Tite reforça posição de Diego Souza ser 9: “Empresta uma característica de pivô”

O treinador da Seleção Brasileira, declarou seu reforço à Diego Souza atuando como um falso 9. Veja:

http://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/4005316

ESPN

Anúncios

56 comentários

    • Para quem não entendeu, sempre achei que o Diego fazia bem a função de 9, concordo com o Tite. Mas algo ocorre e ele não rende no SP nessa posição. Ao menos não rendeu tão bem até agora.

      Curtir

    • O problema da maioria que comenta é ignorar como funciona o futebol. Poucos entendem alguma coisa sobre este espprte, só cornetam por repetição do que ouvem.
      Futebol precisa de ENTROSAMENTO que só vem com o passar dos jogos. Quantos jgos este time já fez juntos????
      O melhor tecnico do planeta segundo muitos comentários aqui em 2017, Carille, ta sofrendo com o time por ter trocado 3 peças. Imagina o tricolor que trocou o time quase todo.

      Curtido por 2 pessoas

  1. Independente se serve para ser ou não, veio para isso. O que está ao nosso alcance é torcer para que ele engrene e faça muitos gols.

    Lendo algumas coisas aqui, parece que tem torcedor que quer o caos no time, com desclassificações, má fase de jogadores e caída de técnicos só para provarem que tinham razão. “Eu avisei…”

    Curtido por 4 pessoas

    • Já sei, Tite tem um plano maquiavélico formulado com Andrés cara de areia mijada sanches para detonar o SPFC e por isso diz que Diego Souza é centro-avante e tem que jogar como tal. Há Há Há!

      Curtir

  2. Do post anterior sobre Lugano.

    Alguém sabe a escolaridade de Lugano??? É muito inteligente, sensato, bom vocabulário e entendedor de “tudo” ou quase tudo. Não estou acostumado com pessoas assim no meio que vivo, vejo muitos interesses pessoais, e esse “cara” vem de outro país e está dando uma aula de cidadania, política e caráter aqui em nosso “brasil”.

    Cada vez mais…Lugano sempre, sempre em nossa alma tricolor. Parabéns meu “amigo” Lugano.

    Curtir

    • Lugano sempre foi jogador mediano, se destacou pela inteligência e liderança.

      Uma vez o Nilson César, narrador da radio Jovem Pan, após um jogo, no terceiro tempo onde analisam e comentam o pos jogo com entrevistas ao vivo, tentou provocar o Lugano.

      Pergunta : Lugano vc é muito violento, porque vc é tão violento?

      Resposta: Acho que vc vai precisar perguntar aos arbitros, faz um ano que não recebo nenhum cartão vermelho.

      O cara se calou, ficou sem argumento.

      Curtido por 1 pessoa

    • Isso se chama Escola básica de qualidade. Isso é um dos motivos de não termos jogadores com grande inteligência tática, enquanto Argentina e Uruguai eles levam isso muito a sério. Na Argentina só agora com o Macro tivemos o primeiro presidente a não ser formado em escola pública. No Uruguai o Lugano, junto com o Godin e o Suarez encabeçam um movimento para mudar o futebol de lá.

      Consegue pensar algum jogador ativo nosso que mostra preocupação? Até o maluco do Maradona demostra mais posicionamento político e social que o Pelé jamais mostrou. É enquanto o Neymar nem terminou o ensino medio, teve jogador alemão que perdeu jogo de champions para fazer vestibular.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Esse time do São Paulo é comparável aos piores times da década de 60 .
    Comecei a torcer em 63 e meu primeiro jogo dentro do estádio foi São Paulo 4 a 1 no Santos , com o Santos fugindo de campo .
    Em 63 fomos vice campeões .
    64 e 65 acho que chegamos em quarto ou quinto , não mais do que isso .
    66 nós montamos um bom time e acho que fomos melhores do que nos 2 anos anteriores .
    67 fomos vice campeões perdendo a final para o Santos de Pelé e Edu , com Edu infernizando e o lateral direito Renato tomando um baile .
    68 e 69 o time também ficou entre os 4 e começamos a montar o time campeão de 70 .
    Em nenhum momento nessa década nós corremos o risco de sermos rebaixados .
    E para quem acha que era muito grande a diferença entre os grandes e pequenos para que os grandes corressem risco de rebaixamento eu lembro que em 68 o Palmeiras só não foi rebaixado porque no ultimo jogo do campeonato , contra o Guarani , o Guarani escalou irregularmente alguns jogadores e com isso perderia o jogo de qualquer jeito , dentro ou fora de campo . Escalou vários jogadores juvenis e que não estavam inscritos na FPF , como Flamarion .
    Não ganhávamos de todo mundo , era time mediano mas de vez em quando sapecava um 3 a 0 no Corintians , no Palmeiras e assim por diante .
    Ficar vários anos sem ganhar de nenhum deles ? de jeito nenhum

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse Renato, lateral direito foi o responsável pelo gol do Benê de canela, jogou pra escanteio uma bola dominada e na sequência tomamos o gol de empate naquele domingo de 1967. Assisti várias vezes pelo programa “Gol, o grande momento do esporte” na antiga TV Bandeirantes.

      Curtir

    • Década de 60 foi a década da maior conquista do São Paulo.
      A construção do maior estádio particular do mundo e do segundo maior estádio do Brasil

      Eu acho que você errou na frase: Esse time do São Paulo é comparável aos piores times da década de 60.

      Pergunto: Será que você quis dizer: Essa “fase” do São Paulo é comparável ao da década de 60.

      É só uma pergunta.

      Voltemos a pergunta: Esse time do São Paulo é comparável aos piores times da década de 60.

      Qual time da década de 60?
      Eu faço a pergunta, porque lendo o seu comentário, até que o São Paulo não era medíocre na década de 60.
      Qual time da década de 60 pode ser comparado com o atual?
      Você que viveu os anos 60 igual a meu falecido pai, igual ao pai de um amigo meu, o São Paulo vivia trocando de time nos anos 60?

      Curtir

      • Talvez comparável aos piores que acredito que tenham sido os de 64 e 65 , antes de 63 eu não acompanhava mas ja escutei que eram tenebrosos .

        Esses times do São Paulo da década de 60 eram tidos na época como muito ruins . Quando falo time me refiro ao elenco do ano . Naquela época não havia tantas mudanças de jogadores mas sempre mudava alguma coisa .

        O São Paulo em sua história sempre montou e desmontou times . O time bicampeão de 70/71 foi todo desmontado em 73 , o time campeão de 75 ja não existia mais em 77 quando foi campeão brasileiro com Minelli , e assim por diante .

        Sei por meus tios que antes de 70 o São Paulo também era assim , foi assim nas décadas de 40 , 50 e 60 . Montava time e dois ou tres anos depois desmontava .

        Curtir

      • Cleiton , quis dizer que o time atual é comparável aos piores times do São Paulo na década de 60 . Faltou escrever o final da frase , do jeito que está realmente dá a entender que é comparável aos piores times que disputavam os campeonatos na época .
        Mas não é nada difícil que o time atual seja inferior ao de muitos bons times pequenos da década de 60 . Você não faz idéia dos timaços que foram montados por Ferroviária , Guarani , Saõ Bento e outros .
        O time da Ponte Preta que subiu da segunda divisão acho que em 70 era muito mais time que o São Paulo de hoje . Seu técnico era simplesmente o Cilinho .
        Botafogo de Ribeirao Preto acho que em 77 tinha um timaço com Zé Mario , Sócrates , Geraldo e João Carlos . Meio Campo com Lorico e mais um outro que era muito craque .
        Esse Zé Mario só não foi seleção brasileira porque morreu de uma doença que ninguém quis falar o que era , esse jogava muita bola , cansou de infernizar a defesa do São Paulo .

        Curtir

  4. Falou Isso, e aposto que nao vai convocar pra Copa. Como disseram outro dia aqui, a chance do DS e do SPFC morrerem abraçados era grande. Espero muito que nao, mas é o que tá parecendo.

    Curtir

  5. Um clube gigante igual o SPFC ter que escalar um jogador como o Diego Souza na posição que ele quer (ou que o técnico da seleção quer) só pra ele ter uma chance remotíssima de ir a Copa (que só acontecerá caso uns 2 jogadores quebrem a perna) é o cúmulo do absurdo.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Vejam oq o dorival falou no blog do praetzel

    ”Ele treinou pouco e disputou oito jogos seguidos. Não quero ele de costas como um 9, quero solto como mais um meia-atacante. Dois meias chegando, ele seria um deles. Como Luan no Grêmio. O grande problema é não termos tempo de treinamentos. Domingo, completamos 31 dias, com 12 dias de treinos e nove jogos. Quem suporta? Diego trabalhou sete dias até sua estreia”

    Curtir

  7. Que vá se lascar o Tite, midiazinha danada nesse treinador, antes de 2012 não era nada…..Lembrando que antes da copa de 2014 pra geral de imprensa puxa saco e torcida o Brasil ia ser campeão facil, tomou, e hoje a história é a mesma…..menos Tite, muito menos..

    Curtir

  8. Acho que o Tite tem cacife pra opinar . ele fez o Danilo jogar de 9 . a questão não e só por o cara de 9 . e fazer jogar . e trabalho do técnico também. Não adianta só cobrar o jogador . o que o Tite diz é que ele vê no jogador condições de fazer bem a função. Agora se não tá bem no são Paulo e outra coisa. Tem suas razões. O time todo não esta bem . com duas exceções. Jucilei e Marcos Guilherme. Que estão bem individualmente.

    Curtir

  9. Sei nao se o problema e o diego, comparando com o pratto do br2017, a diferenca q vejo e q o argentino e mais brigador…Trellez qdo entrou tb nao viu a cor da bola…tvz o problema seja de criacao e posicionamento

    Curtir

  10. Dorival está dizendo que mudou o esquema de jogo colocou o nenê na ponta e cueva junto com o DS,.

    Qual a chance disso dar certo se não houve treinamento e preparação pra isso?

    O Osório teve sempre razão em dizer que jogadores precisam ter memoria de jogo, de funções em campo, tem que executar na hora do jogo o que treinou pra isso ….

    Porque será que o Pato fez tanto gols ? por que será que o volante ou meia que pegasse já sabiam o movimento que ele ia fazer …isso é memoria de jogo

    Osório sempre dizia……jogador não tem que pensar o jogo…… tem que executar o que foi treinado…cabe ao tecnico preparar o melhor forma de treinar o time de acordo ao jogo do adversário

    Aqui eles trem medo porque são chamados de pardal por uma imprensa que assiste os melhores momentos e diz se o time foi bem ou não.

    Curtir

  11. Justamente pra haver pivô tem que haver . Aproximação e movimentação do time . atacante movimentar . volante chegar e laterais passar . quando o são Paulo ataca com exceção da bola longa na ponta . o time não sabe toque fazer .

    Curtir

  12. Estou pouco interessado no Tite, na seleção ou na Copa.
    Pra mim, o q interessa é o São Paulo.
    Se pudesse escolher, prefiro mil vezes ganhar o Paulistinha do que o Brasil ganhar a Copa.

    Curtir

  13. Diego Souza de atacante de área, Nenê de ponta e Cueva de segundo atacante. Como eles vão render o seu melhor futebol, em posições que não acrescentam nem pra eles nem para o clube?. Não vejo esquema que encaixem 3 jogadores de mesmas características!

    Curtir

    • Cara, eu vejo que em um esquema bem ajeitado da pra encaixar os 3 juntos sim, o primeiro passo é esquecer essa história do Diego Souza ser centroavante, não da, estamos perdendo aquele que poderia ser o substituto do Hernanes, muito longe da qualidade do profeta, mas que poderia amenizar um pouco a falta do profeta, apesar de terem caracteristicas diferentes..

      Curtir

  14. Discordo de alguns colegas tricolores que dizem que nosso elenco é horroroso. Muito pelo contrário!

    Quantos times têm 4 zagueiros da qualidade do Rodrigo, Caio, Arboleda, Anderson Martins e Militão?

    Quantos times têm 3 volantes do nível do Jucilei, Petros e Hudson?

    Quantos times têm um meia como Cueva?

    Só aí já temos uma espinha dorsal, que é complementada com jogadores de qualidade, como Diego Souza e Nenê, além de coadjuvantes de valor como Marcos Guilherme, Reinaldo e uma garotada da base promissora.

    Quantos clubes no Brasil têm elenco melhor que esse?

    Acho que o maior pecado do Dorival é querer armar um esquema que depende justamente do que não temos: pontas velozes.

    Um 3-5-2 seria a solução mais óbvia pra aproveitar melhor os ótimos zagueiros que temos e os laterais sem vocação defensiva, mas bons no apoio. Reinaldo e Marcos Guilherme seriam ótimas opções.

    Claro que temos lacunas no elenco, mas está longe de ser a porcaria que muitos falam.

    Dorival não precisa tirar leite de pedra não. Tem é que escolher um esquema que aproveite melhor os nossos pontos fortes. E começar a fazer o óbvio, pq até pra trocar o Edimar pelo Reinaldo ele precisou ouvir vaia da torcida.

    Dorival teve pouco tempo, mas tbm não se ajuda.

    Curtir

  15. Nossa do jeito que falam dos treinadores até parece que se existir uma forma do time jogar melhor o treinador é tão teimoso que ele não vai por o time para jogar dessa forma, e arriscar o seu trabalho, eles querem acertar até para ir para outro clube ganhando mais, o que é dificil é o jogador fazer dentro de campo o que ele precisa fazer.

    Curtir

  16. Todo mundo reclama que o técnico não coloca o jogador tal, quando ele coloca o cara não corresponde, fazer o que é isso. Eu ousso cada uma quando o time está ganhando tudo vem a imprenssa e fala que o grupo está fechado, eu acredito mais nisso quando o time está perdendo, quando tudo da certo é só alegria, porém, nem sempre as coisas dão certo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s