Pressionado por demissão, Dorival assume culpa mas espera apoio da direção

O técnico Dorival Junior, do São Paulo, reconheceu a má exibição do time na derrota por 2 a 1 para o Ituano, nesta quarta, e assumiu a responsabilidade pelo resultado. O discurso destoou da última coletiva do treinador, após perder por 1 a 0 para Santos, em que disse que “técnico não faz gol” – frase mal recebida nos bastidores do clube.

“A responsabilidade é do treinador sempre. Não fujo disso. Não fizemos uma boa partida e precisamos entender tudo que se passou do último domingo para cá. Foi uma partida bem abaixo do que poderíamos jogar e foi uma indignação em todos nós nos vestiários.”

Pressionado no cargo, o treinador diz ter a confiança da diretoria tricolor. “Sinto apoio e estão acompanhando trabalho no dia a dia. Graças a Deus estou muito atento ao que acontece no dia a dia. Passamos por momento bem mais difícil ano passado no São Paulo. Falei que haveria oscilação nesse começo de ano. Teremos de enfrentar.”

O técnico revelou que, nos vestiários, o clima após o jogo foi de indignação geral. “Foi uma partida bem abaixo do que poderíamos jogar. Uma indignação de todos nós nos vestiários mas o futebol faz isso, que você tenha que sair de um momento ruim e tente um recuperação.”

Dorival voltou a reclamar do calendário apertado deste início de temporada. O time fez seu 10º jogo em 34 dias. “Não vejo nenhuma equipe jogando o futebol que todos querem. Não estou desviando o foco do que acontece com o São Paulo. Nao temos nenhuma equipe no país atuando de uma maneira convincente. Foram doze dias de trabalho (na pré-temporada), com as mudanças que tivemos, com jogadores ainda sem quatro ou cinco partidas pelo time, eu seria covarde de cobrar uma condição melhor.”

O time volta a campo no próximo domingo, em casa, contra a Ferroviária, pela 9ª rodada do Estadual. O time tricolor lidera o grupo B com 10 pontos, mesma pontuação da vice-líder Ponte Preta.

Estadão

Anúncios

110 comentários

  1. Dorival precisa rever sua escalação. Se o pessoal está cansado coloque os garotos, Brenner por exemplo não pode ficar no banco após 2 gols e ainda por cima nem entrar em campo alguns minutos tendo o sono do Diego Souza la na frente.
    Nenê com 37 anos não é ponta. Petros não é meia armador, Diego não é centroavante, assim ele vai se complicando

    Curtir

    • O técnico que põe em campo, Militão, Jucilei, Hudson, Nenê e Diego Souza e quer que o time jogue bem é brincadeira.

      Olha a lentidão do time!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Nada contra Militão, Jucilei e Hudson.
      Mas não pode jogar com Nenê e DS juntos, não dá, não pode, não tem como!

      É valdívia ou Caíque no lugar do Nenê e Brenner no lugar do DS.

      —————-Sidão————-
      Militão – Arboleda – RC – King
      ——– Petros – Jucilei ——–
      MG ——- Cueva —– Valdivia
      ————-Brenner————-

      Variações

      ————Sidão———-
      Militão – Arboleda – RC
      —–Petros – Jucilei—–
      MG — Valdivia — King
      —Brenner – Cueva—

      ————Sidão———-
      –Militão – Arboleda – RC–
      MG – Petros – Jucilei – King
      Cueva – Brenner – Valdívia

      Sério, o que tem de difícil nisso?

      Curtir

    • Concordo, mas Brenner é rapido, Caique é rápido, Valdivia tem mais velocidade, Shaylon e L Fernandes tbm
      O que não pode é pegar todos os pesados e jogar dentro de campo. Nesse caso a culpa é mais do treinador do que de quem montou

      Curtir

      • Minha dúvida é se ele usava os garotos no Santos por falta de opção ou está se acovardado agora num time bem maior do que o que ele treinava? Quando ele veio eu não imaginei que fosse tão conservador.

        Curtir

  2. O Dorival tem grande culpa no desempenho do time, afinal de contas tem jogadores suficientes para apresentar melhores resultados… mas pra mim, os maiores culpados são os diretores que fizeram essas contratações… na minha opinião, a contratação melhorzinha foi a do Valdívia

    Curtir

      • O pior é que ele (Cueva), não estava lá por acaso… ele foi correndo pra área tentar marcar o cara pq não tinha ngm lá… óbvio que ele não ia conseguir, mas tentou pelo menos, mas quem deveria estar lá não estava…

        Curtido por 2 pessoas

      • Rodrigo Caio (sempre ele!) e Militão abandonaram a marcação… uma zona completa… falta de treino e de atenção.

        Coitado do Cueva, por mais vagabundo que seja, foi um dos poucos a se apresentar ontem no jogo, incluindo esse lance bizarro.

        Curtido por 3 pessoas

        • Não!!!

          Reinaldo na pequena área tirou de cabeça um cruzamento. A bola saiu da grande área e todo mundo saiu. RC, Militao, Reinaldo. Bruno Alves ficou. Errou posicionamento no primeiro e segundo gol.

          Uma defesa bem postada quando bola sai da área todo mundo sai e deixa atacante impedido. Goleiro grita saiiiiiiii!!! E todo mundo sai.

          Quando bola veio Bruno Alves deu condição a todo ataque do Ituano. Ele era o único que nao tinha saido.

          Quando bola veio Cueva que estava mais próximo tentou ajudar. Mas erro nao era dele.

          Cueva é o cara que fica fira da grande área e é o cara da saida em faltas e escanteios.

          Vai crucificar o bruno? Não!!!
          Precisa treinar essa linha de impedimento, tem que ser orquestrada. Alguem ten que gritar saiii!!! E todoundo tem que sair junto. Se alguem fica como ontem quebra.todo o esquema.

          No lado do Ituano, ouvia pela TV goleiro gritando saiii, saiiii. Os grandes goleiros da história comandavam tudo la atras e a linha de impedimento decidiu jogos a favor se bem feita e contra se mal feita. Tem que ser coletivo.

          Quer ver um exemplo?

          Em 2005, São Paulo 1 x 3 Liverpool.
          Fomos campeões certo? Mas tres bomas entraram na meta tricolor.
          Qual a diferença?
          Mineiro nao estava impedido mas atacantes do Liverpol sim.
          Um dos gols foi por alguns centímetros. Bandeira mexicano abençoado seja, acertou todas.

          O primeiro e segundo gols foram falhas de posicionamento na linha de impedimento.

          Isso pode ser corrigido com treinamento.

          Fica Rai.
          Fica RR
          Fica Lugano.
          Fica Dorival.

          Curtir

          • Dorival so sai se desanimou, desistiu, perdeu grupo, largou ao Deus dará e principalmente parou de trabalhar defeitos do time.

            Se Dorival continua trabalhando buscando melhoria e tem claro a busca do seu modelo de time, ele fica.
            Para mim, se esta firme em seu trabalho, está firme no cargo. Se nao está firme, cade diretor e gerente de futebol? Vai la e dá apoio. Da confiança.

            Jogador ou tecnico sem autoconfiança nao atinge a excelencia.

            Tem uma coisa primária aqui. 60 dias e.pedem cabeça do técnico. Qualquer um. Só.porque o cara nao sabe falar, é ruim de discurso, não leu livros de liderança ou neurolinguística e nao sabe contar piada. Imprensa repercute bem que conta piada ou faz citações. Vide Marcos x Ceni. Vampeta conseguiu emprego para contar historinhas de jogador. Ahh va!!!

            Curtir

  3. Bom dia, tricolores.

    Discurso de quem quer segurar o emprego, o que já era o esperado. No entanto, será que realmente é isso que está em mente de nosso treinador? Ou ainda pensa no calendário e etc (venhamos e convenhamos, tem, também, uma certa razão)?
    Se é isso, realmente que está pensando, demorou uma pouco para ver. Porém, a culpa não é apenas do treinador, não podemos esquecer que ele está trabalhando com o material humano disponibilizado para ele por nós diretoria, que, entregou tarde os reforços e talvez, não foram esses os reforços sugeridos por ele (e quando eu digo diretoria, incluo todos, até o Raí, que também tem responsabilidade nós reforços vindos).

    Saudações tricolores.

    Curtir

  4. Burro por insistir nos mesmos erros.
    Quer corrigir as bobagens?

    (1)Tire nene do time (ele deve ser reserva de cueva e diego souza).
    (2) Bote cueva do lado esquerdo, recue DS9 pra posicao de meia atacante/2 atancate
    (3) Escale um centroavante na posicao hj ocupada por DS (Brenner ou Trellez).

    Por fim, mande os zagueiros marcarem no 1×1, com alguem na sobra, uma vez que nao sao bons marcando em zona e nao houve treinamento suficiente pra isso.

    Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente!

        Mudar o que está dando certo, sacrificando um dos poucos que estão fazendo algo para o DS começar a render? A primeira coisa não seria o jogador se esforçar mais e justificar o salário? Se não der certo coloca no banco pra repensar a vida e deixa quem tem potencial jogar ué…

        Porque o time tem que mudar pro DS render?? Não seria o contrário?

        Curtido por 1 pessoa

      • Joga Diego e Brenner na frente
        Cueva E M. Guilherme (sempre foi meia no CAP, e foi ali que mais rendeu, quando deslocado para ponta passou a ser criticado) jogam no meio como 10 e 8 e deixa dois volantes atrás. Seria uma opção de mudar o esquema sem mexer muito nas peças

        Curtir

    • Bom dia, Sincero.

      Criticar o Dorival pela insistência em algo que está dando errado, eu entendi, mas agora dizer que ele é burro por escalar fulano ou ciclano em determinada posição, é um erro. Até porque, vai aparecer um monte de torcedores dando sua escalação e cada um vai ter um argumento para isso.
      Por exemplo, eu não concordo com algumas coisas que você diz, nem por isso te acho burro, mas são ideias diferentes.
      E volto a repetir, concordo com você na insistência nos erros, isso é motivo de críticas.

      Saudações tricolores.

      Curtir

      • Mesmo que você não concorde com as alterações sugeridas por ele, há de convir que passou da hora de Dorival tentar coisas assim. Botar jogadores fora de posição já é difícil para eles, se estiverem fora de forma é pior ainda.

        Curtir

        • Bom dia, Icarodm.

          E eu disse que concordo em relação as críticas perante as insistências do Dorival. Essa insistência em manter o que está falhando, está fazendo mal ao SPFC e a ele mesmo.
          Só não concordo com escalações, até porque, se o técnico não fazer igual a que o torcedor está dizendo, nunca saberemos se isso está certo e para aquele torcedor, o técnico sempre será burro, pois não atende seus anseios.

          Saudações tricolores.

          Curtido por 1 pessoa

    • Boa crítica! Melhor do que os que simplesmente gritam “fora DJ” ou ficam falando em esquemas táticos antigos e pedindo treinadores ultrapassados.

      Eu sou a favor de manter técnico e não acho que o Dorival teve “8 meses para encaixar este time” como alguns falam, mas ele já tem sim a sua parcela de culpa por demorar a tomar decisões como as citadas por você. Eu ainda o manteria até o final do paulista para não ser injusto com ele, pois assim como ele seria um covarde por cobrar desempenho melhor de alguns jogadores, acho covardia cobrar dele (Dorival) um time voando neste momento sob todas as circunstâncias apresentadas.

      Curtir

    • Bom dia, Aelius.

      Em postagens anteriores sobre o tema, lembra que para muitos a Puma é tratada como segundo escalão?
      Agora, com certeza que vai aparecer gente se contradizendo.

      Saudações tricolores.

      Curtir

    • Será que saindo do Palmeiras a Adidas pelo menos fará uma oferta para nós?
      Ou será que a nossa desorganização e o nosso amadorismo falarão mais alto e eles abrirão mão de estarem presentes no mercado mais forte do futebol brasileiro?

      Curtir

        • Sair do futebol brasileiro eu não acredito. Restringir sim, e vejo São Paulo (não o São Paulo…) como um mercado que não deve ser desprezado.
          Se de fato somos, segundo a NetShoes, o segundo em vendas de material isso deve representar um negócio ainda atrativo para as empresas. Só não sei se essa pesquisa é confiável uma vez que esses números são verdadeiras caixas pretas e o mercado é bem mais amplo do que os números da NetShoes. Além do mais a NetShoes deve contemplar as vendas da SPMania, que é deles.

          Curtir

  5. Só sei que a coisa tá feia e vai continuar feia.
    O São Paulo só se salvaria se acontecesse uma revolução em suas estruturas institucionais e políticas. Mas radical, e não somente para inglês ver.
    Como isso não vai acontecer o jeito é continuar torcendo sem alimentar grandes expectativas. É encarar as derrotas como algo natural. Dói menos…As expectativas morreram junto com o SPFC que conhecíamos.
    O tempo passou, exigiu uma renovação nos conceitos e meios, mas nos acomodamos nos louros do passado e fomos atropelados. Subestimamos a capacidade dos nossos adversários de evoluírem. Hoje se tem a consciência disso mas não existe vontade de se mudar.
    O Raí errou ao afirmar “confiem em mim”. Ele subestimou a máquina maléfica que existe por trás dele.
    Raí e Dorival são vítimas tanto quanto nós.

    Curtido por 1 pessoa

    • Por incrível que pareça eu estou vendo alguns nomes em diretorias mudando e sendo contratados profissionais no mercado (aconteceu no dpto de futebol e no de MKT) como manda o novo estatuto. Espero que não seja apenas um suspiro de esperança de profissionalização e as coisas não regridam mais à frente.

      Curtir

      • Mas a mentalidade não muda, a cabeça continua a mesma, o cérebro continua atrofiado, é como membros sadios controlados por um cérebro paralisado.
        Será que essa guinada no planejamento, esses “negócios de ocasião” (odeio quando usam esse termo, como se fosse algo fantástico…) foram iniciativas do Raí ou pressão que veio de cima? Duvido que isso tenha saído da cabeça do Raí.
        E por aí vai…estende-se isso ao mktg e cia.
        Esse é o retrato do SPFC atual.

        Curtir

  6. Organizada só atrapalha. Depois do protesto ridiculo no fim do ano passado com aquela lista vergonhosa de reinvidicações seguido de sessão de fotos com Lecao da massa, agora surgem com pedidos de luxa. Protestar contra o Leco nada né? Nao a toa gritam 100x mais o nome da torcida ao inves do nome do clube no estadio. Estao mais preocupados com o carnaval do que com o futebol. Parasitas.

    Curtido por 3 pessoas

    • Se DS não consegue marcar, então jogamos fora 10 milhões…

      Dorival está inventando… Brenner no lugar de Prato, DS no lugar de Hernandes… tem que testar pra ver o que acontece… Se não acontecer, vamos de Shaylon…

      Nene é reserva de Cueva. Trellez de Brenner. Valdivia de Marcos Guilherme, mas também joga pela direita…

      Prefiro apostar na base do que nesses medalhões caros… é dar tempo para os meninos crescerem… o paulista deveria servir pra isso…

      Curtir

  7. Cadê o pronunciamento da diretoria ?

    Será 12:30 ou 13:00 horas pra dar tempo de sair no globo esporte.

    ” Em comum acordo comunicamos o desligamento do senhor Dorival Junior – Gostaríamos de agradecer pelo desenvolvimento do trabalho durante esse quase um ano de trabalho , mas infelizmente nesse momento não estávamos observando evolução do trabalho……agradecemos pela atenção muito obrigado.”

    Curtir

  8. Manter o Dorival como técnico, depois de tudo que já aconteceu, é a mesma coisa que manter ligados os aparelhos de uma pessoa que tem morte cerebral! Não adiante mais insistir…só vai postergar o sofrimento da torcida. Em que pese a péssima montagem do elenco, o time não tem padrão algum. Era para perder do Novorizontino aqui se não fosse o “condomínio” salvar uma bola em cima da linha. Contra o Botafogo ganhou sabe lá Deus como (2 bolas na trave), Outro horror foi o jogo contra o Madureira. Contra o Bragantino também ganhou numa baita sorte (perderam 2 gols cara a cara), Contra o CSA o primeiro tempo foi abominável! Desculpa, mas tá mais que na cara que o Dorival não tem um pingo de competência para continuar como treinador…meu único medo é aparecer um OO o WL…aí fudeu de vez…

    Curtir

  9. meu Deus minha gente… a maior culpa é SIM do DJ… pelamor… tem um elenco EXCELENTE? claro q não… mas tem jogador pra montar time competitivo sim… só q ele é um teimoso maldito q acha q Militão é lateral, q Nenê é ponta, q Petros sabe armar, q D Souza é centroavante, q M Guilherme é ponta… olha quantos casos de improvisação eu citei aqui…
    o time não vai dar liga NUNCA assim… é insistir no erro demais….
    ou ele coloca cada um na sua posição de origem ou vamos sofrer muito ainda…
    jogaria num 3-5-2, com a casinha bem fechada… alas com liberdade pra descer pro ataque…
    Jean Arboleda A Martins e R Caio; Bruno, Jucilei, Cueva, D Souza e Kingnaldo; Valdivia e Brenner… Bruno é muito ruim, mas sem responsabilidades de defender pode render alguma coisa… em um jogo contra time mais organizado, tirava D Souza e ia de Hudson ou Petros…
    enfim… tá dificil, mas vamos reagir…

    Curtir

  10. Precisamos de um técnico que faça gols, que tal Serginho, é o nosso maior artilheiro da história, Careca, o Toninho guerreiro já morreu este não dá mais, infelizmente deveremos ter mais dois técnicos até o final desse ano.

    Curtir

  11. Se o Dorival quer tanto manter o DS pq não tenta o Cueva centralizado, MG e Brenner pelos lados e DS na frente? Tenho certeza que seria bem melhor do que é agora. Se ele não gosta mais do Brenner, que coloque o Valdívia mesmo. Teríamos 2 opções de meia no segundo tempo (Nenê e Shaylon) e um time mais veloz.

    Curtir

  12. Só espero que tomem a decisão rápido. Ficar cozinhando a demissão vai atrapalhar o Brasileirão.

    E Vamos nós começando 2018 com mais um projeto…. quando vamos virar realidade?

    Curtir

  13. Da maneira que estão as coisas, depois de tantos treinadores, já estou até aceitando a ideia do Luxemburgo, quem sabe São Paulo e Luxemburgo se completam …

    Se não der certo, troca novamente, afinal já nos acostumamos de tanta incompetência, seja dentro ou fora de campo.

    Curtir

  14. Mas como o clube está zipado também,perde um penalty aos 50 do segundo tempo contra time pequeno,perde a final da taça São Paulo jogando melhor,toma uma sapatada de três a zero no mesmo dia no sub 20,que fase.. .essa nuvem negra tá demorando pra sair do clube…

    Curtir

  15. O proximo jogo é contra a ferroviária, no Morumbi. É a chance do Dorival tentar algo de verdade, mudar esse time e ganhar um respiro. Se mesmo nesse cenário ele continuar dando murro em ponta de faca é pq ele tá se auto-sabotando

    Curtir

  16. Todos tem sua parcela de culpa, a direção que contratou DS por 10 espigas de milho, que montou um elenco torto, o DJ que comete seus equivocos nas substituições ou na demora em efetua-las, em colocar Arboleda no banco pra manter o Bruno Alves

    Ontem foi uma noite horrorosa mas vejo que há uma luz e não é do trem ou do mundo espiritual, porém a contratação do DS está nos matando, talvez Brenner ou Trellez habituados a função teriam exito principlamente naquele lance com o Wanderley que o DS tentou encobrir o goleiro miseravelmente

    Pra mim o ideal seria , pra posição de centro avante Brenner e Trellez mas com a contratação do DS o Brenner acabou improvisado na ponta e preterido

    Se não fizer gol, se nosso ataque não funcionar, e ele não funciona faz tempo não adianta o treinador dar padrão, mudar formação tática, pedir raça que não vai adiantar nada. A minha esperança era o garoto Brenner pela técnica na finalização dentro da area mas precisa peito pra bancar o menino mas ele foi escanteado e será assim por enquanto por conta da contratação de um cara “que vem pra jogar”

    Se não escalam o DS, vão falar o que falam do Jean, pagaram 10 milhões pra colocar no banco…

    Curtir

  17. Eu acho que pela pressão da midia e torcida a diretoria tira o Dorival hj. Infelizmente Abel pela ligação que tem com Fluminense não sai. Tira água de pedra desse elenco horrível do Fluminense, além de sempre projetar muito bem a base. Não me anima os nomes disponíveis no mercado, talvez o menos pior seja o Jorginho, que acho o mais do mesmo. Acredito que dos desempregados o Bauza seja a melhor opção, pois já esta ambientado ao clube, e ao futebol brasileiro. Diego Aguirre tbm é outro sem clube, que me agrada mais que as opções disponíveis no mercado Brasileiro. Infelizmente acho que vem Luxa, Ricardo Gomes ou Falcão. São taras do Leco …

    Curtir

  18. Olha eu concordo que o time não está jogando bem, mas se mandar o Dorival embora vai trazer quem para o lugar dele?

    Não tem nenhum treinador livre no mercado, os treinadores tops, que venham e resolvam o problema.

    Tite e Mano Menezes resolveriam os problemas do SPFC, mas ambos estão muito bem empregados, fora eles não vejo ninguém capaz de chegar e impor moral nesse grupo de jogadores.

    Raí é Ricardo Rocha são ídolos do SPFC mas foram péssimos nas contratações, só com Diego Souza, Trellez e Jean foram mais de R$ 30 milhões jogados no lixo.

    Diego Souza e Trellez, são jogadores lentos sem dinâmica de jogo, sem movimentação.

    Valdivia depois da contusão no Joelho nunca mais foi o mesmo, não era a melhor opção para o lado de campo.

    Temos que reconhecer que apesar de serem ídolos do clube, a nova diretoria errou nas contratações, gastaram dinheiro com jogadores que não eram as peças ideais para o elenco e para o time e, pior ainda, as novas peças estão jogando muito mal e merecem banco de reservas, Diego Souza, Trellez hoje tem que ser banco de reservas, e aí pra administrar 2 contratações caras no banco de reservas.

    Curtir

  19. Enquanto no Brasil o povo colhe a desgraça que plantou na administração pública, no São Paulo a elite (que nem ingresso compra) vem elegendo (contrariando os sócios) essas diretorias que enfiam goela abaixo da torcida sua incompetência.

    A falta de dinheiro para contratar os bons jogadores que surgem no futebol, fez o São Paulo formar nos últimos anos os piores times da história do clube. Contrata-se a bom preço o medalhão em decadência, atleta que dá sopa no mercado, mas que para o time nada resolve. É a bancarrota.

    E, pior, a administração que levou o clube à bancarrota está longe de deixar o Morumbi – parece mais fácil o Brasil acertar o passo do que o São Paulo voltar a ser o que era. Com Dorival, Tite ou Guardiola se renovariam as esperanças, mas “sem dinheiro não se compra ovos e sem ovos não se faz omelete” – essa a nossa realidade e o time vai continuar ruim com qualquer técnico.

    Curtir

  20. Quando vc ouve que diretores e conselheiros sugerem Luxemburgo e Felipão, aí vc percebe como a gestão está envelhecida demais. Falta sangue novo, novas ideias.

    E tem gente que acha ruim quando se fala que o Conselho é caduco.

    Curtir

    • Esses octogenários são o câncer do SP! Se o clube continuar nas mãos desse velharia estaremos fadados ao fracasso por muito anos…Isso reflete em tudo. Tenho uma teoria a respeito de tudo. Depois que o Morumbi foi preterido na Copa, o SP caiu ladeira abaixo. O arrogante e finado JJ contava com um novo estádio, até para termos uma nova arrecadação. Sua soberba e briga com todo mundo levou o SP para o nível atual…Veja que o Palmeiras está conseguindo um baita acordo com a Puma, e a nós certamente sobrará um lixo do naipe da Topper ou da Penalty. Por que? simples, o Palmeiras se organizou dentro e fora de campo, construiu um novo estádio (fui lá assistir a um show e é sensacional) e está nadando de braçada…Quem vai querer vincular sua marca ao SP atual? Se eu fosse dono de empresa jamais estamparia minha marca num clube zoneado igual o SP de hoje! Levará muitos anos para o SP sair do limbo administrativo.

      Curtir

  21. Todo mundo sabe que o DJ arma seus times com 2 atacantes de velocidade pelas beiradas e o clube contrata Diego Souza , Nenê e Trellez .
    Técnico é ruim mas diretoria de futebol é amadora demais , consegue ser pior que Pinotti e GVO .

    Curtido por 1 pessoa

  22. Qual é a diferença entre Nene e Danilo (2015). Diego Souza e Aloísio (2015)? Todos lentos. Podem jogar juntos. Futebol nao é correria. É conjunto. Problema do SP é formação tatica. Padrao de jogo. Os jogadores jogam distantes um do outro. Não há tranquilidade. Triangulação. Petros e Jucilei sao marcadores. São bons jogadores, mas nao podem ficar responsaveis por criarem jogadas. sairem jogando. Tem que colocar alguem no meio (Cueva). Encostar alguem no Cueva para fazer tabela e proteção (Petros) ou outro jogador.

    Pra mim, no papel, o time é moderado a bom, que pode fazer frente com outros time. O problema que nao temos jogadores diferenciados que podem definir jogos. Entao é preciso coletivo para vencer jogos. E isso não temos.

    Claro que em 2015 tinhamos laterais 1.000x melhores que o que temos hj e faziam a diferença. Investiu errado no ataque (nao precisamos de Diego Souza e Trellez). Valdívia veio para fazer sombra para o Marcos Guilherme. Poderiamos ir de Brenner no ataque e subisse alguem da base.

    O problema do SP é que nao gosta de arriscar a molecada. Não sabem brindar eles.

    É a pergunta que nunca é respondida: Como o Santos consegue aproveitar tanto as suas joias?

    Curtir

  23. eu acredito que contratamos mal mais não porque são jogadores ruins e sim porque o dorival não sabe armar um esquema para eles, até jogadores que vinham bem passaram a sofrer com essa teimosia do dorival, o militaõ mesmo esta mal,, MG mal, petros terrível eu acho que o militão de lateral não da mais poderia coloca o hudson de ala com o reinaldo e puxa o militão pra zaga não esta dando certo e ele não mexe, ta na cara que ele quer receber mais uma rescisão porque pedir para sair ele não vai…

    Curtir

  24. Ontem a TV fez flashes do Juninho Paulista, nosso antigo jogador, atual Manager do Ituano. Trabalho de muito sucesso.

    Quando vejo o DJ chorando sem parar por causa do calendário, lembro do dia em que o SPFC fez 2 jogos no mesmo dia, há decadas – o calendário era muito pior – e ganhamos os dois jogos. E o mesmo Juninho Paulista jogou nos 2, fazendo gols! Os adversários? Um time sulamericado pela Conmebol e simplesmente o Grêmio.

    O calendário não é ruim só para o SPFC, é para todos. E estarmos muito atrás dos principais rivais e de times pequenos é por incompetência pura. Nessa situação não há moral pra reclamar de calendário.

    Curtir

  25. Então…

    Dorival sucumbiu a pressão já na segunda rodada do Paulista quando mudou o planejamento.

    Sinceramente ele não tem vida longa no São Paulo.

    Tempo de treinamento não vai ter. Só terá em julho ou se sair das competições desclassificado.

    A única chance dele sobreviver é jogando aos trancos e barrancos… Ou assumir que o São Paulo vai jogar na defesa e no contra-ataque.

    Fato.

    Curtir

  26. Cara, o mínimo que se espera é que ele consiga enxergar as deficiências da equipe e procure alternativas. Não precisa mudar os jogadores necessariamente, mas mudar a postura, o posicionamento, enfim….
    * todo jogo os adversários dão a bola pro São Paulo, que chega a ter 70% de posse de bola. Qtas chances de gol criamos? E qtos gols fazemos? Qtas finalizações a gol nosso centroavante tem no campeonato? Nossa posse de bola é ilusória!
    * todo adversário joga no contra ataque, cria 3 ou 4 chances e faz 1 ou 2 gols. Como anda nosso sistema defensivo.
    * nossas laterais são problemáticas. O Militão quebra um bom galho, mas é só. Depende demais do Marcos Guilherme. Se o Marcos não está bem, o lado direito não existe. O Reinaldo ajuda bastante no ataque, mas a cobertura tem que ser bem treinada, e não é.
    * a transição defesa-meio de campo-ataque é mto lenta. Pq não testar Lucas Fernandes junto com um volante?
    Não sou contra o Dorival, sou a favor do SP. Que existem mil problemas e que a montagem do elenco é ruim, que o número de jogos é excessivo e a pré temporada curta, todos estamos cansados de ouvir. Tá na hora de buscar soluções e parar de engambelar.

    Curtir

    • Essa desculpa de falta de condição física e treino eu não compro.

      Não tem tempo de treinamento? Os jogadores só descansam para as partidas?

      Coloca esses desgraçados pra treinar e coloca uma equipe alternativa.

      Venda essa ideia para a torcida… Convoque uma coletiva e explique ao torcedor droga. Com Raí, Ricardo Rocha, Dorival juntos… Sei lá…

      Todos parecem estar se escondendo e fazendo as piores escolhas pro time.

      Curtir

    • O problema do São Paulo é outro – a má administração levou o clube à bancarrota e não há mais dinheiro para resolver a questão com novos jogadores. Então resta a esperança ao trocar o técnico, mas fica sempre só na esperança, porque o problema é outro.

      Curtido por 1 pessoa

  27. Lembro-me uma vez que Muricy disse que se falasse tudo que ocorre nos bastidores…
    Penso nos contratos feitos com empresários de jogadores, que aceitam negociar os mesmos com o clube, porem, se forem titulares. Imaginem a cilada para um treinador.

    Não sou fã de nenhum treinador atualmente no Brasil. Mas, acho a vida deles bastante difícil.
    Não vejo Dorival tão “burro” quantos muitos acham, só penso que são pressionados a escalar jogadores mesmo que em má fase. Ontem vimos isso no segundo tempo, quando mostrou-se bastante insatisfeito com D.Souza… centro avante??? Nene… ponta esquerda??? Não acredito que esteja satisfeito com esse esquema. Os bastidores falam mais alto.

    Obs. não estou defendendo os métodos do treinador, só não acho que a culpa é somente dele.

    Curtir

    • Não há bons treinadores no Brasil, porque os bons jogadores foram embora – estão no exterior. E sem ovos, não se faz omelete. E para fazer os ovos retornarem, precisa dinheiro, tal como faz hoje a Crefisa ou outra maneira engenhosa. Tem uns dois ou três outros buscando o mesmo caminho. Enquanto isso, o São Paulo….

      Curtido por 1 pessoa

  28. Enquanto o São Paulo não tiver goleiro e não vender Rodrigo Caio não vai a lugar algum!! Vcs viram a diferença qdo um time tem goleiro, cueva errou aquele gol que driblou 3 jogadores pq o goleiro presionou o chute, no 1 gol do lituano sidao fica esperando o cara pensar onde ia colocar a bola e levou na caneta.Alias pra mim falhou nos 2 gols pois no segundo o cara cabeceia na pequena aerea e ali tem que ser do goleiro!!Sidao não é goleiro pro são Paulo, lógico que um jogo ou outro faz uma defesa importatnte mas quase nunca segura resultado!! Rodrigo Caio é o pior zagueiro dos últimos tempos vide o tempo que é titular e só passamos vergonha! Sera que todos os parceiros dele na zaga eram ruins? Sera que se fosse td isso os grandes da Europa não teriam contratado esse moleque de condomínio?Me lembro que foi pra Europa num time de 2 escalão e nos exames físicos e psicológicos foi devolvido pro são Paulo.Essa é a realidade meus amigos!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s