Insatisfação, autonomia para Dorival e apelo ao torcedor: Raí se posiciona no São Paulo

O executivo de futebol Raí afirmou que Dorival Júnior tem autonomia no São Paulo. Depois da reunião desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, na qual houve cobranças e a decisão pela permanência do treinador, o dirigente disse confiar em uma volta por cima do Tricolor.

– Eu e o presidente (Leco) acreditamos no poder de reação desse time, e o Dorival Júnior tem autonomia para extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo – disse.

– A reunião é para conversar sobre o momento e traçar a melhor estratégia para o São Paulo. Não tem ninguém aqui que esteja satisfeito com o desempenho, é consenso que podemos mais e estamos tentando corrigir e projetar dia a dia o melhor para o time – afirmou.

Há uma cobrança sobre Dorival Júnior em relação a encontrar uma maneira de aproveitar melhor as promessas da base, mesmo que seja durante a partida. O técnico, no entanto, tem se sentido desconfortável por entender precisar escalar as principais peças do time juntas, o que dentro de campo não tem dado certo.

O São Paulo perdeu duas vezes seguidas no Paulistão: 1 a 0 para o Santos, domingo, no Morumbi, e 2 a 1 diante do Ituano, quarta-feira, no interior. Os resultados aumentaram a pressão no clube.

Durante a madrugada, torcedores organizados protestaram na frente do CT da Barra Funda, onde receberam a delegação com aplausos irônicos.

 – A insatisfação do torcedor é também a nossa, de toda a diretoria. Nosso papel inclui a enorme responsabilidade de gerir com racionalidade e reflexão o futebol. Sabemos que o time pode apresentar um desempenho muito melhor, não há ninguém no CT da Barra Funda ou no Morumbi que ache que está tudo bem, e estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo – disse Raí.

Uma nova derrota diante da Ferroviária pode piorar mais a situação da equipe e tornar a situação de Dorival Júnior insustentável. Apesar disso, Raí faz um apelo ao torcedor.

– Temos um jogo importante no domingo e com chances reais de iniciar uma nova etapa, mas precisamos de um ambiente favorável para o jogo. O apoio da torcida, que já vem acontecendo, é fundamental durante os 90 minutos, mesmo entendendo a insatisfação pelo nosso desempenho nesse momento. Nós entendemos as críticas e também não estamos felizes, mas precisaremos desse apoio quando a bola rolar.

Além da Ferroviária, a sequência do São Paulo aponta o CRB, também no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, Linense, dia 4 (fora), e Palmeiras, dia 8 (fora), pela competição estadual.

Raí confia que Dorival vai consegui extrair o melhor do time nos dois jogos no Morumbi e buscará uma reação imediata.

Diante da Ferroviária, Dorival não poderá contar com Jucilei (lesionado) e Reinaldo (suspenso), mas Petros retorna após cumprir suspensão.

O São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos, empatado com a Ponte Preta. O Santo André é o terceiro colocado, com oito pontos, e o São Caetano é o quarto, com sete.

GE

51 comentários

    • Não acredito que seja fase, fases ruins são quando vc tem potencal e os resultados não chegam, mas chegará, diferente do São Paulo que parou no tempo e foi destruído pelos seus dirigentes.

      Hoje já não temos o melhor Estádio, o melhor CT, os melhores departamentos Físicos, Médicos e Fisiológicos, muitos além de nos copiarmos, nos ultrapassaram faz tempo.

      Grêmio ficando campeão com refugos, hoje trouxeram o Hernane Brocador, o me prova que nós não somos mais o que éramos, e temos que assumir isso.

      Grande abraço.

  1. Decisão sensata. Não é trocando de treinador que chegaremos a uma solução favorável. A diretoria tem obrigação moral em dar respaldo ao treinador. A imprensa adora fomentar crise no tricolor, insuflando a torcida. Voces não conseguem perceber esta ação orquestrada que passou a existir depois de 2008. Qual a razão disto ?
    Incomodo pelo sucesso tricolor, ou não ?

    • E se manter e formos eliminados de todas a competições do primeiro semestre como foi ano passado…..?????

      O mau deve ser cortado pela raiz…..ainda há tempo…

      • Qual primeiro semestre você cita? Do ano passado?
        Só citou do ano passado. Porque?
        São Paulo vem fracassando em muitos primeiro semestre.
        Nesse tempo todo, quantos Técnicos foram demitidos no começo do Paulista?
        Eu desconfio que nenhum.
        Alguns foram demitidos no inicio do Campeonato Brasileiro.
        E mesmo assim, o único campeão ao assumir na metade, foi o Ney Franco em 2012.

        • Sim, mas ano passado saímos da Sul Americana muito cedo, eliminado por um timeco da Argentina e na semi contra a galinha, apanhamos os 2 jogos de forma vexatória, perder e ser eliminado faz parte do jogo amigo, mas ano passado foi humilhante.

  2. ainda bem que o Raí se mostrou sensato nessa decisão e agiu rápido, acho sim que tem que haver a cobrança interna entre todos lá dentro, mas tbm tem que haver confiança mútua senão vira bagunça !

  3. Digitei no google “crise”…apareceu São Paulo FC e depois digitei novamente “crise 10 anos” e apareceu novamente São Paulo FC…..nem digo mais fase e sim, destruíram o clube mesmo…..

  4. Time do segundo tempo sem entrosamento, foi 1 a 1 e ainda perdemos pênalti. Tem que usar a base: Bóia, Brenner, Caique e Lucas Fernandes merecem jogar mais.

  5. Olha, eu não concordo.
    Se fosse zona de rebaixamento, o time está para ser eliminado da primeira fase da Libertadores, tudo bem.
    Nenhum Técnico caí no Paulista.
    Poucos.

  6. Eu sou à favor da demissão do Dorival Júnior de imediato, pois estamos ainda no início da temporada, pior é mantê-lo e sermos eliminados nas competições do primeiro semestre de forma precoce como foi ano passado, o prejuízo será maior.

    Anotem, o Dorival não vai mais conseguir dar liga nesse elenco do São Paulo, sei da malandragem do Luxemburgo, mas ele está mordido e quer dar a volta por cima, como disse um colega aqui ontem, o São Paulo precisa do Luxemburgo e o Luxemburgo precisa do São Paulo, agitaria a mídia nacional, paulista, o elenco tomaria uma sacudida e seria muito bom para todos.

    Essa é minha humilde opinião.

  7. Discordo, Telê Santana chegou em 1990 totalmente humilhado como “pé frio” e muitos riram, já era um senhor de certa idade, o fim da história vc já sabe…..todos merecem novas chances.

    • Você está comparando um cara com um caráter irretocável com o luxa que tem algumas restrições que são sabidas por todos. Aquela moral que Ele supostamente tinha com os boleiros ficou nos anos 90. Ele não sacode ambiente nenhuma há muito tempo. O São Paulo não precisa de fazer experiências, agora é hora de acertar. Cuca é a escolha óbvia.

  8. Acho que se a palavra respaldo for veridica ,provavelmente saia do time Nene, ai poder ser que entre Valdivia ou Brenner. Na verdade o time é lento ou mais lento depois da entradas do Nene no time …e para mim isso é Uma metida de louco do Dorival para escancarar que ele nao pediu aquele jogador RS pq esta na cara que nao da para jogar com Nene de ponta e nem com todos os medalhoes.

  9. Dorival tem muita parcela de culpa.

    Mas quem contratou esse monte de cobra criada para o meio campo, sabendo que já tínhamos o Cueca foi o Raí.

    Atletas lentos, portanto, nosso elenco foi muito mau montado.

  10. E vamos lá…

    Mais uma vez…

    Favor não digitar em caixa alta…

    Não colocar palavrões nas postagens, mesmo que seja cópia de twitter…

    Vamos treinar… amanhã eu posto de novo, sei que é difícil, mas a gente chega lá…

  11. Fora Leco, presidente tem q ser alguém com prestígio e participação ativa, leco se resume ultimamente a dizer q não tem culpa por não se meter mais em nada pois as vezes q interviu algo fez besteira, é exatamente disso q não precisamos de um peso morto um sujeito nulo covarde frouxo e fraco.

  12. Sr. Raí é tão culpado ou mais….se ele montou o time com jogadores ser o perfil solicitado pelo treinador os dois deveriam cair não só o Dorival….se o cara pede banana o cara contrata laranja e quer tomar bananada?!?

    Ídolo como jogador péssimo começo como executivo…se vc gvo ou o perfumeiro teria 500 comentários pedindo a saída de ambos!

  13. Oq eu quero entender é da onde que o Dorival entendeu q tem de escalar as estrelas (leia-se veteranos) no time?
    Diretoria disse? Ele sente? Acha q vai perder o vestiário? Isso é algo q precisa ser descoberto e melhor entendido

  14. Depois do jogo com as pepas vamos ver o combinado foi apoiar até o final do brasileiro do ano passado chega de mimimi Raí tome providências se eu ganhasse 150 mangos eu imploraria apoio mais chega de incompetencia

  15. Eu vejo o São Paulo coadjuvante durante esse e o próximo ano, não tem como tudo mudar do dia pra noite. Se sair Dorival, vem quem? Jardine? Será triturado pela torcida e os jogadores considerados “cobrões”. Não há solução à curto prazo….estamos em um beco sem saída.

  16. A hora é de apoio. Eu estou puto da vida com o time mas, mas, domingo estarei no Morumbi mais uma vez torcendo para meu querido São Paulo Futebol Clube. A instituição São Paulo Futebol Clube está precisando do apoio de seus torcedores, o momento é delicado e difícil mas ano passado descobrimos a formula de como superar crises. Apoio maciço e incondicional dessa maravilhosa, apaixonada e gigante torcida. Enquanto as outras torcidas vaiam, a nossa apoia, porque aprendemos que nas horas ruins é que treinador e jogadores mais precisam do apoio da torcida. A fórmula é esta gente, apoio, apoio e mais apoio que com certeza superaremos novamente mais esta etapa difícil. Até domingo no Morumba gente !!!!!!!!

  17. Esta estória que está todo mundo insatisfeito no SPFC já virou rotina. 2018 está sendo o repeteco de 2017. As vezes eu me pergunto: como um time do nosso nível pode ser caído tanto que qualquer timinho do interior parte para cima de nós sem nenhum respeito e pior sem nenhum medo tanto no Morumbi como na casa deles??? Será que voces jogadores e tecnico não tem vergonha disto não??? E como pode tomar dois gols como tomamos ontem??? O primeiro uma perdida no meio de campo pelo Cueva e todo mundo ficou olhando o centroavante entrar no meio da zaga com a maior facilidade e convenhamos o Sidão tambem não anda levando nenhuma sorte pois o cara chutou nele e parece que que conseguiu desviar da bola que veio nele??? E o segundo gol então??? Como pode o Rodrigo Caio e Bruno dar aquela moleza para o zagueiro do Ituano cabecear sozinho num lance bobo daqueles??? Pergunto aos dois e talvez tres pois Eder Militão que tambem deveria estar ali??? Voces que não ficam com vergonha não srs.??? Contra o Santos tambem sofremos um gol bobo pois os dois zagueiros correram para o meio da area onde não havia ninguem e deixaram o Gabriel receber, dominar e escolher o canto!!!! Voces deveriam ficar roxos de vergonha por estarem jogando no SPFC e jogarem tão mal assim e deixando a torcida roxa de raiva, isto sim!!!! Aliás com todo respeito dá raiva assistir o meu SPFC jogar ! Eita futebolzinho sem graça, sem criatividade! O Marcos Guilherme é outro que irrita pois corre que nem um louco e quando faz o passe faz errado e arruma contra ataques e quando chuta para o gol ou vai bem longe do gol ou sai um traque!!! Que coisa hein garoto??? O Diego para mim nem estreou ainda, está perdido e aparentemente o técnico não conversou com ele ainda em qual posição deve jogar pois vejo ele em diversos lugares do campo porem não sei porque não consegue criar nenhuma jogada boa, os chutes dele tambem nada abonadores!!!! O Cueva até que se esforçou ontem mas jogou contra o patrimonio no primeiro gol do Ituano e no segundo não conseguiu nem atrapalhar o zagueiro do Ituano e para compensar tudo isto me um penalti no ultimo minuto de jogo????!!!!! Como pode um jogador de seleção do Peru fazer tudo isto num unico jogo e pior contra o grande Ituano???? Outra coisa que não consigo entender: porque todos os times jogam rapido e o SPFC joga lento e sempre dá tempo para o time adversario voltar para a defesa e trancar tudo e aí nunca conseguimos chutar uma bola boa??? QQ. timinho do Brasil joga rapido mas o SPFC joga na marcha lenta e feio com passes laterais e para tras. Jogada em profundidade zero, aliás quando tentam nunca acertam um passe passe! Como podem srs. voces nos irritarem tanto??? Hoje estava assistindo um pouco Avai x Juventude. Os dois times jogam melhor que o SPFC usando jogadores que devem receber no maixo 20 a 30% do que recebem os jogadores do SPFC!!!! Se voces acham que estou exagerando é só pegar o tape do jogo e ver. Jogando este futebolzinho ridículo vamos cair da Taça do Brasil em tempo record e ficar vendo estes timinhos onde a folha de pagamentos deles equivalem a 20 a 30% da do SPFC e aí de novo eu pergunto: VOCES NÃO FICAM ENVERGONHADOS NÃO SRS??? Se não conseguimos correr como os outros timinhos que enfrentamos e perdemos ou empatamos é porque eles devem treinar mais horas do que o SPFC e fazer mais treinamentos fisicos que nosso time. Eu não consigo ver outra explicação. E para finalizar: ses os srs. continuarem com esta postura este ano não vai ter jeito não vamos ser rebaixados mesmo para a série B pois ninguem mais nos respeita como time de futebol e precisamos urgentemente mudar esta situação pois isto é inaceitavel!

      • Essa foi análise mais lúcida e real sobre atual fase do time e prova disso é que todo jogo do tricolor eu durmo de tão entediante que é ver os caras jogando como se tivessem comido uma feijoada horas antes do jogo e o pior é ver a cara de paisagem deles no final do jogo dando entrevista falando que o trabalho continua e que o time tem que levantar a cabeça repetindo o mesmo discurso de ano após ano, não basta mudança de técnico é preciso mudar atitude e a disposição, mas com esse atual presidente e seus asseclas é querer demais.

  18. a desgraça tricolor começou com JJ e a incompetencia,indiferença e inoperancia do nosso conselho.Os nossos conselheiros vão nos levar para a segunda divisão.Permitir a permanencia prolongada do ditador JJ,quebrando todas as regras estatutarias,eleger o Carlos Miguel e complementar a obra com a eleição e reeleição do Leco,o parvo e obra colossal .Necessitamos diminuir a importancia do conselho

Deixe uma resposta