Reunião de diretoria vai definir futuro de Dorival Júnior

O discurso da direção do São Paulo segue sendo o de que não pensa em mudar o comando técnico do São Paulo e de que é preciso calma, nada de decisões motivadas pela emoção.

Mas os argumentos esbarram sempre no desempenho fraco do São Paulo no início de temporada. Dos 30 pontos disputados neste ano, somando ao Campeonato Paulista os jogos da Copa do Brasil, o time conquistou apenas dezesseis. Considerando apenas as partidas do Paulista, são 24 pontos disputados e 10 ganhos. A tendência é a manutenção do trabalho de Dorival Júnior, mas não é possível descartar a troca do comando.

Depois da partida contra o Ituano, um grupo de torcedores uniformizados recebeu os jogadores no Centro de Treinamento da Barra Funda com gritos pedindo a saída de Dorival Júnior e a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Desde julho de 2013, o São Paulo teve nove técnicos. Só Muricy Ramalho, Ney Franco, Juan Carlos Osorio e Dorival Júnior tiveram desempenho superior a 50% dos pontos conquistados.

Ney Franco05/07/1205/07/1379J, 40V, 17E e 22D57,80%

Paulo Autuori 11/07/1309/09/1317J, 3V, 4E e 10D25,49%

Muricy Ramalho09/09/1306/04/15109J, 58V, 22E e 29D59,93%

Juan Carlos Osorio01/06/1507/10/1526J, 11V, 7E e 8D51,28%

Doriva07/10/1509/11/157J, 2V, 1E e 4D33,3%

Edgardo Bauza17/12/1504/08/16 48J, 17V, 13E e 18D44,44%

Ricardo Gomes13/08/1623/11/1618J, 6V, 5E e 7D42,59%

Rogério Ceni24/11/1603/17/1737J, 14V, 13E e 10D49,50%

Dorival Júnior 13/07/17 36J, 15V 10E, 10D 50,9%

PVC

128 comentários

  1. Entre tirar o Dorival e trazer o Luxemburgo, sou mais efetivar o Jardine. Pedir Luxemburgo é estar de brincadeira!

    Saudações tricolores.

  2. Não acredito que a culpa seja do Dorival, quem montou esse time lento foi a diretoria (com aval ou não do Dorival, tenho minhas duvidas), na minha opinião Nenê, Diego Souza e Cueva brigam pela mesma posição, meia armador centralizado, com os três junos no futebol jogado hoje em dia não dá !

    • Não deveríamos nem ter cogitado trazer DS e Nene.
      Tenha santa paciência, não sei o que esperavam desses jogadores.
      O cérebro da nossa diretoria se congelou e só ficaram as lembranças de 5, 6 anos atrás.
      Para eles a solução está treinando no Reffis…

    • Dorival tem muita culpa assim como essa diretoria de canalhas. Dorival é para lá de meia boca fez em toda sua carreira um bom trabalho no Santos de Neymar e ganso fora isso sempre foi demitido por desempenho pífio.

  3. Evidente que trocar de técnico de forma constante não é e nunca foi solução….Mas não existe clima algum para o Dorival continuar…ninguém mais aguentar esse treinador…Pra que insistir com o que não vai dar certo? Troca loga agora e vamos ver no que vai dar. Ainda é início de temporada e quem sabe não conseguimos beliscar uma libertadores ano que vem? Título eu duvido!

  4. A César o que é de César. Muita gente tem culpa aí além do Dorival Jr (que desempenha um trabalho pífio e merece sim uma demissão).

    Leco é o pior presidente da história do São Paulo. Além dos resultados ruins em campo, sua administração reflete exatamente sua personalidade, visando exclusivamente o poder, custe o que custar, com atitudes sorrateiras e politiqueiras.

    Praticamente todos reforços contratados na sua gestão não atendem a critérios esportivos, mas sim marqueteiros (Pratto pré-eleições) ou comerciai$ (jogadores do Fernando Garcia e Eduardo Uram, principalmente).

    Aí temos outro “culpado”. O que mudou com a chegada de Raí ao cargo de diretor de futebol? Jogadores de qualidade duvidosa seguem sendo contratados, muitos vinculados aos empresários de sempre. Praticamente todos os jogadores trazidos em 2018 já estavam em negociação ou haviam sido procurados anteriormente pela administração Leco mesmo antes de Raí assumir.

    Afinal, o ex-camisa 10 Tricolor tem mesmo a autonomia que tanto decantou ao ser apresentado no cargo ou é um mero “tirador de pedidos” do presidente?

    Por que ontem o diretor de futebol não esteve ao lado do treinador e do elenco nas entrevistas pós-jogo? Por que Raí e Ricardo Rocha foram do vestiário direto para o ônibus? A falta de proteção ao futebol não era uma reclamação sobre as diretorias anteriores, que só apareciam na boa?

    Enfim, Dorival. Não vou nem discutir a qualidade do treinador. Cada um tem suas impressões sobre ele e as minhas só pioraram desde que assumiu o Tricolor. Acomodado e omisso, DJr vai ser mordido pela cobra que ajudou a alimentar.

    Fez sempre questão de atender às sugestões do presidente, como nas barrações de Renan Ribeiro e Jr Tavares. Agora se vê obrigado a escalar a montanha de veteranos lerdos que seu chefe lhe deu a título de “reforços”. Que pague por sua própria omissão.

    PS: Dorival Jr tem aproveitamento quase idêntico ao do treinador anterior, mesmo contando com um elenco tecnicamente superior: 50,9% para DJr x 49,5% para RC. Um novo revés no final de semana coloca ambos com aproveitamento igual na mesma quantidade de partidas, 37.

  5. SPFC esta sem saida. Hipoteticamente demitimos o Dorival, o que seria a solução logica, quem seria seu substituto ? Não tem um tecnico competente disponivel no mercado…e não me venham com o Luxemburgo, pelo amor de Deus. Ele só esta disponivel porque é incompetente, entao pensando bem vamos de Dorival até o final do campeonato paulista., lambendo as feridas ….

  6. Vendo Diego Souza, Tréllez e Nene jogando hoje, penso que era melhor ter pego o dinheiro da venda do Pratto e mais um pouco para comprar o Hernanes, pois com o salário dos 3 se paga o Profeta, sem contar o futebol dele.

    Pra centroavante poderia colocar até o Pedro Bortoluzzo, duvido que faria menos do que o Diego Souza.

    • Putz… acertou em cheio nessa crítica. Todos estão tomando decisões erradas.

      Engraçado que todo mundo bateu em Dorival no segundo jogo por ter mudado o planejamento. Foi ali que tudo começou a dar errado.

      Montou uma estratégia e jogou no lixo.

      • Aquele primeiro jogo ele parecia mais que queria queimar os garotos. Lançar todo mundo de uma vez e ainda por cima completar o time com aqueles que nunca jogam não acho a forma correta de “aproveitar a base”. Acabou sendo oito ou oitenta. Agora nem o coitado do Brenner sozinho tem mais chance.

  7. Lembro-me uma vez que Muricy disse que se falasse tudo que ocorre nos bastidores…
    Penso nos contratos feitos com empresários de jogadores, que aceitam negociar os mesmos com o clube, porem, se forem titulares. Imaginem a cilada para um treinador.

    Não sou fã de nenhum treinador atualmente no Brasil. Mas, acho a vida deles bastante difícil.
    Não vejo Dorival tão “burro” quantos muitos acham, só penso que são pressionados a escalar jogadores mesmo que em má fase. Ontem vimos isso no segundo tempo, quando mostrou-se bastante insatisfeito com D.Souza… centro avante??? Nene… ponta esquerda??? Não acredito que esteja satisfeito com esse esquema. Os bastidores falam mais alto.

    Obs. não estou defendendo os métodos do treinador, só não acho que a culpa é somente dele.

  8. Jean, Bruno (não tem outro), Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo, Militão, Nenê, Valdivia e Cueva, Marcos Guilherme e Brener. Duvido que esse time faça menos do que o Dorival esta escalando

    • E quem, efetivamente, MARCA, do meio de campo para a frente, nesse time?!… Nenê?!… Valdívia?!… Cueva?!… Marcos Guilherme?!… Brenner?!… Não, né?!… E, só o Militão marcando, não dá, né?!… E eu não estou dizendo que tenho a solução para esse dilema… Se a tivesse, estaria rico, com certeza… rs… Quem tem que se preocupar com isso é o “treineiro” da vez… No caso atual, o DJ… Até quando, não sei… Mas, venha quem venha, o problema estará aí, no aguardo de uma solução… Resumo da ópera: “quem não tem competência, não se estabeleça”…

  9. Contratações enquanto diretor:
    2017- Pinotti: Aderlan, Arboleda, Marcos Guilherme, Petros, Hernanes, Bruno Alves, Maicosuel Edimar(emprestimo)

    2018- Raí: Jean, Nenê, Diego Souza, Anderson Martins, Valdivía, Trellez, Edimar(definitivo)

    Quem contratou pior, quem conseguiu mais sucessos e jogadores pra titularidade e em que estagio de futebol se pensou com essas contratações.

    • O Jucilei estaria na mesma situaçao do Edimar. Definitivamente, Arboleda, MG, Petros, Hernanes e até Bruno Alves foram boas contrataçoes. Talvez em junho dê para avaliar quem que o Raí trouxe serviu ou nao.

    • Edimar definitivo ainda é na conta do Pinotti, o que não muda nada. Os dois foram bem ruins. Ambos foram na onda de “qualquer um” é melhor do que nenhum reforço (por pressão tanto de treinadores ruins como, provavelmente, do Leco). E já cansamos de ver que isso é mentira, ainda mais tendo a melhor base do país.

  10. Militão, Arboleda, e Martins
    Caíque ————————–Kingnaldo
    Cueva, Jucilaw, DS
    MG e Brenner.
    Petrus e Nenê disputam posição com DS e Jucilaw, quem tiver melhor entra, e Trellez disputa com Brenner

    • Só de pensar que ele era técnico do Sport e pediu o nosso craque Wesley quando ele encerrou o contrato com o SP me dá calafrios.
      Quero ver esses caras que estão pedindo ele o que vão dizer

  11. Acho que o Dorival já cansou também, deve ter pedido vários nomes e não ganhou nenhum e não confia mais na diretoria. Já achei estranha a escalação contra o Ituano mas se contra a Ferroviária ele entrar com Cueva, Nenê pelas beiradas, MG e DS no ataque é pq quer cair mesmo. Ele não está tentando se salvar.

  12. Alguém me ajuda a entender uma coisa:

    Maycosuel, Cicero, Maycon, Cortez, e Paulo Miranda acabaram de serem campeões pelo Grêmio. No SPFC não tinham futebol para jogar no “Todo Poderoso Soberano” e foram dispensados, execrados, enxotados do clube. (Maycosuel ainda recebe salario do SPFC)
    Sinceramente eu não entendo.

  13. Sera q demitir o dorival resolve nossos problemas?
    A verdade e q o trabalho do tecnico e ruim, o elenco foi mal planejado, a gestao no geral e pessima, oposicao e uma piada! Nossa unica luz e a base, mas a transicao e pessimamente executada!
    Acho dificil alguem conseguir implementar um trabalho de medio prazo nessas condicoes, aqui ta pior q fukushima, margem de erro e zero, Quem chegar, se chegar, vai ter q dar resultado imediato!

  14. O elenco não é estrelar, mas tem peças que podem formar um bom time basta o seu Dorival Jr. saber montar o mesmo. Qualquer técnico gostaria de ter as opções que o Dorival tem, veja se nas Galinhas tem estas opções! Não vejo o técnico deles choramigando pelos cantos, trabalhe Dorival faça o que tem que ser feito, dane-se quem vai para o banco de reservas, o time não são só os 11 titulares, mas sim o grupo todo.

    • só uma obs. sobre os travecos… O tec. deles tem reclamado bastante. Ouvi no radio a entrevista pós jogo dele na segunda e foi até engraçado ele pedindo centro avante e lateral esquerdo… o problema não é só nosso Santos inclusive desligou o Gustavo por isso.

      O problema é a forma que se trata isso. O Dorival jogou pra diretoria, claramente o time não funciona com o trio pesado e ele insiste.

  15. Meu nome para treinador, na atual situação? Abel braga…. fora desse ai mano é chover no molhado…. Cuca é pessimo com vestiario, iria perder esse elenco rapidinho

  16. Qualquer técnico que vier não melhorará o time.

    Ou jogará na defesa e contra-ataque. Ou colocará um time reserva pra treinar o titular.

    As duas formas fará o torcedor ficar chateado com o futebol apresentado.

  17. Muito provavelmente antes de chegar ao fim a atual “gestão”, o SPFC vai acabar sendo rebaixado no brasileirão!!! Esse ano será de sofrimento novamente, vê esse time jogar é quase uma tortura.
    Mas como muitos falaram acima, não acredito que o credito seja todo do Dorival Jr. Todo santo ano o nosso time passa por uma reformulação, não existe uma continuidade no trabalho, é como o clube fosse andando conforme a música que toca. Assim fica complicado almejar alguma conquista.

  18. Na “transição” do Doriva pro Bauza, creio que o SPFC teve a chance de contratar o Mano Menezes. O cara é comprovadamente copeiro. Mas os “modinhas” não quiseram. Agora pedem Luxemburgo (!!) É o fundo do poço.

    Incrível que Ney Franco teve 80% de aproveitamento, conquistou o último título (2012), e saiu por birra do RC. Rogério esse que fez parte da corja continuista de sanguessugas que assombram o clube a anos(farinha do mesmo saco que Leco, Casares, e afins). Rebaixamento assombra. Triste demais.

    • excelente amigo. na época pensei a mesma coisa. o bauza ficou nos enrolando umas 2,3 semanas aqui com aquele negpocio de selaçao argentina, enquanto o mano estava livre. ficamos moscando, o cruzeiro veio e levou.

      excepcional técnico, mas para os super honestos e gente de bem do blog, não queriam pois ele era mau carater……ótimo ponto de avaliação de um técnico de futebol pelos modas.

  19. Já repararam que depois que o João Paulo Jesus Lopes e assumiu o Adalberto Porsche Batista tudo começou a degringolar, e começamos a flertar com a zona do rebaixamento?

  20. Dorival vai cair, mas aposto aqui com quem quiser que o nome que virá conseguirá ser pior. O problema da rotatividade não é falta de paciência com técnicos competentes. É contratação de muito técnico incompetente.

    • Se será pior ou não, é difícil saber, mas o que preocupa há anos não é a demissão e sim a contratação… sem planejamento, sem critério, incoerente (de Osório para Bauza, hã???), sem identidade…

      Nem o clube sabe o que quer, aí fica difícil…

  21. Acredito ainda que não dê para avaliar individualmente as contratações que Rai fez, mas é evidente que coletivamente já da pra fazer uma análise. Coletivamente Rai pensou muito mal o time, e fez isso em desacordo com o treinador e as necessidades do time. Fez contratações altamente questionáveis como a de Nenê, Trellez e Jean. Quando digo questionáveis digo em relação aos valores envolvidos principalmente no caso de Trellez e Jean. Nenê é um exemplo para aqueles que hoje pedem Luis Fabiano. Atleta veterano somente deve vir se for perfil agregador.

  22. Infelizmente parece que vamos demitir o técnico. Infelizmente, tudo indica que vem o Luxa, pois é a solução populista, e Leco sempre opta pelo populismo. Se fosse para trazer o Luxa, então que traga o Abel Braga, afinal, dos males o menor. Pelo menos o Abel daria uma injeção de ânimo nos jogadores, com a vantagem de que, geralmente, em seus trabalhos, joga quem estiver melhor, enquanto que o Luxa adora escalar os medalhões e fica sempre se pagando e se exibindo pra molecada, na visão dele, ele sabe tudo e ninguém sabe nada.

    Enfim, não acho nenhum dos dois o ideal, mas não vejo outra saída. Se colocarem o Jardine, o risco é queimar um profissional que mostra muito futuro, mais do que Carille (base do corinthians), mais do que Zé Ricardo (base do fla), mais do que Jair Ventura (base do bota), e talvez mais até do que o Roger (base do grêmio), enfim com essa diretoria é arriscado, mas, vai que né.

  23. Dorival tem que fazer o simples e ponto.

    Atacante de velocidade ele tem (Valdivia, Caique, Boia e MG), o problema é que Diego Souza aceitou vir por algumas condições. Nene aceitou vir com redução de salário, com algumas condições (a de ser titular, mas quero pensar que foi por conta da família).

    Já que quer o 4-3-3 que tanto gosta, então usa.

    Sidão; Militão, Caio, Arboleda, Reinaldo; Jucilei, Petros, Cueva; Valdivia, DS (Brenner) e MG.

  24. Que a diretoria é péssima e não há nenhum critério para as contratações é chover no molhado, mas a questão é a seguinte, o técnico é soberano na beira do campo (ou ao menos deveria ser), escala um time lento e descompromissado porque não tem peito para colocar os moleques… só não vê quem não quer, então já não tenho mais paciência com o Dorival e rezo para o próximo que vir para o lugar dele tenha o mínimo de senso e monte um time de acordo com as peças que possui, sem insistir em jogadores só por nome.

  25. Acredito que o Jardine pode ajudar, mas terá respaldo?

    Acho que demitir Dorival apenas protege a diretoria. Ele já sabe o que está errado, quem sabe agora não faça uma mudança?

    Cueva e Ds9 na meia no máximo, com Cueva na esquerda.
    Trellez não tem grife, mas ontem entrou bem.
    Militao não é lateral, o lado direito não atua.

    Ainda acho que dá para mesclar este elenco é evoluir

  26. Nessa tremenda lista de técnicos colocada em tela, ainda faltam para ocupar o cargo Vanderlei Luxemburgo, Felipão, Mano Menezes, Joel Santana, Falcão e outros grandes faladores, mas que a diretoria não esqueça na reunião da volta de Edgardo Bauza, o “retranqueiro” especializado em fraqueza – ele só amargaria a saída de Buffarini para o Boca, no resto daria um jeito…

  27. Se a opção for tirar o Dorival para trazer Luxemburgo eu abro mão dos meus 30 anos de sãopaulinidade e fidelização a este Amado Clube e dou adeus para sempre do futebol, quero nem saber que um dia esse esporte existiu.

  28. Já que o Doriburro quer o 4-3-3 que tanto gosta, então usa.

    Jean; Militão, Caio, Arboleda, Reinaldo; Hudson, Lizieiro, Cueva; Caique, Brenner e Guilherme.

    o Diego Souza so jogara bem sendo o 1 antes do atacante

    4 4 1 1

    Jean | Militão, Caio, Arboleda, Reinaldo | Guilherme, Jucilei, Hudson, JrTavares | DiegoSouza | Brenner

  29. A diretoria é absurdamente omissa, colocar Jardine nesse momento seria pedir para perder um futuro grande treinador do São Paulo no time profissional.
    Esse elenco frita ele rapidinho, a imprensa frita ele rapidinho, e a torcida frita ele rapidinho.
    O considero um excelente técnico, mas nessa bagunça não acredito que daria certo.

  30. Tb tô achando que, infelizmente, o Dorival não aguenta muito tempo no São Paulo, mesmo se a tal reunião dar “prestígio” para ele, e tb acho que o Raí daqui a pouco tb pede o boné…

    Mas não foi o Luxa que brigou com o Diego Souza, pediu o Wesley e quase rebaixou o campeão Brasileiro de 1987? Tão querendo ele por aqui?

    Tem ainda o Oswaldinho, o Celso Roth, o Marcelo Oliveira, o Felipe Tigrão (ex-Botafogo), Papai Joel, Lisca Doido, Vinícius Eutrópio, todos desempregados….

    Se esperar até o meio do ano, o Antonio Conte tb estará liberado e quem sabe o Zidane, o Unai Emery e o Arsene Wenger tb estarão disponíveis, e depois da Copa pode ser que o Osório volte….

  31. Só sei quem perde com tudo isso é o clube, pois deixa de ser atraente para os patrocinadores e jogadores de ponta.
    Como é possível un clube ser tão mal administrado. Fosse em qualquer lugar decente no mundo a diretoria inteira já tinha renunciado, mas no Brasil, a terra de índios, esses miseráveis só saem com a morte.

  32. Triste situação . crise . demitindo Dorival ou mantendo . e hora do presidente e a diretoria mostrar a cara e apresentar soluções e impor uma postura diferente . o técnico e naturalmente exposto . mais com certeza a culpa não e só de um . o são Paulo precisa mais de todos . Quando começou o ano já sabia que era impossível cogitar titulo esse ano . Não conseguimos nem terminar um ano mantendo um trabalho mantendo elenco e treinador .a não ser que conquistemos na sorte . eu sempre falo que um bom trabalho da mostra que será um bom trabalho. Então e hora de agir .não pode mais uma vez chegar no brasileirao assim . tem que resolver tudo antes . doa a quem doer . encontrem a solução.

  33. Embora sobrem críticas ao presidente e até o roupeiro, no campo o responsável e o técnico,sente ele, Dorival e aquele técnico da tentativa é erro, vai colocando jogadores e vendo se dá certo, por isso ele sempre reafirma que o time está melhorando. E a metodologia dele, ontem ele fez outras experiências ,e vai assim ate achar um time confiável,isso se derem tempo a ele
    Ele nunca foi e não será um técnico com convicções táticas e que aplica ao time independente dos jogadores.

  34. Embora sobrem críticas ao presidente e até o roupeiro, no campo o responsável e o técnico,sente ele, Dorival e aquele técnico da tentativa é erro, vai colocando jogadores e vendo se dá certo, por isso ele sempre reafirma que o time está melhorando. E a metodologia dele, ontem ele fez outras experiências ,e vai assim ate achar um time confiável,isso se derem tempo a ele
    Ele nunca foi e não será um técnico com convicções táticas e que aplica ao time independente dos jogadores.

  35. Eu sou a favor de que tragam o Cuca, mas preparem-se para entrevistas com chororô e futebol feio… Se for pra trazer e deixar jogar assim e trabalhar pelo menos 1 ano inteiro vale a pena. Agora se for cobrar que se ganhe títulos até o fim do ano e que jogue bonito é melhor nem contratar, deixa o Dorival com esse time perde/ganha de pouco que vai atingir o que o São Paulo tem atingido nos últimos 10 anos tranquilamente que é ficar entre o 5º e o 15º no brasileiro e ser eliminado nas oitavas/quartas das competições de mata-mata.

    E não que eu seja a favor de violência, mas quem pede Luxemburgo deve ser queimado vivo na fogueira.

Deixe uma resposta