Eu não sou fã confesso de Dorival. O problema, é a troca constante e incessante de treinadores no comando do clube que só resultam em mais caos.
Por mais que prefira ver um Jardine no comando, acho que ainda não é a hora de tirar Dorival. Não acho que seria a solução.
Ele ainda tem tempo de rever conceitos e otimizar seu sistema tático com as peças e enxergar melhor as mudanças.
Os 59,26% de aproveitamento contra adversários frágeis neste início de ano não podem ser esquecidos mas em 2013 por exemplo, Ney Franco terminou líder geral no Paulistão e sucumbimos em tudo, disputando rebaixamento naquele ano. Bons resultados iniciais não são garantias de sucesso e mudar não vem se mostrando bom negócio.
Dorival não está se ajudando e mais irrita que contribui para um sucesso no Morumbi. Raí e Ricardo Rocha prestigiam o trabalho do treinador mas Leco não tem muito mais a paciência de mantê-lo ainda mais com Cuca e Luxemburgo disponíveis e a pressão que sofre e nunca suporta internamente e externamente.
De todo modo, sou mais favorável a aguardar ao menos os próximos 20 dias. A tabela abaixo é que me faz repensar e convido a todos a fazer o mesmo:
TREINADORES QUE PASSARAM PELO SÃO PAULO DESDE 2009
NOME | CHEGADA | SAÍDA | DESEMPENHO | APROVEITAMENTO |
Ricardo Gomes | 23/06/09 | 06/08/10 | 73J, 38V, 15E e 20D | 58.90% |
Milton Cruz * | 07/08/10 | 09/08/10 | 1J, 0V, 1E e 0D | 33,33% |
Sérgio Baresi | 10/08/10 | 03/10/10 | 14J, 5V, 4E e 5D | 45,23% |
Paulo C. Carpegiani | 04/10/10 | 07/07/11 | 47J, 30V, 4E e 13D | 66,66% |
Milton Cruz * | 08/07/11 | 15/07/11 | 2J, 2V, 0E e 0D | 100% |
Adilson Batista | 16/07/11 | 16/10/11 | 22J, 7V, 9E e 6D | 45,45% |
Milton Cruz * | 17/10/11 | 23/10/11 | 2J, 1V, 1E e 0D | 66,67% |
Emerson Leão | 24/10/11 | 26/06/12 | 44J, 26V, 6E e 12D | 63,63% |
Milton Cruz * | 27/06/12 | 04/07/12 | 2J, 2V, 0E e 0D | 100% |
Ney Franco | 05/07/12 | 05/07/13 | 79J, 40V, 17E e 22D | 57,80% |
Milton Cruz * | 06/07/13 | 10/07/13 | 2J, 0V, 0E e 2D | 0% |
Paulo Autuori | 11/07/13 | 09/09/13 | 17J, 3V, 4E e 10D | 25,49% |
Muricy Ramalho | 09/09/13 | 06/04/15 | 109J, 58V, 22E e 29D | 59,93% |
Milton Cruz * | 07/04/15 | 31/05/15 | 12J, 8V, 1E e 3D | 69,44% |
Juan Carlos Osorio | 01/06/15 | 07/10/15 | 26J, 11V, 7E e 8D | 51,28% |
Doriva | 07/10/15 | 09/11/15 | 7J, 2V, 1E e 4D | 33,3% |
Milton Cruz * | 10/11/15 | 16/12/15 | 4J, 3V, 0E e 1D | 75% |
Edgardo Bauza | 17/12/15 | 04/08/16 | 48J, 17V, 13E e 18D | 44,44% |
André Jardine * | 05/08/16 | 12/08/16 | 2J, 1V, 0E e 1D | 50% |
Ricardo Gomes | 13/08/16 | 23/11/16 | 18J, 6V, 5E e 7D | 42,59% |
Pintado * | 27/11/16 | 11/12/16 | 2J, 2V, 0E e 0D | 100% |
Rogério Ceni | 24/11/16 | 03/17/17 | 37J, 14V, 13E e 10D | 49,50% |
Dorival Jr | 05/07/017 | ATUAL | 34J, 15V, 9E e 10D | 52,94% |
Fonte da Tabela Parcial: GE
Blog do São Paulo
Não.
Dorival fica.
Pelo menos até dezembro,
E pelo amor de Deus, não sou dorivalzete nem tenho dorivaltite.
Defendo a todos terem o tempo para mostrarem se podem ou não, embra tenha duvidas.
Foi assim com Osorio, Bauza, Ceni e agora o Dorival.
Ao que me consta ganhou paulista com Neymar e sem Neymar.
Seu time foi vice brasileiro seguido.
Se ficar até Dezembro, o Dorival terá tido um ano e meio para mostrar o seu trabalho. O Ceni teve 6 meses. No Santos o Dorival pode até ter feito um trabalho melhor (meus amigos santistas dizem que não), mas aqui no SPFC ele está abaixo da critica. Se ficar até Dezembro, corremos risco novamente.
Só vejo gente criticar o Dorival pelo trabalho, mas então apontem os problemas!!!
O cara está em pré temporada (com o campeonato andando), está dando rodagem a todos os jogadores e testando melhor as opções que tem.
Agora tem gente criticando porque tirou o Cueva, não pôs o fulano etc. O Cueva estava com a lingua arrastando no chão e a barriga tb….rs
Língua engravatada, rs
Recuasse Diego Souza, tirasse petros, colocasse caique e brenner no ataque ao lado do marcos
Concordo!!! Mudanças pragmáticas !!! Substituiu melhor que ele… rsrsrs
Notou, Paulino, que, conforme eu sempre mencionei, a meu ver, o SPFC havia começado o seu declínio, justamente por ocasião da saída do Ricardo Gomes, em sua primeira passagem pelo clube?!… Eu só não tinha tanta certeza assim, que esse era um momento tão “emblemático” nessa fase de “apequenamento” do clube…
essa listinha aí em cima só prova que, durante todos esses anos, o sp nunca contratou um técnico decente sequer… muricy ramalho em 2013 já estava cansado, doente e em fim de carreira, por isso eu não o conto. agora, os demais mostrados nessa lista, alguém se habilita a dizer que são super técnicos??? eu não…
Que droga de diretoria, por que nao contrataram o Guardiola?
Chocante se deparar com os números.
Exato
Trocar o conselho e a presidência da?
Se o Treinador fosse o problema do São Paulo, o Tricolor teria ganho tudo nos últimos anos, basta olhar o número de treinadores que passaram pelo São Paulo nos últimos anos.
Diretoria Incompetente !!!!
E ainda tem torcedor iludido que a culpa é do treinador !!!
Entra ano e sai ano e o nosso problema é sempre o treinador, enquanto pensarmos assim, será fácil para nosso presidente se safar …
Não confiam nele . Se confiassem çontratariam quem ele pediu . Vão errar nas contratações e falar q ele ñ soube aproveitar. Desempenho desses gestores me faz ter saudade do Gvo. Fazia mais com muito menos.
O aproveitamento médio do Milton Cruz é maior que 50% ?!?! não sabia disso…que fase a do SP !!!
Na minha modesta opinião, os dois piores foram Adilson Batista e Bauza. Mas mesmo sendo um dos piores, o Bauza ainda nos levou a uma semi final de Libertadores. Ainda temos neste paulista: Ituano, Linense e Palmeiras fora. Ferroviaria, Red Bull em casa. Que vamos classificar, não tenho duvidas, mas esperar mais 20 dias é só alongar o sofrimento. Eu tenho sérias desconfianças que o Dorival não vai mudar o seu jeito e o time vai continuar assim: sofrendo para ganhar estes dois jogos em casa e tambem contra Ituano e Linense. Contra o Palmeiras, eu nem vou ligar a TV. Quando cair nas quartas ou semi do Paulista, ele será demitido mesmo. Então acho que já poderiam abreviar o sofrimento e tentar outro no seu lugar.
Acho que vão insistir com ele até a copa
Sem resultados não se segura até lá.
Carpa era um pardal, mas foi um pardal injustiçado, lançou bastante molecada, e batia de frente com os medalhões. Acho que nficou marcado e perdeu o cargo por conta de uma goleada que tomou das gaivotas
Lembro que perdeu de 5 a 0 para o corinthians,jogou com 4 jogadores que subiram da base. a equipe estava desfalcada.
Rogério
Xandão
B.Uvini
Luiz Eduardo
Jean
R.Caio
Wellington
C.Paraíba
Marlos
Fernandinho
Dagoberto
Que zaga do inferno.
Esse foi o jogo que o Rodrigo Caio confessou que tremeu quando entrou em campo e viu a torcida do Corinthians
PB, ele disse que tremeu qdo viu a torcida em um jogo contra o Corinthians, mas se referia a torcida do SPFC. E ainda disse que é sao paulino desde criança e por isso tava emocionado. Tem no YT essa entrevista. Acho que ele só não conseguiu se expressar com clareza.
Negativo.
Esse pode ter sido outro, mas nesse 5 x 0 ele fisse que tremeu quando viu a torcida corinthiana.
5 foi pouco pra esse time
Tem.um detalhe aí, era a estreia do Rodrigo condomínio Caio como titular, isso já diz muito. E nessa lista de treinadores, só mostra que contrataram só pereba, pode olhar o histórico dos caras, nenhum conseguiu muita coisa na carreira.
Muito mais treinador que DJ. Muito mais.
Se juntar essas estatísticas + nosso desempenho em clássicos fica um post catastrófico rs
Se juntar ainda as conquistas dos nossos rivais ao longo dos ultimos 9 anos…virá tragédia.
Não exagerem. Ninguém é tri-campeão mundial, a não ser o SPFC . E , pelo que se joga no Brasil hoje, podemos dormir tranquilos pelos próximos anos porque nunca mais um time brasileiro conseguirá ser campeão mundial
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/contra-o-ituano-sao-paulo-pode-ter-zaga-ideal-pela-primeira-vez-na-temporada.ghtml
nem sequer tivemos a nossa zaga titular nesse ano ainda, ontem arboleda estava voltando de lesão, tenhamos mais um pouco de paciência.
eu tbm n sou nenhum fã do dorival, mas acho que não é o momento de apagar o foto jogando gasolina.
fogo*
Mas eu não quero apagar o fogo. Eu quero é jogar nitroglicerina para explodir tudo : Dorival e Leco.
Ficar ou sair depende de algumas questões.
1) o que se espera do time em caso de permanecia?
2) há possibilidade dele alcançar os objetivos?
Se as respostas forem sim, que se estabeleça metas objetivas.
Se não, aí a pergunta é: um substituto terá condições de alcançar o objetivo? Se sim, qual atende a esse perfil.
Eu, particularmente, desisti do Dorival e a cada dia me convenço mais de que estou certo e pelos seguintes motivos:
1) sistema tático engessado, não adequado ao perfil do elenco;
2) substituições ineficazes, o que indica erro na leitura de jogo ou no conhecimento do elenco (Liu ambos);
3) preterição de atletas da base, escalando-os apenas quando não há outra possibilidade e mesmo assim em posições improvisadas;
4) escalação por nome. Não tem personalidade para colocar no banco jogadores de mais fama.
5) falta de repertório de jogadas ensaiadas, triangulações, uso das laterais.
Observações simplesmente irrefutáveis.
A falta de triangulações é o que mais me indigna. Segundo tempo abre valdivia na esquerda e deixa ele la sozinho pra se virar com a dobra de jogadores adversarios. Isso aconteceu varias vezes e ficava indignado. Cade aproximação do petros, do lateral pra tabelar. O mesmo ocorreu do outro ladp, parece que ele queria ganhar o jogo no vamo que vamo
O trabalho do DJ para mim esta longe de ser dos melhores mas tbm longe de ser o Pior, esta bem razoável…mas concordo plenamente com a analise do Zanca…de todos os treinadores nossos melhores resultados (RG 2009 e MR 2013 á 2015) foram com prazo de trabalho maiores…ano passado foram ganhadores (galinhas e gremio) os times que mantiveram treinadores e elenco.
E outra tirar um treinador depois de 2 meses de ano é jogar um planejamento no lixo…no mercado não sobram técnicos que ao meu ver vão resolver…Cuca, não aceitou dirigir o time que ele foi mais campeão, trazer Luxemburgo que a mais de 10 anos não faz nada é piada, subir um Jardine em uma bagunça que que esta a administração é queimar o cara…vemos um Atlético Mg buscando um Ederson Moreira pq tece duas recusas.
o que se precisa é se essa diretoria confia no DJ é realmente dar um respaldo real…toda derrata vir notícia de conselheiros cornetando não dá.
Melhor momento pra dispensar é agora, deixar pra depois do Paulista é temerário, pois aí já está às portas do Brasileirão.
Não se preocupe… Como eu já previ, mal iniciado o ano, o novo técnico do SP terá muito tempo para treinos, durante a Copa do Mundo… he, he…
Temos que planejar já a continuidade na copa do brasil e o início da sul-americana. Portanto, não podemos esperar mais. Já está mais do que claro de que Dorival não consegue extrair nada desse grupo. Além do mais, acovardou-se, abandonou os garotos de Cotia que começavam a render alguma coisa , como Brenner e caíque. Se o meninos não jogam no paulistinha vão jogar numa sul-americana e na copa do Brasil com seus jogos de mata-mata? E as declarações de Dorival dizendo que técnico não faz gol serão interpretadas pelos boleiros no sentido que está jogando a culpa exclusivamente sobre eles, ele certamente a essa altura já pode ter perdido o grupo. Eu não me assusto e não me espanto com o fracasso de Dorival, técnico de um bom trabalho só, no Santos. Temos duas possibilidades para tentar salvar o ano de 2018 , que , a meu ver , com Dorival, já está perdido. A primeira é cuca, treinador calejado que sabe montar uma equipe. Se não fôr possível, Jardine seria a opção , embora neste caso criamos um outro problema: quem cuidará da base?
Até agora deu tudo errado.
Planejaram uma coisa e por duas partidas resolveram mudar tudo, e agora todos parecem perdidos tentando recuperar o tempo perdido, mas aonda sem convicção do que fazer. E no meio disso um treinador que não recebeu o que queria e que claramente está incomodado e incomodando.
Apesar desse cenário desolador eu ainda não trocaria a treinador.
Nesse momento seria mais um decisão preciptada.
É fato que o tempo dele está se esgotando, mas que fique claro que a culpa não é somente dele.
Colocaram ele numa saia justa.
Essa lista é um pior que o outro,ou alguem quer um destes aí treinando o SPFC de novo,jezuisss!!!!!Tinha que sair o Dorival,Leco,Conselho…..Tô pondo em dúvida até o Rai e Ricardo Rocha,pq pra projetar esse time de tartarugas e masters,fico até em sua duvida se entendem mesmo do riscado.E sobre o POST anterior é mesmo assim,contrata m….depois tem.que limpar e concertar tudo de novo,que fase!!!!.
Dessa lista eu gostaria de ver o carpa, o osório e se tivessemos na liberta o Bauza rsrs o resto um abraço.
Técnico bom é aquele que analisa as características do elenco, e escolhe o esquema tático que mais se encaixe aos jogadores que dispõe.
Dorival só sabe jogar de um jeito, e por isso o desespero atrás de outro Marcos Guilherme que tenha velocidade pra jogar pela ponta e recompor marcando o lateral. E mesmo sendo bom jogador e dedicado, tbm não é agudo pra abrir o jogo como Dorival quer. Nenê do outro lado não tem velocidade e nem pernas pra executar a função.
Não adianta escalar Diego souza perdido entre os zagueiros e pontas abertos, se ele não é jogador de referência, e não temos os pontas adequados pra jogar assim.
Por outro lado, temos Rodrigo Caio, Arboleda, Anderson Martins, Militão e laterais que são melhores no apoio do que defensivamente. Particularmente não gosto do 3-5-2, mas a fartura de bons zagueiros e as características dos nossos laterais deixam evidente que é um esquema que se encaixa melhor pra o que temos no elenco.
Não adianta insistir no errado e achar que com o tempo as coisas se ajeitam.
A bola está com ele. Se quiser continuar vai ter que enxergar isso e mudar as suas convicções.
Se já tiver jogado tudo pro ar e tiver ligado o QSF vai continuar na mesma toada até ser demitido.
Se é para testar no Paulista, que sejam feitos testes efetivos, alternando elenco.
——- Militão —– Jucilei —— R. Caio ———-
Marcos G — Petros —- Pedro —— Reinaldo
—————– Nenê ——- Cueva ———————-
————————— Brenner —————————
——- Anderson —- Aderlan —– Arboleda ——–
Shaylon —— Hudson — Araruna —– Junior Tav.
————— valdivia ———- Diego S. ——————–
—————————- Trellez ———————————
Petros é muito ruim, mata qualquer time , não acerta passe de 2 m.
O Rodrigo Caio acerta… Em especial quando recua a bola para o Sidão… Kkkkkkkkkkkkkkkk…
Isso é uma grande meia verdade. Todo técnico tem um estilo e metodologia preferida ( seja ela qual for), e deveria no começo da temporada ter a chance de montar um time ao seu gosto. É também por esse motivo que se defende que sejam analisados técnicos que possam trabalhar dentro de um estilo alinhado com o que o clube pensa ( se este pensa alguma coisa), para que os trabalhos não sejam reiniciados a cada troca de treinador. Imagina dar o Barcelona ao Mourinho ou Tite? Ou dar a eles jogadores muito fora do que eles pensam de futebol. É pedir para dar muito errado.
Vitor,
Nada errado em ter um esquema preferido. Errado é só saber brincar de um jeito.
Quanto a ter a chance de montar um time a seu gosto, essa não é a nossa realidade. ninguém tem dinheiro no Brasil pra dar um caminhão de dinheiro pra um treinador brincar de manager. E pra falar a verdade, nem temos técnicos que justifiquem algo assim, só tem pangaré.
Ninguém colocou uma arma na cabeça do Dorival pra aceitar treinar o SP, e nem na cabeça do Leco pra contratar o cara.
O cara tem que se adaptar ao elenco que possui, ou mudar de profissão.
Concordo que bons técnicos montam seu estilo com jogadores diferentes. A questão é que a adaptação tem que ocorrer dos dois lados, se não a coisa não anda. O técnico tem que entender o elenco inicial que recebe em mãos e a diretoria tem que entender que jogadores podem ser úteis ao técnico. É você não precisa de caminhão de dinheiro para montar bom elenco. Se você tem 4 ou 5 muito bons jogadores, você pode complementar com outros jogadores mais por característica que grande qualidade. Lembremos que Cortez e Fernandinho foram úteis na conquista da liberta do ano passado e nenhum deles mudou muito desde que passaram por aqui.
Olhando a tabela, só posso dizer uma coisa.
Chamem Milton Cruz de volta. E tragam as taças. rs
Prefiro o Pintado…
hahaha outro enganador, a verdade é que o sp faz tempo que nao tem treinador bom, e quando demite sempre usa os tampões. e o filme irá se repetir esse ano novamente.
O pior treinador da história tem o melhor aproveitamento na era LecoLeco… olhem isso por favor.
Rai por coincidência melhorou os números na era Leco Leco pelo jeito…
Parabéns Dorival 👏👏👏👏 apesar de ter passado o Mito estamos sempre torcendo por vitórias. 53% na era Leco….
O problema realmente é o Dorival, como foi o Ceni, Muricy, Carpegiani, Ricardo Gomes, Milton, Pintado, Osório, Ney Franco, Leão, Paulo Autuori… o nosso próximo problema vai ser Jardine, eu já demitiria com 2 horas depois de anunciá-lo para poupar voz da nossa torcida.
Problema foi que destroçaram o São Paulo, houve muito roubo e ninguém fala nada… só sabe falar “fora treinador”…
Rai pegou um time destroçado (se posso chamar de time) onde 50% do elenco antes dos reforços era da base ou jogador que tivemos que pagar para jogar em outro lugar…
Estamos evoluindo lentamente é verdade, vendo uma luz, mas o caminho está errado. Tem que demitir o técnico.
Acho que se nós paramos de aceitar isso de fora o treinador já é um avanço, o Leco está louco para demitir o Dorival, Rai que está segurando…
Mas Leco manja, Rai não….
Os números mostram um padrão mas são frios, números precisam ser interpretados.
Os números do Dorival precisam ser entendidos de acordo com o material que ele tinha e tem.
O Sp se salvou no ano passado graças a um jogador e esta equipe que esta i.
Salvou-se porquê o cara fez a diferença dentro e fora de campo.
Dorival já espetou a diretoria, agora espetou o grupo dizendo que ele não faz gol…
Vamos olhar, ter esse olhar global sobre o trabalho do dorigenio.
Ano passado não tínhamos padrão, esse ano não temos padrão..ele substitui mal, queima os garotos, é covarde quando escala os figurões ou os mantem no campo só pelo nome.
Ele sabe que enquanto estiver abençoando os caras, ele vai ficar tranquilo.
Ele ontem fez algo que é óbvio.
Ele não pode substituir um figurão do time…isso seria a morte dele.
O que ele faz.
Joga o ataque, o sistema ofensivo aos leões.
Critica a sua inoperância pensando na torcida.
A torcida exigindo troca ele o faz seja quem for.
Fica bem com a Massa e não se queima no grupo.
Atitude covarde e de vacilão.
Atacou a diretoria que não deu o que ele quis.
Mas o que ele quis?
Os enjeitados do santos.
Ta de brincadeira.
Os nomes apresentados eram absurdos.
os que não eram tipo o gabigol, o qual não faz meu gosto, é caro, sem condições.
Então quando ele for naquele programa ridículo do elia junior ele vai dar a centésima entrevista pro chato dizendo que a diretoria não deu o que ele pediu que contratou quem quis e com isso limitou o trabalho dele.
mais do mesmo.
Vão esperar seis meses…ai quando trocarem, já foi tudo agua abaixo.
Se é para trocar, que seja agora, pois da tempo de preparar a equipe para o brasileiro e sequência na copa do Brasil.
O cara de areia mijada foi o unico dirigente que eu vi banca um treinador pós um vexame do tamanho do Tolima day
Duvido que o Leco vai suportar ainda mais pós eliminação no estadual ou na CB o que é bem provavel de acontecer
Primeiro só registrar eu não gosto do Dorival, mas eu não quero generalizar nem citar nomes e sim que o modelo de o time joga mal manda treinador embora não funciona.
Vem outro e joga mal tb.
Que tal um modelo de contratar jogadores melhores?
Que tal ver que o Rai foi contratado em dezembro e em Janeiro já tem jogo?
Não deu tempo ainda de fazer nada galera, vamos acreditar no Rai, é o que resta é tentar dar paz dessa vez.
Leco é o único merecedor de críticas, pq ele faz isso tudo e não é de hoje,
o Dorival praticamente cometeu Suicídio no jogo de ontem
Suicidio qual meu velho?
Errar em substituição?
E o Jair Ventura que jogou como time de escola merece prêmio pq ganhou o jogo?
Não acha uma análise rasa?
O que o Dorival fez ontem é como se um cirurgião , prestes a fazer uma cirurgia, perguntasse à sua equipe: qual destes instrumentos é o bisturi?
Pressão para Dorival Jr. sair do SPFC existe desde 2.017 e ele não deveria permanecer.
Dorival Jr. continuar em 2.018 é mais um erro do Leco & sua patota.
Como Leco, Natel, Manssur, Médicis, Jacobson et Caterva não saem …, fora Dorival e fora filho do Dorival.
Dorival Jr. está forçando sua saída …, então tchau Dorival.
1) Dorival não é o técnico ideal, mas demiti-lo agora tbm está longe do ideal. Ele precisa ficar até o final do ano. Não vejo nenhum técnico q possa pegar esse bonde andando e melhorar. Jardine, se pegar, será queimado e destroçado p um grupo c várias personalidades difíceis.
2) A derrota no clássico mostrou o melhor primeiro tempo do ano. Faltou o gol. O jogo expôs novamente alguns erros recorrentes, mas inegável q o time mostra evolução a cada jogo.
3) A derrota mostrou alguns erros no time q são inegociáveis. Ou Dorival muda, ou não vai conseguir subir o próximo degrau: Cueva, Nenê ou Diego Souza precisa sair do time. Petros nessa posição não dá. Um dos garotos precisa entrar no ataque para dar velocidade.
4) Dorival não tem um elenco ruim e precisa saber utilizá-lo melhor. As substituições dele acabaram c quaisquer chances de mudança no placar e reforçaram as mudanças do Jair.
No item 1 o sr. defende o Dorival. Nos itens 2,3 e 4 o sr, arrasa com o Dorival. Há Há Há!
Não é defesa do Dorival, e sim da manutenção do trabalho. Cabia demissão na virada do ano. Agora não cabe mais. Caberia agora se o time piorasse a cada rodada, q não é o q ocorre.
Clássico vai continuar perdendo até q haja uma sequência de: jogos, de jogadores, de vitórias, de um esquema bem montado.
Ele corrigiu o trabalho inicial, dps mudou novamente qdo chegou Nenê, agora viu novamente q não funcionará e precisa corrigir novamente.
Defendo o Dorival apenas do fato de q ele recebeu o Nenê como reforço e teve q utilizá-lo. O q ele recebeu da diretoria, utilizou. Se não utiliza, cairiam matando do mesmo jeito.
Ele deu chance e já viu quem rende e quem não rende. Na minha opinião todos os jogadores rendem. O q não rende é esse esquema dele, já q não tem os jogadores certos p ele.
Jardine não presta, teve 50% de aproveitamento quando teve a chance, não é técnico pra profissional, vá cuidar da base.
(parece exagero, mas se colocar o Jardine no profissional e ele for mal os primeiros 5 jogos vai ser uma frase muito usada pela paciente torcida São Paulina)
Verdade.
Fora Pinotti, fora Mico…, todo ano o mesmo discurso! Ano que vem quem será?
A melhor análise sobre a formação, na minha opinião, foi do Menon: esse 4-1-4-1 q o Dorival adora, necessita de 4 jogadores não apenas velozes no meio, mas também criativos. Petros está matando esse esquema e renderia mto melhor ao lado de Jucilei no 4-2-3-1, com Brenner na ponta de ataque.
Vida longa ao rei.. será? (meu palpite não quero ser pessimista mais acho que ele cai contra o palmeiras), difícil técnico não ganhar nenhum clássico, quem o sp colocaria no lugar dele? Paulo A. (que fez campanha pífia em sua ultima passagem) Luxa, ou vai de André? façam suas apostas…a batata do Dorival já esta quente. O time foi bem no primeiro tempo, perder faz parte do jogo o problema é que suas substituições tem sido péssimas, tática inoperante e suas escolhas por jogadores que estão jogando fora de posição.
Nos últimos 10 anos qual a nossa taxa de sucesso trocando de treinador com menos de 1 ano de trabalho? Talvez nos outros clubes funcione mudar de treinador e o cara chegar, mudar tudo e conquistar títulos. Mas e nós?
Tricolor
Chega… não gostamos de rótulos aqui no blog e vc está extrapolando nisso… chega, acabou.
Serve pra vc e qualquer outro.
Debata, discuta com civilidade, o espeço é pra isso mesmo, mas há regras para uma convivência harmoniosa…
To uns 6 dias esperando isso.
Tava te estranhando ja Marcio. Rs
Obrigado 👍👍
Ah, vou dando corda, vou deletando os comentários pra ver se o cara se toca, mas há limite para tudo, então tem que chegar mais forte…
A justiça tarda, mas não falha… rsrssrsr
As coisas não são bem assim:
O vasco contratou o zé ricardo na rodada 22 do campeonato e o time chegou na 7 posição.
dia 22/08/2017
” Zé Ricardo assume o Vasco com o time em 16º lugar, última posição antes da zona de rebaixamento, com 25 pontos. A seguir estão o São Paulo (17º), 23; Vitória (18º), 22; Avaí (19º), 22 e Atlético GO (20º), 15 pontos. ”
A chapecoense contrariando todos os prognósticos que o time ia cair ganhou o camp. estadual deles e chegou na 8 ( oitava ) posição. lembrando que em fevereiro eles estavão contratando jogadores.
Mudanças bem feitas dão resultado sim…..os exemplos estão aí.
O que não pode ser feito e trazer um treinador que joga no contra ataque e ter um time com jogadores lentos.
O que não pode é deixar a torcida virá as costas pro time e no final do brasileiro por ingresso a 10 reais e fazer o drama do desespero.
A hora de mudar é agora preparar o time para o brasileiro e sul-americana esses são os nossos campeonatos.
Eu ainda estou esperando a coletiva de imprensa pra comunicar a demissão …parece que não vai ser hoje e será na quinta podem apostar.
Também acho que não demora, os sinais estão ai.
Evidente que o Dorival nem deveria ter sido contratado! Não é técnico para a grandeza do SP. Não sabe mexer no time, fora a falta de compactação da equipe, etc. Agora além do Dorival, não podemos esquecer que a dupla Rai/Rocha também devem ser cobrados. Montaram um time extremamente lento! As únicas contratações que não discuto é o Jean (que tinha que ser titular) e o Anderson Martins (bom zagueiro a custo zero). Perdemos o Pratto, que era raçudo, brigador e relativamente rápido. Para substitui-lo, trouxeram o Diego Souza que parece que vai para o campo com um 1kg de feijoada no bucho e de calça jeans molhada! Mobilidade ZERO! Fora o valor absurdo pago num jogador de 33 anos (10 milhões). Perdemos o Hernanes e trouxeram Nenê! Tecnicamente bom jogador, mas velho (36 anos) e sem a intensidade que precisamos. Jogador que não aguenta 90 minutos. Trellez é uma completa incógnita! 8 milhões num jogador que nunca se destacou, salvo ano passado. Valdivia não joga em alto nível há uns 2 anos. Não serviu para o Patético-MG, mas serve para o SP? Dorival é fraco, mas essas contratações feitas são bem questionáveis! Acho que está na hora da dupla Raí/Rocha também prestarem contas. Futebol de hoje demanda intensidade os 90 minutos. Como ter intensidade com um time com faixa etária de 50 anos? Não seria o caso de nem ter mantido o Dorival se era para contratar jogadores com esse perfil? Todo mundo sabe que o Dorival gosta de times rápidos e velozes! infelizmente talvez conseguiremos ver uma luz no fim do túnel depois de 2020, quando a era Leco acabar, e olha lá….
Eu sou totalmente contra demissão de técnico, o SP se tornou cemitério de técnicos! Mas o Dorival está conseguindo cavar sua própria demissão, teimoso ao extremo, mexe mal, entrevistas pífias (aprendeu com o M1to), etc… Trabalhe Dorival! Elenco bom vc tem! Não é um elenco estrelar, mas há peças boas!
Dorival apenas nao improvise …
4 2 3 1
——-——-——-——-——-Jean——-——-——-——-———-—
——- Militão —– A.Martins —— R. Caio ———-Reinaldo——-
——-——-——-— Hudson —- Lizieiro ————-——-———-
——– M.Guilherme ——- Cueva —————Caique————–
———-———————— Brenner ————-———————
4 1 4 1
——-——-——-——-——-Jean——-——-——-——-———-—
——- Militão —– A.Martins —— R. Caio ———-Reinaldo——-
——-——-———-——-— Jucilei ——————-—-——-———-
— M.Guilherme ——- Cueva ——Nene———Caique————–
———-———————— Brenner ————-—————-———
4 4 1 1
——-——-——-——-——-Jean——-——-——-——-———-—
——- Militão —– A.Martins —— R. Caio ———-Reinaldo——-
——-——-———-Hudson ———Petros———-—-——-———-
———- Cueva —————————————Valdivia————–
———-———————— D.Souza ————-—————-———
———-———————— Cipriano————-—————-———
3 5 2
———- Militão ———– A.Martins —— R. Caio ————-—–
——Marcos G —— Hudson ——Lizieiro —— JrTavares—-—-
—————– —-——-—-—- Cueva ———-—-—-—————-—-
———————-—-Cipriano——— Brenner ————————-
A continuidade é importante, mas em um caminho promissor. Errou ao mantê-lo, se não for agora vai ser quando o ano já estiver perdido. Quero estar errado mas não vejo forças para uma reação.
É hora de corrigir os erros:
“não deixe a torcida virar as costas para o time”
” invadir centro de treinamento”
” a paciência acabou os nervos estão a flor da pele”
” a imprensa está tacando fogo e mostrando até taticamente os erros do senhor Dorival e suas falacias”
” a cascata não cola mais seja com times fracos ou grandes”
” eu não sou dono de nenhuma razão mas eu venho falando constantemente…pra quem enxerga futebol somente pelo resultado a gangorra ia ser grande e toda vez que enfrentasse um time minimamente organizado iria perder…o resultado nos estamos vendo”
Eu sou totalmente contra demissão de técnico .. mas como o Dorival é apenas um entregador de coletes, logo nao é tecnico entao #VazaDorival
Técnico de time grande nunca falaria que vencer classico nao é importante
Venho falando exatamente isso, DJ precisa se ajudar. Não é nem o resultado mas a falta de reação, a insistência em opções erradas. Nosso elenco é bom sim, mescla experiência e juventude, mas é preciso alguém que monte o quebra cabeças da maneira adequada.
chega.
Caramba.. é triste mesmo olhar esses números. E o que dizer do Bauza que com 17 vitórias e 18 derrotas chegou numa semifinal de Libertadores? Vai entender…
Acho que tem que manter o Dorival, mas mais do que isso, dar tranquilidade pro cara trabalhar. Se trocar técnico agora é selar o que estamos fazendo nos últimos anos. E os resultados acabam sendo os mesmos. Deixa o cara trabalhar.. mesmo ele mexendo mal ou não.. deixem! Só assim pra termos uma cara de time… e claro, torcer pra diretoria não vender 50% do elenco no meio do ano…
Ah!… O Bauza levou o SP à semifinal da Libertadores, mas… Jesus!!!… Deus sabe lá como… Né, meu amigo Paulino?!… Lembra o quanto eu “desci a lenha” naquela calamidade que foi o futebol apresentado, à época?!…
foi aos trancos e barrancos….futebol sofrível….levou uma guasca do borja e cia…não tinha a minima chance…com calleri sem calleri
são paulino tá igual esquerdista, reclama da violência mas pede direitos humanos para os bandidos
reclama de falta de hospital e creche, mas quando o político desconta dinheiro do carnaval pra atender o pedido dele, protesta pq faltou dinheiro no desfile da escola de samba
fica pedindo a cabeça dos treinadores repetindo que já cansou de ver esse filme, mas segue direitinho o roteiro do filme anterior, que é exatamente demitir o treinador.
quer mudar o filme torcedor são paulino ? Então continue apoiando o SPFC, e não crie uma crise no clube pedindo toda hora pra demitir treinador nas redes sociais, pois a mídia vai adorar isso pra criar mais um inferno no SPFC.
Exato.
Acho que nenhum são-paulino está feliz, até acho que o Dorival errou na substituição e o time caiu depois do gol, mas o ponto que o paciente (SPFC) está doente há muito tempo e tem o mesmo remédio que não funciona e o paciente insiste. Vai morrer.
Será que não é o remédio que está errado? Não sabemos exatamente qual o remédio bom, mas tomar sempre o mesmo? Trocar sempre o treinador para resolver? Resolveu no passado?
Todos os treinadores são contestados aqui, qual a chance do Tite aqui ter tido sucesso? Muito baixa.. imagina o cara perdendo pro tolima, esse aí não durava 2 meses aqui.
Se perder quarta ou ganhar sem jogar bem nossa torcida vai ficar perto do insuportável nas críticas e estamos em fevereiro. Torcendo para uma goleada que é difícil, eu sei. Mas esse elenco precisa dessa paz.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Quase igual ao fantástico mundo do Leco & Patota.
http://blogs.lance.com.br/resenha/fantastico-mundo-de-dorival-junior/
” Evolução” do SPFC sob o “comando” de Dorival Jr.:
Joga mal e perde.
Joga pior ainda e consegue ganhar mal.
Torna a jogar mal e perde novamente.
O fantástico mundo de Dorival Júnior
– Só não vê quem não quer.
Foi assim que Dorival Júnior resumiu a pseudo-evolução do São Paulo. Pelo visto, é ele que não quer ver o que está claro para todo mundo: em quase oito meses de trabalho, sequer conseguiu dar um padrão tático ao time do São Paulo.
A justificativa vem com números – que são pouco expressivos. O São Paulo ficou quatro jogos sem tomar gol e venceu os quatro. Mas basta ter uma análise simples que você encontra o coeficiente dessa invencibilidade da zaga tricolor. Os adversário: Madureira, Botafogo, Bragantino e CSA. Todos são fracos. Não tem qualidade. Ou seja, não foi o São Paulo que se defendeu bem, foram os rivais que não tiveram condições de marcar.
E quem assistiu a esses quatro jogos, viu que em diversos momentos o São Paulo foi inferior ao rival. Contra o Botafogo, foram duas bolas na trave. Contra o Bragantino um gol feito perdido. O Madureira,a mesma coisa e o CSA pressionou mas teve condição alguma de marcar, por total falta de talento.
E Dorival vive um mundo fantástico. Só ele vê essa evolução. Suas entrevistas, são inigualáveis. Sempre na defensiva. Procurando méritos onde não existe. O São Paulo não jogou bem contra o Santos. Apenas fez o jogo que o rival queria. Só que o Santos não é CSA, Madureira, Botafogo e Bragantino. Tem Gabigol. Que precisou de uma bola para fazer o que ninguém dessas quatro rivais teve a capacidade de fazer.
E as substituições do treinador se tornam cada dia mais medonhas. O Cueva estava mal? mas somente ele tem talento para quebrar as linhas adversárias com passes em profundidade. Jair Ventura disse que Santos não fez um grande jogo, mas taticamente conseguiu suportar o São Paulo. E ele está certo. O ideal tático de Dorival Júnior não vai a lugar nenhum.
O São Paulo não consegue ganhar jogos onde o rival está bem armado taticamente. Está praticamente impossível com a forma que jogo. A desorganização está vergonhosa. Mas o treinador está vendo uma evolução, afinal só não vê quem não quer.
Pelo visto, ninguém quer ver. Somente ele. O São Paulo – e principalmente Dorival – precisa mudar muita coisa se quiser pensar em meio de tabela do Brasileiro.
GUILHERME ABRAHÃO
Vocês “não entendem”… Aprendeu com o “Prof. Ceni”… Kkkkkkkkkkkkkk…
https://globoesporte.globo.com/sp/tem-esporte/noticia/sao-paulo-tem-negociacao-avancada-para-contratar-regis-do-sao-bento.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar
Nunca vi um jogo dele, mas como não temos LD na base pra subir e jogar vale a pena o teste com um contrato bem feito.
Foi ele quem “demitiu” o Maicossuel kkkk e detonou c o curintia na vitória sobre os gambás.
Penso que…
Se é e se toda a direção esta nisso eu não sei.
Mas é muito mais cômodo para a diretoria a saída do técnico, pois joga o fracasso nas costas dele e terão mais meses para continuarem com o mesmo discurso, “paciência o trabalho está no início”…
Não estou defendendo o dorival, mas tem mais caroço nesse angu.
Mas pelo jeito só tem frouxo lá. ninguém bate no peito e fala “o planejamento é este e sera seguido, custe o que custar”.
E o São Paulo vai ficando. ..
Vamos São Paulo
“– A diretoria não tem nenhuma responsabilidade. ” Leco.
“Demos os jogadores, a melhor estrutura, mas infelizmente o treinador não conseguiu encontrar o time e fez um trabalho horrível que vamos arrumar”
2018, Leco
Sejamos práticos: após novo entulhamento de jogadores questionáveis sob negociações inflacionadas, e depois de prometerem novas contratações após outra derrota, não será a solução, não.
Mas poderia ser, se esses diretores soubessem o que estão fazendo.
Esses números apresentados são vazios, pois carecem de contexto.
Teria valido a pena insistir no Osorio: o aproveitamento era oscilante, mas o seu conceito de futebol de pressão e ofensivo era nítido e se aperfeiçoava em meio a vitórias espetaculares e derrotas acachapantes. Contudo, assumia protagonismo e desafiava qualquer um.
Em Muricy, não. Ainda com aproveitamento bom, não desenvolvia seu trabalho, não tinha conceito definido, suas tentativas táticas eram todas falhas, o time sempre quebrava em decisões, pois não havia trabalho mental; ele negligenciava bons valores formados em Cotia para pedir porcarias inflacionadas e entulhava assim o time. O time era medíocre. Fazia seus números vencendo times fracos e naufragava ante os fortes ou mesmo aos fracos em decisões.
Dorival? Preso a um esquema (improdutivo e frágil) apenas, não é capaz de apresentar alternativas. Negligencia ótimos valores formados para entulhar o time com perebas ou idosos e pede mais contratações estapafúrdias. Escala valores de maneira errônea. Insiste no que é notório que não funciona, se justifica todo final de partida. Mantém convicção vazia em um método medíocre e sem resultado observável.
Nossos diretores só sabem o que gostariam de alcançar, um São Paulo grande e vencedor, mas carecem de método. E carecem de claridade no pensamento, no conceito.
Trazer um técnico novo implica em corrigir toda a rota do planejamento. Mas não creio que terão capacidade para tal, considerando suas recentes atitudes.
Mas a única verdade inexorável é que a hora para trocar o técnico é agora: Paulista pode ser considerado como pré-temporada ainda; depois que o Brasileiro começar, não.
Manter o Dorival vai gerar o mesmíssimo resultado de ter poupado o incompetente Rogério ano passado. Se for esperar para agir, poderá ser muito tarde.
Excelente analise caro colega
Cara, pode falar o que quiser, mas eu sinto saudade do Carpegiani e do Ney Franco.
Nosso último elenco/time de respeito, depois do Muricy em 2014, foi com o Ney Franco. Fizemos a melhor campanha do returno no Brasileirão 2012 e fomos campeões invictos na Sulamericana. O JJ prometeu o melhor para o Ney, caso conseguisse a classificação pra Libertadores 2013. Ele conseguiu. O que o JJ fez? Após a venda do Lucas (que já estava acertada desde junho/julho) reforçou o time porcamente.
Não sou fã do técnico Dorival Junior, mas sempre apoiei o SPFC independente de qual seja o técnico…
Felizmente tive a grande honra de ver um dos melhores… Mestre Tele tanto na seleção quanto no SPFC…
De uma coisa eu tenho certeza ele adoraria um meio campo de qualidade e aposto que arrumaria esse meio com o plantel que temos hoje…
Tele diferentemente da seleção sempre usou um cão de guarda no meio campo, que ao meu ver Jucilei faz muito bem essa função (Dinho, Pintado e Valber).
Jogou com Cerezo no meio campo, na época com 40 anos, detalhe sendo escolhido o melhor jogador da final do Mundial 93.
Na seleção usou sempre um centro-avante(Serginho e Careca), no SPFC não usou e os meias faziam muitos gols…
Na seleção abdicou de usar dois pontas e fortalecer o meio de campo… No SPFC a mesma coisa… Usava bem os Laterais tanto na Seleção quanto no SPFC…
Agora venha me dizer que nada para jogar com Cueva, Nene e Diego Souza… com a proteção do Jucilei e Petros/Hudson !!!
Dá sim basta fazer eles fazerem um carrossel no meio de campo sem uma posição fixa…
Na epoca do Tele no SPFC os laterais chegam na linha de fundo e cruzavam… a maioria eram pelo chão(passes) Basta ver os videos dos gols…
Cafu, que fez 50.000 peneiras, que era volante na mão do Tele foi um dos melhores laterais… Que o Dorival ensine o Militão…
Acredito que tanto o Rai quanto o Ricardo Rocha vão implantar essa filosofia no SPFC… agora não se muda do dia para a noite… precisa-se de tempo…
Tele chegou em 90 e só fez o time ser campeão em 91… detalhe havíamos perdido o Brasileiro para o Vasco em 89 e com o Tele perdemos para o Corinthians 90…
Mais uma coisa Tele sempre usou a Base… basta ver quantos jogadores ele revelou…
E deixou Muricy disputar um torneio importante com os jogadores da Base Commebol 1994
O problema é, sem padrão de jogo, escalações erradas, Cueva rende mais centralizado, e não pelas beiradas, da mesma forma que não vemos nenhuma jogada diferente, treinada, e desde o primeiro jogo não vejo nenhuma evolução.
Trélez e Jean juntos custaram quase 20 milhões pra ficar na reserva.
testaria o time abaixo
Jean
Militão-Rodrigo Caio-Arboleda-Reinaldo
Jucilei-Petros
Cueva
Marcos Guilherme – Diego Souza – Valdivia (Brenner)
Mas vc escalou o time que o Dorival escala (tirando o goleiro), vai ser igual uai
Por isso falei de padrão de jogo, treinamento, jogadas ensaiadas, etc. Por isso o problema maior é o técnico.
Não… o Petros vem jogando mais adiantado na linha de 4 do meio campo. Ele ao lado do Jucilei rende mto mais, até pq libera mais o Jucilei q tem mais habilidade.
Boa tarde.
Galera já que o Ricardo rocha falou que talvez chega 2 reforços.
Pra mim o Régis do são bento e também ia atrás de um contratante de área o cara tá encostado no boca abila .
Já que não tá colocando o trellez.
Não adianta troca o treinador todo ano é isso.
Telê armou o São Paulo em um esquema 4-2-2-2, com alta posse de bola, e que, comandado em campo por Raí, conquistaria o mundo.
O problema é esse esquema tático engessado… olha como o Tele jogou em 92. 4-2-2-2
Falar o quê? Nosso Tricolor está mais zoado que suruba com feministas… difícil!
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/fifa-vai-examinar-proposta-para-revolucionar-mercado-de-transferencias.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Sensacional, mas teria que ser adaptado ao mercado brasileiro…
Será?
Difícil acreditar que algo assim aconteça, afinal só é bom pro SPFC… não vão deixar acontecer…
Vamos supor que o Sidão tivesse defendido aquela chute defensável. (praticamente único lance do Santos). E o Cueva tivesse caprichado mais naquela finalização. Iria estar essa choradeira toda?
O problema é que o Sidão não possui o porte para ser “O” goleiro do SP… Goleiro de um clube como o SP tem que ser do tipo “não deixa dúvidas”… Tem que ser “O” goleiro… E ponto. E, quanto ao Cueva: ele não faz nada “caprichado”… Pode notar… Parece aqueles ‘peladeiros’, e dos bem ruins… Um “gingado sem gingado”, uma postura totalmente “largada”, parece estar “no mundo da lua”, o tempo todo, seja qual seja o jogo… Visto por esse lado, tenho até dó da seleção do Peru, se depender “do Cueva”, durante a Copa do Mundo… rs…
O Dorival não é ruim mais como a maioria dos treinadores que o são paulo teve, quando coloca uma coisa na cabeça para voltar a traz é foda, se ele coloca o brener de centroavante que aliais é e sempre foi a posição dele na base o time ja fica mais rapido, o cueva e o marcos guilherme abertos na ponta e ele escolhe entre o Diego souza e Nenem pra jogar no meio e de volante o jucilei e mais um pode ser Hudson ou o Petros ou monta o time com 3 zagueiros ja que não tem lateral direito ai Fica Sidão, rodrigo caio arboleta e militão 3 zagueiros rapidos
na ala esquerda o reinaldo e na ala direito o lucas fernandes ou o marcos guilherme ( o souza e o jorge vagner eram meias e jogaram muito bem assim) volante jucilei e mais um no ataque brener e valdivia ou proprio diego souza jogando um pouco mais recuado
Fala aí pessoal.
Hoje de manhã um amigo nosso elogiou o trabalho do Jair Ventura.
Cada um tem uma opinião e eu vou falar a minha.
Sério mesmo.
Elogiar o trabalho do Jair Ventura.
Analisemos o jogo de ontem.
Que espetáculo, que nó tático, que estrategista que foi o Jair Ventura?
O Jair Ventura foi um Telê Santana, um Guardiola, um Rinus Michels, um Cruijff?
O que o Jair Ventura fez ontem?
Eu respondo.
É pegação de pé no Dorival Junior.
Daqui a pouco vão dizer que o Técnico da várzea é melhor que o Dorival.
Se amanhã a atuação do São Paulo for igual a do Santos ontem, eu duvido que o nosso amigo que hoje de manhã elogiou o Jair Ventura, usara o mesmo julgamento com o Dorival.
Espetáculo eu até vi o Santos dando.
Com o Dorival como Técnico.
Jair não fez nada… Santos foi péssimo, fez um gol e ganhou o jogo. Fizemos um primeiro tempo muito bom apesar da falta de profundidade, depois no segundo a profundidade ficou mais escassa, ai o Dorival mudou muito mal e inibiu qquer chance de reação.
Mas com sinceridade, nem sei se demití-lo seria a solução. E não adianta torcer pra Leco cair agora pois ele não sai de lá até 2020 e o sucessor será outro da matilha.
o grande tecnico analisa os jogadares e com o que tem monta o melhor esquema, o Dorival e a maioria dos tecnicos ao inves de olhar o perfil do elenco e montar o time com as melhores peças, preferem escolher o esquema e depois adaptar os jogadores com isso ele ta matando o diego Souza e o petros que sao bons jogadores jogando da forma errada
Quem pediu a cabeça do Dorival por acaso são aqueles que votaram no Leco ?
Melhor momento pra dispensar é agora, deixar pra depois do Paulista é temerário, pois aí já se está às portas do Brasileirão.
Dispensar o Dorival Junior agora seria uma grande ,até porque quem vem o São Paulo Futebol Clube há anos é o Falecido Juvenal e todo seu grupo politico que agora tem o Leco que é outro para o cargo,foi ele que não fez esforço nenhum para segurar o David neres e depois o Luiz Araujo,dois atletas que seriam o do time tanto no ano passado como neste ano.
Se é ou não a solução, isso eu não sei,mas que já é um começo no caminho da solução, não tenho dúvidas.
Eu não demitiria o Dorival. Posso ter dúvidas, mas são fomentadas mais pelo que aconteceu nos últimos anos, do que pelo time atual. Devemos ter um treinador do começo ao final do ano. Depois tiramos conclusões. Em caso de extrema necessidade movimenta-se a peça, do contrário fica até o final.
Se Dorival não é nota 10, também não é nota 5. Está acima da média. O time tem dificuldades, mas ele encontrará soluções. No Brasileirão 17 tirou o Jucilei, o time melhorou, depois com a volta do próprio Jucilei o time melhorou mais. Tem que ser sensível às circunstâncias.
Assisti o jogo contra o Mirassol, no campo, jogou no 4-1-4-1, bem claro, funções bem definidas, apesar do adversário não ser forte. Dificuldade: Petros na “meia”, deveria jogar com ao lado do Jucilei, só que pela esquerda para liberar o Reinaldo, segurando o Militão. No mais, vai ajustando aos poucos.
Dorival será demitido após a derrota para o Palmeiras.
Deveríamos demitir o Dorival e contratar o Guardiola, quem sabe o Mourinho, ou o Simeone ? Chega de picuinha gente. Deixem o homem trabalhar por um período adequado, depois se necessário que se façam as críticas. Caramba que gente chata !!!!!!
Em pleno fevereiro, já perdemos dois clássicos, não jogamos um futebol que convença, e temos o treinador mais uma vez contestado. Espero que não percamos mais um ano, como nesses últimos anos.