um treinador chegar e subir Liziero, Toró, Helio Junior, Walce e Rodrigo e mesclar com o time titular…Jean, Hudson, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo…Militão, Liziero, Lucas Fernandes e Hélio Junior, Toró e Brenner…Ai sim o circo pegaria fogo….para os adversários!

    Curtir

  38. Rogério Ceni foi demitido (justamente) porque os resultados dentro de campo eram pífios, aí contrataram o Dorival Junior para única e exclusivamente salvar o clube do rebaixamento, portanto aqui cabe uma pergunta: hoje os resultados dentro de campo agradam? O time apresenta evolução e padrão de jogo no mínimo aceitáveis?
    É evidente que o atual treinador do SP está abatido e talvez faz-se necessário um novo treinador com visão diferente que dê uma chacoalhada neste grupo de mortos vivos que se arrastam em campo.

    Curtir

  39. Pode até não demiti-lo agora mas tem que correr atrás de algum técnico com urgência e que esse técnico não seja o Luxemburgo .
    Acho que o primeiro passo vai ser a efetivação do jardine como auxiliar .
    Dorival fica até que o Jardine tome pé da situação
    Ou que um treinador competente seja contratado .
    .

    Curtir

  40. Daniel Perrone ♔

    Conta verificada

    @danielperrone
    1 hHá 1 hora
    Mais
    Tivemos dois destaques neste São Paulo x Ferroviária: o Tadeu e o já deu.

    28 respostas 91 retweets 348 curtiram
    Responder 28 Retweetar 91 Curtir 348

    Curtir

  41. Dorival encerra a coletiva

    – Em cima da cultura do futebol brasileiro, eu já teria saído. Uma ou duas derrotas são suficientes para queimar um profissional. Confio na diretoria, independe da atitude que tomem. Desde que cheguei ao São Paulo, as coisas mudaram muito. Hoje temos um time confiável. Os resultados não mostram o potencial que a equipe tem. Fizemos dois jogos a mais por causa da Copa do Brasil. Seriam duas semanas importantíssimas para mim. Mesmo assim, estamos levando. Estamos em zona de classificação no Paulista e avançando na Copa do Brasil. É uma sequência bem complicada. Quarta-feira, novamente estaremos em campo. Confiaram no nosso trabalho no momento mais difícil.

    Curtir

  42. Pra mim, o prazo de validade do Dorival está definido: a sacola que vai levar do Palmeiras no Porcódromo. Ou alguém imagina um resultado diferente com esse futebolzinho mixuruca que estamos vendo já há sofríveis 11 jogos?

    Curtir

    • Nos últimos 8 anos, perdemos 80% dos clássicos, não assustamos mais ninguém faz tempo, hoje em dia até time pequeno joga com moral em pleno Morumbi….

      Triste realidade…..mas verdadeira.

      Curtir

  43. E esse Trellez, meu Deus!

    Grande decepção o Raí. Pagar 6 milhões num perna de pau desses.

    Com esses 30 milhões que ele gastou poderia ter trazido 2 caras que mudassem o perfil do nosso elenco (jogadores rápidos). Gastou em um goleiro reserva e 3 pesadões.

    Curtido por 1 pessoa

  44. Jardine já!!!!…..nunca fui afavor de troca de técnicos.. ..mas trocar centroavante por centroavante….ponta por ponta….jogando em casa e precisando ganhar….contra time de série d e não abdicar de 2 volantes é muita burrice

    Curtir

  45. O que me espanta é a falta de auto-crítica do portão pra dentro da Barra Funda. A cada entrevista é como se chamassem todo mundo de idiota. Falar que o trabalho é bem feito é de uma sacanagem absurda com todo mundo.

    Curtir

  46. Time previsível, pragmático,sem conjunto e sem comando tático culpa do treinador, contratações equivocadas e falta de planejamento, culpa da diretoria de futebol, clube do tamanho do SPFC se apequenando ano após ano culpa de presidentes corruptos incompetentes e autoritários que se perpetuaram ao longo da década passada. A herança é essa que temos hj, não ganhamos um campeonato paulista à 13 anos e um título importante à 8 anos e pior ainda nos últimos anos estamos brigando apenas para não cair!! Acorda tricolor a hora é essa, novas eleições, novas idéias, novas atitudes!

    Curtir

    • No São Paulo FC tudo é mimi mimi, o garoto é muito jovem, o atleta não está preparado, o garoto vai ser queimado, o Jardine não vai aguentar a pressão, blá blá bla´…

      Tem tem capacidade dentro do futebol, entra e mostra serviço, só assim ele mostrará o quanto pode, se antes mesmo de assumir, aparecem esses paradigmas, nunca voltaremos a sermos vencedores.

      Curtir

  47. Perdi a vontade de criticar este time. Enquanto nao mandarem este treinador ridículo, nao tenho maia vontade de falar. Mas uma coisa é certa: o time estava bem melhor nas maos do Rogerio Ceni no Paulista do ano passado. Pelo menos na primeira fase. E olha que o elenco era pior. Enquanto nao tirarem este Dorival vai continuar tudo como está.

    Curtir

  48. O Dorival não vai pedir demissão o importante para ele é a multa rescisória. Pagou-se 5 milhões para o RC e ao que parece o Presidente tá querendo ver se o Dorival não aguenta a pressão e, consequentemente peça demissão, só que Dorival não tá nem aí, mesmo porque não tem qualquer identificação com este Clube. Todavia, tudo isso sobra para a torcida- afinal são 8 anos de fracasso, sofrimento e vergonha.

    Curtir

  49. Estamos a 2 pontos do z2. Se não abrir o olho…
    Nem penso em classificação, pois se conseguirmos a façanha de passar pela ponte, vamos passar vergonha + uma vez em clássicos…

    Curtir

  50. Dorival não está se ajudando mas a Diretoria com Raí e Ricardo Rocha e principal o senhor Leco erraram nas contratações pra temporada 2018.

    Gastou-se muito dinheiro com Jean goleiro, Diego Souza, um morto em campo e Trellez que é muito pior que Gilberto e Chávez que estavam no SPFC em 2017.

    Leco, principalmente, e depois a diretoria contratam muito mal pra 2018.

    Diego Souza, péssima contratação

    Trellez, péssima contratação

    Jean, goleiro, péssima contratação.

    Mais de 30 milhões jogados no lixo.

    Curtir

  51. Hoje eu concordo com o que falou o Arnaldo da ESPN, essa rotatividade de diretor do SPFC, acaba destruindo o planejamento e a sequência de trabalho. 2 diretores 2017 e 1 em 2018, sendo que o Rai parece que não viu as carencias do ano passado e ainda inibiu a evolução da base! Shaylon e Lucas Fernandes eram os reservas do Cueva, não precisava de DS é Nenê. Brenner e Bissoli eram pra ser reservas de um bom centroavante. Bóia e Caique são reservas imediatos, cadê o lateral direito? Triste mas é uma verdade.

    Curtir

  52. Hoje vou parafrasear FBN.
    A gestão Leco ė ruim? Sim.
    A diretoria titubeia nas contratações? Sim.
    Mas com o elenco que o São Paulo tem, é inadmissível essa falta de padrão, falta de evolução, falta de leitura de jogo, falta de futebol.
    Mas precisamos ter continuidade, então vamos aguardar mais uma era geológica, aí sim poderemos avaliar melhor.

    Curtir

  53. Só para esclarecer que apesar de eu fazer algumas ponderações a favor do Dorival, vejo que seu trabalho está deixando a desejar. Eu esperava mais, principalmente depois dessa reunião que ele teve essa semana, pensei: Agora ele vai vir com tudo, escalar o que ele pensa como o melhor etc… o adversário até ajudava, mas nada disso aconteceu…

    Tenho receio de pegarem alguma porcaria disponível no mercado ou forçarem a barra com o Jardine, que para mim ainda não está pronto, queimando esse excelente treinador… daqui a 3 meses estamos pedindo outro técnico…

    É o que eu digo, o DJ não está se ajudando… isso é fato, mas não é tão simples mandar embora e pronto, tá resolvido.

    Curtido por 3 pessoas

    • o dorival tem sim sua parte de culpa, mas convenhamos no SPFC ninguém lá dentro se ajuda, do presidente até o porteiro, parece que ninguém mais fala a mesma língua

      tá osso ver oq virou o SPFC !!

      Curtir

        • Como comentei mais cedo, sobre uma noticia do Jardine ter uma reuniao pra defini-lo como auxiliar do profissional.

          Acho que vao deixá-lo como auxiliar ate o limite do Dorival. Depois de DJ demitido, ele assume interinamente. Nao terao muita pressa pra contratar outro (tem???) e dependendo dos resultado, ele sera mantido.
          Igual a 2003, com Milton C. E Rojas. Ou seja, 2020 seremos campeões do mundo (essa ultima parte é ironia. O resto eu acredito)

          Curtir

          • O grande problema em tudo isso tem um nome: Leco.

            Ele não mede esforços de forma espúria para conquistar o que pretende e menos ainda para descartar quem não lhe serve mais.

            Temo pelo Jardine.

            Curtir

            • Nao tem sentido criticar o Leco. Presidente nao faz gol. Rsrs

              Eu tbm temo pelo Jardine. Sendo bem sincero, acho que se nao tivessemos conselheiros do tipo que temos, teriamos muito mais calma pra trabalhar. Mesmo que a torcida reclame e tudo mais, oq influência mais, siria que una 70pct, sao os conselheiros com livre acesso a presidência e diretoria.
              Sem eles, acho que ate o Leco seria um presidente melhor (provavelmente nao estaria lá, ja q nao teriamos tanta politicagem).
              Mais do que o “novo estatuto”, sempre torci pra separarmos social de futebol e que oa fossem minimizados e com menos poderes

              Curtir

  54. independente de quem peça demissão é justo ninguém consegue ficar em nenhum emprego sem dar retorno e ainda mais em um time grande de futebol , não existe evolução então Fora Dorival

    Curtir

  55. Cadê o playboy do Raí…o bom vivam não deu as caras ainda.
    Tem alguma coisa a mais nessa história…multa contratual alguma história mal contada….em permanecer com esse no comando técnico.

    Curtir

  56. apesar das minhas críticas ao Dorival, elenco mal formado, dirigentes e etc. continuo achando que o maior vilão do SPFC é a falta de ATITUDE de querer ser um clube vencedor por parte de todos lá dentro

    o SPFC parece hoje o atlético paranaense, um clube com uma grande estrutura (já não é a melhor, mas continua boa) mas com uma mentalidade pequena e medrosa por parte dos dirigentes (diretores e conselheiros) que se espalhou para o futebol do clube

    o Lugano mesmo disse na entrevista dele, “precisamos mudar algumas coisas internas que estão invisíveis ao olhos de vcs”

    o SPFC hoje é um clube sem atitude de vencedor, esse é o grande problema do clube, como se muda isso eu não sei, só sei que já tá ficando insuportável isso

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente com o Heron, ano passado a gente indo pro último jogo com chances (remotas) de classificação pra pré-libertadores e ao invés de lembrarmos que somos o clube da fé e toda a mística de libertadores e tal… a gente dispensa os jogadores para irem se cuidar antes do jogo com o Bahia. Isso só mostra como a gente não tem mais cultura de time vencedor e não parte só dos jogadores ou do técnico, é a mentalidade geral que mudou!

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo com os colegas, a acomodação por parte da direção do clube é tanta que estamos vivendo o que diz nosso hino: ” As tuas glórias vem do passado…”
        O que nos diferencia de um Atlético Paranaense, um Bahia, uma Chape, um Sport é nossa camisa e tradição, o nosso presente tá pau a pau com estes times…

        Curtido por 1 pessoa

  57. Que fase… torcendo aqui pro Mirassol continuar ganhando da Ponte, mas preocupado porque na próxima rodada podem nos ultrapassar no geral. Linense acho que ja ta rebaixado… o SP que não abre o olho.. fora Dorival, fora Leco ! Raí e Ricardo Rocha 80 mil por mes e ninguém aparece pra dar satisfação?

    Curtir

  58. Dorival … o senhor nao esta na Europa, o senhor nao esta sendo perseguido, o senhor esta fazendo um pessimo trabalho e deveria ter sido demitido por incompetencia.

    nos 8 meses que esteve a frente do SPFC …. o SPFC nao jogou bem NENHUMA vez … quando vencemos foi no sufoco, na sorte e na ruindade dos adversarios.

    Use a base seu infeliz, nao improvise, poupe alguns jogadores dando oportunidades a todos.

    o Dorival esta fazendo um pessimo trabalho … muito pior que o Rogerio Ceni.

    Curtido por 1 pessoa

  59. Um dos piores times do são Paulo q já vi tanto dentro de campo como na parte técnica, o Ricardo Gomes por muito menos não renovaram seu contrato , e olha que ele com alguns jogos já havia dado padrão de jogo ao time pra mim o Dorival é o mesmo padrão Ricardo Gomes ou pior mesmo não sendo fã do Ricardo fez bom trabalho aqui na primeira vez e na segunda pegou uma buxa danada éo time do Vasco foi ele que montou antes de adoecer

    Curtir

  60. O ideal seria uma demissão em massa por incompetência.Tecnico,diretores,até o Raí é Ricardo Rocha ,presidente e principalmente a raiz de todo o problema do clube, matriz,o ponto x aquele conselho deliberativo,inútil ,e cheio de pessoas incompetentes que só pensam em seus benefícios,mas pera aí…..aí não sobra ninguém no clube ou seja a situação é bem preta em curto espaço de tempo…..

    Curtir

  61. Há meses eu tenho dito nesses blogs: Fora Dorival…. cadê os defensorres dele agora? Tecnico burro, nao sabe escalar. 2 volantes? Troca 6 por meia dúzia? É ruim demais! Tira diego souza e coloca Trellez…. Marcos Guilherme por Paulo Boia (???)…. ruim demais… mantendo hudson e petros…. time sem liga… elenco bom, mas pessimamente escalado… mais uma vez: Fora Dorival!!

    Curtir

  62. So lembrando que faltam 3 rodadas para acabar a primeira fase do campeonato paulista, Jogamos 2 vezes fora inclusive o classico contra a Crefisa e Santo Andre e Ponte Preta jogam 2 vezes em casa.

    A Chance de ficar fora do mata-mata e grande …. se perder ou empatar na proxima rodada contra a Linense a grande chance de cair para a segunda divisao ja que estamos a 3 pontos do z2.

    Na boa … vai esperar cair no Paulista ? o Rai tem que fazer algo .. se nao fizer e logo .. merece ser demitido tambem.

    Curtir

  63. Contra Linense e Red Bull serão 2 finais, já que clássico fora de casa já sabem né… então só temos mais 2 jogos, 10 milhões por mês e 30 milhões em contratações pra correr risco de rebaixamento no Paulista?

    Curtir

  64. Sou torcedor do São Paulo na vitória ou na derrota.

    Se há algum problema no time a culpa é da diretoria.

    Se começou o ano com o Dorival Jr tem que ficar com o treinador até o final do ano. Simples assim.

    Vou torcer para o Tricolor Paulista e tô fechado com Dorival, assim como estive com o Rogério Ceni.

    Fica Dorival.

    Curtir

    • Um erro grande… se é para mandar embora, pra que esperar a desclassificação na CB que dá milhões em prêmios?

      Quero crer que isso seja bobagem, pois se for verdadeiro, é pior do que a gente pensa.

      Curtido por 1 pessoa

    • Matéria está errada. Ou melhor, desatualizada.

      DJ será demitido amanhã (preparem o post para a hora do almoço).

      Leonardo, favorito de Rai, Abel ou Cuca são as opções. Luxemburgo e Mancini correm por fora.

      Jardine será interino até o clássico ou retorno CB, vai depender do tempo para fechar com o novo treinador.

      Curtir

  65. Perderam a vergonha faz tempo no clube… ninguém assume responsabilidade nenhuma, estamos totalmente à deriva… campanha nivel Mirassol com folha salarial maior que 90% do país, simplesmente patético

    Curtir

  66. Fora Dorival! não dá pra defender esse cara.. é o mesmo que defender a Dilma? Querem o time rebaixado? Ele era horrivel no santos, pergunta para qualquer santista e eles dirão que gracas a deus veio pro SPFC

    Alias, o Santos demitiu o primo do raí em 45 dias. No Spfc ele ficou 1 ano, fez perdermos a liberdadores, trazendo o YTALO como reforço e pagando milhoes pelo Maicon

    Por que raios demoramos tanto para demitir? Gestao objetiva, nao deu resultado, tchau!

    Fora Dorival!

    Curtido por 1 pessoa

  67. O problema do Dorival é que ele sabe trabalhar somente em um esquema.

    Ele muda oa jogadores mas não muda a tática. Ele jura e crê que o problema está nas peças e não na disposição delas.

    Nosso elenco não é um primor, mas da pra apresentar algo melhor. Basta o treinador ser menos teimoso e ter a mente mais aberta.

    Curtir

  68. Para mim somos hoje o pior time brasileiro da serie A. Se o campeonato brasileiro fosse hoje, certamente estariamos em ultimo, porque nem dos times de serie B, C e D estamos ganhando. Fato. Se nada mudar o vexame pode ser agora, e a vergonha vai ser muito maior. Raí e Ricardo Rocha, tomem logo uma atitude!

    Curtir

  69. Fica Dorival
    Não é hora de mexer.
    Diretoria, deixa desespero com torcida, gestão só funciona se for feita com lucidez.

    Esse time vai engrenar.

    Dorival tem potencial para campeão paulista e vice brasileiro.

    Questão de tempo.

    Gente inteligente andou defendendo tese de que time tem 9 meses.
    Erro crasso, time tem 50 dias.
    Sem Hernanes ataque começa tudo de novo.
    O cérebro do time do trocado.
    Diego Souza estava fora de forma, Cueva estava fora de forma.

    Raí não vai cair na mesmice, tenha culhao que o Pinotti não teve com Ceni. Bancou no discurso mas não na prática. Ceni teria feito mais.pontos que o Dorival se mantido e com Hernanes. Nao.posso provar isso nem alguém pode provar o contrário.

    Não deu tempo do Dorival achar o time em 50 dias.

    Raí e RR tem que dar tranquilidade ao elenco.
    Perdemos os.dois ultimos jogos porque faltou tranquilidade na finalização. Há muita afobação e pouca lucidez. Tie.precisa estar desafiado sem estar excessivamente pilhado.

    Curtir

  70. não entendo esse medo até com time pequeno, dois volantes e apenas um para armar jogada, é necessário contra time pequeno em casa “respeitar” tanto assim ? e não me venha com ahh sao volantes que sabem jogar pq não são, não para armar o jogo e fazer a transição da defesa para o ataque.

    o investimento do ano foi diego souza e nene, eu torço para que não seja rebaixado e só, é piada sequer falar em ser campeão.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s