Temendo perder revelações, São Paulo se mexe para blindar a base

Mais do que correr atrás de contratações, o departamento de futebol do São Paulo tem uma outra preocupação neste momento. Renovar os contratos de jovens da base que estão próximos do fim.

Segundo registro da Federação Paulista de Futebol, 24 jogadores revelados pelo clube do Morumbi têm contrato para encerrar neste ou no próximo ano. Muitos não tem nem sequer 20 anos.

Boa parte desses garotos estão na disputa da Copa Libertadores sub-20, que ocorre no Uruguai. Mas até mesmo Éder Militão, zagueiro de origem e que vem jogando como titular na lateral direita, faz parte dela.

Militão tem vínculo até 11 de janeiro de 2019 e encabeça a lista de contratos a serem renovados pela direção. Outro também tratado como prioridade é o atacante Marquinhos Cipriano, com vínculo até 14 de setembro deste ano. Com passagens pela seleção de base, o clube já teve alguns encontros com o empresário dele.

O atacante Caíque, que também fez alguns jogos pelo time profissional, tem contrato até 31 de dezembro.

Internamente a situação é vista como um descuido da última diretoria do futebol. Além do risco de perder jogadores que têm convocações para seleção de base, o contrato curto coloca o São Paulo à merce dos empresários.

“A nossa diretoria está há 40 dias no clube. E tem muita coisa para resolver dentro do futebol. Não tenha dúvidas que a questão dos contratos é uma das prioridades e vamos fazer um pente fino”, disse Ricardo Rocha, coordenador de futebol, no último domingo, antes do clássico contra o Santos, no Morumbi.

Segundo apurou a reportagem, a diretoria do futebol aguardará o retorno da equipe que joga a Copa Libertadores sub-20 para tratar das renovações contratuais. O time está na semifinal e enfrentará o Nacional-URU na próxima quarta-feira.

ESPN

Anúncios

71 comentários

  1. Boa tarde

    A favor da demissão:
    Não achou o time ainda
    Brenner no banco
    Derrota em clássicos
    Time lento
    Pressão por bons resultados

    Contra:
    O mesmo erro dos últimos anos
    Quebra da continuidade
    Demora para outro técnico conhecer o elenco
    Osvaldo Oliveira, falcão no mercado…
    Apressar um trabalho
    Ignorar o fato de termos perdido o Hernanes… O craque do time
    Ir no embalo da midia
    Mais do mesmo

    *

    Curtido por 1 pessoa

      • Dirival não, todos os treinadores brasileiros são reféns de um único sistema de jogo, independente das características dos jogadores, eles são incapazes de adaptar os times as características dos jogadores, os jogadores que tem que se adaptar aos seu esquema. Ai vem os bairristas dizer que os estrangeiros não são melhores.

        Curtido por 1 pessoa

      • ”O problema é que Dorival se apega a uma maneira de jogar e insiste nela por muito tempo”.
        Muito tempo mano? Mal começou o ano.
        Ele não jogava nesse esquema ano passado.

        Curtir

    • ano passado era a mesma coisa, um Lobby maldito de certos jornalistas pro LIXO do Luxemburgo que já declarou que quer treinar o Tricolor, esse escroto que vá pro inferno, junto com seus aspones da imprensa ( Morsa, Callil, Henrique Guilherme….)

      Curtir

    • Time lento não é culpa do treinador…como fazer âncoras correrem? O que pode ser discutido é esquema tático…mesmo assim, com esses jogadores não dá pra esperar time muito rápido…

      Quanto ao Brenner…acho q aí vale uma ressalva: Não acho ele craque e nem que vai mudar o status do time. Na base ele funcionou bem jogando de frente pro gol, não nos lados do campo. Então não tenho certeza que ele mereça msm ser titular. Mas tenho certeza que hj ele é um dos 14 jogadores do time, que vai entrar sempre. Vai dele se destacar e cavar a titularidade. Dar isso pra ele só por ser promissor e da base….acho mto pouco..

      Quanto aos outros pontos eu concordo, e pra mim, o contra mais importante e que DEVE ser levado em conta é: Não cometer o mesmo erro dos últimos anos
      Quando o Tite perdeu pro Tolima lá no time da marginal, eu teria mandado ele embora se fosse dirigente. Ele até então era um técnico um pouco acima do Celso Roth, com seus famosos ferrolhos. Foi escurraçado do inter mesmo campeão da copa sulamericana (inter e sp são quase uma xerox em tudo)…O final da história todo mundo sabe.

      Prefiro aguardar pelo menos até o fim do paulistinha. e a torcida toda deveria.

      Abs.

      Curtir

  2. Eu não demitiria, pois todo técnico tem falhas e teimosias. Dorival tem muitos pontos positivos e vai acertar o time. A pressão no São Paulo dificulta qualquer trabalho e a continuidade. Qualquer técnico que assumir vai precisar de tempo, será que terá?
    Todos técnicos tem seus absurdos:
    Tite quer Jadson na seleção
    R. Gaúcho ama refugo
    Jair ventura joga por uma bola
    Cuca é tiro curto, lembra Luxemburgo irritado
    Mano é retranquero
    Guardiola( meu predileto) perdeu para o Csa da Inglaterra
    Mourinho marketeiro
    Osório dá é toma goleada Goiás 3 X 0 são paulo

    Bem, eu não demitiria o Dorival. O trabalho está surtindo efeito, é lento… Mas vai dar resultado.

    Esse ano temos um bom elenco, pode dar certo.

    Curtido por 7 pessoas

    • Osório dá e toma goleada foi ótimo rsrsrsrs Pior que era mesmo, oito ou oitenta. Não tinha meio termo rs

      Exato man todo treinador tem suas teimosias (convicções se ganhar, teimosia se perder kkk)

      Até o Carille ano passado era criticado por manter o Jadson gordo jogando nada.

      Todo treinador tem seus defeitos, o Osorio mesmo já escalou o Hudson de meia armador no maracanã contra o Flamengo, Carlinhos de ponta,

      O Bauza já escalou o Wesley de Meia armador na semi da Liberta

      Curtido por 1 pessoa

  3. Foi bom e foi ruim o São Paulo perder para o São Bento.
    Foi bom para não levantar falsas perspectiva.
    Foi ruim, porque ali encerrou as chances do São Paulo usar a base no Paulista.
    O Dorival que é vacinado, viu que já era. Fizeram um escândalo. Teve Blogueiro que disse que jogou a molecada na fogueira. Sério mesmo? São Bento fogueira?
    Alias, quanto foi Corinthians e São Bento?
    Jogou também os titulares do Corinthians na fogueira?

    Curtido por 6 pessoas

  4. posso estar errado, mas o Caique ou ninguém jamais deveria jogar com 1 ano de contrato e sendo jovem ainda.

    Essa Lei Pelé é falha e precisa de ajustes mas eu fico pensando se as porcas quiserem vingar o “Ilsinho” e ir para cima desses 3 o que vamos ter que fazer…

    Espero que não aconteça isso.

    E tem outros 17. Complicado essa notícia.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Agora vamos ser sinceros, demorou para ontem jovem de 16 anos poder fazer contrato de 5 anos.

    Ridículo essa lei.

    E deveria ser sempre 6 anos como é na Inglaterra e não apenas 5. Futebol tem que olhar o lado dos clubes tb, não só de empresário e atletas.

    Curtir

    • Com 16 so pode fazer contrato de 3 anos, que termina aos 18 anos.
      Aos 18 voce começa a ter uma ideia se vai virar jogador ou não.
      Aos 16 pode fazer contrato de 5 anos se emancipar dos pais.
      Aí vc faz contrato de 5 anos e jogador não vira, tipo Lulinha.
      Complicado.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Melhor o Leco mandar embora o Dorival, Rai e companhia limitada afinal o trabalho é pífio. Dispensem todos os pernas de pau do elenco. Aproveita e fecha Cotia também pois nunca temos ninguém que preste vindo da base. Depois melhor demolir o Morumbi e construir uma nova e moderna arena com arquibancadas colocadas na linha lateral pra podermos jogar pipocas e xingar os jogadores de amarelões.

    E todos os problemas serão resolvidos, seremos campeões de tudo!

    Desculpem o desabafo mas é o que tenho lido aqui nos comentários. Nunca vi tamanho pessimismo e negatividade aqui no blog.

    Galera esquece que de 95 à 2004, ganhamos 2 Paulistas e 1 Rio São Paulo somente e não havia tamanha acidez por parte da torcida. Hoje é tudo não presta no São Paulo e a grama do vizinho sempre é melhor que a nossa.

    Já fui mais participativo aqui no blog mas ultimamente me causa tristeza e até revolta quando leio comentários daqui.

    Sou Tricolor independente dos problemas e vou torcer e acreditar sempre em dias melhores.

    Curtido por 4 pessoas

    • Olha em alguns pontos eu concordo com que você disse.
      Em outros não.

      Me incomoda também esse negocio de manda embora todo mundo.
      Não é bem assim.
      Deus não deu talento para todo mundo ser jogador de futebol. Só alguns tem esse talento. E como não existe só o São Paulo FC, tem vários jogadores e Técnicos empregados. Como é que o São Paulo vai ficar toda hora mandando jogadores e Técnicos embora e suprindo as carências? Difícil né.

      Por outro lado.
      O São Paulo não era perdedor de clássicos. Mesmo na época de reforma do Morumbi.
      O São Paulo não ficava 2 anos sem chegar em finais de campeonatos. Mesmo na época de reforma do Morumbi. Olha em 97, o São Paulo ficou vice Paulista sem perder um jogo no quadrangular final, vice da Supercopa roubado, em 98 ficou vice do Torneio Rio São Paulo e campeão Paulista no dia das mães.
      O São Paulo sempre jogou um futebol agradável. Mesmo na época de reforma do Morumbi.
      O poder de reação do São Paulo era rápido. Vejamos: No Brasileiro de 98 o São Paulo foi muito mau. Em 99 o São Paulo fez um bom Torneio Rio São Paulo, um bom Campeonato Paulista e mesmo tirando pontos do São Paulo, o São Paulo eliminou aquele excelente time da Ponte Preta no Brasileirão e só parou na semi final contra aquele esquadrão Corinthians Hicks Muse com o Raí perdendo 2 pênaltis.
      No ano 2000 o São Paulo ficou campeão Paulista, Vice da Copa do Brasil. Teve um desmanche com as saídas do Raí, Marcelinho Paraíba, Edmílson, Edu, Fabio Aurélio, Wagner e mesmo assim o São Paulo foi muito bem no Campeonato Brasileiro.
      Em 2001 se o São Paulo foi mau no primeiro semestre, no segundo fez um bom Brasileiro, só perdendo o mata mata para o campeão.
      Em 2002 brigou pelo título do Rio São Paulo, da Copa do Brasil, fez um excelente Campeonato Brasileiro.

      Amigo.

      O São Paulo de hoje não é o mesmo do São Paulo de ontem.
      Lamento.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mas Cleiton o time depois do Tricampeonato Brasileiro fizemos boas campanhas no Brasileiro em 2009, semifinalista Libertadores em 2010, ganhou Sul-americana em 2012, vice campeão em 2014, semi finalista Sul-americana 2014, semifinalista Libertadores em 2016.
        Se você analisar o que houve nessas épocas todas? Teve continuidade de trabalho, não ganhamos os títulos infelizmente mas só acho que por mais que existam pessoas lá dentro do clube fazendo besteiras e já não é de hoje, o time de futebol não pode ser execrado sempre pela torcida. Se não é técnico e jogador e vice versa.

        Curtido por 1 pessoa

            • Na verdade, o que tínhamos entre 1995 e 2004 era identidade. Por isso, apesar das derrotas, tínhamos melhor desempenho em geral.
              E mais, os adversários eram muito mais desorganizados do que hoje. Eles eram o que somos hoje.
              Entre 2009 e 2017 outros times se organizaram e evoluíram (vide gambás, galo, cruzeiro, grêmio e etc., sempre com altos e baixos, é óbvio). Nós regredimos.
              Acredito que esse seja o ponto crucial.

              Curtir

      • Cara penso idêntico. Vc foi cirúrgico.

        E teve o paulista de 2002 no quatrangular depois do Rio SP, não da para aceitar Ituano campeão sem jogar contra nenhum dos grandes. Goleamos eles ainda no que querem chamar de Super Paulistão….

        96 ganhamos tb título, mas o ganhar e perder acontece, não é disso que você falou, mas que de 1995 até 2004 nós disputávamos sempre e vendia caro cada eliminação. O SPFC era motivo de orgulho total.

        Apesar que a lamentação como se o SPFC tivesse virado time pequeno ou que nenhum treinador ou jogador presta já está chato.

        Cara eu confio em título este ano, posso estar louco mas se o time do SPFC não é hoje formado por grandes jogadores vejo vontade neles de serem grandes. Sei lá, somos zebra talvez? Sim. Mas juro que acredito nesse time.

        Curtido por 1 pessoa

    • De 1994 a 1998 o SPFC esteve reformando o seu estádio (instalação do sistema de amortecimento), o que consumiu boa parte dos recursos financeiros do clube durante o período.

      Encerrada a reforma, o clube esteve disputando títulos, não o rebaixamento.

      Em 1999 foi semifinalista do BR. Em 2000 campeão paulista e finalista da Copa-BR. Em 2001 venceu o RJ-SP. Em 2002, finalista do RJ-SP, melhor campanha do BR e semifinalista da Copa-BR. Em 2003, foi 3º colocado num BR onde Cruzeiro e Santos sobraram e classificou-se para a Libertadores com um time cheio de jovens, em plena reformulação. E em 2004 foi semifinalista da Libertadores (com a base que seria campeão no ano seguinte e não com um elenco de aluguel igual ao de 2016) e 3º lugar novamente no BR.

      Nos últimos 10 anos, os melhores resultados do SPFC são o título da Sulamericana (2012), um vice-campeonato brasileiro em 2014 e uma semifinal de Libertadores (2016).

      Fora isso, campanhas pífias em todos os torneios disputadas, com direito a não atingir uma mísera final de estadual e vexames históricos na Copa BR, como as quedas para Juventude e Bragantino.

      Respeito sua opção por torcer por dias melhores, mas criticar quem não está satisfeito com a situação atual do clube (e externa isso) não faz o maior sentido, ainda mais levando em conta os dois períodos que você comparou, como detalhei melhor acima.

      Abs

      Curtir

      • Se você não sabe sempre critiquei a diretoria desde a época do Juvenal. A bagunça do clube vem lá daquela época. Não estou defendendo diretoria, técnico ou jogadores. Só acho que hoje a torcida caiu numa pilha de que tudo tá ruim aqui, de tudo não presta, tá tudo errado. São poucos que tentam dar um voto de confiança e realmente torcem pro time sair dessa draga.

        Lógico que não estou satisfeito com o time mas ficar aqui só criticando e repetindo o mesmo discurso também não tem feito diferença. Cada ano que passa a pressão tá aumentando e as coisas vão indo de mal a pior. Uma mudança no futebol agora não sei se seria benéfica ao clube por tudo que temos passado.

        Curtir

        • Se o grupo de atletas é fraco (tanto que temos ficado na zona inferior da tabela do BR ano após ano), a comissão técnica é inconstante e pouco confiável e os cartolas são os mesmos desde a época que começou essa decadência (e não demonstram qualquer autocrítica sobre a sua influência pros resultados ruins), existe algo palpável que seja realmente bom pro torcedor se apegar?

          Tirando Cotia (com a ressalva de que cada vez mais estamos deixando de aproveitar a base, entregando atletas nas mão de empresários e/ou perdendo o timing de renovação de seus contratos), eu não vejo nada de positivo acontecendo no SP desde o golpe no estatuto que permitiu ao JJ o seu terceiro mandato.

          Tudo que estamos vivendo hoje é consequência de politicagem, desonestidade e/ou prepotência dos “cardeais” do Morumbi, que se acham donos do clube.

          Vamos aguardar chegar no fundo do poço, como Grêmio, Inter, Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e tantos outros rivais que viveram/vivem regimes políticos semelhantes ao que temos hoje para poder protestar?

          Curtir

    • São apenas pontos de vista diferentes, nada mais…

      Leio opiniões em que discordo 100% e outras em que concordo 100% e pra mim é a mesma coisa…

      Ainda bem que é assim, pois desta forma eu paro e penso um pouco mais para analisar uma opinião contrária…

      Curtido por 2 pessoas

  7. Arnaldo Ribeiro

    Verified account

    @ArnaldoESPN
    56s57 seconds ago
    More
    Cueva tem proposta da China. Mais detalhes em instantes do Bate Bola Debate da ESPN Brasil… São Paulo ainda não desistiu de negociar o seu camisa 10. Segue o baile…

    Curtir

  8. “A nossa diretoria está há 40 dias no clube. E tem muita coisa para resolver dentro do futebol”.

    O presidente desta diretoria está desde outubro de 2015 no cargo, não chegou ontem. Figuras ligadas politicamente a esse presidente também estão e seguem lá há tempos.

    Mesmo em cargos diferentes (que não aparecem), José Jacobson Neto e Alexandre Médicis seguem cercando o vestiário tricolor.

    Ataíde Gil Guerreiro, antigo VP e Diretor de Futebol dessa gestão e da anterior, mesmo expulso do clube, é próximo ao Leco e segue sendo seu conselheiro pessoal.

    Não duvido – ainda – do interesse de Ricardo Rocha e Raí em fazer coisas boas, mas a real é que enquanto essas pessoas sujas estiverem sugando o clube, o o SPFC vai continuar fazendo “negócios de oportunidade” que rendem muita comissão a empresários próximos ao seu presidente e zero retorno dentro de campo.

    Curtir

        • Eu não acho que perdeu.

          Se vc tem time com lideres você ouve o que eles dizem.
          Dialoga, debate, sugere, ouve sugestões, esta é a gestão moderna.

          Só precisa deixar claro que nem sempre vai fazer assim e que a decisão final é dele.

          Não sabendo o que exatamente é como a coisa foi colocada e em que contexto, qualquer conclusão é superficial. Qual o tom da conversa.

          Se tenho no time, lideres que conseguem dar boas sugestões e implementa as com sucesso, dou corda e aplaudo. Mas mantenho o dialogo aberto e converso sobre erros e acertos.

          Quero no meu time gente que fala, gente que sugere, gente que opine sem medo, desde que com respeito.
          Não quero gente que ve a vaca indo pro brejo e calado, falando zunzunzum nos corredores mas no olho no olho não diz nada. Mesmo durante a partida, venha no canto e fale, sugira. Não consigo ver equipe atuando com excelência e sem participação ativa de seus membros.

          Curtido por 2 pessoas

  9. Torcida já sabia disso ….não é nenhuma novidade.

    Em resumo chega alem de tudo os jogadores estão se escalando….Ridículo.

    Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de dorivaldoooooooooooooooooooooooooooooooo.

    Curtir

  10. Entendo essa questão uma das piores falta de capacidade e competência em relação a diretoria.
    Eu não consigo entender uma administração que promove um jogador para o profissional ( e entende esse jogador tem capacidade) e não renova ou prorroga o contrato???? Se vc entende que tem capacidade logo vc entende que perder é prejuízo….se vc entende com capacidade logo vc entende que coloca-lo só vai colocar mais em uma vitrine…Pô não tem ninguém que possa ter a brilhante ideia de ao promover vc ja deixar engatilhado em um contrato de gaveta uma renovação automática? Hj temos o risco de perder um Militão e o Cipriano por no mínimo uns 20 milhões de euros de graça… mas é pedir mto para nosso mto bem remunerado presidente e sua remunerado diretoria….

    Curtir

  11. Quarenta dias é tempo suficiente para já terem pelo menos começado a cuidar do caso e feito reuniões com os empresários. E vão esperar o retorno dos garotos para retomar isso pq? Quem resolve isso são seus empresários e não os próprios meninos…

    Mas como não sei detalhes, vamos esperar…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Sobre o “Trio de Estrelas”:

    É importante que o treinador abra diálogo com seus comandados, dando espaço para que todos os atletas (não apenas os mais experientes) se manifestem tanto individualmente quanto em grupo.

    Mas tendo em vista o histórico pouco profissional dos três jogadores envolvidos. Nenê ganhou a fama de “paneleiro” no Vasco. Diego Souza abandonou o Fluminense pra voltar à vida de regalias no Sport e o Cueva… deixa pra lá.

    Então é bem preocupante esse tipo de notícia, com o treinador entregando o time a uma panela de veteranos. Vale lembrar que no Santos Dorival caiu por – supostamente – ter deixado crescer e não conseguir dominar uma “panela dos veteranos”.

    Curtir

    • O perfil desses atletas contratados esse ano, DS e Nenê, já era conhecido pela diretoria, personalidade forte e batiam de frente com seus treinadores. Junta-se ao Cueva, Petros e Jucilei que também não aceitavam ser reserva, montaram uma bomba pra qualquer treinador administrar.

      Curtir

    • Parece notícia para queimar treinador. Uma coisa é vc conversar sobre a posição em que se sente mais confortável. Outra é sugerir que vc ou um dos seus outros dois parças sempre esteja entre os titulares.
      A intenção pode ser outra, mas do jeito que a notícia saiu é surreal dentro do futebol profissional.
      Além do mais, quem vazou a conversa, Dorival, os jogadores ou o filho do Dorival? Não interessaria a nenhum deles isso se tornar público.

      Curtir

  13. Só se houve falar que o Militão é prioridade

    mas não sai disso

    Existe essa noticia desde o meio do ano passado

    Tem alguma coisa ai, não é possivel

    a cada renovação um drama

    Curtir

    • Se fosse só o OO no mercado está bom….Com a mente perturbado do LECO, tenho medo de aparecer um Péricles Chamusca ou Lula Pereira da vida….sem falar que o profexô tá na área….

      Curtir

  14. Tem umas coisas que acontece no São Paulo que não vaza

    Essas renovações, tão esperando o que?

    O Maicosuel, que atos de indisciplina? quem aprovou a contratação se o cara é bichado, sendo que todo mundo sabia que o cara não jogava no galo por ter problema

    Jogou recentemente entrando no segundo tempo pelo gremio

    Tem umas coisas lá na Barra Funda muito estranhas

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s