“Insatisfação é grande mas diretoria não pensa em troca de comando neste momento” diz repórter da SPORTV

“Pressão é grande! Insatisfação também. Mas diretoria do SP NÃO pensa em troca de comando no São Paulo neste momento, me garantiu uma fonte da diretoria”

Esta foi a postagem de André Hernan ontem via twitter.

Após 2 derrotas seguidas, um futebol pífio e enorme pressão, Dorival Jr aparentemente segue prestigiado no cargo.

Nesta 5a feira, haverá uma reunião no CCT que pode definir a saída ou a permanência do treinador.

Blog do São Paulo

120 comentários

  1. Completamente decepcionante. Cansei de ver esse filme. Derrotas, eliminações, time sem padrão, sem preparo físico, contratações bizarras, divida não sai do pé, ninguem assume responsabilidade etc
    Diretoria mais inerte dos grandes times do futebol braseiro.

  2. Eu tinha curiosidade de ver novamente um trabalho do professor Luxemburgo.
    Aí ele treinou o Sport no ano passado.
    A curiosidade passou.

  3. Luxemburgo já com uma semana ele coloca esse time jogando bola e quem tiver sem compromisso sai fora , todos viram como o time corresponde bem com um atacante de referência da função o Dorival já mostrou que não sabe montar uma equipe time bagunçado ninguém sabe repor a marcação e aí a zaga fica sobrecarregada ele deve entender que o Marcos Guilherme , Cueva , Nenê , Diego Souza .Lucas Fernandes e Shaylon são meias e lutam pelo mesmo espaço de campo o Diego Souza faria a função de 9 em caso oportuno se fosse necessário mas senão coloca o Tréllez ou o Brenner que são da função e Militão de lateral já chega não tem ultrapassagem e quando tem ele não sabe o que fazer parece que não treina e Marcos Guilherme não é tão agudo assim pra jogar pela linha de fundo fica um time sem profundidade fica cruzando da intermediária e aí facilita para zaga adversária eu coloria o time no 3-4-1-2

    Sidão
    Bruno Alves Militão. Rodrigo caio

    Marcos Guilherme Hudson Petros Reinaldo
    Cueva
    Tréllez Diego Souza
    Isso daria liberdade para os laterais subirem sem tanta preocupação em recompor com tanta pressa Militão faria uma espécie de libero que com liberdade faria rapidamente essa transição na frente Tréllez e Diego Souza variavam quem entraria entre a zaga e Cueva e Diego variava também na armação

    • Com todo o respeito, Eduardo, com DJ, Luxa, Abel, Cuca, ou até o Guardiola, você pode escalar qualquer time, esquema tático, e etc., usando um monte de jogadores medíocres, como o SP possui atualmente (e isso vem de um bom tempo, infelizmente…), que o resultado obtido será o mesmo: NADA… Como diria o Otto Glória, técnico da Lusa, na década de 70: “Para se fazer um bom omelete, há que se ter, em mãos, bons ovos”…

    • Amigo desconfio que você tenha parado de acompanhar futebol nos anos 90 e tenha voltado recentemente. Vou te atualizar, o Luxemburgo já era faz tempo.

  4. Menos de 2 meses e já estamos nessa situação.
    Treinador na frigideira em fogo alto, elenco feito nas coxas, TO ameaçando elenco…
    Onde está voce SPFC???

  5. Eu não me conformo em ver gastarem 30 milhões em contratações e termos um time tão ruim.
    Fora de campo é muita cabeça ruim pensando junto.
    E dentro de campo é muita perna ruim jogando junto.

    • É muito “ruim” junto, para o meu gosto, e faz tempo… rs… Ah!… Por falar em “ruim”… Notaram mais uma das “lambanças” do “Ruindrigo” Caio, ontem, sendo “atropelado” (literalmente…) por um dos atacantes do Ituano?!… Só não foi muito “notado”, o lance, pois um companheiro veio em seu socorro, e consertou a “caca”… E pensar que, não há muito tempo, quando eu citei, aqui, que isso era uma rotina nos jogos do SP (o RC ser “atropelado” – e, geralmente, com a jogada resultando em gols contra o SP…), quase que “apanhei”, por estar “menosprezando” o jogador, que “honra a camisa”, como poucos – e reconheço isso – e etc… Mas… Futebol, que é bom, NADA, né?!… Tsc… E o lance do segundo gol do Ituano, então?!… O Cueva “evacua” lá no meio de campo, rola uma bola, displicentemente (como sempre…), para quem vinha ao seu lado (como sempre, também), o Ituano a recupera, arma um contra-ataque, lógico que faz o gol (só de ver o início do lance, já dava para prever o seu desfecho…), e, depois, a “culpa” recai toda sobre o Bruno Alves… Pode?!…. “Tamo fu”… rs…

  6. Eu como todos estou chateado de ver o time assim. Mais qual a solução. Pra mim a partida toda foi ruim . em nenhum momento o time passou confiança. Precisa achar o time e dar um bom padrão coletivo . Mudar o esquema e não mudar a pegada não resolve . o Hernanes saiu e e um jogador que não existe substituto a altura. Ele era perfeito taticamente e dava um pouco de equilíbrio e segurança ao time. . atacava como meia e fechava como volante com perfeição e fazia gosl .E isso permitia ao petros marcar adiantado . então procura se um salvador da pátria outro Hernanes. Só que não vai achar a solução tem que vir taticamente. O time precisa ser melhor distribuído em campo . Não tem mais o cara do equilíbrio no meio campo. O time não conseguiu marcar o lituano desde o inicio do jogo . nossa defesa e ruim no mano a mano .não pode jogar assim. Acaba não matando as jogadas e correndo atrás dos adversários . se não implantar no time um bom esquema de marcação vamos sofrer o ano todo. Eu mudaria o time pro 3 5 2 ou pro 4 5 1 porque acredito que e possível distribuir melhor o time em campo sem deixar os espaços que o time da . porque não temos defesa e nem meio campo . Acho cruel mandar treinador embora . mais os caras tem que ser humilde e reconhecer que está mal e mudar . Não pode ficar preso a preferência de estilo de jogo . como fazem alguns técnicos como Osvaldo de oliveira e Marcelo oliveira. isso prejudica o time . o time encaixando a marcação tera a chance de render mais .

    • Olha Mauricio eu acho ques se não melhorar no ataque, tudo que voce falou não adiantará de nada. Só o cueva faz gol nesse time ou tenta pelo menos. ontem o DS recebeu um passe livre pra chutar e preferiu tocar, e a bola se perdeu na linha de fundo, parece proibido chutar no gol, faz o goleiro trabalhar… pode surgir um escanteio (mais uma oportunidade pra gol).

    • O Hernanes, ainda longe do ideal, é um dos jogadores, atuais, que “se tocaram”, e se tornaram “todo-campistas”… Fruto de sua inteligência, sobejamente reconhecida… Ontem, lendo um dos posts, aqui, ao ver citado o nome do Falcão, me veio a mente: o mesmo foi o primeiro “todo-campista”, que eu me lembre… Jogava para o time, não para ele… Marcava, fazia cobertura da defesa, saia jogando, criava, participava das triangulações ofensivas, entrava na área, marcava gols, enfim, um jogador completo… E tudo isso, de cabeça erguida, frise-se… Quer dizer: o primeiro que o fez, o fez por aqui… Os europeus viram, aprimoraram, e hoje isso é “rotina”, por lá (não com toda a categoria do Falcão, evidentemente…)… Enquanto que, aqui… Zzzzzzz… rs…

  7. Após 8 rodadas, considerando a classificação geral, o São Paulo é o nono colocado.
    Uma folha de 10 milhões por mês pra isso?
    Atrás de Ituano, São Bento, Novorizontino, Botafogo e Red Bul!
    Por acaso esses times estão com o mesmo elenco há anos pro Dorival poder se justificar que não teve tempo pra treinar o time?

  8. Treles e Valdivia mesmo com suas limitações tecnicas,ontem pelo menos no segundo tempo jogamos com onze e tinha uma dinâmica de time ,limitado mas tinha.O problema é que a diretoria jogou a buxa e empilhou um monte de jogador lento num mesmo time e veteranos.Agora vai ter que equilibrar esse time e colocar ” medalhão” no banco.E aí não sei se o Dorival vai conseguir segurar o pepino do vestiário.Tudo isso poderia ter sido evitado se tivessem competência na montagem de elenco,agora correm o risco de colocar jogador veterano no banco ganhando bem e insatisfeito.

    • Exato Wagner por mais que o treinador não se ajuda fica dificil critica-lo com uma montagem tosca
      10 milhoes no DS, olha é de chorar, pensei que ele jamais vestiria a nossa camisa , ainda mais por esse preço

      • O SP sempre se orgulhou de, antes de contratar o jogador, saber como é o homem, ao montar seus elencos… E o DS, ao contrário, teria tudo para ser o protagonista do filme “Meu passado me condena”, de tantas e tantas que ele “aprontou”, ao longo de sua carreira… Só não tão notadas, devido, justamente, à falta de títulos expressivos, e por clubes idem, na mesma… Será que só eu noto isso, ou mais alguns de vocês também?!…

  9. E delhe borduada no escudo.. coitado do Raí mais um que seja arrebentado.
    Não começam no Lugano porque ele não está declaradamente atuando junto ao elenco, mas já já começam.

  10. Nao fará tanta diferença assim. Não há ninguém desempregado pra assumir agora e o Jardine nao volta antes do fim de semana. Gosto do Abelao, acho que livrar o Flu do rebaixamento ano passado foi algo louvável. O cara tira de leite de pedra. E ao contrario do DJ realmente usa a base. Mas pela relação dele com os caras duvido que viria. O Jardine eu nao gostaria agora com esse elenco. O tecnico que vier vai ter q ter peito pra colocar Nene e Petros no banco. Se o tecnico nao tiver peito pra isso vai cair pq o time nao vai andar e se o tecnico fizer isso sem moral vai ser derrubado pelo elenco.

    • Hugol, acho que nosso problema está no ataque, só o peruano tenta fazer gol no time e olha que não é a especialidade dele

      Oscilar rendimento é normal, precisamos fazer gol, pra piorar eles tem medo de chutar no gol parece
      o DS ontem recebeu uma bola com todo mundo marcado indo em direção ao gol ao invés de chutar não, ele tenta um passe em profundidade.

      Fui contra a contratação do DS mas nossa tá pior que eu imaginava kkkkk

  11. Bom dia,

    Negócio é começar a fazer contrato de técnico por bimestre assim quem sabe saímos desse ciclo…

    Clube fazendo péssimas escolhas desde 2009 e a culpa disso tudo é do Dorival Jr, Rai, Ricardo Rocha e o Lugano tbm.

    Problema é mais embaixo, quer dizer, mais em cima e já faz tempo.

    Daqui 6 meses quando o próximo técnico for demitido as desculpas serão as mesmas.

    • Mas ainda assim é um elenco melhor do q praticamente todos os times que enfrentamos, inclusive o Santos e o único jogo que fomos superiores foi contra o Mirassol..

      • Entenda uma coisa !!! o SPFC nao foi superior ao Santos coisa nenhuma … a Proposta do Santos foi de ficar atras, jogar na retranca e jogar por uma bola.

        Se o SPFC faz 1 x 0 … o Jair ia colocar o Santos no ataque e tomariamos a virada com certeza … se tomamos sufoco do Madureira, CSA perdemos pro Ituano .. imagina o que aconteceria se o Santos fosse para cima.

      • Exato. Um bom treinador, consegue fazer bem melhor com este elenco, que não é uma maravilha, mas é bem melhor que boa parte dos outros times deste campeonato.

  12. É ridiculo o desempenho do SP com todo o investimento e estrutura que nós temos e como o colega acima mencionou (folha salarial em torno de 10mi). Era a favor de um trabalho mais durador do Dorival, tendo em vista que os últimos ‘treineiros’ não duraram nem 1 ano mas com este desempenho pifío fica impossível continuar apoiando.
    Outra coisa que está clara é que o DS não é centroavante, ele deve ser puxado para meia e o Trellez deveria ter uma sequência no ataque junto com um esquema: 3-5-2 ou até 3-4-3.

  13. Acredito que já deu pro Dorival. E tá na hora de aceitar que contratou errado. Nenê não pode ser titular. Sou a favor de 4-5-1, com 2 volantes (Hudson e Jucilei) 3 meias, sendo 2 rápidos abertos (Marcos Guilherme e Valdivia/Morato/Caique/Lucas Fernandes) um armador (Cueva) e um atacante (Diego Souza)

  14. Não imaginava que ainda em fevereiro estaríamos tão perdidos assim, agora mais do que nunca dá para perceber que se não fosse o Hernanes estaríamos veteranos na Série B neste ano…
    Mas tem um pessoal perdendo a noção, pedindo o Luxa, Felipão e a volta do Bauza, só podem estar de brincadeira né….
    Eu sou contra a troca de treinador, mas o Dorival não está se ajudando e a falta de resultados está aí, se continuarmos nesta toada, 2018 promete fortíssimas emoções…

  15. Não sou “comentarista de resultados”, então não há necessidade de expor, detalhadamente, nada do que, creio, sejam as razões para o SP estar como está (ou, “não está”…)… Mas, ‘para não dizer que não falei de flores’… Estou cada vez mais convencido que me equivoquei em minhas análises / previsões… O DJ, creio mais uma vez, não chegará a maio… Putz… rs… E, para fechar com chave de ouro: o pênalti “perdido” pelo Cueva foi mais uma das ‘bolas cantadas’, por mim citadas, desde o início da temporada… Cueva que, repito, faz tudo da maneira mais relaxada possível… E isso, em sua profissão… Imagine no restante, então… O “retrato da displicência”… O que mais me espanta, pior, é você ter, acima dele, alguém que recebe, no mínimo, uns R$ 350 mil / mês de honorários, para ser o gestor do elenco, ter, por consequência, a responsabilidade de definir o batedor de pênaltis do time (e isso significa, via de regra, milhões a mais, ou a menos, nos cofres do clube que lhe paga esse “salariozinho”…), e não ter o “feeling” elementar a esse respeito, no que tange ao Cueva… Se eu, aqui, a “trocentos quilômetros”, enxergo isso, por que raios ele não vê???… É, ou não é, para ficar muito “P” da vida com determinadas coisas?!… E, depois, eu é que sou “crítico demais”… Tsc…

  16. Não tem como ser campeão com Bruno Alves, Reinaldo, Petros, Sidão, Condomínio Caio, Trellez, Valdívia… É pedir demais já. Você olha pro gol e vê quem? SIDÃO.
    Cadê o Raí pra dar a cara a tapa. Quem planejou esse elenco moribundo?
    Não tem evolução.

  17. Se continuidade fosse sinônimo de resultado, não teríamos serviços públicos, na grande maioria, ruins. DJ não entregou nada até agora, troca-se. Fala-se do Cuca 2017, mas esquecem 2016 quando pegou um time destroçado e fez campeão. Nessa mesma linha tem Abelão e Renato Gaucho. Tem que tentar, sim.

    • Eu iria de Jardine até o final do Paulista e faria uma Avaliação do trabalho. Entendo que Cuca ou Abel Braga seriam boas opções.

      Cuca tem a vantagem da marcação alta e de adequar o sistemas de jogo ao perfil do elenco, além de olho clínico para talentos desconhecidos.

      Abel organiza a casa e da suporte para a base de devolver.

  18. Bom dia, tricolores.

    Ué! Eu não entendi.
    Desculpem minha ignorância, mas… não estão pensando em trocar o comando e terá reunião para definir se o Dorival fica ou não? Se não pensam, por quê é necessário reunião para definir algo que não é pensado?
    Texto contraditório ou utilizaram de duas fontes diferentes.

    Saudações tricolores

    • Dorival já caiu amigo..
      Você conhece nosso clube.

      Só anunciaram em queda em público quando já tiverem definidos os salários com o próximo técnico.

      • Bom dia, Jonatas guitar.

        Isso já é o esperado, pois, essa foi o histórico nesses últimos anos. No entanto, só fiz uma observação em relação ao texto.

        Saudações tricolores.

  19. A quanto tempo ta o Wenger no Arsenal? quanto tempo que não ganha nada? tem uma baita continuidade né? e o Real que demitiu Rafa Benitez em meio de temporada contratou Zidane e foi campeão? pois é, continuidade não é certeza de boa coisa…claro que é indicado, mas a casos e casos, e no caso de Dorival Jr não tem jeito, tem que demitir, fora Dorival.

    • É bem por aí mesmo…

      O problema é que a culpa não é só do Dorival Júnior.
      Pois o São Paulo trocou de técnico diversas vezes.
      A diretoria tem montado elenco de forma equivocada.

  20. O time do segundo tempo foi mais organizado e rápido…

    Poderia ser mantido pra domingo e veremos o que acontece. Com exceção de Arboleda que deve ser titular.

    Sid.
    Militão Arboleda R.Caio Reinaldo
    Marcos G ..Petros..Hudson… Valdívia
    Cueva Trellez

    Segundo tempo
    Poderia experimentar o Nenê ou DS no lugar no Hudson
    E também testar o Brenner na função do Trellez.

    Poderia testar o Paulo Boia no lugar do M.Guilherme no segundo tempo..

  21. Na classificação geral do campeonato paulista o São Paulo é o décimo colocado num grupo de 16 equipes .
    Até no paulista nossa posição é próxima de um time na zona do rebaixamento.
    Que se conserte logo esse time porque senão viveremos momentos difíceis no brasileirão .
    A menos que se acredite que o time esteja evoluindo .

  22. O Leco é um ser humano patético que obviamente está escondido novamente, mas o resto tem que dar as caras e agir como diretoria de futebol.

    Blinda o CT, dê entrevista no lugar de técnico e jogadores…o ponto de saturação já chegou e não estamos nem em março ainda.

  23. Penso que o técnico precisa de tempo para mostrar seu trabalho e que não adianta trocar a cada seis meses, mas o Dorival tbm não se ajuda… permanece com convicções erradas e insistindo no que não dá certo, a tendência é que não vai chegar lá.

    Mas ele não é o único culpado… pediu jogadores rápidos e recebeu Nenê, Trelez e Diego Souza… ou seja, pediu um carro 2.0 Turbo e recebeu os econômicos 1.0 total flex… mesmo assim, ele já deveria ter apresentado melhores resultados… nem falo apenas sobre vitórias, mas em ver um time bem montado em campo, um time que tenha um esquema de jogo. Ele é um treinador, profissional, portanto, deve fazer o seu time jogar, independente das peças que tem, mudando conceitos, esquemas etc, fazendo cada jogador render dentro das suas características e não insistir com que esses mudem as características que possuem para satisfazer seu esquema. É como pegar um carro de luxo para fazer andar nas trilhas, ou vice versa. Se tem o carro de luxo e gosta de trilha, muda o conceito e o adapte ao que tem, usando estradas asfaltadas…

    Continuo querendo dar oportunidades ao Dorival, mas tenho que admitir que ele não se ajuda muito, ou quase nada. Se agarra as suas convicções e vai afundando com elas mesmo se afogando no lamaçal.

    Tirar ele e colocar quem? Outro que venha e daqui a seis meses esteja com a cabeça a prêmio?

    Eu sempre achei que treinador bom é aquele que exige o máximo dos jogadores, aquele que é padrasto e não paizão… há anos vemos jogadores acomodados e sem a vergonha de serem derrotados em campo… para esses, é apenas mais uma derrota e no jogo seguinte vão dar a vida em campo… bla bla bla…

    Há anos trocamos jogadores e o perfil não muda… o que está errado?
    Diretoria incompetente e treinador fracote, que são cúmplices da forma letárgica como os jogadores se apresentam… parece não terem amor próprio, vergonha na cara, sangue, honra…

    Vou me abster de falar individualmente, mas esse Rodrigo Caio, heim… acho que representa tudo o que citei acima… ou não?

    • Dorival não se ajuda mesmo.

      Ontem já era pra ter entrado com o time que ele considera melhor na mente dele.

      Pelo contrário, ele esperou o São Paulo perder, pra colocar o que ele entende de melhor pro time no segundo tempo, que é dois pontas rápidos com um atacante de ofício.

      Ou seja, ele sabe o que é bom pro time só que não pratica..

      Porque??

      Segue o mistério…

      • Se é por medo da diretoria que impõe a escalação de determinados jogadores, tem mais é que sair…

        Se é por medo de mudar seus conceitos, idem…

    • Só mais uma coisa:

      Por que será que jogadores que despontam em outros times vem para cá e sucumbem, saem e voltam a jogar?

      Ontem tivemos campeões pelo Grêmio e mandados embora daqui, Paulo Miranda, Maicon, Maicosuel, Cortês, Cícero… por que lá eles jogam?

      É a água do CCT que anestesia nossos jogadores?

    • Márcio, todo técnico de futebol no Brasil é teimoso e insiste em uma única forma de jogar.

      Se vc fizer uma lista vai ver que todos possuem seu esquema tático favorito e uma forma de jogar. Se vai dar certo ou não é questão mais de dar sorte de pegar os jogadores certos no time certo. Talvez o único que consiga montar times equilibrados nos últimos anos foi o Tite, o resto no Brasil cai na vala comum tbm.

      Futebol brasileiro está nem abaixo do aceitável esta que é a verdade.

    • Cuidado, Marcio… Expondo tudo isso, e ainda finalizando com a citação ao “Ruindrigo” Caio, o moderador pode te “ceifar”… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Brincadeira… Mas, que você mesmo, foi um dos que queriam “me pegar pra Cristo”, quando eu citei, aqui, que estava cansado de ver o RC ser “atropelado”, jogo sim, jogo também, ah, foi… rs… Abraço!!!…

  24. O problema do SPFC é esse grupinho octagenário que usa o SPFC como status, se sentem donos do clube e deixam escórias como o Leco sentar na cadeira de presidente. Acho que 10 anos e uns 25 treinadores já é informação suficiente pra saber que mudar jogador ou treinador não vai resolver muita coisa. Identidade começa a ser construída de cima pra baixo.

    • Indo pro buraco? Amigo olha pra cima. Veja o quão fundo já estamos. Estávamos indo pro buraco em 2009, escalamos esse buraco um pouco em 2014 e 2016 com Muricy e Bauza, voltamos a cair novamente.

      Com Dorival voltamos a mesma profundidade que nos encontrávamos quando contratamos Adilson Batista e Doriva.

  25. #VOLTA EL PATON!
    Esse organizou o São Paulo. Demorou um pouco para engrenar, mas ali era nítido que tínhamos um padrão de jogo. Quando jogava feio ainda sim víamos raça em campo. O grande problema daquele time era o Dênis e o Centurion, que tiraram muitos pontos de nós, além deles o Maicon esgotou nossa possibilidade de irmos à Final.

    Volta Bauza, vem comandar esse time! Hoje você terá melhores resultados, sem Dênis, Centurion e Wesley.

    • O SP parece aquele “catado” varzeano, onde os amigos se reúnem, sem compromisso, dois deles fazem o “par ou impar”, montam dois times de “barrigudos”, e fazem uma pelada, descompromissadamente, frise-se, mais uma vez… Ou estou exagerando?!…

  26. Ao final do jogo ontem, apos o pênalti perdido, so consguia lembrar da materia que falava do pacto dos medalhoes com Dorival pra deixar sempre 1 deles em campo. Pq eles podem sempre resolver.
    Que ironia.

  27. Vamos cair na real!

    Antes o SPFC era diferenciado pq tinha infraestrutura de nível europeu e comissão fixa prestigiada.

    Acontece que os demais clubes investiram nessas áreas.

    Hoje não Somos os únicos com CT moderno

    Hoje nosso estádio não é mais moderno

    Hoje nossos profissionais de preparação, fisioterapia e medicina não são o supra sumo, outros clubes investiram nisso.

    Hoje nossa gestão é péssima

    Então não sobrou nada além de história

    • Não é mesmo!

      Culpados são R Gomes, Doriva, Osório, Patón Bauza, R Ceni… Pinotti, Raí, Pintado…

      Coitado do Leco, ele é só o presidente, não tem nada a ver com isso…

  28. Cueva marcando o cara lá no 2º gol deles é o retrato da bagunça em campo… e dá pra ver ele indo pra área pois não havia ngm lá e obviamente sem o cacoete de marcação naquele tipo de situação (não tem essa obrigação), foi presa fácil…

    Ainda sobre o peruano, errou o passe no 1º gol e perdeu o penalti, mas é incrível como parece sr o único capaz de fazer algo diferente, mesmo com Nenê e DS em campo… ele foi o personagem do jogo em todos os sentidos, errou muito, mas tentou acertar bastante tbm (e conseguiu), isso só reforça a bagunça que está o time em campo…

    Outro que merece destaque é Kingnaldo… sem pressão é outro jogador, ainda que tenha problemas na marcação, ajuda muito na frente, mesmo errando bastante tbm, mas tbm tenta algo… só espero que não se contagie com a vontade nula de jogar do resto do time…

    Triste não é a derrota… triste não é a bagunça que está o time, triste é não conseguir enxergar solução a médio prazo…

    Sigamos na torcida, é o que dá pra fazer…

  29. Luxemburgo hoje só coleciona demissões, sou contra a sua vinda mais a torcida tem curiosidade em saber como ele iria se sair por aqui. Só vejo Cuca disponível capaz de assumir, problema é seu salário astronômico e sua multa em caso de demissão.

  30. Como gestor, tenho a opinião de que técnico de futebol é igual qualquer profissional, de qualquer área. Se em três meses não vingar, não vingar mais.

  31. Cada um tem que assumir a culpa neste momento:

    Técnico: O time não esta jogando nada, culpa do DJ, se vai demiti-lo tem que ver o perfil de treinador que se enquadre em um elenco praticamente montado, com o risco do cara querer uma grana de salário…resumo se vai demitir ja tenha uma substituição preparada e acima de tudo alguém que depois de 5 jogos não venha com os mesmos discursos dos outros 14 técnicos que passaram.

    Diretoria de futebol: Claramente os jogadores contratados não vingaram, o planejamento foi ruim, devem ser cobrados tbm se o técnico não tem poder nas contratações que a fez deve ser cobrado.

    Torcida: Se formos cobrar demissão de técnico, vamos tbm ter a responsabilidade de entender que o cara que virá não será o salvador da patría, ja sabemos que o problema do SPFC vem de cima para baixo. Se vai cobra cobrem o presidente.

    Torcida Independente: Parem de falar que representam a torcida do SPFC pq vcs não nos representam, vcs são uma minoria com mais interesses em $$ e rabo preso do que ajudar o SPFC, nem capacidade de se manter na elite do carnaval vcs tem quanto mais de representar 18 milhões de são paulinos.

  32. Começa tentando mudar a zaga colocando o Arboleda e A. Martins e no Gol a Estreia do Jean…. o time teve mais volume de jogo no segundo tempo com as Saídas de Nene e Diego Souza, ainda acho que o Diego Souza pode jogar na função do Cueva e Nene (Briga por posição com eles) Jean>Militão>Arboleda>Martins>Reinaldo>Jucilei(Hudson)>Petros>Marcos Guilherme>Cueva(Diego)>Valdivia>Trellez.

  33. podem falar do leco, raí, diego souza, nene e outros mais… mas na minha opinião o maior culpado é o dorival… o são paulo ontem parecia um catado, estava pior do que o time do meu filho de 4 anos… o problema nem é perder, perder faz parte,o problema é que o time joga absolutamente nada! não é possível que com os jogadores que temos, não tenhamos um time minimamente organizado. como eu disse… é um catado! tristeza!

  34. Quem será o contratado de hoje ?

    na terça feira foi o grande regis ?

    Que vergonha senhor Raí …que decepção.

    Eles estão numa sinuca de bico ” se demitir foi por pressão da torcida” ou “Se não demitir as eliminações caem no colo deles”

    “Se demitir vão chama-los de mais do mesmo ”

    “Se não demitir a torcida invade o CT novamente”

    Eu estou esperando a entrevista coletiva para anunciar o desligamento.

    Poxa jardine que mancada hein se você estivesse na final do Sub -20 seria você o escolhido.

    O cabra também não tem sorte hein……uma pena

  35. O sp até o momento é pior do trio de ferro, isso significa que em uma futura semi vai jogar o segundo jogo sempre fora do Morumbi (eu já esse filme)

  36. Diretoria tem a maior culpa todos sabemos.

    Agora nesse momento é o time dentro de campo que não apresenta resultados e bom futebol.

    A culpa é toda do tecnico….ele tem jogadores lentos claro que tem…mas eles também tem rápidos ( MG, Caíque, brener, helinho, )

      • Isso é fato, mas, convenhamos, não há como jogar mais “muita bola” com um grupo de jogadores “maomenos”, como esse atual do SP (e os anteriores, também, infelizmente…)… Com um monte de jogadores “maomenos”, o resultado, por melhor que se tenha, será também “maomenos”…

  37. Há coisas que realmente não consigo entender no Dorival.

    Ok, perdeu Hernanes e Pratto… mas na defesa não perdeu ninguém, pelo contrário, ganhou um bom zagueiro extra (Anderson Martins, do Vasco) e Reinaldo (LE). Os volantes também, continuou com Petros, Jucilei e ainda ganhou Hudson – e a defesa continua essa draga? Pelo menos uma defesa mais sólida ele tinha que ter montado.

    Disse que não pediu o Trellez, mas agora resolveu que o cara é o substituto do DS como centroavante? E o Brenner, que até gol na galinhada fez? Não presta mais?

    Choraminga que não recebeu jogadores de frente. O Marcos Guilherme, quem indicou? O Valdívia? E de que adianta ter velocidade se a transição defesa/ataque é lenta e mal feita?

    A verdade é que com esse elenco na mão técnicos como Muricy, Abel Braga, e até o Carille montariam um time competitivo, para pelo menos honrar nossa camisa. Mas o Dorival prefere insistir num esquema que não vira, com posse de bola de toquinhos de lado, sem profundidade, criatividade, covarde. E ficamos à mercê da tiração de sarro geral – é só ficar vendo nosso time com seus montes de toques inócuos ir se desesperando, e tirar proveito das falhas para engavetar o SPFC. Até sufoco do CSA já tomamos.

  38. Trazer o Luxemburgo é desespero e não solução, lembremos que ele era técnico do Sport e pediu a contratação do nosso craque Wesley quando rescindiu o contrato com o SP.

    • O pior é que ele declarou, no Bola da Vez, da ESPN Brasil, terça-feira desta semana, que gostaria de trabalhar com o PHG… Toc, toc, toc… rs…

Deixe uma resposta