O executivo de futebol Raí afirmou que Dorival Júnior tem autonomia no São Paulo. Depois da reunião desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, na qual houve cobranças e a decisão pela permanência do treinador, o dirigente disse confiar em uma volta por cima do Tricolor.

– Eu e o presidente (Leco) acreditamos no poder de reação desse time, e o Dorival Júnior tem autonomia para extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo – disse.

– A reunião é para conversar sobre o momento e traçar a melhor estratégia para o São Paulo. Não tem ninguém aqui que esteja satisfeito com o desempenho, é consenso que podemos mais e estamos tentando corrigir e projetar dia a dia o melhor para o time – afirmou.

Há uma cobrança sobre Dorival Júnior em relação a encontrar uma maneira de aproveitar melhor as promessas da base, mesmo que seja durante a partida. O técnico, no entanto, tem se sentido desconfortável por entender precisar escalar as principais peças do time juntas, o que dentro de campo não tem dado certo.

O São Paulo perdeu duas vezes seguidas no Paulistão: 1 a 0 para o Santos, domingo, no Morumbi, e 2 a 1 diante do Ituano, quarta-feira, no interior. Os resultados aumentaram a pressão no clube.

Durante a madrugada, torcedores organizados protestaram na frente do CT da Barra Funda, onde receberam a delegação com aplausos irônicos.

 – A insatisfação do torcedor é também a nossa, de toda a diretoria. Nosso papel inclui a enorme responsabilidade de gerir com racionalidade e reflexão o futebol. Sabemos que o time pode apresentar um desempenho muito melhor, não há ninguém no CT da Barra Funda ou no Morumbi que ache que está tudo bem, e estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo – disse Raí.

Uma nova derrota diante da Ferroviária pode piorar mais a situação da equipe e tornar a situação de Dorival Júnior insustentável. Apesar disso, Raí faz um apelo ao torcedor.

– Temos um jogo importante no domingo e com chances reais de iniciar uma nova etapa, mas precisamos de um ambiente favorável para o jogo. O apoio da torcida, que já vem acontecendo, é fundamental durante os 90 minutos, mesmo entendendo a insatisfação pelo nosso desempenho nesse momento. Nós entendemos as críticas e também não estamos felizes, mas precisaremos desse apoio quando a bola rolar.

Além da Ferroviária, a sequência do São Paulo aponta o CRB, também no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, Linense, dia 4 (fora), e Palmeiras, dia 8 (fora), pela competição estadual.

Raí confia que Dorival vai consegui extrair o melhor do time nos dois jogos no Morumbi e buscará uma reação imediata.

Diante da Ferroviária, Dorival não poderá contar com Jucilei (lesionado) e Reinaldo (suspenso), mas Petros retorna após cumprir suspensão.

O São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos, empatado com a Ponte Preta. O Santo André é o terceiro colocado, com oito pontos, e o São Caetano é o quarto, com sete.

GE