Dorival tem papo reservado com Nenê no São Paulo

Valdívia e Tréllez tiveram uma fadiga muscular detectada pelos fisiologistas e foram poupados do treino em campo do São Paulo desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Eles trabalharam no Reffis.

A dupla sequer foi para o campo. Outros jogadores como Rodrigo Caio, Reinaldo, Éder Militão, Bruno Alves, Hudson, Cueva e Marcos Guilherme participaram do aquecimento, mas não atuaram na atividade. Jucilei, por sua vez, faz tratamento, pois tem uma contratura na coxa direita.

Depois do treino, Dorival Júnior teve uma longa conversa particular com Nenê. Eles ficaram alguns minutos sentados em um dos bancos do CT (veja na foto abaixo) e depois seguiram falando percorrendo o gramado.

O meia foi substituído no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Ituano e não tem vaga garantida para enfrentar a Ferroviária, domingo, no Morumbi.

Reinaldo (suspenso) e Jucilei (lesionado) sairão do time. Edimar e Júnior Tavares, na esquerda, além de Petros (favorito), Araruna e Pedro Augusto, no meio de campo, são as opções.

Em campo, o técnico Dorival Júnior comandou um treino apenas com jogadores que atuaram 45 minutos ou menos diante do Ituano.

O treinador e o auxiliar Lucas Silvestre supervisionaram dois trabalhos: um em campo reduzido com disputas de três contra dois, e outro dividindo duas equipes.

As escalações foram: Sidão (revezou com Lucas Paes); Paulinho, Arboleda, Pedro Augusto e Edimar; Araruna, Nenê, Shaylon, Marquinhos Cipriano, Morato e Brenner. A outra equipe teve: Jean; Bruno, Aderllan, Paulo Henrique e Júnior Tavares; Petros, Lucas Fernandes, Caique, Diego Souza e Bissoli.

Com duas derrotas seguidas para Santos e Ituano, Dorival entra pressionado contra a Ferroviária. Um novo resultado negativo pode tornar a situação insustentável.

O executivo Raí disse que o comandante tem autonomia para extrair o melhor rendimento coletivo e admitiu insatisfação com o desempenho do Tricolor.

O São Paulo lidera o Grupo B com dez pontos, empatado com a Ponte Preta. O Santo André (oito) é o terceiro, e o São Caetano (sete) é o quarto.

GE

34 comentários

  1. São Paulo, so contrato alguns jogadores depois do começo do fim. Como nunca tem grana , ate porque a quadrilha deixou os cofres limpos, o que sobra são jogadores acima dos 30.

    Curtir

  2. Vai para o banco, mesmo assim pode ser útil no 2° tempo das partidas, principalmente ganhando.
    Dorival quer insistir no 4-1-4-1, acredito que deve parar com isso. Ou joga no 4-4-2 ou 4-3-3.
    Jean
    Reforço (Militão)
    Arboleda
    R. Caio
    Reinaldo
    Jucilei
    Hudson
    D. Souza
    Cueva
    Valdivia (M. Guilherme/Caique)
    Trellez (alguém)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dorival deveria fazer o fez o Mestre Tele Santana jogar sem o 9 o Centro avante jogar no 4-2-3-1 com variação para 4-2-2-2 começaria assim

    Sidao

    Bruno Arboleda Rodrigo Caio Reinaldo

    Hudson Petros

    Marcos Guilherme Diego Souza Cueva

    Brenner

    Ou

    Sidao

    Militão Arboleda Rodrigo Caio Júnior Tavares

    Hudson Petros

    Marcos Guilherme Cueva

    Diego Souza Brenner

    Podendo girar sem a bola liberando o Tavares pra avançar com Militão segurando e fazendo uma espécie de terceiro zagueiro Diego Souza recuando e ocupando o meio campo e deixando o Brenner como o 9 ou revezando durante a partida precionando o adversário no campo de ataque com a compactação dos volantes e zagueiros para em tabelas rápidas e velocidade chegar ao gol do adversário ser mais agudo mais ofensivo mais matador e sem a bola Brenner e Marcos Guilherme voltariam pra compor no lugar de Diego Souza e Cueva

    Curtir

  4. Acho que o Nene será o primeiro a ser sacado do time, próximo será o Diego Souza. Dorival quer um time mais rápido e ofensivo então tem que tirar os 2. Coloca o Valdivia e o Brenner no lugar dos 2 e vê no que dá, Campeonato Paulista é pra fazer esses testes. O problema é que não pode fazer testes e perder pois torcida quer resultado.

    Então como melhorar o time se não pode perder e pra mudar o time tem que tirar medalhões e talvez quem entre não dê conta do recado? Futebol não é ciência exata…

    Curtir

  5. Tudo indica que o Nenê vai para o banco e o Diego Souza vai para a meia. Nesse caso, não especificamente para o próximo jogo, mas para o time para a temporada, creio que o melhor seria um 4231 devido ao nosso elenco, sendo que a primeira linha já está consolidada (em questão de nomes) com os dois volantes Jucilei e Petros com Hudson correndo por fora. Na linha de três, Cueva pela esquerda, Diego Souza pelo meio e Marcos Guilherme na direita com Trelez e Brenner disputando a posição. Eu iria de Brenner.

    Mas ainda gostaria de ver uma linha de três com o Cueva pelo meio, Shaylon ou Caíque pela direita e Marcos Guilherme ou Valdívia pela esquerda.

    Curtir

  6. Esse aqui também era ruim e não servia aqui mas vai pra outro clube e já se destaca:

    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2018/02/23/ex-sao-paulo-e-galo-renan-ribeiro-bate-recorde-de-defesas-na-europa.htm

    Daí vai para um clube maior e vai ter gente aqui que lamentar que ainda não temos goleiro confiável. Não estou dizendo que o Renan Ribeiro é uma maravilha de goleiro. Só acho estranho mais um caso de jogador que não deu certo aqui, vai pra outro clube e começa a ir bem.

    Nos últimos anos varios jogadores não prestavam pro time, saíram do clube e foram campeões ou se destacaram em outros times.

    Curtir

  7. O Nene Veio nem deveria ter vindo, alias o DJ, nem o queria, foi invenção da diretoria cabeçuda !!!! ai vem os torcedores cabações pedir a demissão do cara e pedir o fracassado petista safado jogador de Poker pra treinar o time, um técnico que nao ganha porra nenhuma há 10 anos e que nao faz um trabalho decente há 15 anos.

    Curtido por 1 pessoa

  8. O luxa. Pode ate nao servi para o sao paulo prem o dorival. Tambem ao meu ver nao deu liga ja ta se desgastando com alguns jugadores.
    Apostaria em jardine.
    Consagrado. Hj no brasil iria. De cuca. Ou.abelao.

    Curtir

  9. Cada um avalia de um jeito, como deve ser na democracia.. Mas o treinador assumiu em meio à temporada passada um time caindo, literalmente, pelas tabelas, sem um elenco com as características do estilo de jogo que prefere, dependendo de dois ou três jogadores, essencialmente do Hernanes. Aí, o time não cai, mas lideranças técnicas e de personalidade saem. O cara vê o Raí, o Lugano e o Ricardo Rocha chegarem, em tese, pra arejar a gestão. Segue jogando com Lucas Fernandes, Brenner, Shaylon e etc. Aí, chegam, pelas mãos da direção, Nenê, Trellez e Diego Souza. Uns, “oportunidades de mercado”, sem levar em consideração o perfil do treinador, que gosta de transição rápida, laterais de pé trocado, pressão no homem da bola adversário, pontas que vão e voltam e mobilidade. E outra: marcar por pressão e manter linhas adiantadas exigem jogadores rápidos em todos os setores do campo. Onde o Tricolor tem volantes e meias rápidos? Mesmo os zagueiros. Temos o Arboleda. Mas e o resto? O Rodrigo Caio, nem comeRanha é a enganação. Direção contrata técnico e monta elenco de forma incoerente e incompetente. Mas a culpa é do técnico (que se aperfeiçou e melhorou muito nos últimos anos) e do filho dele. Parte da torcida são-paulina merece, mesmo, a duradoura má fase do clube, que, hoje, é uma instituição sem a identidade de outros tempos, sem uma cultura futebolística. Tristeza acreditarem que entrar e sair técnico vai resolver um.problema tão mais profundo.

    Curtir

      • O que não tem nada a ver com querer responsabilizar só o técnico e o filho dele. Que eu me lembre, a diretoria era a mesma quando o Rogério Ceni, um aprendiz que se dispôs a ser escudo desses diretores péssimos ,era treinador e você chamava os críticos de Somos Paneleiros Fritadores de num sei o que. Coerência só vale de acordo com as suas preferências pessoais?

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s