Atrás de sombra para Militão, clube busca opções no mercado para a lateral

O São Paulo tem aproveitado os campeonatos estaduais para observar melhor as opções no mercado. Entre os desejos está o de tentar reforçar o elenco em uma das posições mais carentes da equipe, a lateral direita. Hoje, Dorival Júnior utiliza o volante Militão improvisado no setor. O reserva Bruno não vive um bom momento e chegou até a ser oferecido ao Bahia na contratação do goleiro Jean, no fim do ano passado.

Quem aparece na mira do clube é Régis, do São Bento. O ala, de 28 anos, foi alvo de elogios de integrantes do departamento de futebol. Nesta temporada, ele disputou oito partidas e fez um gol – deu também uma assistência em partida contra o São Paulo. Nos últimos dois anos, ele também balançou as redes do São Paulo em estaduais. Empresariado por Eduardo Uram, ele tem acordo com o time de Sorocaba só até o fim do estadual e não deve ter valor alto para acertar a transferência. Os dois clubes não confirmam oficialmente a negociação e o jogador foi orientado pelo São Bento a não falar sobre o assunto.

Victor Ferraz, do Santos, também foi indicado por Dorival Júnior, que trabalhou com o lateral na Vila Belmiro. Os dois clubes chegaram a abrir conversa, mas o clube praiano pediu um valor acima do que o São Paulo gostaria de desembolsar e a transação esfriou.

Como é costume, o departamento de futebol vê os jogos dos adversários, analisa o rendimento dos atletas e as melhores opções de custo. Nos últimos anos, o São Paulo adotou tal estratégia nos estaduais. Em 2016, por exemplo, o clube contratou o atacante Ytalo, que havia se destacado no Audax. Já no ano passado, o então treinador Rogério Ceni indicou os atacantes Marcinho, ex-São Bernardo, e Morato, emprestado pelo Ituano.

UOL

31 comentários

  1. “O ala, de 28 anos, foi alvo de elogios de integrantes do departamento de futebol.”

    “Empresariado por Eduardo Uram…”

    Tá explicado o interesse nesse sujeito.

    Na boa, fecha as portas ou interditem a presidência. Esse Leco é um canalha que vai acabar com o SP se nada for feito.

    Esquece esse papo de Raí, Ricardo Rocha, Lugano ou qualquer outro estarem fazendo um trabalho sério pelo clube… quem assina o cheque é esse vagabundo que só quer saber de fazer negócio com esses empresários de esquema, como Uram, Leite, Bertolucci e Garcia.

    • Gosto do Gustavo. Acredito ser um excelente profissional. A torcida reclama que ele cobrava um valor de 3% sobre o lucro obtido pela venda de um jogador, mas esquecem que o Aidar mandou ele embora daqui de uma maneira nem um pouco cordial.

      Mas acredito seriamente, que nosso futebol, não está preparado ainda para ser administrado de forma profissional. Por isso o Gustavo pena tanto em implantar uma Gerência que realmente der certo em algum lugar. Quando o mesmo atuava nos bastidores, conseguiu resultados surpreendentes.

  2. sombra não, precisa ser alguém titular. Militão na direita é quebra galho, marca bem , mas no ataque fica improdutivo. gostaria de ver o militão ao lado do jucilei no meio.. acho que formaria uma grande dupla

    • Empresário do nosso “Falso Centroavante” Diego Souza… do Wellington Nem, do Denílson (hoje no Vitória)… do Cícero também… e de tantos outros craques que nos agraciaram com sua arte vestindo a camisa Tricolor…

  3. Na boa?

    Eu sugiro evitar repercutir essas “noticias”, que nao passam de especulacoes, para nao irritar ainda mais a torcida, visto que nao se trata de nenhum jogador de ponta e portanto nao agradara o torcedor.

    Nao seria melhor a publicacao do fato consumado?

    Zanca? Marcio? Alguem?

  4. Não precisamos gastar dinheiro com o time reserva.
    Qual é a chance de um jogador de 28 anos ser uma sombra para o Militão?
    Ou vai atrás de um medalhão já em fim de carreira e mescla junto a alguém jovem como o Militão, ou deixa como está. Pq o Bruno não pode ser um excelente jogador, mas é um excelente reserva.

  5. Luxemburgo.

    O trabalho bom dele foi no Bragantino campeão Paulista de 90.
    Sempre foi um Técnico que fazia a fama com Palmeiras Parmalat 93 – 94, Palmeiras Parmalat 96, Corinthians Banco Excel, Corinthians Hicks Muse, Cruzeiro Hicks Muse.
    Ele Luxemburgo assinou com o Santos antes da demissão do Leão em 2004.
    Ele Luxemburgo endividou o Santos em 2006 e 2007 com o “Projeto”.
    Trabalhos meia boca com Palmeiras Traffic.
    Exigiu do Flamengo investimentos caro. Ronaldinho Gaucho, meu Deus, que divida.

    Porque tem São Paulinos fã de Luxemburgo.
    Existe Corinthians, Santos, Vasco, Cruzeiro, Flamengo.
    Esse cara a vida inteira viveu para atravessar as negociações do São Paulo.
    O Zé Roberto que estava fechado com o São Paulo, esse cara ligou para o Zé Roberto e tirou do São Paulo.
    Quase esse cara tira o Ganso do São Paulo.

  6. A história é um pouco diferente. Notícia atualizada vinda da Itália sobre Éder Militão mostra o porquê do interesse repentino do São Paulo em contratar logo um lateral direito. Abaixo a notícia, na íntegra:

    “Juventus e Inter de Milão lutam até mesmo fora de campo. Além do objetivo de ganhar o campeonato, a empresa milanesa tenta atravessar um nome que a Juventus já havia colocado em sua agenda. Trata-se de Éder Militão, um defensor da classe de 98 do São Paulo. No Brasil, o jogador é considerado entre os melhores talentos defensivos, mas Militao também pode jogar de costas ou direto na frente da defesa, porque possui características técnicas, físicas e de personalidade capazes de despontar na Europa. O talentoso jogador nasceu em Sertãozinho e tem contrato que expira no início de 2019, de modo que já em junho próximo estará livre para fazer um pré-contrato com outro clube. Para ter o passe do jogador pode ser suficiente um valor próximo de 10 milhões de euros ao clube Paulista. Um preço ainda acessível que se viável não apenas a Juventus de Turim. De fato, o mesmo argumento também se aplica ao Inter de Milão. O diretor Walter Sabatini, de fato estará pronto para entrar no mercado sul-americano e iniciar conversa curso com o agente do jogador e alguns intermediários próximos ao São Paulo.” http://www.juvetopnews.com/i-due-club-sono-fortemente-interessati-a-eder-militao-difensore-classe-98-del-san-paolo/

    • Cara perder o Militao assim será uma pena.

      Espero que não aconteça, mas caso ele vá que o São Paulo aprenda com isso e não lance ninguém tão jovem mais sem ao menos um contratozinho de 2,5 anos. Isso acho o mínimo. 6 meses mostrou futebol já vai ter que renovar de novo nesse caso. Complicado essa lei Pelé. Balbuena é outro que quer extorquir as galinhas, Pablo foi igual… Futebol precisa rever essa de 5 anos.

  7. Luxemburgo 2.

    Na excursão que o São Paulo fez em 93 na Espanha, ele brigou com o Mestre Telê.
    Nunca ganhou uma Libertadores.
    Tem fama de não revelar jogadores.
    No Santos chamava o Neymar de Filé de borboleta. O Neymar virou craque com o Dorival.
    Por falar em Dorival, na final do Paulista de 2007, ele brigou com o Dorival. Na semi final ele brigou com o Muricy e com o Rogério Ceni.
    Tem fama de trazer 15 profissionais dele no clube. Precisa disso? Pra mim o Técnico tendo 1 Assessor e 1 Auxiliar Técnico está de bom tamanho. Ele Luxemburgo, leva para os clubes, até o fotografo. Aí já é demais.

    • Acho os argumentos meio tendenciosos demais…

      Filé de borboleta mão quer dizer ruim…

      brigou com o Muricy e com o Rogério Ceni…E dai?

      Tem fama de não revelar jogadores mas Cotia é quem revela por aqui.

      • Os argumentos são informações.
        Não tem como apagar o que aconteceu.
        Por exemplo, tirando o Luxemburgo, que Técnico briga com o Rogério Ceni, com o Muricy, com o Dorival, com o Telê?
        Existe um respeito entre esses caras na hora do jogo.

      • Sem polêmicas mas acho que a galera exagera. Ligo muito pro luxa não pq aqui nunca foi nada e espero que continue assim.

        Mas quem acompanhou a década de 90 e primeira metade de 2000 sabe que ele já fez trabalho bom.

        Mas que ele não vale nada como caráter e é freguês do Tele isso não resta dúvida rs

        E esse cara já era, tem mais de 10 anos sem um trabalho bom mesmo. Luxa morreu para o futebol faz muito tempo, não sei como a galera ainda aposta no professor.

        • É bem por ai mesmo.
          De ex jogador, varios e varios dizem que estrategista, o melhor era o Luxa. Mas todos sempre falaram dos problemas dele tbm. Esta no pacote. Tenho certeza q muito jogador por ai nao gostava do Tele tbm (ca entre nos, Telê era chato, em varios sentidos da palavra, em muitos assuntos.)

          Discutir sobre o Luxa hj em dia nao faz sentido mesmo. Ele aparece na midia pq todo mundo adora um bom barraco e bate boca. E ele sempre entregou isso nos programas de tv.

  8. Essa notícia sobre Éder Militão foi reativada agora na Itália em razão do gol que Gabigol fez no São Paulo domingo e que numa entrevista a jornalistas italianos disse que gostaria de voltar à Italia e jogar na Inter de Milão. Então os contatos empresariais foram reativados.

Deixe uma resposta