Luizão DETONA Rodrigo Caio, fala em lesão grave e que jogador é “Melindrado e cheio de marra”

O ex-centroavante Luizão não gostou nada das declarações do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, concedidas ao portal UOL, em matéria publicada nesta sexta-feira (23 de fevereiro). Lá, o defensor do São Paulo explica por que não acertou com o Valencia, em 2015, e coloca a culpa em Deco e Luizão, detentores do contrato entre as partes.

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com Luizão, que se mostrou indignado com as declarações do defensor e soltou o verbo contra o que foi dito pelo zagueiro do São Paulo. Confira toda a entrevista e o que foi falado pelo ex-jogador abaixo.

“É tudo mentira. Na verdade, o Rodrigo Caio não passou em exame médico. Levamos ele em dois médicos e ele não passou. Do Valência e um à parte. Mesmo assim, o Jorge, o Nuno e o Peterlin, queriam ele por lá, só que ele, melindrado, ficou cheio de marra, um perna, não quis ficar”, disse o centroavante em contato por telefone com a reportagem do FOXSports.com.br.

“Sob o contrato que ele fala que foi errado, estava lá que ele receberia R$ 1,3 milhão livres. Só que na Europa você precisa acrescentar o imposto em cima. Ele disse que a Cinira (Cinira Maturana, namorada de Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo na época) estava no negócio, quem estava era o Alexandre Pássaro, do São Paulo. Ela estava na Espanha, foi se encontrar com a gente para dizer ele ficar na Europa. Não teve nenhum papel na negociação. Ela foi por que o filho mora na Europa. Não participou de nada. A gente não tem culpa que ele não passou no exame no Valencia e no Atlético de Madrid”, explicou Luizão.

O empresário explicou que Rodrigo Caio tem uma lesão grave no joelho direito, ms que, momentaneamente, não o impede de jogar futebol. “O médico colocou que ele estava apto. Eu tenho todos os contratos. Se ele autorizar, eu mostro todos os contatos. Eu e Deco ficamos calados em respeito ao São Paulo. Mas eu cansei. Hoje eu falei tudo. A gente cansou. Eu dei o contrato para ele assinar, só tinha os impostos, ele ia receber tudo livre. Ele levou um advogado que não sabe a lei da Espanha. Em Valencia, o imposto é 46%, mas ele iria receber aquilo livre. Nunca mais falei com ele e com ninguém”.

“O Rodrigo joga futebol, mas ele tem risco no joelho direito. Se ele tomar uma porrada no joelho direito ele está f… Mas o dono do time comprou a briga. Ele joga muito, mas ninguém contrata. Por que não? A compra era 15 milhões de euros. Mas nenhum médico assina isso. Para de ficar falando m. A gente nunca falou. São dois anos e meio e ele volta a dizer isso. O Atlético de Madrid ofereceu um contrato de empréstimo, por que não poderia comprar por conta da lesão. O presidente disse que o compraria se ele jogasse 70% do período e ainda ganharia uma comissão de 300 mil euros, mas não quis”, disse o centroavante.

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa do atleta, que não quis se pronunciar.

Entenda a história

Em 2015, Rodrigo Caio chegou a se despedir do São Paulo para acertar com o Valencia em uma negociação de 14 milhões de euros, algo em torno de R$ 42 milhões. Porém, de acordo com o atleta, divergências em relação às cláusulas e valores no contrato mostrado por Deco e Luisão no Brasil. Rodrigo acusa também que quem estava no comando da negociação era Cinira Maturana, namorada de Carlos Miguel Aidar, e que na época era apontava como pivô de algumas denúncias de corrupção.

“Em 2015 achei que ia sair, saí e voltei por minha vontade, porque vi coisas que não achava certo. E sou muito justo para que sejam justos comigo quando vejo alguma coisa errada, por mais curta que seja, já fico com o pé atrás”. Na época, a informação que vazou para que o negócio não se realizasse era por conta de uma suposta reprovação nos exames médicos, algo confirmado por Luisão, que diz ter toda a sua documentação em seu escritório, em São Paulo. Na época, o laudo oficial não apontava nenhum problema grave do atleta.

FOX

61 comentários

    • Nada a ver o que você falou. Ele apenas ajuda nos trâmites burocráticos e informa sobre cláusulas aos diretores. É o advogado do SP especializado na área.

  1. Engraçado que ele tem o joelho tão bichado que em 2,5 anos ele não teve problema algum nele. Ou ele é o primeiro jogador da história do futebol a passar 2,5 anos treinando e jogando frequentemente e não levar uma pancada no joelho ou essa história do Luizão está muito mal contada…

    R. Caio cheio de marra também vai contra tudo que ele apresentou nesses 8 anos de profissional no SP. Agora o Luizão sempre foi mercenário. Imagine um negócio envolvendo Luizão e Jorge Mendes, um dos empresários mais obscuros do futebol europeu, sorte do R. Caio sair dessa…

      • Apesar do meu comentário original não entrar nesse mérito, eu acho sim. Acho ele acima do média do futebol brasileiro. Top 3. Errar todo mundo erra, todo jogador tem boa e má fase. Até o Messi teve uma temporada inteira jogando abaixo por estar gordo.

        Na minha opinião ele precisa aprender a se concentrar o jogo todo. A maioria dos seus erros é por “soberba” e aí sai tocando errado ou coisa do tipo. Mas ele chegou na seleção merecidamente, é bom jogador.

        Você vê ele como um dos principais motivos de fracasso e eu já acho o contrário. Se não fosse ele teríamos caído tanto em 2013 quanto em 2016. Em 2016 tínhamos uma das melhores zagas do campeonato com Bruno na LD, Buffarini/Mena na LE, Denis no gol e o Maicon errando tudo que podia… Aliás, ele praticamente só jogou ao lado de pereba…

        • Como é bom ver que nem todo mundo entra na pilha.

          Triste ver que um prata da casa, talentoso, esforçado, que dá a cara a tapa quando precisa é tão rechaçado pela torcida.

          A mania que se tem do “não pode errar” é desumana. Preocupante não apenas no futebol.

          E o seu Luizão, no conchavo com um empresário dessa estirpe chamar o cara de perna? Pra quem sabe o que significa no meio futebolístico .. pq perna se o cara ia ganhar muito mais lá?

          Ah, e a matéria é da …… ??????
          ____m__ôÔ__m____

          • RC é diferenciado.
            Foi impecável na olimpíada.
            Bim passe e boa saida de bola.
            Mas tem suas deficiências.
            E a deficiencia dele é no corpo a corpo.

            Sabem porquê Miranda. Nao foi para copa 2014?
            Num jogo treino na Europa, fez oenalry bobo e foi expulso com sois caetoes amarelos.

            Todo mundo erra.

  2. O Tite então não deve entender nada de futebol. pois o Rodrigo Caio há um bom tempo é jogador de seleção. O torcedor precisa aprender a valorizar o jogador de seu clube. Deixem o demérito para os torcedores rivais.

  3. Acho que agora eu entendi direito .
    Os bandidos do SPFC não são o Aidar e a Cinira , gente da mais alta estirpe .
    O verdadeiro bandido é o Rodrigo Caio .
    Esse é que tem que ser excomungado .
    Volta Aidar .
    Vem Cinira .

  4. Só faltou o Luizão falar que o pré-contrato que ele assinou antes da final da libertadores 2005 foi falso… Que alguém falsificou a sua assinatura… Depois que viu a merda que fez chorou na final… Se fosse pra dar um voto de confiança pra alguém, com certeza seria no RC… Luizão saiu por questões financeiras de todos os clubes que passou…só não vou dizer que saiu pela porta do fundo do SPFC devido ao titulo da liberta 2005.
    Pior que isso só vendo que a matéria é da FOFOX…

  5. Acho que faltou a reportagem dar um crédito à excelência do nosso Refis .

    Rodrigo Caio só deve conseguir jogar por causa do Refis do SPFC .

    É tão bom o trabalho do Refis que o RC não teve uma única contusão .

    Esse REFIS é fantástico , ja recuperou milhares , como Maicossuel , Maurinho e muitos outros .

  6. Só por quem fez a matéria já devemos ter o pé atrás.
    O Rodrigo Caio é um dos jogadores mais corretos q eu vi vestir a camisa do Tricolor, da acara a tapa em momentos difíceis e tem alma e coração, vc vê no semblante dele após derrotas q ele sente como nós torcedores, falhas sempre irão acontecer afinal.sem falhas quase todo jogo.seria 0x0 ou 1×0 então não dá pra crucifica-lo, esse Luizão q já era Pinguço e Mercenário desde os tempos de jogador não tem moral pra acusar ng ele q fique tomando as pingas dele lá e não venha tumultuar o ambiente…como pode um cara ter o joelho bichado e jogar a quase 3 anos sem lesão…

    • estranho p q? Estude um pouco e vc não achará estranho….na Europa o impostos são astronomicos pra quem ganhar muito…ao contrário desse nosso país medíocre

  7. Por essas e outras eu sempre digo que não sabemos quase nada do que se passa dentro do clube e que a gente ficar elogiando ou criticando, podemos cometer injustiças.

    Esse caso exemplifica bem isso.

    Alguém fala a verdade e outra parte mente, em quem acreditar?

    • Depois da tal empresa de Hong Kong, da tal Jack e seus 18kk de comissão. Dirigente perdendo presidência por sindicancia interna.

      E depois, pra que essa mulher precisava estar la?

      Luisão deu azar de jogar nos travecos.
      Foi vendido para alemães por uma fortuna e ganharia também uma fortuna.
      Tentou jogar ate o ultimo dia do
      contrato e se contundiu seriamente.
      Contrato foi rescindido com alemães e travecos deixaram ele ao Deus dará.
      Em suma se ferrou la.

  8. Acho que não tem santo nessa história, mas não to acreditando muito nessa conversa do Luizão não!!

    já se passaram 2,5 anos e meio e se o joelho do R.Caio tivesse tão F… assim como ele dá a entender, eu duvido muito que ele estaria jogando, e duvido mais ainda se o Tite teria o levado para a seleção.

    o motoca acusa que a venda não foi devido a divergências de comissões, e que o Luizão e o deco trabalham para o jorge mendes

    https://blogdopaulinho.com.br/2015/07/04/negociacoes-trapalhonas-de-rodrigo-caio-serviram-para-indispor-o-sao-paulo-com-mercado-europeu/

    https://blogdopaulinho.com.br/2015/07/02/nao-cheira-bem-a-negociacao-de-rodrigo-caio-para-o-atletico-de-madrid/

    https://blogdopaulinho.com.br/2015/06/30/divergencias-de-comissionamento-melaram-venda-de-rodrigo-caio-ao-valencia/

    • Durante anos tricolor foi a Petrobras do futebol.
      Como quase quebrou?

      Um coach que dava palestras de liderança disse uma vez que as potências não são destruídas por agentes externos, são principalmente destruídos por seus iguais para estando enfraquecido e vulneravel, ai sim, perder para agentes externos.
      Em suma destruimos a nos mesmos na ganância e na soberba.

  9. Com todo o respeito a todos os São Paulinos que aqui frequentam… manda esse Luizãoir para a merda.
    O nosso maior problema é a diretoria, mas a torcida não colabora, o cara é São Paulino e desde que subiu so pegou time franco.
    O Rodrigo caio não é ruim, como diz Muricy não sabemos de quase nada que acontece do outro lado.
    O Luizão Vai tomar sua cerveja e deixa o São Paulo, quieto.

  10. Que problema é esse no joelho! ?
    Cara tá jogando direto há dois anos sem nenhuma lesão. Nesse período todo ninguém bateu no joelho do RC?
    Em 2015, ele tinha lesão; hj, não mais.
    Essa entrevista magoada do Luizão é ridícula e prejudica não só o jogador como tb o SP.

  11. Não sei quando foi essa entrevista que o Luizão sentiu-se criticado pelo Rodrigo Caio mas toda essa história é muito estranha. Não coloco a mão no fogo por ninguém nessa, o RC não passou nos exames médicos de 2 times na época mas se ele tivesse bichado também não teria conseguido jogar até hoje.

    Só saberemos a verdade no dia que o RC for vendido realmente. Totalmente desnecessária tal notícia agora.

  12. Entrevista muito inconsistente.
    – Cinira estava na Espanha por acaso e passou por Valencia / Madri apenas para falar um oi, aproveitou e sentou na mesa de negociação.
    – RC tem uma lesão gravíssima no joelho, mas joga futebol de forma assídua há dois anos e meio.
    – RC estava melindrado e cheio de marra, como é possível as duas coisas ao mesmo tempo?
    – Luizão, se decide, o RC não assinou contrato por que não passou no exame médico ou por que discordou dos valores contratuais?

    • Devem ter dito: “Você tá bichado, não presta pra jogar em alto nível, mas botamos fé em você. Então, faz o seguinte: assina aqui esse contrato que você vai receber R$ 1,3 MM, sobre os quais incidem 46% de impostos, mas que não serão descontados de vc. Os R$ 1,3 MM serão livres”.

      O problema foi o advogado do Rodrigo Caio que não sabia nada, ao contrário do Luizão e Cinira, que por acaso tava na Espanha.

  13. Transcrição parcial: “Talento e Fragilidade – O São Paulo oficializou a venda de Rodrigo Caio ao Valência, definitivamente, por 12,5 milhões de euros mais bônus. O acordo, entretanto, se desfez: parece que o jovem não conseguiu passar pelos exames médicos, repetidos duas vezes. Alguns sites esportivos espanhóis falaram de fragilidade no joelho direito, devido à ruptura da rótula sofrida aos quinze anos. O clube catalão, no entanto, renunciou à sua compra com uma declaração que falou de ‘problemas genéricos na operação’”. (03/julho/2016) http://lnx.lazialita.com/2016/07/03/rodrigo-caio-talento-e-fragilita-lanno-scorso-non-supero-le-visite-mediche-col-valencia/

  14. eu não gosto do Rodrigo Caio. Acho ele uma mentira. E digo mais, essa fase de bosta do SP é pq temos jogadores como ele no elenco. Fraco psicologicamente, mimizentos e sempre com uma desculpinha na língua. Fora as cagadas em campo que ele faz. Mais se vc critica esse “craque”, vc é o errado. Isso é um MANE que ja deveria ter vazado do SPFC

    • O negócio já não saiu em 2015. Espanha, Itália e outros europeus usam critérios científicos para contratação, independente de qualquer falatório – não é o Brasil, não, que esquece tudo do dia para a noite. Terá da fazer os exames novamente e passar na investigação médica – é só isso, futebol ele tem.

  15. Rodrigo Caio é praticamente o único jogador neste time do SPFC que merece respeito. E com essa torcida que só enche o saco o melhor seria ele sair e time ser rebaixado.

    • Cara é impressionante como tem “torcedor” aqui que parece não ver a hora de ver um rebaixamento do São Paulo,Acho que a comemoração será maior do que de um título ! Sai Zica!!!

      • Se eu tivesse certeza que um rebaixamento ia limpar o clube dos ratos, eu ia torcer. Problema é que Leco & Cia é capaz de ser rebaixado e tudo continuar como antes.

        Cadê os são paulinos de verdade para derrubar de vez essa diretoria imunda?

        Ah, esqueci, sao os mesmos que deram vitória democrática e legal para o Leco ficar mais de 3 anos no poder.

  16. Mudando de assunto, sou dos que defendem o esquema 3-5-2 para o atual elenco do São Paulo. Militão, Rodrigo Caio e Arboleda na linha de três. Marcos Guilherme e Reinaldo como alas, tendo na cobertura dois volantes, Jucilei e Petros, e na armação Cueva. Os dois atacantes seriam inicialmente Nenê e Diego Souza. O desequilíbrio tático poderia vir no segundo tempo, com jogadores rápidos e bons tecnicamente como Shaylon, Lucas Fernandes, Caíque, Brenner, Helinho etc.

    Não vejo hoje melhor opção tática para o elenco que temos e qualquer técnico que atue no São Paulo não terá melhor chance com outro esquema. Com esses veteranos todos que fazem o time jogar sem intensidade, o jogo de toque de bola sem deslocamentos verticais rápidos é um verdadeiro desastre – é isso que estamos fazendo. Não há alternativa, senão mudar.

  17. Não é o melhor zagueiro do mundo, mas se esforça e respeita nossa camisa. E tem outra coisa, se nosso time estivesse fazendo gols, como que deveria estar um time multi campeão como o São Paulo, não estaríamos discutindo futrica de 3 anos atrás.

    O problema do SP começa na frente, que não faz gol e não tem capacidade de marcar mesmo de penalty no último segundo de jogo.

    Exaltar o RC e depois detonar o cara, parece matéria paga por alguém para tirar o foco de outra coisa. Na minha opinião, nosso grande problema está na nossa diretoria arcaica, que desvaloriza diariamente a marca com má gestão. Até a coletiva pós jogo é uma piada. Daqui a pouco estamos fazendo coletivas numa quitanda…

    SP precisa de patrocidador bom, que não suje nosso manto – deixando parecido com time de quinta divisão. Onde já se viu um Joli amarelo no uniforme, saco de arroz e sei lá mais o que… Precisa de dinheiro? Precisa, mas arrume um jeito de outra maneira, é a terceira maior torcida do país! Não sujem nossa marca, que já está ficando para trás, com a construção do itaquerão e allianz.

    Tem que limitar a idade para ser presidente do clube também. Após 70 anos, por exemplo, o cara não pode ser mais presidente, mas faria parte de um super conselho.

    PS: FORA LECO.

  18. Nao entendo pq trazer a analise da materia pro lado pessoal contra o jogador.
    Mas falar q o mlq é bixado, sendo que o negocio envolvia o Luizao de empresário (aquele mesmo q saiu no fim da liberta pro Japão mas dois meses depois voltou pro Br pra jogar no santos), o Aidarbe a namorada dele.
    Fora isso, desde que se machucou, RC nunca mais teve problemas. Ele joga sempre, mas o joelho ta la, inteiro. E pancada ele ja levou neh?
    É muita ma vontade pra achar q essa historinha ai é verdadeira

  19. Contigo agora? TV fama?

    Ah, vão carpir terreno.

    O SPFC tem a terceira maior torcida do Brasil. Isto que o faz grande.

    Lutem pelo seu clube. Lutem para que o SPFC seja grande.

    Rodrigo Caio não é o problema. Nem o Dorival, apesar de fraco.

    Precisamos cobrar mais os dirigentes, fiscalizar e dar apoio. Precisamos ter representação no comando.

    Não desviem o foco com assuntos irrelevantes.

  20. Cinira estava só visitando o filho e ajudando a convencer o R Caio? Ah Luizao, ta achando que o leitor é idiota? Nessa treta aí confio mto mais no Caio

  21. Questionamento simples: se o Rodrigo Caio teve problemas com o contrato apresentado, cuja versão final seria diferente (valores menores) que o apresentado a ele ainda no Brasil, por que ele continua trabalhando com o mesmo grupo de empresários até hoje?

    O Jorge a quem o Luizão se refere na matéria é o português Jorge Mendes, mega-empresário europeu que cuida da carreira de nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

    Mendes foi empresário do ex-jogador Deco e tanto Luizão quanto o luso-brasileiro são representantes do português em algumas negociações. Nenhum dos dois ex-jogadores é ou foi empresário do Rodrigo Caio, apenas representavam o Jorge Mendes na intermediação da transferência do defensor brasileiro.

    Aí vem o pulo do gato do meu questionamento: o empresário do Rodrigo Caio, desde 2016, é o agente Carlos Leite, principal associado e representante do Jorge Mendes no Brasil.

    Se o problema foi com os empresários, por que Rodrigo segue trabalhando com eles?

    História mal contada, pra variar… e o São Paulo segue sendo prejudicado por interesses de terceiros, pra variar…

  22. Luizao para mim não tem credibilidade, cinira eu nem vou comentar, porque ai entramos no rol da bandidagem. RC faz a diferença na nossa defesa, e hoje não temos ninguém para substituii-lo

  23. Realmente, essa história da quase venda do Rodrigo Caio é muito mal contada e pelo jeito, ouvindo os dois lados, foi a história do jogador iludido contra os empresários e dirigentes bancando os “espertos”…

    E essa história do “joelho direito bichado” é muito suspeita, se realmente fosse sim, duvido que ele ainda seria titular do São Paulo e frequentemente convocado para a Seleção!!!!

Deixe uma resposta