Os gritos de torcedores do São Paulo por Vanderlei Luxemburgo como opção a Dorival Júnior após a derrota de quarta para o Ituano, 2 a 1 pelo Paulistão, não ecoa em membros da direção do clube. Antes, depois de outro insucesso, o de domingo para o Santos, 1 a 0, conselheiros já tinham levado o nome do treinador ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, com o argumento de que Luxa poderia ser uma solução parecida com a de Renato Gaúcho no Grêmio.
Como Luxemburgo, Renato não vivia uma boa fase profissional ao assumir o time gaúcho, em setembro de 2016. Havia quase dois anos e meio estava desempregado, e entrava em uma lista de treinadores considerados ultrapassados, da qual Luxemburgo também faz parte nesse momento.
Renato foi contratado como bombeiro após a saída de Roger Machado, hoje no Palmeiras e tratado como um dos principais nomes de uma nova geração de treinadores, mas que não conseguia mais fazer o Grêmio render. A gestão de Renato, porém, está longe de ser temporária e tem sido um sucesso: ainda em 2016 levou a Copa do Brasil, em 2017 conquistou a Libertadores, e nesta quarta à noite a Recopa. Muitos dentro do São Paulo, não apenas torcedores, acham que Luxemburgo poderia ter um destino semelhante se contratado.
A diretoria não concorda. Primeiro porque, na avaliação interna, o sucesso de Renato Gaúcho no Grêmio passou principalmente porque o técnico tem uma gigantesca identificação com o clube do Sul. Foi onde surgiu para o futebol, onde ganhou a Libertadores e o Mundial em 1983, e o qual já havia treinado entre 2010 e 2011. Renato Gaúcho chegou com carta branca e uma moral em Porto Alegre, apesar de estar fora do mercado, que Luxemburgo não teria no Morumbi — o técnico tem identificação zero com o São Paulo.
Outro ponto é que Renato estava parado, portanto há algum tempo longo dos holofotes e de críticas. Luxemburgo, não. Não fez um bom trabalho no Sport no ano passado, teve uma passagem pela China sem sucesso, e anteriores por Cruzeiro, Flamengo e Fluminense também sem brilho.
Dorival Júnior não é unanimidade. Mas caso se decida por uma mudança, se prevê dificuldade. Nomes estrangeiros estão descartados, por desilusões recentes com nomes como o colombiano Juan Carlos Osorio e o argentino Edgardo Bauza, que largaram o trabalho no meio por propostas de seleções, e brasileiros com potencial estão empregados — Mano Menezes do Cruzeiro, por exemplo.
Marcel Rizzo
# Reage SPFC
vcs escrevem esse reage sp desde janeiro de 2009 e o sp nunca obedece vcs… esqueçam, carinhas… o sp nunca reagirá vai continuar exatamente assim pelos próximos 10 anos, a não ser que aconteça um milagre e todo aquele conselho composto por velhacos corruptos mude completamente… até isso acontecer a rashtag correta é: #Não reage SP
Deus salve o SPFC.
Só Deus mesmo, porque se depender do resto…………….
# Volta Osório …, depois da copa.
Futebol é engraçado. Prefiro o Jair Picerni do que o Osório de volta….
Cada um com uma visão
Pelo amir de Deus vocês querem que o fim definitivo do SPFC, Luxemburgo NÃO. Deixa o DJ trabalhar.
Vale a leitura …, é bom saber:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/com-rai-no-comite-sao-paulo-avanca-em-estudo-que-pode-separar-futebol-do-clube.ghtml
Talvez o projeto de “salvação”, que prevê a separação entre clube e futebol seja apresentado antes da copa.
Parece bom Paulo. Tem que deixar os ativos de futebol com o futebol, isso é óbvio.
Mas tem que ver o modelo, quem vai mandar…
Gritos de torcedores uma ova.
Gritos de uma facção criminosa que mama nas tetas do São Paulo.
Verdade, e que nem um Carnaval decente consegue fazer, já que, provavelmente (falo assim por não ter provas), teve dinheiro do clube, do Leco e até do Pinotti para pagar aquele mico no Anhembi…
Se quisessem tanto protestar e amassem tanto o clube, já teriam ido pressionar de verdade o Leco!!!
Dorival Jr. deveria sair ao final de 2.017.
Sua permanência é mais um erro continuado de Leco & patota.
Sabemos os culpados, mas quem sai agora é o Dorival Jr. ( e seu filho ).
Eu acho que o complicado do Luxa e a dificuldade de harmonia que pode haver entre a diretoria e ele . eu acho que ele não vem por causa disso . a direção pode ate mandar o Dorival embora e ate tô achando que o Dorival quer sair . mais vão atrás de outro . posso ate estar enganado. Com certeza já devem ter consultado o Cuca . e o Cuca rejeitando . Vão tentar manter Dorival a todo custo . Não ha técnico no mercado . Mencionar Felipão do 7 a 1 seria um caos . apesar de achar ele melhor e mais motivado que o Luxa . como sempre a diretoria não tem plano . e tenta nos convencer que esta apoiando o Dorival oque não esta . o Dorival sabe que esta lascado .
“…deixem o Dorival trabalhar”
Ué, estão deixando ele trabalhar e os resultados não são bons, e sua postura perante o clube e torcida é desanimadora. Não passa segurança nenhuma.
Se o Dorival permanecer e manter a mesma escalação pro próximo jogo não vai ter como segurar.
Não duvido ele manter o Bruno Alves e voltar com o Edimar…
Tem que sair, pois esta perdido no SPFC.
Falou na entrevista que os jogadores não tem culpa, após o clássico falou que não fazia gol…rsrs
Não tem padrão tático e nem coerência no que fala.
Ser Técnico do São Paulo hoje é entrar na fogueira.
O Osório sofreu um desmanche. Se não tivesse esse desmanche, o São Paulo ficaria campeão em 2015. O Osório saiu.
O Bauza teve um time montado as pressas, quase foi eliminado na primeira fase da Libertadores, mas depois tudo se resolveu chegou as semi finais. O Bauza saiu
Depois teve um desmanche, veio o Ricardo Gomes que teve que lidar com zona de rebaixamento. O Ricardo Gomes saiu.
Depois teve o Rogério, que a intenção era ser o Alex Ferguson do São Paulo. Quis implantar um sistema de jogo estilo Europeu, sofreu um desmanche, ficou na zona de rebaixamento. O Rogério saiu.
Depois veio o Dorival, para tirar o São Paulo do rebaixamento. Hoje em 2018 perdeu Hernanes, Pratto, tentou testar alguns jogadores contra o São Bento mas sofreu criticas, se insiste em um sistema é chamado de teimoso, se fala que vai mudar é chamado de frouxo, está sendo cobrado por resultados, está pressionado. Não sabe o que fazer.
Ser Técnico hoje do São Paulo não é para iniciantes. Se antes Nelsinho Batista, Levir Culpe, Wadão, Pepe, Carlos Alberto Silva, ficavam campeões no São Paulo, hoje está difícil achar 1.
O São Paulo tem um Presidente incompetente.
Uma Diretoria instável. O Pinotti era chamado de ruim. Hoje já estão chamando o Raí de ruim, dizendo que errou nas contratações.
É uma dificuldade para usar as categorias de base. Falam que tem que emprestar Shaylon, Lucas Fernandes, Araruna. O único que salva é o Militão.
Estamos sofrendo uma concorrência do Palmeiras que tem um patrocinador forte e atravessa as negociações do São Paulo.
Quem o São Paulo consegue contratar é porque não presta pra nós: O Pratto não presta, o Wellington Nem não presta, o Diego Souza não presta, o Tréllez não presta. O Hudson não presta, o Tavares não presta.
Projeto (presente) de destruição permanente, sistemática e continuada e em execução.
Projeto ( futuro ) …, de salvação …, em elaboração.
Aguardem.
isso é piada de mau gosto! Luxemburgo é ex-treinador, e também um baita desagregador! Melhor seria Abelão ou Mano Menezes, mas ambos estão empregados. A alternativa mais lógica seria o Cuca, apesar que o estilo de jogo do Cuca não combina com esses jogadores lentos que o Raí trouxe. Se o SP manter o Dorival, será um grande erro, pois tá na cara que vamos levar um sacode dos porcos no clássico com ele em campo! Melhor arriscar agora e trazer um sangue novo do que sofrermos uma nova humilhação!
“Antes, depois de outro insucesso, o de domingo para o Santos, 1 a 0, conselheiros já tinham levado o nome do treinador ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco”
Tá vendo pq esse clube está essa zona? Esse é o retrato do SPFC atual. Conselheiro ingerindo em assuntos que deveriam ser tratados pela diretoria executiva.
E aí o Leco sucumbe aos desejos desses inúteis do conselho, e o Raí não pode fazer nada. O futebol não tem mais espaço para isso, nem no amadorismo.
Contratação deve ser na mesma medida.
Se é isso mesmo o Rai tem que pedir o boné, PS. Pelo menos ele tem um nome a zelar.
Quando o planejamento de um ano começa pela contratação do Edimar é pq a coisa vai ser feia.
Contratação do Edimar, do Aderllan….tudo com cheirinho de negociata com empresários.
Queria muito saber que fim levou aquelas várias iniciativas de conselheiros/sócios descontentes do SPFC. Desanimaram todos?
Enquanto isso, Eduardo Uram e seus colegas estão gargalhando.
E já esfregando as mãos pra empurrarem mais 2 ou 3 meia-bocas caros no meio do ano.
Dorival ta errando, mas não o demiriria.
Falando serio, não é possível que não tenhamos aprendido nada observando a continuidade de trabalho alheia.
E não é possível que seja coincidência a draga do SP sempre com os mesmos diretores.
Manow, assino embaixo…e mais, não consigo entender o pq de se falar em Luxemburgo que não conseguiu ter um trabaho razoavel em 10 anos….falr em Cuca por 800 picanhas por mês e um outro elenco para montar? Jardine? quieimar o cara ?
cadê o pronunciamento ?
Cucabol neles !
Desconfio que, se o Dorival cair, o Raí e Ricardo Rocha caem junto…
Mas, por outro lado, não acredito muito na vinda do Luxa, se ele vier, eu sinceramente, já vou começar a me conformar com a Série B em 2019…
O Cuca é bom.
Eu sempre gostei do Cuca.
Montou aquele timaço do São Paulo.
Montou outros bons times nos outros clubes.
Mas o Cuca passou por um momento parecido com esse em 2004. Caiu.
No ano passado pela Crefisa o Cuca também passou por um momento parecido com esse. Caiu.
Olha se for para trazer um Técnico e ficar 8 meses, chega.
Eu também gosto do Cuca. O problema é esse elenco velho e pesado, montando pelos Srs. Raí e Ricardo Rocha. Esses jogadores NÃO combinam com o estilo do Cuca (time rápido e que marca sob pressão). Precisa ver se o Cuca consegue se adaptar a esses jogadores antes de contratá-lo! Sinceramente eu traria o Bauza de volta! SP precisa primeiro pensar em não perder os jogos para querer almejar algo de melhor lá na frente. Com esse elenco, creio que o estilo do Bauza se encaixa. Time retranqueiro que joga por 1 ou 2 bolas. Esse é o perfil que a diretoria tem que ir atrás. A pressão por títulos é imensa! Treinador ofensivo, neste momento, será um novo tiro no pé!
Gabriel Fuhrmann
@gabrielfuh_
– Dorival falou um monte de vezes que queria pontas de velocidade.
– O São Paulo não contratou nenhum.
– Os meninos da base que melhor entraram foram Paulinho e Caíque
– Olha só, ambos jogadores de velocidade.
– Não recebem boas chances faz um tempo
Só que tem um porém Gabriel Fuhrmann,
pressionado o Dorival não vai usar o Paulinho e o Caíque.
Infelizmente.
E isso é culpa da diretoria?
Exato, se ele achava que com velocidade resolveria o time, tenha peito e coloque os meninos para jogar
Fica Dorival
Massa é não é fica Dorival.
É fica qualquer treinador e acabar com torcida querendo escolher treinador.
Começou fevereiro não troca mais, minha fala é
Muda SPFC
A verdade é a seguinte.
Eu cansei de dizer isso, contra o Santos fomos superiores.
Mas vejamos.
Em 2013 o Ney Franco com o seu Auxiliar causou um incêndio dentro do São Paulo.
O ambiente estava péssimo.
Ninguém falava com ninguém.
E hoje, como anda as coisas dentro do São Paulo?
O ambiente é bom?
O Dorival é amigo dos jogadores, tem o grupo na mão?
Olha, eu não quero palpite.
Por favor.
Que for emitir uma opinião, tem que ser sem chutômetro.
https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2018/02/campanha-contra-dorival-pressiona-rai-por-solucao/
Cada um entenda como quiser a mensagem que essa notícia passa.
Leco deveria blindar o Rai de ingerências políticas, mas me parece que ele está lavando as mãos.
É cada uma…
Mas melhor o Rai resolver isso mesmo e deixa o Leco cuidando da piscina do clube.
Com esses surtos de dengue, melhor não…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….boa…muito boa…
Luxemburgo não tem nada a acrescentar, a não ser folclore. Delay de muitos anos na contratação.
Uma coisa que é importante saberem sobre o Renato. Se dependesse só dele o Grêmio não teria sido campeão de nada. Ele chegou querendo mudar muita coisa lá e a comissão técnica fixa enquadrou ele sobre metodologia e como o time deveria jogar e aproveitaram a habilidades dele de gestão de elenco. Comissão técnica que existe desde o Enderson Moreira, passando por Felipão e Roger, e Departamento de análise que existe a 10 anos. Temos um contexto perto disso para fazer o Luxa funcionar.
Assistam a entrevista do Luxa no Bola da Vez e entendam pq não deveríamos contratar ele.
Se for assim, Luxemburgo esteve lá também (2012 ou 2013) e não deu certo.
Uma coisa que é importante saberem sobre o Renato. Se dependesse só dele o Grêmio não teria sido campeão de nada. Ele chegou querendo mudar muita coisa lá e a comissão técnica fixa enquadrou ele sobre metodologia e como o time deveria jogar e aproveitaram a habilidades dele de gestão de elenco. Comissão técnica que existe desde o Enderson Moreira, passando por Felipão e Roger, e Departamento de análise que existe a 10 anos. Temos um contexto perto disso para fazer o Luxa funcionar.
Assistam a entrevista do Luxa no Bola da Vez e entendam pq não deveríamos contratar ele.
Todos os técnicos aqui no futebol brasileiro passam por dificuldade.
Todos estão sem tempo de treinamento, reformulando o elenco e com jogadores com poucas partidas no clube.
Técnico tem que vir pra apagar incêndio, ter personalidade pra jogar defensivamente e conquistar resultados com futebol sem qualidade.
Se houvesse mínimo de planejamento teria rotação na equipe para descansar e ganhar tempo pra treinar os jogadores.
Ter decência de apresentar isso pra torcida e treinar pra chegar a um padrão tático em poucos meses com melhor qualidade de futebol.
Dorival e diretoria vem tomando decisões erradas desde o inicio da temporada.
Cuca, Abel ou Bielsa.
Não sendo eles, Jardine.
Os culpados são muitos porém só o tecnico que tem que dar explicação, cade Rai e Cia e os jogadores o Marcos Guilherme ontem errou todos os passes, e quem explica isso, se falta qualidade ao elenco quem responde por isso o técnico?
Se trocar técnico resolvesse o SÃO PAULO não estária tamto tempo sem titulo.
Acho que o SÃO PAULO deve se livrar de alguns jogadores, R Caio, Militão não é tudo isso que falam e por ai vai.
Rodrigo Caio ainda tem susbstituto, quem vamos escalar na direita? O Hudson? Bruno?
Essa história de “diretoria não entende ser momento ideal para troca de técnico” é aquela situação em que é praticamente irreversível, pois o debate é sobre o quando e não sobre se é o certo a fazer. Mostra que não é convicção, mas sim fé de uma guinada improvável que sustenta o técnico.
Leonardo, Jorginho ou Luxemburgo.
Quem sabe ?
A reunião é agora a tarde…os contatos devem estar sendo feitos.
Amanhã ou depois vem o Raí ou o Ricardo e fala “estou saindo porque não concordo com os rumos que o SPFC está tomando”
3-5-2 e coragem pra botar os muleks pra jogar.
Caique, Brenner e Paulinho tem que entrar sempre.
Eu iria com Militão, Arbolenda e Martins na zaga, sem a bola Militão avança e vira primeiro volante.
No meio um volante- Jucilei ou Petrus, Dois meias – Cueva e DS ou Nenê e dois pontas – Caique ou Reinaldo – e MG ou Valdivia- e na frente dois atacantes – Brenner e Trellez -Fechou??
Jorge NicolaVerified account
@jorgenicola
Follow Follow @jorgenicola
More
Reunião pela manhã entre diretoria e Dorival assegurou a permanência do técnico. Raí é quem banca Dorival pelo menos até o jogo com a Ferroviária!
#BBdebate
Felipão ou Luxemburgo?
Digamos que tem que escolher um ou outro…. Lembrando que Felipão tbm esta sem clube….
Eu… Felipão
Post sem objetividade esse, não? Sobre treinadores não sou a favor de Luxemburgo no comando do TRIcolor, Instável e ultrapassado. Já o quis treinando o meu time, mas isso foi há algumas décadas. Um último comentário, não sei de onde saem essas afirmações sobre técnicos estrangeiros não terem dado certo no time, ao meu ver, o que não estava certo foi como foram costurados os detalhes de saída sob pretextos unilaterais.
Sai pra lá assombração!