O ex-centroavante Luizão não gostou nada das declarações do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, concedidas ao portal UOL, em matéria publicada nesta sexta-feira (23 de fevereiro). Lá, o defensor do São Paulo explica por que não acertou com o Valencia, em 2015, e coloca a culpa em Deco e Luizão, detentores do contrato entre as partes.

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com Luizão, que se mostrou indignado com as declarações do defensor e soltou o verbo contra o que foi dito pelo zagueiro do São Paulo. Confira toda a entrevista e o que foi falado pelo ex-jogador abaixo.

“É tudo mentira. Na verdade, o Rodrigo Caio não passou em exame médico. Levamos ele em dois médicos e ele não passou. Do Valência e um à parte. Mesmo assim, o Jorge, o Nuno e o Peterlin, queriam ele por lá, só que ele, melindrado, ficou cheio de marra, um perna, não quis ficar”, disse o centroavante em contato por telefone com a reportagem do FOXSports.com.br.

“Sob o contrato que ele fala que foi errado, estava lá que ele receberia R$ 1,3 milhão livres. Só que na Europa você precisa acrescentar o imposto em cima. Ele disse que a Cinira (Cinira Maturana, namorada de Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo na época) estava no negócio, quem estava era o Alexandre Pássaro, do São Paulo. Ela estava na Espanha, foi se encontrar com a gente para dizer ele ficar na Europa. Não teve nenhum papel na negociação. Ela foi por que o filho mora na Europa. Não participou de nada. A gente não tem culpa que ele não passou no exame no Valencia e no Atlético de Madrid”, explicou Luizão.

O empresário explicou que Rodrigo Caio tem uma lesão grave no joelho direito, ms que, momentaneamente, não o impede de jogar futebol. “O médico colocou que ele estava apto. Eu tenho todos os contratos. Se ele autorizar, eu mostro todos os contatos. Eu e Deco ficamos calados em respeito ao São Paulo. Mas eu cansei. Hoje eu falei tudo. A gente cansou. Eu dei o contrato para ele assinar, só tinha os impostos, ele ia receber tudo livre. Ele levou um advogado que não sabe a lei da Espanha. Em Valencia, o imposto é 46%, mas ele iria receber aquilo livre. Nunca mais falei com ele e com ninguém”.

“O Rodrigo joga futebol, mas ele tem risco no joelho direito. Se ele tomar uma porrada no joelho direito ele está f… Mas o dono do time comprou a briga. Ele joga muito, mas ninguém contrata. Por que não? A compra era 15 milhões de euros. Mas nenhum médico assina isso. Para de ficar falando m. A gente nunca falou. São dois anos e meio e ele volta a dizer isso. O Atlético de Madrid ofereceu um contrato de empréstimo, por que não poderia comprar por conta da lesão. O presidente disse que o compraria se ele jogasse 70% do período e ainda ganharia uma comissão de 300 mil euros, mas não quis”, disse o centroavante.

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa do atleta, que não quis se pronunciar.

Entenda a história

Em 2015, Rodrigo Caio chegou a se despedir do São Paulo para acertar com o Valencia em uma negociação de 14 milhões de euros, algo em torno de R$ 42 milhões. Porém, de acordo com o atleta, divergências em relação às cláusulas e valores no contrato mostrado por Deco e Luisão no Brasil. Rodrigo acusa também que quem estava no comando da negociação era Cinira Maturana, namorada de Carlos Miguel Aidar, e que na época era apontava como pivô de algumas denúncias de corrupção.

“Em 2015 achei que ia sair, saí e voltei por minha vontade, porque vi coisas que não achava certo. E sou muito justo para que sejam justos comigo quando vejo alguma coisa errada, por mais curta que seja, já fico com o pé atrás”. Na época, a informação que vazou para que o negócio não se realizasse era por conta de uma suposta reprovação nos exames médicos, algo confirmado por Luisão, que diz ter toda a sua documentação em seu escritório, em São Paulo. Na época, o laudo oficial não apontava nenhum problema grave do atleta.

FOX