A uma quinzena de assinar pré contrato com outro clube, Cipriano recebe sondagem da Roma

Sem novidades na renovação de Cipriano, os clubes europeus seguem de olho na joia do Tricolor.

A renovação que parecia encaminhada, não saiu.

A uma quinzena de poder assinar pré contrato com qualquer outro clube, o atacante recebeu sondagem da Roma depois de já ter sido procurado por outros europeus.

O São Paulo estava otimista mas não conseguiu a assinatura. Já há mais de 1 ano a negociação vem se desenrolando sem sucesso.

Conseguiremos reverter e manter o garoto a tempo?

Blog do São Paulo

76 comentários

  1. Esse já era…

    Militão é outro que vai embora.

    Eu me lembro de uma proposta do Athetico de Madri por esse menino…não vendeu …agora já era.

  2. Se não assinou até agora é pq ele/empresários devem ter decidido pela saída. Assim como a diretoria do SPFC enganou a torcida sobre a situação do Hernanes eles já devem ter um posicionamento dos empresários do cipriano e vão retardar ao máximo pra divulgar isso pra não serem mais metralhados do que já são.

  3. Não sei como é o processo de renovação empiricamente, mas é de uma incompetência sem tamanho deixar o menino escapar de graça…

    Claro que tem variáveis de o empresário (que manda normalmente nos meninos) não querer renovar mais por ter recebido uma verdinha por fora para levar a algum clube europeu e coisas nesse sentido, mas essa história já está muito arrastada… Militão a história é igual.

    • Não seria de propósito deixar o garoto seguir sem renovar com o clube???? Quanto ganharia por fora os cartolas da negociata???

      Entendo que muitos aqui no blog criticam o Paulo Scala com suas repetições, mas, a quantos anos vimos repetir as mesmas caras na diretoria??? Repetir as mesmas administrações, as mesma lambanças desses senhores que apossaram do clube.

      • Bando de gente incompetente, para dizer o mínimo… e não mudará em 2020 com a saída do Leco. Não tem ninguém lá dentro que tenha algo diferente para oferecer.

        E com relação às críticas ao Scala, nem acho que o ponto principal seja por ele criticar a diretoria em todos os comentários que faz, mas sim da forma robótica e artificial que ele faz isso. Mas enfim, nosso foco aqui é outro…

        Tem muita coisa “não dita” nessas negociações. Cada vez mais é nítido que no futebol o que vale é o bolso cheio de quem tem envolvimento. Sò quem sofre são os torcedores. Eu não sofro mais, pois não é meu ganha-pão, e vejo futebol hoje em dia como meio de distração e divertimento. Isso tanto para assistir quanto para jogar, práticas que faço semanalmente. Porém, acompanhar nosso time ultimamente anda uma lástima.

        E o que nos resta? Somente torcer.

        • Será que resistiremos mais uns 5 anos na torcida??? A torcida tem sofrido por uns 10 anos. Por isso acho que Paulo está receoso por demais, não sabemos sua idade, espero que resista muito anos ainda.

          Obs…também tenho de Paula no sobre nome, mas, nem sei de onde originou esse sobrenome na minha família, talvez meu pai gostava ou talvez…sei lá…hehehehehe

          Abraço.

          • Sei lá até onde nossa torcida irá aguentar… é deprimente ver o time da forma que está há tantos anos… desisti de buscar respostas. Meu maior medo é o presidente mudar e tudo prosseguir… ai irão acabar todas as tentativas.

            E o “de Paula” é nome composto no meu caso, mas tamo junto da mesma forma hehe!

            Abração!

      • Não tenho nenhuma dúvida de que os espectros de Juvenal ( Aidar e leco) são capazes de qualquer manobra para ganhar às custas do clube. Ou os conselheiros que os apoiam tomam parte nisso ou então que reajam e coloquem essa gangue para fora do SPFC.

      • Depois de fazer testes e ser dispensado do SPFC, rapidamente o Cipriano foi contratado pelo Desportivo Brasil, clube da Traffic. Menos de 2 anos depois o São Paulo pagou R$ 1 milhão pra contratar o garoto que tivera em suas mãos de graça.

        Ronagom, sabe quem era o presidente do Desportivo Brasil na época que o Cipriano foi pra lá? O nosso “negociador”, Gerente Executivo de Futebol, Alexandre Pássaro.

        Pássaro já atuava como advogado do SPFC quando o Cipriano foi “repatriado”. Será que ele também participou desse contrato do garoto que está por encerrar? Será que partiu dele a indicação para contratar a joia que ele já havia contratado quando trabalhava no clube da Traffic?

        • Danilo, por isso vejo nosso querido Paulo Scala…tô aqui falando dele de novo…rsrsrsr. Por isso ele bate sempre na mesma tecla sobre vários assuntos porem dentro do mesmo assunto. Eu disse a ele que entendo “sua” indignação com os desmandos e mandos por fora que nossa diretoria tem feito à anos. Lamentável nossa situação nos bastidores e dentro de campo.

          • Entendo ele também. Tenho respeito pela opinião de todos aqui, embora sempre surjam figuras desdenhando daqueles com os quais não concordam e agindo como se senhores da verdade fossem. Maaaaaas avaliar isso é um trabalho para o Márcio da moderação… rsrs

            Por mais que essa coisa “extra-campo” seja maçante pro torcedor comum, se a gente ficar só acompanhando o resultado dos jogos, vamos ficar num looping eterno de “O problema são os jogadores (quando a gente tem simpatia pelo treinador, como o Muricy)” ou “O problema é o treinador (quando a gente não gosta do treineiro, como Dorival e Ney Franco)”.

            Quando – na verdade – o problema está muito mais acima e se a torcida não se conscientizar disso e direcionar seus protestos pra quem de direito (não que nosso time atual seja bom nem que o Dorival seja um grande técnico), vamos seguir atacando as consequências e não a causa.

          • Exatamente! Mais um dos rolos da base Tricolor. Por mais que os resultados em campo mascarem, Cotia também tem sua caixa preta.

            Um exemplo é o goleiro Éderson, do Manchester City-ING e da seleção. Era titular do Sub-15 e avaliado como tendo um enorme potencial futuro. Foi dispensado do São Paulo porque o Gerente de Futebol da época tinha esquema (recebia grana ou tinha participação, não sei ao certo) com o goleiro reserva dele, que tinha que ser titular.

            A alegação do Gerente na época era que o Éderson era pequeno e fraco fisicamente (não repunha a bola longe) pra ser jogador. O treinador de goleiros ficou tão indignado com a dispensa (e o motivo alegado) que – vendo o Éderson desiludido – conversou com o garoto e o indicou para um profissional da base de um time de Portugal (creio que foi no Benfica) com quem já tinha trabalhado.

            O resto é história… e ele – aos 24 anos – é o 2º goleiro mais caro de todos os tempos.

  4. Rapaz lendo isso aqui da para perceber que a torcida e bipolar , inicio do mês passado todo mundo reclamava que do Brener ,shailon , lucas fernandes e outros ai tinha que contratar ai agora reclama de quem foi contratado , ai depois reclama disso daquilo , ai fica difícil , vou falar minha opinião (defendi o dorival ate agora mais o maior erro dele que vi no São Paulo , sei que ele nunca irar mudar que se chama “personalidade ” ele não possui , sabe que ele não merce estar ali , isso e uma armadilha para pessoas assim nesse cargo , sua filosofia nunca sera implantada ele irar de acordo com a mare , quando a torcida grita pedindo fulano ele muda na hora durante o jogo (vi isso muitas vezes) ai escala quem as pessoas pedem , não quem treina melhor , imagina esse cara ,vem fulano fala isso ,vem o jornal fala aquilo , vem a torcida fala aquilo e vem diretor e fala isso ai nisso ele mostra que ele nao tem moral para uma camisa como a do são paulo , querer agradar e manter seu emprego so tem de um modulo , implementando seu estilo de jogo , mantendo seus ideais , se cair fala que nao conseguiu implementar aquilo que queria, mais o Sr Dorival não sabe nem como fazer isso, pois se preocupa em agradar , queria jogar com os mlq no paulistinha para ir fazendo pre temporada com o time titular so fez isso em um jogo, ja mudou para agradar, nao iria colocar o cueva ,colocou para agradar, se vim luis fabiano coloca tmb para agradar,se rogeiro voltar coloca tmb, alguem duvida? não tem cunhão para barrar nada nesse time , entao por isso prefiro nomes com moral , mais moral no mercado (luxa iria fazer o mesmo pois precisa agradar pra ficar) felipao (mesmo com 7×1 , tem prestigio ) Cuca (tambem tem prestigio) Abel (tem prestigio até mais do que merece pelo que ele fez esses últimos anos ) a diferença é tecnico que vc liga fala que vai pensar vai analisar e técnico que vc liga e não espera vc nem convidar que ja aceita . Dorival sabe que daqui e para time menores e nao maiores , precisamo de time do nivel do São Paulo . Técnico de time grande!!!

    • Pontual…

      “Rapaz lendo isso aqui da para perceber que a torcida e bipolar , inicio do mês passado todo mundo reclamava que do Brener ,shailon , lucas fernandes e outros ai tinha que contratar ai agora reclama de quem foi contratado , ai depois reclama disso daquilo , ai fica difícil “

  5. Não conheço as propostas feitas mais é evidente que se o garoto e os empresários não quiserem aceitar renovação visando EUROPA não há o que ser feito!

    Para manter um jogador brasileiro dessa idade no clube tem que ser por vontade do mesmo vide Brenner que diz ter vontade de atuar no profissional e conquistar títulos, assim como era o Neres que não seguraram mais sempre demonstrava um sonho de atuar no profissional e ser vencedor, sem contar que chamava atenção na base desde sempre..

    Se não for por vontade do atleta (FICAR) o cara vai embora e nem “MUITO OBRIGADO” vai deixar ao clube.

    Coisas da lei Pelé…

    • Estranho é que Cipriano bateu o pé para vir pro SPFC em 2015. A família dele é toda são-paulina, segundo reportagens da época.

      Havia uma proposta muito maior para ele e seu empresário – Juan Figer – vinda do Flamengo.

      Figer, como se sabe, sempre teve um relacionamento muito próximo com o ex-presidente Juvenal Juvêncio. Será que o atual presidente está virando as costas para os antigos amigos de JJ para fazer negócios só com seus habituais e novos parceiros comerciais, como Fernando Garcia, Eduardo Uram, Giuliano Bertolucci e Carlos Leite?

  6. Uma pena, mas entendo o lado do jogador. A perspectiva de jogar por aqui é minuscula. A vida do moleque de Cotia é ser sempre o último a receber chances e sempre o primeiro a ser sacado do time e então tratado praticamente como um criminoso por ter jogado mal. Com certeza pesa na cabeça do jogador ver o Jr. Tavares no banco do Edimar ou o Luiz Araujo no do Neílton ou o Maidana e o Hugo Gomes liberados pra manutenção do B. Alves.

    Incompetência de diretorias passadas termos tantos jogadores chegando perto dos finais de contrato. Caíque é um que acaba em dez/18, vamos observar o que acontece..

  7. Pra quem enche a boca para falar que o Rodrigo Caio foi reprovado nos exames do Valencia:

    Link: https://www.uol/esporte/especiais/rodrigo-caio-de-promessa-a-sobrevivente-no-sao-paulo.htm#presenca-de-namorada-de-aidar-melou-ida-ao-valencia

    Essa negociação frustrada com o Valencia em 2015 fez o discreto Rodrigo Caio se rebelar. O São Paulo anunciou sua venda, o jogador viajou para a Espanha e não se conformou com o que encontrou. Nas mãos, o contrato era totalmente diferente do que os empresários Deco e Luizão haviam mostrado no Brasil, com diferenças em valores e em cláusulas. Além disso, quem representava o Tricolor na hora de selar a venda não era nenhum dirigente, mas sim Cinira Maturana, namorada do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e pivô de diversas denúncias de corrupção no mandato do cartola, entre 2014 e 2015.

    “Em 2015 achei que ia sair, saí e voltei por minha vontade, porque vi coisas que não achava certo. E sou muito justo para que sejam justos comigo. Quando vejo alguma coisa errada, por mais curta que seja, já fico com o pé atrás” Para piorar, vazou-se a informação de que o Valencia é que havia melado o negócio após Rodrigo ser reprovado em exames médicos. O laudo, no entanto, não apontava nenhuma negativa sobre o estado físico do zagueiro, que apesar de duas lesões graves no joelho, não tem histórico de qualquer outro tipo de lesão.

    • Esse cara quando sair, acho que fara muito sucesso na Europa. Evoluiu muito por aqui é tem potential para ser ainda mais. So espero que ele erga caneco antes de sair. E de verdade, esse ano esta tao bizarro que não duviso do Dorival conseguir o Paulista nesse 1 semestre.

    • Trabalho numa instituição sem dono definito, parecido com o Clube, é uma comunidade, associação, coletivo (chame como quiser) o real dono da instituição. Histórias sobre diversos acontecimentos para o enriquecimento de certas pessoas são Essas história do Aidar, são diversas suspeitas, e tem umas como o caso Maidana, continua até hoje. A história do Jack e a comissão da Under Armour,que não teve um fim, mas sim a sujeira jogada para debaixo do tapete, reflete no clube até hoje.

      Rodrigo Caio, quando subiu (lembro do primeiro jogo do profissional dele, entrou pra marcar o Neymar, foi expulso, mas em campo não deixou o mesmo jogar nada, e o mala do Neymar já tinha um apito amigo na época) tinha em mente o São Paulo de 2005/06/07/08, tinhao Rogério Ceni como exemplo de Vencedor e Continuidade. Cipriano tem em mente qual São Paulo? Esse dos últimos anos, onde somos freguês dos rivais, a própria torcida vaia o time (com razão) e lutamos para não cair, titulos esqueça, e o que mais tempo tem de Clube é Justamente o Rodrigo Caio que a torcida chama de zagueiro de Condomínio. Assim fica mais fácil entender, porque Cipriano e Militão vão ir embora sem render um real. Nós na pele deles, mesmo amando o clube, provavelmente faríamos o mesmo.

    • Zagueiro intocável, pq além de ser promissor e ter um bom padrinho pode valorizar com possível ida a copa. ..minha zaga seria Arboleda e Martins. ..Não vejo a hora do Rodrigo ir para o Banco. ..e o espero nao ver ele na copa.

    • Parece também que Sinistra e Aidar pediram uma comissão por fora ao Atlético de madrid , que também estava interessado no Rodrigo caio.Não me conformarei enquanto Aidar não for banido do SPFC e denunciado ao MP.

      • A atual diretoria e seu grupo não quis banir o Aidar. Ataide nunca mostrou a gravação e vetaram o retorno do Maidana porque a presença dele era o mesmo que um cartaz lembrando que todos protegeram o ex-presidente. Afastar o jogador foi como tirar o cadáver da sala.

  8. Esse Cipriano já tem quase 19 anos. Já devia estar jogando faz tempo no profissional. SPFC com esse política de lançar a molecada com 19, 20 anos para não queimar e preservar. Se não aproveitar a safra muitos vão sair que nem esse Cipriano, que até hoje é uma promessa.
    Ser fenomenal na base não é certeza de sucesso no profissional: vide Renatinho, Harisson, Sérgio Mota, Mirray, Ademilson, Joardeson, etc

    • Se já não está mais com a cabeça no meu time entao que embora. ..quero ver no futuro se vai virar um bom jogador. ..pq Neymar e Messi e Gabriel Jesus. ..vai ficar no sonho.
      Não tem ninguém no sp que entre e decida uma partida. ..Brenner, Shaylon..

  9. CONMEBOL.com‏Verified account
    @CONMEBOL
    Follow Follow @CONMEBOL
    More
    La #CONMEBOLLibertadores se definirá en final única a partir de 2019 con mayores beneficios a los clubes y la competencia.
    ▶️https://goo.gl/FRW6v9

    • Espero que também copiem o profissionalismo da Europa na hora de negociar campeonatos com televisão e patrocinadores, combater corrupção, premiar decentemente os clubes, cuidar de campos de futebol que parecem pastos e se preocupar com o nível da arbitragem.

      • Perfeito Fabio.

        Uma pena pensar que está muito distante disso acontecer, aqui na América do Sul os clubes não sabem à força que tem em especial os Brasileiros incluindo nosso São Paulo.

      • Julio,

        Você fez um comentário pertinente afinal jogar nas nuvens é desumano, porém, quantas vezes um clube da Bolívia chegou à decisão da Libertadores?

        Situação para pensarmos! rs

        • Mas Brunão, a final vai ser em uma partida e em um local a ser escolhido previamente. Independente de ter bolivianos a final pode ser em La Paz, na altitude pra matar as equipes do coração rs

          E vou além: imagine uma final entre Once Caldas vs Lanus no Maracanã. Vai ser o maior fiasco da história em vendas de ingressos. Não pagaria nem a despesa com a luz

          • Correto Fabio.

            Não havia me lembrado deste mero detalhe EXTREMAMENTE importante antes de tecer meu comentário! rs

            “Não há necessidade de haver uma equipe de determinado país para que seja realizado o jogo naquele país.”

            Sobre seu ponto de vista Once Caldas x Lanus eu ri para não chorar porque ele também é muito verdadeiro!

            Enquanto na Europa em 1/2hrs num transporte público excelente de valor acessível você vai de um país para outro aqui na América do Sul temos que pegar avião, ônibus, uber e por ai vai para chegar há alguns destinos.

            Julio,

            desconsidera meus comentário ele foi bem errado!

  10. Queria justamente perguntar o que o meu xará disse acima. Alguém ai conhece bem o rapaz ? Ele é bom jogador. Se eu falar bem ou falar mal, serei injusto. Se não me engano, ele entrou em um jogo até agora e não me chamou a atenção em nada. Mas todo mundo sempre falou tão bem. Será que ele é bom mesmo ??

    • Eu acompanho a base sempre que posso e nem lá eu vi muito ele jogando. Parece que está sempre sendo preservado, tentando esconder a “estrela” que é.
      No final das contas, vai sair de grátis

    • Nunca vi o Cipriano jogar, mas se os clubes da Europa se interessam por ele deve ser jogador de bom potencial. Vejam que o Ajax conhecia o David neres melhor do que muitos São Paulinos

  11. Sou crítico do Rodrigo Caio muito antes dele se envolver no “fair play” que gerou tanta confusão e exposição para ele, portanto, me sinto totalmente confortável em citar que não gosto do seu futebol e que ao menos para mim no dia que ele for embora não sentirei saudade alguma.

    Pode ser bobeira mais tem jogador que tem estigma ou rótulo de perdedor o Rodrigo pra mim é um exemplo clássico.

    Aparentemente ele é um bom sujeito (de boa educação) e isso não se discute mais para zagueiro do São Paulo ao menos para mim não serve, eu teria mais de duas dúzias de atletas que preferia ver atuando em seu lugar, seja jogadores do passado ou atletas em atividade hoje.

    • Ele é um cara educado, dedicado e esforçado, mas como zagueiro é fraquíssimo.

      Como volante, naquele estilo cão de guarda, pois é um jogador “cumpridor de ordens”… poderia ser aquele marcador carrapato, que gruda no craque do adversário 90 minutos.

      O problema é que colocaram na cabeça dele que ele seria mais um se fosse volante jogando assim e que – como zagueiro – ele poderia ser um cara diferenciado, técnico, com visão de jogo etc.

      Pura balela. Todo esse tempo jogando como zagueiro e ele ainda não aprendeu sequer que em lançamento/cruzamento o zagueiro tem que marcar o atacante adversário, não a bola. Vive sendo antecipado ou fica feito bobo marcando o vento.

      Quando for, espero que seja logo, tomara que renda um bom dinheiro, pra compensar as vezes que ele fez nossa torcida passar raiva.

      • Comentário cirúrgico.

        Quarta-feira no segundo gol do Ituano ele tava na área olhando as estrelas enquanto isso o Cueva tentou subir para disputar bola no alto com um zagueiro …

        Tem cabimento?

        Que culpa tem o Dorival no posicionamento deste zagueiro profissional que não sobe para afastar uma bola cruzada na área exceto à de lhe dar confiança demais inclusive sendo até capitão do time?

    • Rodrigo Caio é um ótimo zagueiro , mesmo sendo franzino , ele é rápido e portanto é o tipo de zagueiro que os europeus gostam. Mas, para você , marião, de 2m de altura , deve ter sido melhor do que Rodrigo caio. Qualquer outro zagueiro que o SPFC tem é infinitamente inferior a Rodrigo caio. Ele é melhor do que qualquer zagueiro do santos, do palmeiras e do Small .E Tite concorda comigo.

  12. O clube não pode ser refém de jogador, muito menos de empresário. Esse é o tipico caso que se deveria cortar relações com os empresários do jogador.

    Ao que parece não existe mais tanta sintonia entre Juan Figger e o São Paulo, nessa brincadeira o clube perdeu mais de 1 milhão de reais pagos em 2015 e deixou de vendê-lo por 7 milhões para o Atl. de Madrid.

    • Penso exatamente por aí..

      Lembrei agora do Ximite que é um caso mais recente e foi noticiado dias atrás que ele não tem uma dúzia de partidas feitas pelo clube que foi jogar… Será que fez à melhor escolha ao deixar o São Paulo?

      Obvio que não sabemos os termos e condições dos contratos que lhe foram oferecidos ao garoto, mais com certeza algo foi ofertado, ele profissional que é tem direito de aceitar ou não e aparentemente não está aceitando!

      Ai eu pergunto…

      Se considerarmos que foi feita uma oferta de renovação do São Paulo Futebol Clube ao atleta, e que está proposta esteja dentro dos padrões aceitáveis para qualquer atleta jovem (recém promovido da base) e que ainda busca seu lugar ao SOL porque ela não foi aceita?

      Tempos de contrato? Pouco provável ele é jovem!

      Desejo de atuar na Europa? Possivelmente!!
      Defender o São Caetano inglês (Chelsea) ou Bragantino Italiano (Udinese).

      Salário + Luvas? Pode ser também…Profissionais que são cada vez mais olham $$$$ só esquecem de ser comportarem como tais em muitos casos, não estou falando especificamente do Cipriano mais tem jogador brasileiro mimado aos montes…

      Essas atitudes e condutas explica muito porque jogadores argentinos são mais valorizados do que os Brasileiros salvo exceção dos craques obviamente.

      Quem é o Marquinhos Cipriano? O que ele fez ou ganhou no futebol?

      O São Paulo Futebol Clube se fez uma proposta descente ao atleta não tem com o que se preocupar, agora se não fez coloca as barbas de molho porque vai vir chumbo pesado nas criticas.

  13. Ue, Rodrigo Caio, David Neres, Luiz Araujo, Shaylon, Brenner, Militão, Araruna, Schimidt, entre outros que foram vendidos precocemente, a base está sendo sim utilizada. Alem de Lucas Evangelista, Bruno Uvini, Henrique, Juninho, Denilson uma leva de jogadores vendidos que renderam ao clube e ao jogdor.

    Neres, Araujo, Lyanco, Militão e RC fariam parte do grupo de titulares hoje.

  14. esse ai não era saopaulino na infância. Que suma e não passe de uma mentira. Tem a incompetência da diretoria tem. Mais jogador e empresário safado tb não ajuda. Então que va pro inferno

  15. Francamente não entendo as críticas à diretoria do São Paulo. Quando um não quer dois não brigam. Se o jogador, a família e o empresário escolheram não renovar, não tem o que fazer. CRITICAR É MAIS GOSTOSO NÉ ?

  16. Eu não sei das atrativas sobre a negociação com Marquinhos. Mas sei, q queríamos q ele ficasse. Caso ele saía, vai tá sendo muito cuzão. Injusto isso dele. Demos tudo há ele, e não quer jogar pelo time, por amor a camisa. Nem dar retorno há quem lhe fez como homem. Muito injusto desse mlk. O Leco é fdp, já sabemos. Mas essa criança precisa levar uma lição na pele, se sair sem mas nem menos

  17. Gustavo Hebling, o retorno.

    Gustavo, quem? Pois é…

    Espero que o Cipriano acorde pra vida. Ainda não é a hora de ir para a Europa. Agora, é a hora de ajudar o clube que o revelou, seja de qual forma for.

  18. Ainda tô esperando o Lucas Piazon virar o craque na seleção e no Chelsea que todos diziam que viraria. Os europeus gastam fortunas com esses jovens e uma minoria ridícula vira alguma coisa.

  19. É o retrato da incompetência e possivelmente da roubalheira.Time atual velho, pesado, e sem chance alguma de melhora. Cotia, centro de treinamento de luxo para um aproveitamento zero. Clube desmoralizado e torcida sofrendo com falta de títulos, e gozações dos inimigos. Socorro. Eleições livres e diretas com votos dos sócios torcedores. Nâo ha alternativa. É mudar ou morrer.

Deixe uma resposta