Nas redes sociais, Luis Fabiano revela desejo de voltar ao São Paulo

O atacante Luis Fabiano, de 37 anos, que rescindiu o contrato com o Vasco no último dia 8, revelou que tem a intenção de voltar a vestir a camisa do São Paulo.

“O Senhor sabe de todas as coisas. Se tiver que ser será”, escreveu o jogador, que tem utilizado as dependências do clube tricolor paulista para aprimorar a forma física.

A presença de Luis Fabiano no CT da Barra Funda já havia instigado boatos sobre a volta do atacante ao ex-clube mesmo quando ele ainda tinha vínculo com a equipe vascaína. No entanto, a diretoria do São Paulo negou ao R7 ter interesse no jogador.

 O jogador, que passou por uma artroscopia no joelho direito, em agosto do ano passado, sentiu nova lesão no início de 2018 e ainda não está totalmente recuperado.

Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história são-paulina. Nas duas passagens pelo clube (2001/04 e 2011/15), ele marcou 212 gols em 352 jogos. No entanto, o R7 apurou que não há interesse da direto.

R7

51 comentários

  1. Vai virar time de master então. Já acho que com Cueva, Nenê e Diego Souza o time fica meio pesado, imagina com o Luís Fabiano revezando, ou querendo cavar um lugar junto com os outros três? Acho q não pode mais contribuir como antes, infelizmente, mas o tempo passa né.

    Sobre o 442 do Dorival. Tenho minhas dúvidas de que o Nenê consiga jogar de meia esquerda nesse esquema, ele teria que recompor a linha de 4 do meio e auxiliar o lateral esquerdo na marcação pela beirada. Nessa posição tem q ser um cara mais leve ou mais dinâmico tipo Caique ou Shaylon. E se for pra ter dupla de ataque, um dos nomes tem q ser o Brenner que vinha bem. Nesse caso Cueva poderia fazer a beirada, aliás era assim q ele jogava antes de vir para cá e logo quando chegou, sendo a dupla de ataque Brenner e Diego, ou Brenner e Nenê.

    Em tempo, se for pra sair o Dorival, quem seria o mais indicado para vir? Exceto o Jardine, por que acho que se é para ele assumir o time principal deveria ser num início de temporada. E aí, quem seria?

    • Gosto muito do Jardine, mas considero uma aposta muito arriscada.
      A não ser que todo o SPFC tivesse uma união total em função do futebol (utopia), respaldando integralmente …, mas tal situação não ocorreu nem com o Ceni.

      Dorival deve sair em breve.

      O nome da diretoria seria Abel Braga.

      Não seria absurdo um Wagner Mancini.

      Eu gostaria muito do retorno de Osório, com Jardini de auxiliar.

      • Pois é, não acho que o Abel Braga seja um nome ruim, só que não sei se ele faria algo de diferente do Dorival, ainda mais tendo que encaixar no mesmo onze o Cueva, Diego e Nenê, mas a vantagem é que ele sempre monta os times de acordo com o que tem a disposição. Mancini pensa parecido com Dorival e teria as mesmas dificuldades que ele. Osório eu acho interessante, mas com planejamento de médio prazo (utopia hehehe) para depois passar o bastão para o Jardine, no entanto, não teria respaldo dessa diretoria. Pergunto de novo, teria mais alguém?

  2. Por mim poderia assinar o contrato agora. Com 37 anos e sem uma das pernas ele seria melhor que o Trellez e o Diego Souza. E se os meias criarem chance pra ele .. É caixa! #VoltaFabuloso

    • Pois é, tem que ser algo assim .. com metas .. entre ele e o Diego Souza na frente, quem é mais artilheiro?

      Jogando num 3 5 2 pra atacar e num 4 1 4 1 na defesa .. dava pra pensar ..

      Eu imaginária, atacando:

      __________________________Jean__________________________
      Militão_________________Arboleda__________________RCaio

      ________________Jucilei__________________________________
      MG____________________________Hudson_______KingNaldo
      _________________________Cueva__________________________

      ______________Brenner____________________________________
      ___________________________LF____________________________

      Defendendo:

      __________________________Jean__________________________
      Militão_____Arboleda________________RCaio_____KingNaldo

      _________________________Jucilei_________________________
      MG__________Cueva_____________Hudson________Brenner

      ___________________________LF____________________________

  3. bando de merda que aceita a situação do São Paulo querem ver nos no fundo do posso, estão pensando que estamos bem ,olha a situação nossa bando de coisa coisa ruim vai ficar passando a mão na cabeça, pensa que é fácil amar um clube e ver filhos subrinhos e filhos falar a não vou torcer mais não o outro ganha mais .

    • Talvez pq o problema esteja na família.

      Não existe um na minha que não seja são-paulino.

      Meu tio que era santista o filho é tricolor, e o filho dele? São Paulino.

      Se você respeita-se mais a história do seu clube, talvez teria mais tricolores aí.

      Zizinho dos maiores que tivemos, veio velho é verdade, mas meu avô era fã do cara ganhou 1 paulista.

      Beline capitão do cara não ganhou nada.

      Denilson ganhou pouco.

      França idem para vc.

      Serginho? 1 paulistinha

      Kaka 1 Rio São Paulo

      São todos lixos, já o Luizão merece um busto para vc… vai entender torcedor

      • E sou contra tb a vinda do cara, passou o tempo do Luiz. Mas dai chamar de pipoca ou tratar o cara como se fosse uma vergonha aqui é d+….

        E também não é dos melhores que vi desde 1990, mas ele fez 200 gols, jogou sei lá quantos anos e me fez gritar o nome dele sei lá quantas mil vezes.

  4. Pra mim tem q ser 3 zagueiros esse time:

    Jean
    A.martins jucilei R.caio
    Militão Petros Hudson cueva Diego
    Marcos Guilherme trellez

    352 dois bem defensivo!!

    • Bom esquema de jogo que se perdeu com o tempo, lembro desde 2004 até 2008 foi usado com sucesso, mesmo com variações durante as partidas e improvisos. O último a escalar o time nesse esquema foi o Ceni, contra as porcas, 2×0 e um jogo muito bom.
      Jean
      Militão Arboleda R. Caio
      M. Guilherme Jucilei Hudson Reinaldo
      Cueva (Nenê)
      Diego Souza Brenner

    • Também gosto dessa ideia do Jucilei de zagueiro central. Muito lento pra jogar no meio correndo atrás dos meias rápidos do futebol moderno, mas muita categoria e tranquilidade pra sair jogando lá de traz

  5. Olha, entre ele e o DS como centro avante, não sei não ..

    Mas aí só joga um dos outros três (DS, Nn e Cueva) com Valdívia e MG abertos ..

    • Vai ter o mesmo problema que teve o Osório. Esses tipos de técnicos tem que ter alguém, diretor importante ou o presidente bancando, senão não vinga aqui no Brasil, pois eles fazem trabalho de médio e longo prazo. Eu também, adoraria ver um futebol dinâmico e veloz, voltado ao ataque como esses dois técnicos fazem, mas com esses caras dirigindo o clube eu não me permito sonhar.

    • Aliás, esses caras dirigindo, me refiro ao leco e aos outros, não ao Raí e o Ricardo Rocha e Lugano, esses caras, se der carta branca acho q vão longe. O problema é a carta branca né.

  6. Sou absolutamente contra. Seria o atestado final de incapacidade e decadência desse clube. Uma prova de cegueira e amadorismo.
    Mas mesmo semi “aleijado” e aposentado ainda deve ser melhor do que o trambolho do DS na posição.

  7. Ou isso é uma brincadeira de mal gosto, ou o objetivo este ano é cair e ser mais piada do que já somos. Será que o Careca e o Muller tbm não tem desejo de voltar? Raí tb parece estar em forma hein! Chamem o Zetti tb, cairia bem no lugar do Sidão. Alguém que ressuscite o Telê?

  8. Acredito que só precisamos mesmo do Vitor Ferraz pra fechar o elenco sem queimar o excelente Militão na lateral. E enfiar na cabeça do Rodrigo Caio que ele não tem porte pra ser zagueiro, mas seria um grande volante. Aí ficaria:
    Jean
    V. Ferraz, Militão (A. Martins), Arboleda, Ronaldo
    Marcos Guilherme, Hudson, Jucilei, Cueva (Valdivia), Diego Souza
    Brenner (Trellez)

  9. O problema de um contrato por produtividade com o LF é que ele teria que produzir pra receber e pra produzir teria que jogar,será que não seria prejudicial a uniao do grupo um cara forçando a escalação?!

  10. O que mais me impressiona é a MÁ VONTADE com o DJ.
    Praticamente, ele faz tudo que a torcida quer seja física ou de internet pede. Trocou o Edimar pelo Reinaldo, trocou o pastor evangélico Petros pelo Hudson.
    O cara não tem culpa se ele pede um ponta rápido e dão o Nenê para ele.
    Contratam refugos que os times não querem e dão para ele: olha, se vira ai.
    Todo técnico tem sua teimosia, Tele que é idolatrado, era extremamente teimoso. Quem se lembra do craque Elzo em 1986?

  11. A diretoria precisa parar de frescura e contratar o mais rápido possível o Calleri, o PH ganso e trazer o Hernanes de volta.E custe o que custar. Se for preciso vende o Cueva para isso. Não é com Regis e outros menos cotados que o SPFC buscará títulos. o SPFC não pode mais ser coadjuvante, se tiver que se endividar um pouco, paciência.

  12. E esse Trellez, hein? A primeira impressão que me passa é que é um grosso , um pereba daqueles. O Fabuloso, aos 40 , é muito melhor do que esse cara

  13. Tao loucos???
    Luis Fabiano ja nao teve uma boa passagem quando retornou, ja nao foi bem no vasco, vai voltar a jogar aqui pra que ???

    Chega de jogador em fim de carreira. Basta dorival recuar Diego Souza, tirar nene do time e por um centroavante que pode ser Brenner ou Trellez.

Deixe uma resposta