Adidas entra no páreo para ser nova fornecedora de material do São Paulo

A Adidas entrou forte no páreo para virar a nova fornecedora de material esportivo do São Paulo. Nos bastidores a possibilidade de a marca se tornar a parceira é tratada como real.

A empresa que vai sair do rival Palmeiras concorre com a Topper e a própria Under Armour, atual parceira e cuja responsabilidade pelo acordo de rescisão é de fornecer material pelo menos até junho. A Diadora é outra marca na disputa, mas não com tanta força.

Independentemente de qual seja a empresa escolhida, o desejo do Tricolor é definir este assunto nos próximos dias.

A parceira entre Palmeiras e Adidas, que foi retomada em 2006, será finalizada no fim de dezembro. Sem acordo com a empresa alemã, a diretoria do clube alviverde está próxima de fechar um acordo com a Puma para janeiro de 2019. A Topper era outra empresa que negociava com os palmeirenses, mas o modelo de negócio não agradou.

GE

43 comentários

  1. Acho que tem muita especulação, muitas marcas foram faladas, mas não parece ter algo acertado.
    Uma possibilidade que não cheguei a ler nada até agora é o clube ter um modelo de marca propria, como Paysandu e Fortaleza fizeram e repercutiu como um grande sucesso. Dependendo de como trabalhado, poderia ser um negócio muito legal para o torcedor e para o clube.
    O que acham?

    Curtir

    • Clube do naipe do SPFC não pode seguir essa estratégia pq está ligado a toda uma estratégia de marca.

      Ter uma marca valiosa como a Adidas é agregar valor à marca SPFC.

      O que as grandes marcas internacionais oferecem é o poder de imagem delas, visto que estão em um segmento de moda esportiva muito rentável. Em moda, imagem é tudo.

      Imagem agrega mais valor à marca do clube. Logo, há mais interessados em patrocinar o clube. Assim o valor do patrocínio aumenta.
      Também atrai investidores interessados em projetos arrojados e lucrativos como de um estádio moderno.

      Curtido por 1 pessoa

    • A Topper ⚽ já Ganhamos Mundial que venha com garantia de fabricar os melhores modelos e receita pra formarmos times com elenco forte pra voltarmos a ganhar títulos .

      Curtir

  2. tenho receio desse “imbróglio” entre adidas e peppas e usem o SPFC nessas notícias apenas para forçar uma possível renovação entre eles, eae o SPFC fique com cara de trouxa mais uma vez, como foi o caso da Crefisa no lance do patrocinador

    Sei que Crefisa e Adidas são empresas totalmente diferentes, pq a primeira seus donos são peppas fanáticos, mas no mundo dos negócios eu não duvido de mais nada

    tem muita noticia fake por ae, podem muito bem usar isso apenas para despertar o desejo das peppas de não ver um rival assinar com sua fornecedora, e aceitar os valores que a adidas impôs a eles.

    Curtir

  3. O que acontece com o Jr. Tavares?
    Por que ele não é escalado?
    Por que muitas vezes, nem no banco ele aparece?
    Acho muito bom jogador, teve algumas propostas para sair… com um bom valor… Por que não vendeu, ja que não utiliza o garoto?
    Ele é muito mais jogador que o Reinaldo… E infinitamente melhor que o Ademar!

    Curtir

    • Provavelmente dormiu com a mulher do Dorival Jr ou com a mulher do filho dele. Única justificativa plausível pro tratamento que ele tem recebido.

      Ofensivamente é melhor que o Reinaldo e o Edimar. Foi o vice líder em assistências do time no ano passado. Dos 3 é o único que jogou alguma coisa por aqui.
      Defensivamente falha como os outros dois com a diferença que tem 21 anos, ou seja, dá pra corrigir. Daqui a pouco surge alguém falando das falhas dele, mas o Edimar também falhou muitas vezes ano passado. Nesse ano mesmo naquele jogo contra o Madureira, ele errou demais. Não saiu gol por incompetência dos atacantes dos caras, mas a falha existiu. E o Reinaldo deu um gol pro São Bento, o Santos deitou e rolou nas costas dele (o gol surge com o Sasha atacando por ali), todo ponta mais ou menos passa por ele como quiser, esse
      a gene conhece de outros carnavais…

      Curtir

    • Seu comentário não faz sentido, haja vista que as camisas do São Paulo nem vem com patrocínio. Se entrar na Netshoes e pesquisar vai ver que o uniforme 17/18 é limpo, só tem o patrocínio da UA mesmo.

      Curtir

  4. Tô assistindo Vélez x River
    35 min do primeiro tempo

    O goleiro do River e o “Franco Armani” tá catando muito…

    Já o Lucas Prato tá fazendo uma partida apagada até aqui

    Curtir

  5. Under Armour explora muito pouco a marca SP e, aí é opinião pessoal, não gosto das camisas deles. Acho a nossa camisa 2 esquisitíssima, como se fossem duas camisas diferentes remendadas uma na outra. A amarela foi outra muito feia.

    Curtido por 1 pessoa

  6. o SPFC já foi patrocinado 2 vezes se não me engano pela Adidas, na década de 80 e em 96 ou 97 (não lembro direito) e em nenhuma vez colocou as 3 listras que é praxe da fornecedora na camisa do SPFC

    alguém sabe o motivo disso ? nunca encontrei nada a respeito sobre isso

    Curtir

    • Boa, perfeito.
      Aliás, esses patrocinadores de time de várzea do interior são o melhor retrato do SPFC atual.
      Saudades do tempo do patrocinio da LG e até da Copa Airlines.
      Aliás, nessa época da Copa, eu viajava muito a trabalho para Guatemala e El Salvador e eu fazia questão de ir pela Copa para ir com o avião que era adesivado com o SPFC.

      Curtir

          • Tem certeza FireHawk ? Eu sei que a Copa usa o 737-800 , que é este da Gol que faz a Ponte Aerea para o Rio. Não tem tela individual. A Avianca lá da Colombia deve voar o mesmo avião, afinal não é tão longe da America Central, mas daqui com certeza ela deve voar com um A-330 que é bem maior, e tem entretenimento. Isso é só conversinha paralela entre a gente.

            Curtir

            • Oi Carlos, sim, eu fui diversas para a américa central pela Copa e o trecho SP-Panamá era um 737 com tela individual. Meio mixuruca mas tinha. Como eu detesto filme dublado, eu não curtia. Mas o que me animava era pegar o avião adesivado com o SPFC e voei várias vezes em 2016 qdo o SPFC usava direto esse avião por causa da Libertadores. O avião da Copa era meio mixuruca mesmo mas depois minha empresa liberou a classe executiva e ai ficou bem melhor. A segunda perna Panamá para a cidade destino era um Embraer 190, ai sim, horroroso, sem nada, pequeno e apertado.

              Curtir

  7. Em partes, era esperado… nao iam ficar sentados vendo a nike em itaquera e a puma entrando nas porcas. E, infelizmente pra nós, hoje não temos perspectiva muito forte de titulos e projeção na América do sul como há alguns anos atras; entao, a adidas pode se dar ao luxo de oferecer um contrato com cifras menores do que pagavam pras porcas. E nós aceitaremos…. mas ficarei feliz pois é uma grande marca com condições de abastecimento, dinheiro, produção etc..

    Curtir

    • Se eu ficasse uns anos dormindo e acordasse hoje, diria que o seu comentario era só gozação. Mas infelizmente é a pura verdade. Ficamos pra trás. Culpa deste monte de velhos ultrapassados, vaidosos, pinguços e covardes, que se apossaram do nosso clube.

      Curtir

  8. Esta camisa acima foi uma das mais bonitas que este time ja teve. Eu particularmente preferia a Puma, mas se vier a Adidas ja será bem melhor do que estas outras porcarias que falam e que oferecem poucas opcoes sempre.

    Curtir

  9. Acho que o povo é muito fora da Realidade aqui, reclamam de Potty, Urbano e outras marcas, mas esquecem que não tem multi nacional patrocinando ninguém, acordem, a Adidas até esses dias patrocinava Ituano, Botafofo de Ribeirão Preto e está na ponte, Valorizem o SPFC, somos o segundo maior vendedor de camisa na Centauro e netshoes em 2017, só isso e o nome de um time Tri mundial, que nunca foi Rebaixado e com o Maior Estádio Privado do Brasil, já se tornam mega atrativos. Precisa o torcedor parar de ser Vitima e se lembrar que apesar da draga que vivemos, somos o São Paulo Futebol clube.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Material esportivo não deveria prioritariamente ser fonte de recurso e sim apenas para fornecer material de boa qualidade e ampliação da marca, o nome junto ao mercado internacional deveria ser considerado numa eventual proximidade com outras marcas menos conhecidas que operam apenas no mercado nacional… Afinal negociando na venda de camisas qualquer diferença pode ser dissipada, pois por exemplo quantos comprariam uma camisa da Penalty e quantos comprariam uma da Adidas? Quanto aos patrocínios, não há problema sobre ser Poty, Urbano e Joly… Mas acho que nos contratos poderiam colocar sobre esquemas de cores (considerado em qualquer açaõ comercial) que combinem com o uniforme. Vermelho e Preto no um, branco no dois. São pequenos cuidados que ajudam nas vendas; quem não observa por exemplo o cuidado que tem nas camisas dos clubes argentinos? Raramente você vê uma camisa feiona de patrocínios cada um de uma cor. A marca vai ser vista independente de qualquer coisa.

    Curtir

  11. Adidas é uma marca que sempre quis no tricolor… independente do valor da comissão, é a maior empresa se tratando de marketing e excelência em material esportivo em diversos segmentos desde muito tempo… Vai agregar valor à marca SPFC… Só vem!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s