A crise técnica do São Paulo foi um dos principais assuntos do Seleção SporTV desta quinta-feira. Os comentaristas analisaram a situação do técnico Dorival Júnior, questionado após mais uma derrota com o Tricolor, desta vez para o Ituano, quarta, em Itu (2 a 1).

– Não é muito do perfil, dos que tocam o futebol do São Paulo hoje, do Raí, do Ricardo Rocha, demitir por resultado. Existe uma insatisfação, é um time que oscila, que com duas derrotas seguidas irrita qualquer pessoa. Acho que alguma coisa precisa ser feita, uma conversa, traçar um objetivo, entender o que tem a melhorar. Uma demissão hoje me surpreenderia. Agora no domingo, uma terceira derrota seguida, dependendo do rendimento, aí pode até acontecer – disse Caio Ribeiro, se referindo à possível demissão do técnico.

– Você demitir o Dorival agora seria retroceder à pré-temporada – completou Júnior.

A falta de continuidade nos trabalhos e, principalmente, a “caça às bruxas” dentro do São Paulo também foram debatidas pelos comentaristas, que tentaram destrinchar os motivos para a insatisfação da torcida tricolor com o time nos últimos anos.

– O São Paulo já tem sido assim nos últimos anos. O São Paulo tem permanentemente buscado um culpado (pelos problemas). Foi assim com o Rogério Ceni, era assim com o Dênis, o Renan Ribeiro, o Maicon, que agora foi campeão da Libertadores com o Grêmio – afirmou o comentarista André Sanches.

– A tolerância da torcida do São Paulo tem sido cada vez menor porque o São Paulo está sendo muito mal tratado nesses últimos oito, nove anos. Teve uma Libertadores que conseguiu chegar bem, mas na média o São Paulo tem deixado de ser protagonista, não ganha mais nada – disse Caio Ribeiro.

SPORTV