Pressionado, Dorival Jr pode mudar esquema tático do São Paulo

O São Paulo pode alterar sua maneira de jogar após não conseguir desempenhar um bom futebol nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Pressionado pela falta de regularidade de sua equipe, o técnico Dorival Jr fechou o treino da última segunda-feira, porém, nesta terça deu indícios de que algumas mudanças táticas podem pintar no Tricolor para o duelo com o Ituano, nesta quarta, fora de casa.

Apontado por muitos como um time lento, o São Paulo ainda tenta encaixar após a chegada um tanto quanto tardia de reforços. Nomes como Nenê, Tréllez e Valdívia não participaram da pré-temporada tricolor, o que acabou prejudicando o planejamento de Dorival Jr para 2018.

Passada a derrota por 1 a 0 sofrida no San-São, o técnico são-paulino adiantou Cueva no treinamento desta terça, estabelecendo um 4-4-2. O meia peruano figurou como uma espécie de segundo atacante, ao lado de Diego Souza, que também se mostrou mais móvel no setor ofensivo. Em contrapartida, Nenê e Marcos Guilherme, mais abertos, tinham a missão de voltar para recompor, deixando o time menos exposto.

Aos 36 anos, Nenê rapidamente se firmou como titular do São Paulo, porém, por conta de sua idade, vem sendo motivo de dúvidas da torcida, ressabiada em relação à sua capacidade de ajudar na marcação quando o adversário tiver a posse de bola. Diferente dos tempos de Vasco, quando atuava mais centralizado e tinha o compromisso de ser o cérebro do time, o camisa 7 tricolor garante que tem totais condições de corresponder às necessidades de Dorival Jr, uma vez que já cumpriu esse papel ao longo de sua carreira.

Não é novidade que o treinador são-paulino pediu à diretoria reforços para as beiradas de campo. Uma das características do trabalho de Dorival Jr é justamente o jogo apoiado pelas pontas, no entanto, o clube do Morumbi não conseguiu atender às requisições do comandante, com exceção de Valdívia, que, embora atue pelos lados, não é um atacante de velocidade legítimo.

Desta maneira, cabe a Dorival Jr testar algumas improvisações e adaptar sua equipe de acordo com as características dos atletas que tem à sua disposição. Basta saber se o São Paulo conseguirá sair de campo com o resultado positivo nesta quarta-feira, o que faria com que o jejum de vitórias contra o Ituano, que dura desde 2013, acabasse.

GE

Anúncios

99 comentários

  1. É isso aí, DJ faça o rango com os ingredientes disponíveis, é o que tem pra hoje…

    É até bom pra ele mesmo para aprender e abrir um leque de opções como profissional da área…

    Quando o SPFC tiver condições novamente de contratar jogadores a gosto do técnico aí sim coloque em prática o esquema tático de sua preferência… Hoje é inviável com esse elenco…

    Curtido por 4 pessoas

    • Salve, Nelson! Faltaram mais 5 mensagens seguidas para honrar o first. E nem falou mal do Leco, shame on you, my friend!

      Mas o DJ tem que realmente fazer a montagem do time com as peças que possui… não adianta querer dois pontas rápidos se não temos… ou usa Caíque e MG para isso ou tem que mudar o esquema para manter os medalhões na equipe.

      Achei estranho o Cueva no ataque, mas vamos ver o que vai rolar. E agora que mudou o esquema e deveria manter o Petros, ele troca pelo Hudson… vai entender. Espero que em campo a equipe funcione bem e que realmente tenha diferente e não seja apenas conversa para boi dormir.

      Meu medo na verdade são as substituições. Dorival é péssimo… sempre muda umas peças que não deveria.

      Que vençamos hoje! Vou continuar apostando no 3 x 0!

      Curtido por 1 pessoa

      • Petros está suspenso, amigo Allan… Ainda que eu não veja diferenças significativas, estando ele ou o Hudson, no time… E digo isso com pesar, pois, ambos, para mim, são muito limitados tecnicamente, e nada acrescentam ao time, na criação e/ou conclusão das jogadas… Em tempos de “todo-campistas”, são ainda os típicos “volantes”, e só isso, e, pior, muito medíocres, por sinal… Fracos na marcação, lentos na saída de bola, sem chegada ao ataque, e etc… E vou mais longe: o Jucilei também possui todos esses “predicados”, ainda que tenha uma saída de bola, lá de trás, com passes mais bem dados, um pouco melhor que os dois citados…

        Curtido por 1 pessoa

    • Pagar Um milhão de salario pra um técnico, que so trabalha com jogador consagrado !!! e que na minha opinião nao e nada demais, que se acha um Tite, mas nao passa de Um Marce Oliveira ( Um cara que deu sorte por um tempo mas acabou) Se e pra sair O Dorival que de uma chance ao Jardine.!

      Curtir

  2. Nenê pra acompanhar lateral adversário? Vai dar super certo mesmo…

    Mudanças são bem-vindas, mas só trocar o posicionamento sem trocar as peças não vai fazer do time do SP uma equipe mais veloz/dinâmica no ataque, nem mais combativa no trabalho defensivo.

    Curtir

  3. O São Paulo tem um time lento porque seus jogadores são lentos. Não há técnico que faça time rápido, intenso, com Jucilei, Cueva, Nenê e Diego Souza. E o pior, substituindo esses medalhões, a rapidez dos jovens inexperientes da reserva vira barata tonta em campo – um time de homens formados é diferente de um time juvenil como se está pretendendo.

    O time hoje é consequência da política de compra usada pela diretoria: só se compra quem está dando sopa no mercado e a bom preço, não quem o time precisa para acertar o passo e ser campeão. Sem dinheiro, como está o clube há anos, vamos continuar trocando de técnico para novas esperanças, mas o time ruim vai continuar e vamos mais um ano lutar para não cair. Essa é a nossa realidade são-paulina.

    Curtido por 1 pessoa

    • “E o pior, substituindo esses medalhões, a rapidez dos jovens inexperientes da reserva vira barata tonta em campo – um time de homens formados é diferente de um time juvenil como se está pretendendo.”

      Cara, ninguém pede 11 jogadores da base. Pede que seja mesclado e dado oportunidades iguais (Hoje o jovem tem 15 min pra mostrar bom futebol enquanto o medalhão fica 10 jogos sem fazer nada e é intocável).

      Foi a “inexperiência” do D. Neres que nos salvou do rebaixamento, a “inexperiência” do L. Araujo que tivemos um início de ano excelente ano passado, a “inexperiência” do Militão que resolveu a lateral direita..

      Lá no Vasco o “inexperiente” Evander tá jogando 10x mais do que o Nenê tava jogando.

      Curtir

  4. Mudou pro 442. A teoria é uma coisa. Mas a realidade é trocar Petros por Hudson(6por meia duzia) e posicionar os mesmos nomes de um modo diferente e mesmo assim muito similar ao esquema anterior. Nao acho que vai adiantar muita coisa.

    Gostaria de ver o time com outras peças, em posições chaves pra um esquema funcionar. Todo nosso sistema ofensivo nao é passível de se manter titular apresentando oq apresentou ate aqui.

    Curtir

  5. Esse papo de sopa de números, 4 pra lá, 3 pra cá, 2 que não vai nem fica (sic) não me convence não. É lindo na teoria e serve muito para treinador e comentarista destilar “conhecimento” tático.
    Na prática outros valores pesam mais.

    Curtir

  6. Não sei porque, mas com as peças que temos, “sismei” que o esquema é o 4 – 1 – 4 – 1.

    Sidão
    Militão – RC – Arboleda – Reinaldo
    Jucilei
    MG – Nenê – DS – Cueva
    Brenner (ou Tréllez)

    Curtir

  7. Vai mudar e mesmo assim o time continuará desequilibrado e improvisado. Cueva não é atacante e seus melhores momentos na carreira foram como meia. Diego Souza não é centroavante, volante de origem. Marcos Guilherme não é meia e Nenê sempre foi meia atacante jogador de muitos gols no auge da carreira.

    O que mais assusta é que ele não está fazendo essas modificações por convicção e sim por pressão e mesmo modificando vai manter os mesmos jogadores que até então demonstraram que por suas características de pouca mobilidade e velocidade é difícil de jogarem juntos. Pressão que o próprio Dorival trouxe pra si quando iniciou o ano com um planejamento ridículo, ao estrear o campeonato com aquele time desfigurado e cheio de jogadores que nunca tinham jogado no time principal, e com aquela derrota mudou todo o planejamento trazendo os jogadores que na previsão inicial não iriam jogar a segunda partida e mesmo assim o time fez um jogo horroroso. Dali pra frente a pressão foi só aumentando com partidas pífias e principalmente com a derrota para o Corinthians e agora com a segunda derrota em clássicos o clima está péssimo e a desconfiança no seu trabalho é enorme principalmente se levando em conta o trabalho fraquíssimo do ano passado.

    Não vejo futuro nenhum na continuidade desse treinador e as notícias de pressão interna de conselheiros pela sua demissão a mim parece muito plausível, e não só essa pressão interna mas também da torcida que tenho certeza que a maior parte é a favor de sua demissão.

    Curtir

  8. Só gostaria de saber porque não é dado mais chances ao Caique, ao Marquinhos Cipriano, até o Paulo Boia. Todo atleta precisa de tempo para se garantir, o Dorival insiste (e corretamente) em dar chances para o Valdivia por exemplo mesmo ele entrando mal e sem personalidade.

    Acredito que não é hora do Valdivia pois ele esta voltando e com auto estima muito baixa das últimas passagens ele tem que jogar com o time mais engrenado. O pessoal da base também, mas acho que eles tem mais vontade de mostrar serviço e são mais novos. Tem que dar rodagem e oportunidade pro pessoal da base ver se encaixa e se acelera o time.

    Não acredito ser hora pro Dorival cair porque é repetir os erros de outros anos, mas precisa reforçar que ele tem que se mexer, testar novas opções, variar posição do Diego Souza.
    Começou o ano com os videos lá que a base vem forte, e as oportunidades até agora foram poucas, Brenner foi sacado pelo nome dos que chegaram, porque ele estava bem, e agora que voltou está mal errando muito, se movimentando pouco e sem velocidade. O certo seria um video com o nome “A Base vem forte pro banco”.

    Ressaltando que sei das limitações que eles por serem mais novos tem, mas tem que dar mais chance e rodar um pouco mais o elenco. Até pq o time que mais fez jogos nesse começo de ano somos nós, tem que equilibrar o desgaste e dar mais chance pra cotia.

    Curtir

  9. Vejo escalações da torcida e é a mesma do Dorival, e depois falam que ele escalou mal, pessoal é o que temos não tem milagre vai ser esse futebol que está ai, não tem para onde fugir. Vejo que ele vem escalando o que temos de melhor, e convenhamos o nosso melhor não é o melhor dos mundos o elenco é muito limitado para fazer mudanças. É isso que temos pra hoje.

    Curtir

      • Desde que esses “A ou B” tenham a mínima condição de cumpri-las, né?!… rs… Já pensou pedir para o DS assumir-se (finalmente…) como “todo-campista”, área a área, desde a zaga, passando pelo meio, surgindo no ataque, marcando, dando assistências, fazendo gols, e etc., como é de praxe em todo o futebol, em especial na Europa?!… Kkkkkkk…

        Curtir

  10. Vou repetir o que venho falando há muito tempo a respeito do Dorival .
    Esse cara é bunda mole , não tem convicções firmes .
    Um dia dá uma entrevista falando A e que não vai voltar atrás de jeito nenhum e no dia seguinte dá outra entrevista falando B .
    No inicio do Paulista falou que iria mesclar o time por causa da curta pré temporada .
    Falou que tinha um planejamento que não seria alterado em função de circunstancias .
    No dia seguinte já tinha abandonado o seu planejamento .
    Sou a favor de sua demissão desde que se tenha alinhavada a contratação de outro de nivel muito superior a ele .
    Dorival está há 9 meses dirigindo do tricolor e eu pergunto aos defensores de sua permanencia qual foi o jogo que o time fez nesses 9 meses que tenha enchido os olhos do torcedor .
    Não teve um único jogo que o time realmente jogou bem , seja contra adversários fracos , seja contra adversários fortes .
    Só nos encheu os olhos de lágrimas .
    Péssimo treinador .
    Rogério Ceni com toda sua inexperiencia conseguiu fazer o time jogar bem algumas vezes .
    Inclusive deu um baile no time dirigido por esse suposto treineiro
    lá dentro da Vila Belmiro .

    Curtir

    • Concordo plenamente contigo e inclusive já escrevi coisas semelhantes por aqui , até o Ceni inexperiente fez partidas de encher os olhos e essa partida citada na Vila Belmiro foi uma delas , um time com uma característica que era marcação forte , pressionada, e chegada rápida ao ataque, inclusive Luis Araújo foi destaque desse jogo. Agora o Dorival não tem um padrão de jogo e seu time não tem uma característica e mesmo nas vitórias é nítido que o que se sobressai são as individualidades.

      Curtir

    • Só saber usar as peças que tem… querer usar Nenê de ponta não dá, Petros de armador… Usa Caíque, Paulinho de ponta, Shaylon, Nenê e Cueva de armadores.

      Não sei se vai adiantar trocar agora de treinador, mas no mínimo o Dorival precisa trocar suas convicções, pois do jeito que está não vai dar.

      Curtir

  11. Com o que temos, pra mim seria: Jean – Militão, Rodrigo Caio, Arboleda – Marcos Guilherme, Nenê, Jucilei, Lucas Fernandes, Cueva – Diego Souza, Brenner.

    Tiramos a cadência do Petros para mais dinâmica com Lucas Fernandes, quando defendemos, o Jucilei vira o quarto homem da linha de defesa, Diego Souza de segundo atacante para aproveitar o chute de fora da área que tem e a velocidade do Brenner como o homem de frente. Alguém tem sugestão melhor?

    Curtir

    • Com o que temos, pra mim seria: Jean – Militão, Rodrigo Caio, Arboleda – Marcos Guilherme, Jucilei, Lucas Fernandes, Cueva – Diego Souza, Brenner.*

      Esquece o Nenê kkkk

      Curtir

        • Pensei no Nenê pois o Diego Souza de 2º atacante sabe muito bem o que faz, e o Cueva é mais móvel, inventivo e mais rápido que o Nenê, além do drible, pensei num time criativo, porém mais rápido, e nesse caso, penso que o sacrificado seria ele.

          Curtir

      • Por que Jean só porque custou 12.000,000,00 o Sidão vem jogando bem, o time está perdendo e a culpa não é dele, não vem falhando, então, mudar o goleiro por que? todo mundo fala que tem que jogar para ganhar ritimo.

        Curtir

        • Não disse que TEM que trocar, não disse que ele vem falhando, fez boas defesas, mas em diversas bolas “fáceis” ele espalma pro meio da área. A questão é que considero o Jean melhor jogador, bom com os prés, assim como o Sidão, é como ter no seu elenco Cueva jogando bem ou Modrić recém chegado (guardada as proporções), isso não faz com que Cueva seja um mal jogador, porém eu preferiria escalar o Modrić, questão de gosto.

          Curtir

  12. O Nenê jogou só 04 jogos, fez 02 gols e jogou bem contra o Santos. Não entendo por que tantas críticas. O DS está jogando mal, mas a sua movimentação melhorou e contra o Santos começou a fazer bem o pivô. O DS é aquele tipo de jogador que demora mais que os outros para entrar em forma.
    O time não teve tempo suficiente para treinar e entrosar, pois não teve pré-temporada e jogou 09 jogos em 30 dias.
    Se continuarmos a trocar tudo a cada seis meses, nunca teremos um time.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Ele já colocou o Lucas e não mudou nada, ele já colocou em campo a maioria das escalações que voces estão pedindo aqui, e me respondam o que mudou, ele falou que não tem nenhum time no brasil com futebol vistoso e eficiente e ele está coberto de razão, veja as pepas já caiu o rendimento, e as gaivotas já tem pressão no técnico e as sereias que eu não vi futebol nenhum e assim vai, no Brasil hoje só tem jogador refugo que os times de fora não querem, o scarpa só ficou aqui por que lá fora ninguém quiz, temos que ver a realidade do futebol brasileiro e ela é 7×1.

    Curtir

  14. Dorival como elenco que tem podia tentar o 3-5-2, jogar igual a seleção sem centro avante…

    Marcos Guilherme Brenner

    Diego Souza

    Nene Cueva

    Petros (Hudson) Jucilei

    Arboleda Rodrigo Caio Militão (Bruno Alves)

    Sidão

    Acho que o time ficaria veloz na frente, teríamos meias e armadores de peso, Petros (Hudson) e Jucilei dariam combate antes do ataque adversário chegar nos 3 zagueiros.

    Dorival que Diego Souza é Centro Avante !!!!!!

    Curtir

  15. O problema do SPFC é a falta de centro-avante de ofício e de finalizadores no meio de campo. Não chuta a gol ou chuta mal, não marca, fica nervoso e se desorganiza.

    Solução: recua o Diego Souza para a meia junto com Cueva, Nenê e Valdívia, saca o Petros e bota o Brenner ou Marcos Guilherme adiantado para receber lançamento.

    Curtir

  16. Eu também estou frustrado, só que eu acho que temos que dar um voto de confiança, o campeonato ainda não acabou e todo mundo aqui já decretou a derrota, então não precisa disputar é só entregar a taça para o adversário. Menos né vamos acreditar que é o que podemos fazer, e garanto pensar positivo ou negativo dá o mesmo trabalho, então vamos pensar POSITIVO.

    Curtir

  17. Eu discordo de quem diz que o time não tem padrão. O time tem um bom sistema defensivo, Graças ao Militão, zagueiros rápidos e o Jucilei no meio (ele não precisa cobrir as laterais, pois nosso zagueiro o fazem) e gosta de ficar com a bola.
    O problema é que o time não tem é o fator surpresa (ultrapassagens e dribles) e objetividade (pouca gente entra na área para finalizar). O Hernanes supriu em partes esta carência.
    Nossos volantes são bons jogadores, mas nunca ultrapassam a linha da bola. Do elenco atual ninguém faz isso. Talvez o Liziero o faça, mas é uma aposta com riscos devido a sua falta de experiência. Uma outra opção seria preparar o Lucas Fernandes.
    Nossos meias não tem por características entrar na área e não são decisivos. Um é técnico (Cueva) outro rápido e voluntarioso (MG). O DS seria este meia, mas ……
    O Shaylon no seu último ano da base fez bastante gols, pois entrava bastante na area, é muito bom jogador, mas é tímido e parece ter sentido a mudança para o profissional.
    No ataque o Caique provou ser útil e temos ainda o Morato. O Trellez veio para compor elenco. O Brenner foi um erro subir ele no ano passado. Deveria se aprimorar no Sub-20 com o Jardine e entrar aos poucos no Brasileirão deste ano. 2019 seria seu ano. Agora infelizmente tende a ser pouco utilizado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Comentário super coerente, é isso temos um padrão sim porém temos deficiencias no elenco como no ano passado que o Hernanes veio e supriu, quem sabe não achem um jogador que faça isso, vamos acreditar que com um entrosamento maior o time engrene.

      Curtir

    • A estrutura defensiva está correta para jogar com linha de quero ao menos o quinteto e muito disso se deve ao Militão.

      Militão — Arboleda/Anderson — R. Caio – Reinaldo
      ………………………….. Jucilei ……………………………….

      O problema está no quinteto ofensivo. Dorival precisa chegar no DS e falar que, se ele ainda sonha com seleção não será jogando como centroavante (Firmino e Gabriel Jesus já foram confirmados).

      1) Considerando que ele gosta do 4x1x4x1 defensivo (4x3x3 ofensivo), há erro na escalação de duas peças:
      A) Cueva e Marcos são titulares. Ok
      B) Nenê tem que disputar lugar com DS
      C) Brenner tem que ser o centroavante.
      D) Petros precisa ser banco e colocar alguém mais dinâmico na ponta (Shaylon, Morato, caique até valdivia, que acho fraco).

      Marcos ———- Nenê ———- Cueva ——- valdivia(?)
      …………………………. Brenner ……………………………….

      2) Para um 4x4x2 em losango também há erro na escalação:
      A) Cueva e Marcos são titulares. Ok
      B) Nenê tem que disputar lugar com DS
      C) Brenner tem que ser o centroavante.
      D) Hudson fica no lugar do Petros, pois a deficiência ofensiva do Militão pode ser compensada por subidas do Hudson (trocando posição com militão no ataque)

      ————- Hudson —————- Nenê/DS —————-
      —————————– Cueva ————————————
      ————– Marcos ———— Brenner ———————-

      Curtir

    • Nossa…

      O fluminense, a meu ver, tem total razão neste imbróglio ridículo.

      A não ser que haja alguma coisa diferente no meio do caminho, o São Paulo foi péssimamente assessorado neste caso!

      Qualquer idiota que lesse o contrato fluminense X sport veria o que era devido!

      Mas nem em Advogado mais temos uma equipe decente?

      O Leco é advogado não é?

      Que palhaçada se isso for adiante e não der certo pro São Paulo!

      Curtir

  18. Eu nunca disse que o time do Dorival não tem padrão .
    Tem padrão sim .
    Um padrão ruim , horrivel de se ver e que não leva a lugar nenhum.
    Nesses 9 meses alguem me responda qual foi o grande jogo desse time dirigido pelo Dorival ?

    Curtir

  19. E você tem certeza que com outro técnico vai mudar? quantos técnicos passaram pelo SÃO PAULO nos ultimos anos e me diga qual deles resolveu o problema? Esse elenco passa pela formação do elenco, time sem dinheiro aproveitando oportunidades de mercado, não tem técnico que de jeito.

    Curtido por 1 pessoa

    • Certeza ninguém tem de nada ,nem você tem certeza de que o melhor é mante-lo . o cara ja tem 9 meses aqui , nesses 9 meses não teve um único jogo que o time realmente jogou bem , que tenha dominado o adversário e criado diversas chances .
      Não teve um único jogo que servisse de exemplo e mostrasse que é assim que temos que jogar .
      Pelo contrário , cada jogo é um sofrimento , o time só fica trocando passes de lado até que o adversário tome a bola e mate o jogo .
      Objetividade zero , time engessado , não cria nada , só depende de jogada individual .

      Curtir

  20. Mudou nada. Só piorou.
    Nosso melhor armador foi colocado no ataque (prejudicando a criação) e o nenê colocado para fazer a ponta sem ter velocidade para isso.

    O segundo atacante tem que ser nenê ou DS e O centroavante o Brenner, mas teria o treinador moral para colocar um no banco?

    Curtir

  21. André Hernan: Sem a bola São Paulo parece se posicionar em um 4-4-2: Hudson e Jucilei na mesma linha. Nenê (esq) e Marcos (dir) pressionam laterais. Diego Souza e Cueva centralizados #gesaopaulo

    Espero que Nenê e M. Guilherme não fiquem abertos e defensivos demais como ficavam L. Fernandes e M. Guilherme no período em que o jovem foi titular. Foi um período em que ambos não chegavam nem perto do ataque e ficavam que nem tontos correndo atrás de lateral. O ataque continuou inoperante.

    Nenê não tem condições de ser titular. Não foi a toa que o Vasco melhorou com sua saída. Pessoal em 2018 acha que o Nenê ainda é o de 2015. Esse tempo já foi… Nenê é uma boa arma pra segundo tempo e só.

    Alguns comentaram “não dá pra armar time com D. Souza, Nenê, Cueva, Petros, Jucilei e ser rápido”. Exatamente. Cabe ao Dorival escolher pelo menos 2 pra sair e não ficar vendo o time se arrastando em campo e aparecer na coletiva com a cara de pau de dizer que o time não é lento. Nenhum jogador é maior que o SP, nenhum jogador tem cadeira cativa. Se tem medo de colocar medalhão no banco de garoto, pede pra ir embora..

    Curtir

    • Se ele fizer isso é demitido, e se não fizer vai ser demitido do mesmo jeito, isso já é da vontade da torcida, a diretoria só vai atender essa vontade, infelizmente para o Dorival já era, vai ser demitido é só questão de tempo.

      Curtir

        • Mas eu concordo com vc, Sergio, pra qualquer técnico é difícil tirar medalhões. Ainda mais que eles ja se uniram e foram propor que pelo menos um jogasse 90min em todo jogo. Imagine se ele fala q um deles nao vai nem começar…

          Curtir

  22. Ninguém entende.
    O problema do SP há alguns anos é o excesso de pressão.
    Bons jogadores não conseguem jogar bola aqui porque dois ou três jogos ruins são motivos para taxar o atleta de mau jogador.
    Confiança é essencial para que jogadores tentem dribles, chutes a gol. Isso falta em todos os nossos atletas, que tem medo de errar.
    Olha o nosso time no papel e olha o Grêmio no pepel.

    Eu não sou a favor da queda do Dorival, mas tenho certeza que ele cairá ainda no Paulistão.

    Curtir

    • É isso e a culpa é da torcida que quer que coloque a base ai não da tempo pra acontecer, e critica o técnico por que ele colocou a base se ele não coloca a base critica por que ele não colocou a base, vai entender.

      Curtir

    • Nenhum atleta quer vir para ca.

      Os que vem, eh por MUITO dinheiro, e logo vao embora para brilhar em outros clubes.

      Por que sera que isso acontece?

      A resposta esta aqui mesmo.

      Curtir

  23. Vamos fazer um pacto de hoje em diante so vamos dar ouvidos para as coisa boas que falarem do SÃO PAULO, tudo que for contrario vamos iguinorar, e não ficar dando ibope para aqueles que não amam o SÃO PAULO. Só coisas e pensamentos positivos, e vamos acreditar nos profissionais que la estão, se fosse tão sujo assim la o LUGANO não estaria lá.

    Curtir

  24. https://globoesporte.globo.com/blogs/completando-a-jogada/post/2018/02/20/tricolor-perde-mas-continua-em-busca-de-equilibrio.ghtml

    “É natural que a não concretização das chances criadas em gol acabe ocasionando impaciência tanto nos jogadores dentro de campo, quanto na torcida. Por isso, até compreendo as vaias ao final da partida, mas acredito que o São Paulo de hoje vem mostrando evoluções e está mais próximo de adquirir padrão de jogo ideal”.

    Curtir

  25. Eu acho que pelo elenco que temos , o time tem condições e tinha a obrigação de apresentar em campo no minimo um bom sistema de marcação e de saída de jogo , oque iria dar estrutura pro time crescer e controlaria melhor a partida , Militão , Rodrigo Caio , Aborleda , Bruno Alves , Anderson Martinas , Reinaldo , Jucilei , Petros e Hudson , só que nosso meio de campo não e solido , e nossa defesa tem jogado de uma forma que a gente sabe que se o adversário tiver capacidade e vier pra cima a gente vai tomar o gol ,
    Nosso ataque também não é tão ruim se for olhar por característica dos jogadores , da pra encaixar um bom ataque , Cueva , Marcos Guilherme , Trllez e Diego Souza , e Valdivia , fora a base , pra mim da pra montar um bom ataque , tem os caras da criatividade , CUeva e Nene , O da velocidade , Marcos Guilherme e Valdivia , e os de boa presença na area Trllez e Diego Souza .
    Agora a parte coletiva precisa estar em dia , se nossa defesa e meio de campo tivesse bem encaixado não tinhamos perdidos os dois classicos disputados até aqui , torço pro Dorival encaixar o time e a forma de jogar pra dar tranquilidade ao time pra equipe crescer , pra mim ta faltando só isso .

    Curtir

  26. Então tem Conselheiros do São Paulo querendo a contratação do Vanderlei Luxemburgo.
    O Conselho do São Paulo gente, foi muito importante.
    Foi no Conselho do São Paulo que surgiu o projeto Morumbi.
    Foi no Conselho do São Paulo que surgiu o Projeto Tóquio.
    Os Conselheiros do São Paulo foram buscar o Laudo Natel para pagar uma divida gigante do clube.
    Os Conselheiros do São Paulo praticamente bancaram a contratação do Falcão.
    A ultima atitude responsável dos Conselheiros do São Paulo, foi não tumultuar o Juvenal Juvêncio quando ele enfrentava o Ricardo Teixeira na época de modernizar o estádio para a Copa de 2014.

    O que seria de útil os Conselheiros do São Paulo debater hoje.

    A volta de um São Paulo gigante em campo.

    De que forma?

    Com inteligência.

    Trocar de Técnico não é um debate inteligente.
    Isso é mais uma cornetagem de torcedor.
    Trocar de Técnico hoje para daqui 8 meses trocar de novo.
    Ainda mais um Vanderlei Luxemburgo que virou um Técnico com prazo de validade.

    Eu dou uma sugestão aos Conselheiros do São Paulo.
    Procurem debater aí dentro, o porque foi gasto o dinheiro do David Neres para contratar o Pratto, depois vendeu o Pratto e o Leco vem com desculpinha que o São Paulo não conquista títulos para pagar dividas, mas invés do São Paulo pagar dividas o São Paulo gasta com Maicosuel e nem 1 ano com o jogador, desfaz do jogador.

    Curtir

  27. #TRICOLOR POSITIVO Todo mundo e até eu mesmo ja falei que o time do SÃO PAULO é fraco, porem, todo time que joga contra o SÃO PAULO fica com os 11 jogadores la atraz e busca o contra ataque, sinal de que respeitam o nosso time. #TRICOLOR POSITIVO

    Curtir

  28. Quero ver amanhã esse pessoal do tricolor positivo depois do jogo contra o Ituano .
    Se perder o técnico vai vir com a mesma lenga lenga .
    Time nao tá pronto mas tá evoluindo .
    Livrei o time do rebaixamento .
    Não teve pré temporada .
    Nenhum time tá jogando bem .
    Jogamos bem e perdemos .
    Foi o melhor jogo do São Paulo no ano , perdemos por detalhes , só faltou o gol .
    Eu não chuto no gol .
    Perdemos para um time que vai ser muito difícil os outros ganharem dele .
    blá bla b la , mimimimiim., bla bla bla mimimimi……

    Curtir

  29. Sabem oque eu faria, se fosse o presidente do SPFC?

    Em vez de contratar um tecnico “mais do mesmo”, eu contrataria um genio do blog para treinar o time.

    Ele ficaria responsavel por escalar o time, treinar esquemas taticos, cuidar da gestao de elenco, e sobretudo lidar com as vontades do exigente torcedor do tricolor.

    Queria ver quem se habilitaria. Afinal, eh mais facil palpitar por aqui mesmo.

    Curtir

  30. Dorival é um técnico defensivo. Ele diz o contrário e quase me enganou.

    Antes sua estratégia de jogo baseava-se no contra-ataque. E agora é na posse de bola defensiva…

    Sua passagem no Santos deu certo jogando no contra-ataque… E agora quer montar equipes com posse de bola alta com passes entre os zagueiros.

    Não tenho nada contra a esse estilo de jogo. Até acho que pode da certo jogando assim, quem sabe…

    Não gosto é de ser enganado. Assistir ao jogo e ver o contrário ao que ele tanto prega nas suas entrevistas.

    Por isso, fora Dorival. Não gosto de enganadores.

    Curtir

  31. Muitos dizem que o SP virou um triturador de técnicos nos últimos anos, ok! Até concordo. Mas gostaria de fazer uma pergunta aos amigos. Com exceção do final de 2013 e início de 2015 (Muricy), qual foi o técnico de “ponta” que o SP contratou? 2009/10 (Ricardo Gomes), 2010/11 (Adilson Batista, Leão e Carpegiani), 2012/13 (Ney Franco), 2015 (Osório e Doriva), 2016 (Bauza e Ricardo Gomes), 2017 (Rogério Ceni e Dorival). Alguém acha realmente que com esses treinadores o SP ganharia algo de relevante? 90% são totalmente 1/2 boca! Enquanto não trouxermos treinadores com espírito vencedor, tipo Mano Menezes, Tite, Abelão, Renato Gaúcho, etc… podem esquecer que não ganharemos nada.

    Curtir

  32. O Dorival tem cometido alguns erros e insistências na escalação; Bruno Alves é muito fraco, o Petros não é um jogador que dá profundidade no início da construção das jogadas e o Diego Souza não é centroavante. Não creio que ele seja o técnico ideal para o SP. Mas essa campanha insana para trocar treinador, que vemos desde a imprensa até chegar aos torcedores (e tem uma via de mão dupla também) é exagerada.

    Para mim é claro que o maior problema é a diretoria, Leco tinha de sair, os conselheiros deveriam exigir a troca do presidente que claramente se mostra inapto para o cargo. Além disso, por mais que seja ídolo, a contratação do Raí para mim, até agora é meio estranha. Ele não é um cara que estava tão ligado ao mercado de jogadores, até pelas outras atividades dele.

    As contratações foram muito estranhas e bizarras a meu ver. Pagar o que pagaram no Jean (goleiro promissor, mas ainda só isso) no Diego Souza (jogador complicado e que nunca se firmou em lugar nenhum) e no Tréllez foram equívocos. Trazer o Nenê faria algum sentido num contrato de 1 ano e se não tivéssemos meia algum e nem pudéssemos buscar um jogador de fora do país por exemplo, mas dar um contrato de 2 anos para um jogador de 36 anos foi errado. As únicas contratações que podem ser compreensíveis foram as do Anderson Martins e do Valdívia (só pelo fato de ser empréstimo, eu mesmo não sou tão fã dele assim). O time não tem lateral direito, não tem um segundo volante armador, praticamente não tem um centroavante (pelo visto o Dorival não é fã do Tréllez e nem o pediu) e não usa a base de forma inteligente e com calma. Todo mundo fala que o Paulista não vale nada. Eu nem concordo com isso, pra mim título é título, mas se era para testar, que fosse agora. Aí você vê um time cheio de veteranos e sem uma grande perspectiva.

    Mesmo assim, prefiro manter um treinador a ficar trocando toda hora. Claro que ele tem de ver o que está errado, mas trocar para trazer outro igual ou pior é complicado. O que tem de mudar no SP é o presidente e ter uma modernização da diretoria de futebol. Raí pode ser diretor, mas tem de ter alguém que entenda do mercado para gerir as contratações. Além disso precisamos melhorar o preparo físico, problema antigo do time a muitos anos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s