Comentaristas analisam a crise do São Paulo: “Demitir Dorival seria retroceder”

A crise técnica do São Paulo foi um dos principais assuntos do Seleção SporTV desta quinta-feira. Os comentaristas analisaram a situação do técnico Dorival Júnior, questionado após mais uma derrota com o Tricolor, desta vez para o Ituano, quarta, em Itu (2 a 1).

– Não é muito do perfil, dos que tocam o futebol do São Paulo hoje, do Raí, do Ricardo Rocha, demitir por resultado. Existe uma insatisfação, é um time que oscila, que com duas derrotas seguidas irrita qualquer pessoa. Acho que alguma coisa precisa ser feita, uma conversa, traçar um objetivo, entender o que tem a melhorar. Uma demissão hoje me surpreenderia. Agora no domingo, uma terceira derrota seguida, dependendo do rendimento, aí pode até acontecer – disse Caio Ribeiro, se referindo à possível demissão do técnico.

– Você demitir o Dorival agora seria retroceder à pré-temporada – completou Júnior.

A falta de continuidade nos trabalhos e, principalmente, a “caça às bruxas” dentro do São Paulo também foram debatidas pelos comentaristas, que tentaram destrinchar os motivos para a insatisfação da torcida tricolor com o time nos últimos anos.

– O São Paulo já tem sido assim nos últimos anos. O São Paulo tem permanentemente buscado um culpado (pelos problemas). Foi assim com o Rogério Ceni, era assim com o Dênis, o Renan Ribeiro, o Maicon, que agora foi campeão da Libertadores com o Grêmio – afirmou o comentarista André Sanches.

– A tolerância da torcida do São Paulo tem sido cada vez menor porque o São Paulo está sendo muito mal tratado nesses últimos oito, nove anos. Teve uma Libertadores que conseguiu chegar bem, mas na média o São Paulo tem deixado de ser protagonista, não ganha mais nada – disse Caio Ribeiro.

SPORTV

51 comentários

    • Caro amigo Paulo, tudo bem? rsrsrs

      Tambem não sou, não fui e provavelmente nunca serei um fã do Dorival. Mas você não acha esse cenário repetitivo demais? Tem sido a mesma coisa nos últimos 3 ou 4 anos… você sabe que o Dorival não é o único e nem o maior responsável por isso.

      Vamos dar um voto de confiança…eu mesmo ja to cansado de todo semestre ter que cornetar um técnico diferente…e o pior é que não tem ninguém no mercado.

      Acho que devemos sim cobrar o Dorival. Mas demitir? A historia mostra o contrário.

      Albert Einstein uma vez disse: Loucura é fazer a mesma coisa sempre e esperar algo diferente.

      Vamos ser diferentes dessa vez!

      • Não necessariamente.

        Todos sabemos os verdadeiros culpados, mas desta vez quem deve sair é Dorival Jr. (e seu filho).

        Ele sistematicamente vem “cavando” sua demissão e comprova toda a incompetência de toda a direção do futebol tricolor.

        Já deveria ter saído muito antes, e tal permanência só aumenta o tamanho do nosso abismo.

          • Concordo com vc andresonc, demitir seria mais do msm.
            Temos q apoiar!!!!
            Domingo estarei no Morumbi

            Paulo, o q quer dizer isso q vc repete sempre? Cavar sua demissão?

            PS. Apesar de muito repetido, até aki no blog, essa frase não é do Einstein.

  1. Concordo, tem que prestigiar o cara, mesmo pq não tem gente boa para substituir, fora que perde pré temporada etc…

    Mas Dorival, se ajude… não adianta nada a gente torcer para que vc acerte o passo se vc mesmo não se ajuda… fora que uma desclassificação precoce numa CB, além da tristeza e prorrogação da nossa dor, há milhões em jogo, pois os prêmios são excepcionais…

    Vamos lá, põe esse time pra jogar bola…

  2. Trocar de técnico toda hora é péssimo, mas além do Dorival se ajudar, o SP tbm tem que se ajudar né?

    Dorival não era pra ser técnico do SP, assim como o Ceni não deveria ter começado a carreira de treinador aqui, assim como tirar o Dorival e colocar o Luxemburgo será mais um erro. É erro, em cima de erro.

    • Max, concordo com você quando diz que o burrival não era nem para ser o técnico, até porque nunca ganhou nada, salvo no santos, e ja é treinador nao é de hoje.

        • Márcio, chamar um técnico de burro não é nenhuma novidade no meio futebolístico e nem ofensivo é, sobretudo, quando o indivíduo comete tantas pérolas como esse que se diz técnico. Até porque, por exemplo, com as sensacionais substituições que o mesmo faz, outra não pode ser a conclusão.

          • Meu caro, desde o início deste blog, nós adotamos este critério… se nos representa, tem o nosso respeito.

            Queremos permanecer assim…

        • Desculpe, mas não consigo concordar.

          Excetuando-se o Santos,
          onde foi execrado pelo juvenil Neymar e ignorado por Ganso, sua liderança apesar de títulos, nunca existiu.

          Em lugar nenhum deixou saudades.

  3. A diretoria também jogou uma granada sem pino no colo do Dorival. “Toma aí três meias e se vira pra encaixá-los fora de posição. Ah, e usa o Diego Souza como um falso 9 pra ele tentar cavar uma vaguinha na seleção”

  4. Hoje em dia, a imprensinha adora ficar repetindo que para o SP demitir o pangaré da vez será um retrocesso. Mas isso só ocorre quando o treinador em questão é ruim.

    Quando o SP tinha o Osório, dia sim, dia tbm, só se via matéria jocosa falando de canetinha colorida, de bilhetinho e outras besteiras pra detonar justamente o melhor técnico que tivemos em muitos anos. Inúmeras mesas redondas debatendo pq técnico estrangeiro não serve pros times brasileiros. Hoje o cara tá treinando a seleção do México e vai pra copa. E aqui era motivo de gracejos da imprensa.

    Não é a toa que se vê treinadores chilenos, Argentinos, Colombianos etc no futebol europeu . Quantos brasileiros? Aqui temos os melhores jogadores, mas em termos de treinador é uma baita terra de cego.

    Contratar um pangaré é que é o verdadeiro erro. Demitir é apenas concluir que não deveria ter contratado.

    Tá na hora de acertar.

  5. Dorival tem q buscar solucoes, o calendario e exdruxulo, mas e a realidade! O lucas fernandez por ex, ja disse q pode jogar armando mais atras, pq nao prepara o garoto p isso? E um dos grandes problemas do time, transicao mt lenta! Se tivesse treinando o muleke assim ha umas 3 semanas, ao inves de ficar reclamando de falta de tempo, hj ja poderia ser testado!

  6. Parabéns à quem conseguiu assistir o tal Seleção SporTV sem cair no sono, principalmente depois do almoço hehehe
    Mas tb sou contra a troca do Dorival neste momento, mas realmente ele tem que se ajudar mais e ajudar mais o time, senão seremos coadjuvantes de novo na temporada…

  7. Parabéns à quem conseguiu assistir o tal Seleção SporTV sem cair no sono, principalmente depois do almoço hehehe
    Mas tb sou contra a troca do Dorival neste momento, mas realmente ele tem que se ajudar mais e ajudar mais o time, senão seremos coadjuvantes de novo na temporada…

  8. Acho que aqui ninguém é contra o Dorival, somos a favor do SPFC. E espero, do fundo do coração, para o nosso bem, que ele acerte a mão e corrija os erros, que os caras comam grana, sem sangue, assumam a responsa e joguem bola. Eu quero ver o SP jogar bem, vencer e ser campeão, com ou sem o Dorival.

  9. O tricolor continua aleijado, não tem um matador de respeito nem lateral direito, ainda perdemos Hernanes e Pratto.
    Por outro lado o elenco não pode ser considerado ruim, os volantes são acima da média e temos bons zagueiros, como disse o Márcio mais acima o DJ também precisa se ajudar, mudar esse esquema que não deu certo e aprender a substituir, tem sido corriqueiro suas alterações piorarem o time.
    Também torço pela sua permanência, que crie coragem pra peitar os medalhões, pois vamos ser sinceros, essa do Diego Souza como falso 09 já encheu o saco, me remete à aquele time do Carpegiane com três atacantes que não sabiam bater pro gol.

  10. Ok, concordo que é precoce demitir… Mas o Dorival precisa abandonar suas “convicções” e fazer omelete com os ovos que tem.
    Caso não se adeque, será, talvez, a primeira demissão de técnico correta desde Ney Franco.

  11. Boa noite!

    Acho uma péssima idéia trocar de técnico agora.. Apesar de não estar satisfeito com os resultados..

    O problema vem de cima.. O time precisa ficar um tempo junto para entrosar e criar jogadas mais efetivas..

    Alguns pedem Jardine.. mas se ele perder umas 3 ou 4 partidas, logo queimaremos mais um bom técnico..

    Pessoal, é somente a minha opinião.. Acredito que dias melhores virão, mas não acredito que o caminho seja a troca de técnico agora, pois se fosse para trocar que tivesse no início do ano.

  12. Toda imprensa a favor da permanência do Dorival e o que isso quer dizer ? Que ele deve ser dispensado com urgência pra ontem , lembro que até mesmo os torcedores que hoje pedem a demissão do Dorival ,quando o Rogério estava no cargo não foi tão paciente com nosso mito e ta ai com mais tempo de trabalho o time não tem padrão de jogo senão fosse o Hernanes e o lugano botar pilha nos jogadores hoje estaríamos rebaixado e isso não era culpa do Rogério que foi esculachado sem respeito por vários ditos torcedores do São Paulo e hoje querem transferir o fracasso do técnico em Raí , eu tenho a certeza que não é o Raí que escala o time e decide o esquema de jogo qualquer um aqui mesmo que não tenha tanto conhecimento saberia armar um time com os jogadores que temos pode até dizer que não foi aquilo que ele pediu mas dizer que nenê Diego Souza e Trellez e valdivia não foram boas contratações , o que falta e exatamente alguém para armar o time . Faria 3-5-2 ja que temos ótimos zagueiros Arboleda Rodrigo Caio e Militão com o último fazendo uma espécie de líbero nas laterais Marcos Guilherme e Júnior Tavares na volancia Petros e Hudson cueva se encarregaria de colocar a bola ao ataque com Diego Souza e Trellez e ai teria as opções de nenê no lugar do cueva Brenner no lugar do Diego Souza Bruno no de Marcos Guilherme que poderia avançar ao ataque então como podemos ver so falta alguém que possa deixar de teimosia e buscar uma melhor tática e não ficar tentando um único esquema eu prefiro Abel Braga depois Ze ricardo

  13. Se formos até o fim do ano com esse time e o Dorival no comando, acho quase impossível ser campeão de alguma coisa. Isso, falando com a razão. Meu coração só deseja que eu esteja errado e que possamos comemorar um título, pelo menos, esse ano.

  14. Sempre comentei que atitude vale muito.

    Assistindo a patinação artística vemos diferentes atitudes.

    A patinadora canadense teve desequilibrio mas seguiu como se nada tivesse acontecido. No final teve boa nota.
    A brasileira caiu como muitas, fez cara de choro durante boa parte da sessão. Pareceu ter desistido sa performance.
    A russa que ganhou ouro, 15 anos, entrou com aquilo que falo como faca nos dentes. Entrou no rinque como aqueles pugilistas que se socam na apresentação. Na volta de apresentação entrou dando tapas nas duas coxas e no corpo ate o início. Depois fez a apresentacao de ouro.

    Duro quando vemos time tomar gol e se perder ate o fim da partida. Desistir so jogo.

    Levanta a cabeça time, levanta Dorival, atitude de vencedor.

    Futebol é mind game.

    Temos elenco para disputar o paulista e garantir vaga de libertadores.

    • Falando em atitude, quando ouvimos algiem culpando outros estamis vendo um time perdedor.
      Ta faltando atitude e consequentemente está faltanto aLtitude na tabela de pontuação.

      Vamos São Paulo.

      Atitude!!!!

  15. Estão esperando do DJ algo que ele não pode oferecer. Falta aptidão e conhecimentos. Infelizmente, estamos vendo mais um capítulo da tragicomédia tricolor. É o preço da incompetência dessa gestão.

  16. Vejo Dorival perdido e ponho a culpa no planejamento da Diretoria….trouxe somente caras que ele não pediu…Dorival gosta de time rápido e técnico…o SPFC deu a ele um time passado…mas ele também não se ajuda.

    Bem vejo que temos de ter um goleado urgente e esse cara tá no banco e se chama Brenner…coloca ele e Marcos Guilherme na frente até conseguir trazer um centro avante de respeito.

    O garoto incomoda muito o adversário.

Deixe uma resposta