A fase do São Paulo não é das melhores e segundo os participantes do “Seleção SporTV” desta sexta-feira, há uma explicação para isso. Para o repórter Pedro Bassan, os protestos da torcida depois da derrota por 2 a 1 para o Ituano e a pressão imposta pela diretoria do Tricolor é causada pela necessidade do resultado o quanto antes.

– O São Paulo está com a maldita pressa. A gente é jornalista e sabe bem disso quando erra o nome do jogador que fez o gol. É a pressa e a gente sabe. O São Paulo, ao contrário dos outros clubes paulistas, está com essa pressa. Não teve ninguém que chegou e falou para a torcida que tem um projeto a longo prazo. Esse projeto não convence claramente e por isso que a torcida, direção, treinador e jogadores têm pressa. Enquanto não quebrar esse ciclo da pressa, fica difícil para o São Paulo.

Marcelo Barreto fez coro à opinião de Bassan. De acordo com o apresentador, a razão para a pressa que o repórter afirmou existir no São Paulo é causado, principalmente, por causa de outras campanhas no Campeonato Brasileiro. Para ele, a temporada de 2017, especialmente, faz com que os protestos ganhem ainda mais força.

– É uma pressa que existe nessa temporada e que tem todo um lastro de anos passados, especialmente em termos técnicos no ano passado, que ficou brigando contra o rebaixamento. Então por que o torcedor tem pressa? Porque ele já não aguenta mais o que ele viveu em outras temporadas.

SPORTV