Em Brasília, Luxemburgo diz que “não tem nada com o São Paulo”, apoia Dorival Júnior e admite que Raí já o indicou ao PSG

Enquanto parte da torcida do São Paulo protestava contra Dorival Júnior na porta do Centro de Treinamento da Barra Funda na madrugada desta quinta-feira — e pedia a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o professor dormia em um hotel no centro de Brasília.

Questionado pelo blog na manhã de hoje se soube das manifestações após a derrota tricolor para o Ituano, por 2 x 1, ele foi direto na resposta. “Isso é coisa de torcedor. Não tenho nada com o São Paulo, não quero falar sobre isso”.

Embaixador do Paris Saint-Germain na América do Sul de 2006 a 2007, Raí chegou a sugerir quatro treinadores brasileiros ao clube francês: Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Ricardo Gomes e… Vanderlei Luxemburgo. O treinador confirmou a curiosidade com um olhar assustado, mas logo afirmou que não teve nenhum contato com o diretor de futebol do São Paulo nos últimos dias.

Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1993 e 1994, pelo Corinthians em 1998 e o Santos em 2004, Luxemburgo jamais escondeu o sonho de trabalhar no São Paulo, mas demonstrou apoio a Dorival Júnior.  “A diretoria tem que dar respaldo, apoiá-lo”.

Luxemburgo desembarcou em Brasília na última quarta-feira para prestar uma espécie de consultoria ao Gama, que tem como presidente o amigo dele, Weber Magalhães. Ele visitou o Centro de Treinamento do clube alviverde e foi ao Bezerrão. Na tarde desta quinta-feira, embarcou de volta para São Paulo.

Desempregado há quatro meses, desde a demissão do Sport, Luxemburgo negou que tenha vindo a Brasília para tratar sobre uma possível candidatura nas eleições de 2018 e deixou claro que pretende continuar no futebol.

Correio Braziliense

52 comentários

  1. Professor pode ir juntando suas coisas pra apresentação na barra funda.

    Um cara boleiro malandro mas não manipulável talvez por isso ele assuste tanto os dirigentes tricolores.

    Preferia o Leonardo.

  2. Eles devem estar esperando uma sapatada do palmeiras pra desligar o d’ Cujos.

    Na verdade eles não querem ceder a torcida ´”serem chamados mais do mesmo “…”pura vaidade” a torcida e o time que se lixe.

  3. Venha Luxa! O circo já ta pegando fogo mesmo.
    Ou o Luxa apaga esse fogo ou ainda coloca mais fogo e pressiona ainda mais o Leco.

    Dorival não tem costas largas para aguentar toda essa pressão.
    Cuca também não aguenta pressão. Precisa de um ambiente tranquilo para trabalhar.
    Luxa aguenta pressão e ainda coloca pressão no clube, é desse tipo que precisamos.

    Concordo que precisa de muita coragem para trazer o Luxa.

  4. Ontem foi horrivel horrivel horrivel. Mas ainda Acho q o dj deveria ir ate o fim do ano enquanto preparamos o Jardine pra assumir.

    Luxa eh piada de mau gosto! Sobra quem? Cuca? Felipao? Estrangeiro?

  5. o Cara que pede Luxemburgo não entende nada de futebol. Mas seria bom talvez, pois a coisa iria ficar tão feia em 6 meses, que não iria dar pra piorar.

  6. Então é isso, ou vem Luxemburgo ou vem Parreira hehehe. Ricardo Gomes não vem pq já veio e já foi, Felipão acho q tá nas Arábia e não vem.

    Obs.: Contém ironias no texto.

    Obs2.: A maior ironia de todas é falar a sério.

  7. Quando vejo uma apoio maciço à figura do Luxa eu realmente começo entender que se presidente, cardeais, diretores pensam parecido com o torcedor isso explica muito da nossa atual situação.

    • Coitado do torcedor Brunão…na ânsia de ver o seu time sair do buraco começa ver soluão para a situação em qualquer coisa.
      Já vi gente sentindo saudades do Aidar…e é sério.

      • A verdade é que perto do Leco, o Aidar é um gênio. Se é mau caráter, é outra história. Mas com ele, o time foi vice campeão Brasileiro. Com o Leco, já vai para o terceiro ano consecutivo que brigaremos contra o rebaixamento. Contra fatos, não há argumentos …

        • Pior é que eu não te culpo por pensar assim. São fatos.
          Olha a situação que chegamos…sentir saudades de alguém que deixou tantas mazelas pelo caminho.

          • O ponto aqui é que o Aidar entende de futebol mais que todos os velhos decrépitos que hoje dominam o SPFC. Eu não esqueço todas as m… que ele fez enquanto presidente em sua segunda passagem. Mas o Leco… simplesmente não dá para comparar…. esse é o auge da incompetência, da burrice, da ignorância, e de tudo o mais de ruim que se possa esperar de um dirigente….

        • É mesmo? Foi essa cambada de ladrões ,dos quais Aidar é figura proeminente, que acabaram de vez com o SPFC . isso lembrando que tudo começou em 2006 com o petista Juvenal. Será que existe algum petista que não seja ladrão? Leco é o que herdou o espólio desses pilantras, nada fez para se distanciar dos pilantras, portanto pilantra é.

  8. a própria torcida do SPFC está incendiando o ambiente no clube, e antes que alguém venha me acusar que estou culpando a torcida pelo mal futebol apresentado pelo time, espero que releia bem o meu comentário e saiba interpretar texto.

    • Heron, se 35 torcedores da organizada não tivessem ido no CT protestar, o resto da torcida estaria xingando nos sites e isso não ia repercutir como nunca repercute. Nas arquibancadas o que ia acontecer é no final das partidas ter uma vaia, um jogador pego pra cristo e nada muito diferente do que acontece sempre qdo o time tá em má fase, mas longe de incendiar qualquer coisa.

      Então eu entendo o que voce quer dizer mas se alguém está incendiando algo é quem está no CT da barra funda, ou mandando em algo, ou de papagaio de pirata no ouvido do presidente.

      • Fabio, discordo

        hoje com as redes sociais em alta, repercute muito mais oq a torcida escreve lá do que um protesto de meia dúzia de gatos pingados da organizada, a maioria dos jogadores e até da comissão técnica, alguns diretores e até conselheiros tem algum tipo de ferramenta social onde são alvos da fúria da torcida, e querendo ou não isso mexe com eles internamente

        por isso a gente vê conselheiros e diretores entrando na onda da torcida, e pressionando a demissão dos treinadores no SPFC, apenas para justificar a raiva do torcedor

        • Mas Heron, antes dessa meia dúzia de gato pingo gritar “É Luxemburgo” na porta do CT, quem falou sobre isso? Nas redes sociais várias pessoas já tinham comentado sobre mudança de técnicos desde o ano passado mas foi só depois de ontem que saiu até reportagem com o Luxemburgo desmentindo qualquer coisa.

          É tudo sempre por causa dessa gente uniformizada que tem portas abertas no CT pra levar uma cartilha patética ou falar com o diretor de finanças e ainda sair de lá dizendo que não podia falar nada.

          Mas sei lá, acho que torcedor comum não ajuda também pq é mais passional do que racional. Eu mesmo critico várias coisas no calor do jogo que só depois eu paro e penso e vejo que estou errado e falando um monte de besteira rs

          • veja bem, até acho que as organizadas tem um certo peso nessa pressão, mas é mais pelo pavor de os protestos passarem das redes sociais para o portão do CT e acabar em agressões físicas, do que propriamente uma certa vontade dos dirigentes em ouvi-los

            eu ainda acho que a pressão das redes sociais dos torcedores comuns tem mais peso, é só vc assistir os programas esportivos no pós-jogos depois das derrotas, e ver com os jornalistas gostam de mostrar os prints de torcedores, isso só favorece a aumentar mais a pressão interna, e isso acontece com todos os clubes!!

            mas enfim, de qualquer forma independente de ser a organizada ou o torcedor comum numa coisa a gente parece que estamos de acordo, o torcedor são paulino está criando um ambiente ruim internamente com essa pressa em querer ver os resultados de imediato, e essa pressão exagerada no meu modo de ver não está sendo saudável para um trabalho de médio a longo prazo no SPFC, por isso estamos vendo tantas quedas de treinadores no clube.

  9. Tenho minha opinião bem formada em relação a Luxemburgo acho ele o melhor de todos os técnicos depois de Tele Santana o único ponto negativo e a questão da experiência que ele teve em time gigante , sua passagem pelo Real Madrid apesar de pequena foi até boa mas pecou um pouco na sua arrogância , Ele é estrategistas dos melhores se derem espaço para ele trabalhar tenho certeza que fará um excelente trabalho juntamente com o jardine de auxiliar técnico , o Luxa não é chamado de professor a toa e tudo que tem de modernidade no futebol hoje em dia foi idealizado por ele tipo gravar os treinos estudar os adversários os scouts , etc…acho que nossa antipatia em relação a ele é porque ele passou pelos nossos adversários e foi campeão muitas vezes nos superando ele sempre foi vanguarda e hoje falam em ultrapassado , pura mentira da imprensa que sempre quis derruba lo , por que brigou varias vezes com imprensa e ex jogadores que são calhordas e hoje usam os microfones para tentarem denegrir sua imagem tipo Marcelinho Edmundo Neto e Ronaldo frangueiro todos eles são contra a contratação dele exatamente por que sabem que se ele se juntar com o São Paulo não tem mais pra ninguém sera uma nova era para o São Paulo

    • Os últimos trabalhos do Luxemburgo foram pífios: Atlético/MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Sport. Nem me lembro o último título que ganhou… Desde 2010 as equipes que comandam sempre brigam para escapar do rebaixamento….
      Não vejo as equipes de ponta correndo atrás desse tipo de profissional. Vejo as equipes correndo atrás de treinadores que tiveram trabalhos de sucesso ou no mínimo trabalhos promissores…
      Acho que Luxemburgo só agravaria a situação. É a mesma coisa de P.Autuori e R.Gomes, seria mandado embora dentro de 3 meses…

  10. Ao meu ver, Dorival está como se dizia antigamente, “prestigiado”. Se perder das peppas, ou algum resultado negativo antes, ele será demitido, ou pedirá demissão!!!!

    • Na reunião Dorival e Raí pensaram juntos “A culpa é sua”, apertaram a mão e disseram nós vamos sair dessa enrascada juntos, mas ninguém tem culpa, o calendário Brasileiro que atrapalha o nosso futebol.

  11. Quase todo mundo está comentando na mesma linha…falta de velocidade no time, a falta de personalidade do Dorival em “ser obrigado” a escalar Cueva, DS e Nenê, barrar o Brenner que vinha de dois gols em duas partidas.

    Uma ou duas mudanças domingo e o Dorival já muda esse perfil e pode colocar em campo algo mais próximo do que ele gostaria pra manter suas convicções. Não está muito difícil sair dessa situação mas o Dorival precisa mudar de postura.

  12. Desculpem os críticos, mas Eu gostaria de ver o Luxa como treinador do SP.
    Quem aqui daria crédito ao pé frio do Telê Santana?

    No atual cenário e com as opções que se tem hoje disponíveis, acredito que seria o melhor.
    Deixar o Dorival com essa cara de chorão a frente do time é pedir para sermos eliminados em todas as disputas esse ano. O cara já está virtualmente demitido, parece-me que sem moral junto aos jogadores, então estão só adiando o inevitável.

    • Depois de 86 o Telê ainda tinha trânsito nos grandes clubes do futebol brasileiro, pelo futebol vistoso que a seleção tinha demonstrado, diferente do Luxemburgo, por seus seguidos trabalhos pífios, todo grande clube já veta de cara o nome dele…

  13. Luxemburgo não! Mil vezes não! Ex-treinador em atividade. Aliás, esse aí só não se aposentou até agora porque está endividado (apostas em poker) até o pescoço… então entra num clube, dá aquela enganada, rouba uma grana e pega a multa quando é – invariavelmente – mandado embora.

    Trabalhos ruins desde 2005 e absolutamente pífios nos últimos 5 anos.

    Ainda possui hábitos extracampo conhecidos de todos no meio do futebol (rolo com empresário, $ por fora em indicação de jogador, cobra $ pra escalar jogadores). Dirigente que pensa em contratar o Vanderlei é porque compartilha dos mesmos hábitos e quer lucrar com os esquemas do treinador.

  14. Domingo a.dupla de área do são Paulo terá um refresco,acho que.finalmente terão um.mesio volante que corre
    Jucilei.e.muito bom tecnicamenteais passa o jogo inteiro andando.em.campo, assisti todos os jogos do são Paulo e ainda não vi ele.dando uma.corrida. parece o pessoal.doa anos 60. Anda , lança , para

  15. Domingo a.dupla de área do são Paulo terá um refresco,acho que.finalmente terão um.mesio volante que corre
    Jucilei.e.muito bom tecnicamenteais passa o jogo inteiro andando.em.campo, assisti todos os jogos do são Paulo e ainda não vi ele.dando uma.corrida. parece o pessoal.doa anos 60. Anda , lança , para

  16. Que retrocesso trazer esse Lexemburro..deixem o Dorival trabalhar..são alguns acertos a serem feitos e o time vai..agora esse treinadorzinho aí?? é brincadeira ein..

  17. Não sei quem seria a melhor opção pra técnico, mas com Dorival, só estamos potencializando nosso perfil perdedor dos últimos anos, que atingiu a escala máxima com o maior azarão da história do clube, que é nosso presidente Leco, o Coveiro.
    Se pusessem qualquer pessoa tomando as mesmas atitudes do Coveiro na cadeira de presidente, a coisa já teria chance de ir um pouco melhor, só pela mudança do estigma de loser desse senhor.
    É o rei de Midas inverso. Tudo que toca, vira m…

Deixe uma resposta