Dorival Júnior vive o momento de maior desgaste desde que foi contratado pelo São Paulo para substituir Rogério Ceni, em julho de 2017. A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, domingo, no Morumbi, aumentou a pressão.
Há críticas de diretores, conselheiros e torcedores ao trabalho do comandante. Embora o desgaste exista, ninguém com quem o GloboEsporte.com conversou diz que este é o momento de demitir o treinador. A avaliação é de que Dorival tem de ser mantido e precisa de mais tempo.
Existe a ponderação de que isso pode mudar a qualquer momento, mas o panorama atual não aponta para a queda.
GE
Concordo, a demissão do Dorival não seria solução para nada, a não ser que venha alguém melhor no lugar (Cuca, Abelão, tenho que admitir com dor no coração, o Fábio Carille), senão deixa ele aí…
Carille é bom com aquilo que tem em mãos… que é pouco material humano. Carille nas porcas não duraria um mês.
Ou seria campeão de tudo, ou não. Sua afirmação é leviana.
Sim ele pode ser um gênio incompreendido…… Ma dai nao estaria a 3 jogos sem vencer,
Tirar o dorival e parar de torrar dinheiro com contratações sem sentido. O Terror do morumbi esta virando o terror das finanças
Sinceramente, do jeito que tá, a continuidade ou a saída dá na mesma, pois não tem substituto.
Agora, se um técnico de ponta – tipo Abel Braga, Tite e etc – ficar livre, eu trocaria sem nem pensar.
Por enquanto, é menos traumática a troca, pois não tem substituto.
A partir do momento em que um nome de ponta estiver livre, é a hora do adeus.
Fala aí pessoal.
Hoje de manhã um amigo nosso elogiou o trabalho do Jair Ventura.
Cada um tem uma opinião e eu vou falar a minha.
Sério mesmo.
Elogiar o trabalho do Jair Ventura.
Analisemos o jogo de ontem.
Que espetáculo, que nó tático, que estrategista que foi o Jair Ventura?
O Jair Ventura foi um Telê Santana, um Guardiola, um Rinus Michels, um Cruijff?
O que o Jair Ventura fez ontem?
Eu respondo.
É pegação de pé no Dorival Junior.
Daqui a pouco vão dizer que o Técnico da várzea é melhor que o Dorival.
Se amanhã a atuação do São Paulo for igual a do Santos ontem, eu duvido que o nosso amigo que hoje de manhã elogiou o Jair Ventura, usara o mesmo julgamento com o Dorival.
Espetáculo eu até vi o Santos dando.
Com o Dorival como Técnico.
Melhor comentário do dia!!
Deixa o cara trabalhar, ou me responda qual técnico do Brasil vai fazer o DS marcar gol. Temos carência de jogadores com qualidade e folego!
Não concordo com alguns pontos do Dorival mas ontem nossos atacantes perderam gols que não podem perder.
Vc está certo tbm, nossos jogadores não tem fôlego e alguns são pesados, não aguentam fazer marcação sob pressão e contra-ataques!!! Isto é, ferrou pro nosso lado!!!!
falar que o Jair Ventura deu nó tático ou aula no SPFC é assinar um atestado de torcedor de resultado na minha opinião
quem elogiou o jogo do santos ontem, não tem moral depois pra reclamar se o SPFC ganhar jogando feio, e ficar pedindo padrão de jogo
besteira !! o santos ganhou o jogo na retranca, não fez nada antes do gol e muito menos depois, venceram por uma jogada individual do gabigol, que o Arboleda deu uma tremenda de uma bobeira indo marcar o sidão e deixando o gabigol sozinho pra chutar.
o resto é papo de torcedor de resultado
Peguei de uma coluna …
Em coluna de 28 de maio de 2014, batizada “Respeitem o acaso”, Tostão foi brilhante ao descrever a vitória à época do Real sobre o Atlético de Madrid, com aquele gol do Sérgio Ramos na prorrogação:
“O comentarista científico, que admiro, pois a ciência é fundamental, explicaria que o gol foi o resultado de fatos anteriores que se comprimiram em um lance final, e que o Atlético recuou demais, o que aumentou as chances de escanteio e de sair o gol. São bons argumentos técnicos. Mas o jogo é muito mais que isso. Para os operatórios, dar importância ao imponderável é trair a ciência e seus conhecimentos.
O imponderável não é destino nem mistério. Faz parte do jogo, da vida. São lances corriqueiros, frequentes, que não sabemos onde e quando ocorrerão. O imponderável não torce para ninguém. Espero que esteja ao lado do Brasil na Copa.
(…)
Tudo isso beira também a onipotência do pensamento, de achar que tudo o que desejo e penso é a única verdade, a única realidade. É preciso valorizar os adversários e respeitar o acaso.”
Se você pegar ontem o São Paulo x Santos, foi rigorosamente a mesma coisa. Com todo respeito, mas o Santos não havia entrado em campo. Numa bola perdida, o Gabigol dominou na entrada da área e chutou por entre as pernas do zagueiro que o marcava certinho. Pronto. Gol e vitória do time que só se defendeu o jogo todo. Daí vai o gênio Juca Kfouri escrever no UOL: “Bastou um Gabigol”, como se coubessem explicações perfeitamente plausíveis e racionais para a vitória da técnica.
Massa, você retirou este texto da Empiricus??
Abç
Genial massa. Infelizmente no futebol tem do imprevisível.
As 2 finais que perdemos de LA não era para terem acontecidos, nem a de 1994 nem a de 2006.
Sou grato ao Josué mas aquela expulsão nunca vai sair da memória… não era para ser, infelizmente.
Eu sinceramente entendo pouco o quase nada de tática. Mas eu percebi durante o jogo, o Santos se defendendo sem correr tantos riscos e saindo para o contra ataque com um toque de bola bem rápido. Até comentei com meus filhos (veja o toque de bola dos caras como é bom). Enquanto isto, nosso time vinha modorrento, tocando de ladinho e bem devagar, da defesa ao ataque. Isso pra mim, que sou pouco entendido de tática, mas que vejo futebol há mais de 50 anos, é coisa do técnico. O Jair não tem nada de especial, mas com um elenco bem piorzinho que o nosso, conseguiu montar o time de um jeito para ganhar do nosso. Continuo achando que é coisa de técnico.
Desculpe mas precisa rever a saída rápida do Santos. Na verdade o futebol do Santos foi o famoso jogo de Playstation, bico pra frente que sempre tem alguém por lá.
A única jogada que deu certo foi a do gol. Se o São Paulo jogar como o Santos jogou a torcida cai de pau no time.
Jogar por uma bola é pra time sem ambições. Prefiro perder como foi ontem do que ver meu time jogando igual o Santos jogou.
O toque de bola deles é tão lento quanto o nosso. O trio Vecchio Renato e Alisson é de dar inveja na lentidão a petros Jucilei e nenê rs. O q eles tiveram que faz parecer toque rápidos é bola esticada pros pontas colete e da sua nas costas dos nossos laterais. Além da chegada rápida dos dois bons e velozes laterais deles.
Muito bem é bem por aí mesmo amigo.
Cleiton, o Jair tem retrospecto recente melhor. Mas a tática de jogar com o SP, infelizmente, qualquer amador sabe, ele não precisava inventar nada.
Há muito tempo nosso ataque é inofensivo contra defesas razoáveis (o Hernandes mudou isso e nos salvou ano passado). Daí os times sabem que é só entregar a posse de bola para o SP e ficar esperando uma entregada, que sempre acontece. Infelizmente, acho que as contratações deste ano melhoraram o elenco, mas não parecem que serão suficientes para resolver esse problema.
Acho que não dá para Petros e Jucilei jogarem juntos, como não dá para Nene, Cueva e DS jogarem juntos. Os 5 juntos só sabem manter a posse de bola e só podem jogar juntos contra times pequenos ou em alguma situação de 2º tempo. Na minha opinião, o DS deveria dar espaço para o Brenner, ou alguém que se destaque na base. Igualmente o Petros deveria sair. Nada contra Petros e DS, apenas que eles estão abaixo dos demais.
Não sei se é falta de coragem ou capacidade, mas o Dorival precisa mudar o caminho, pois do jeito que vai, além de não brigar por títulos, o SP vai sofrer no brasileiro.
É estranho ver as pessoas falando em mudar o caminho sem acompanhar o time. Pois bem o time que começou o ano já sofreu várias alterações, o Dorival está testando todo mundo e vendo a adaptação do jogo.
Agora esperar que o Dorival possa fazer mudanças, encontre o melhor time, teste os garotos, coloque o Reinaldo, o Cueva, etc tudo isto em menos de 10 jogos na temporada!!!!!
meu Deus, aqui o Guardiola já tinha sido demitido a muito tempo!!!
Eu não gostei do estilo de jogo do Santos e, pelo que vejo, parece ser essa a tônica do Jair Ventura, pois no Botafogo era o mesmo futebol de resultado – e retranca.
Apesar disso, o time do São Paulo não foi bem na minha opinião e, a julgar pelos casos passados na gestão Leco, caso essa afirmação contida na reportagem de que “Dorival tem de ser mantido e precisa de mais tempo” seja verbalizada por alguém da diretoria, eu creio que a mensagem representará exatamente o contrário: Dorival logo será demitido.
Foi assim com o Doriva, logo da assunção do cargo pelo Leco, foi assim com o Ricardo Gomes, idem ao Rogério Ceni.
Elogio público seguido de demissão.
Concordo! Deixa acabar a libertadores sub20,sobe o Jardine para auxiliar para ele ir se ambientado com o profissional e dá o prazo pro DJ até o final da temporada se não der padrão de jogo para o time,tchau!
Cleiton,
Não me importo com o trabalho de outros técnicos.
Nó tático ontem? Jamais!
O problema, na minha humilde opinião, é a falta de padrão de nosso time, é a desorganização de nossos jogadores, a dificuldade em se criar uma única jogada de ataque.
Ganhou as últimas penúltimas partidas, mas não jogou nada.
Aliás, não me lembro de um único jogo em que o time foi bem com o Dorival no comando.
Pior ainda é ouvir do treinador que o time está quase pronto. Pronto para que???
Para perder e ser desclassificado nas semifinais. Só se for isso…
O material humano do SFC é pior do que o do SPFC. Basta ver o meio-campo deles, com vecchio, Renato, sem laterais , o SFC só podia enfrentar o SPFC como fez ontem, na retranca, esperando uma falha . E a falha, aconteceu e era prevista, tamanha a falta de cobertura pela lateral esquerda. Onde estava o sr. reinaldo ? Por que Dorival não mandou o Bruno colar no Gabigol, o único jogador do santos que presta para alguma coisa.Cleyton,, perdemos para um time que tomou sufoco do ituano e olé do Bragantino. É dose. Como pode um treinador experiente deixar dois brucutus em campo, Petros e Jucilei armando o time? Foi uma sucessão de erros de passe inacreditável. Petros e Jucilei não sabem fazer isso. Se eDorival não sabe disso, tem que ser demitido porque é incompetente. Se ele sabe e, mesmo assim o fez, tem que ser demitido, por incorrer em erro inaceitável para uma pessoa experiente. Os erros de ontem nem uma criança de 5 anos cometeria. Sabe o que eu acho? Acho que ele está de sacanagem porque Raí não trouxe gabigol e Robinho e agora não está nem aí para o SPFC e só quer receber a multa da rescisão. Fora com ele!
Perfeito…. Se ganhássemos jogando por uma bola a cornetagem Tava rolando solta
Não podemos nos esquecer que o sp fez um primeiro superior e que no segundo o time morreu devido ao desgaste da viagem a Maceió. .e o peixe folgou a semana. ..sp vem jogando 2x por semana. Não é desculpa mas precisamos levar em consideração.
A verdade é que, por mais um ano, o SP enganou a sua torcida
Manteve um time quase rebaixado
Contratou jogadores só pra ficarem no banco (reservas do time quase rebaixado)
Treinador que só deu certo até hoje em um único time
Não tem centroavante
Meio campo lento e ineficiente. Os volantes não marcam. Os meias não atacam. Ninguém chuta no gol.
Petros e Jucilei perdidos. Só sabem tocar pro lado e dar entrevista.
Cueva fez dois gols de penalti e voltou a ser o Pelé do SP.
Laterais não temos, embora sejam esforçados.
O monstro pra zaga no banco…
O goleiro novo Ceni no banco…
“Há críticas de diretores, conselheiros e torcedores ao trabalho do comandante.”
só servem pra isso, criar um caldeirão no SPFC nessas horas, fico na dúvida se essa gente estão mesmo preocupados com o futebol do clube, ou se são apenas oportunistas com segundas intenções.
Grande Tite.
O Tite que era o HepaTite.
O Tite que foi eliminado pelo Tolima.
O Tite do centernada.
Em 2011, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, falavam que se o Corinthians perdesse para o São Paulo, o Tite seria demitido. O jogo acabou empatado em 0 a 0 e o Tite ficou e conquistou o título.
Maldição.
Depois os caras ficaram campeões em 2012.
Já o São Paulo vai rumo aos 20.
Aos 20 Técnicos em 5 anos.
O São Paulo vai rumo aos 10.
Aos 10 anos sem títulos.
Beleza.
O Dorival manda embora alguns jogadores.
O São Paulo contrata outros.
E manda o Dorival embora.
Depois que levaram TODOS os jogadores médios do nosso futebol (só sobraram os ruins) Tite se sobressaiu. Mas se vc der um elenco superior ele não sabe tirar o maximo. ]Nossa seleção, não esta entre as melhres do mundo e por isso ele joga como pequeno.
É bem por ai mesmo. O futebol que o Tite pratica é muito feio, além de ser retranqueiro e, opinião pessoal, ser conhecedor de apenas um esquema tatico na vida.
Não a toa, o Carille é aprendiz dele. E todos sabemos como joga o time do curica.
Cara o Diego Souza é nosso hoje e já passou, mas nunca perdoei aquele lance Vasco x gambá até hoje.
Não existiria Tite…
até agora to tentando entender oq passou na cabeça do Arboleda, só pra deixar claro acho ele um bom zagueiro, seria titular no meu time, mas ontem ele vacilou feio no lance do gol
nem zagueiro de várzea aqui da minha cidade deixa o gabigol tão desmarcado como deixou, o Arboleda passou lotado olhando o lateral do santos, e esqueceu completamente o gabigol, ficou uns 3 ou 4 metros de distância dele
tudo bem que ele voltava de uma lesão e estava sem ritmo de jogo, mas é impressionante esses erros individuais nos jogos importantes de nossos defensores, o lance do Anderson Martins no jogo contra a escória tbm foi bisonho no escanteio, incrível como acontece isso com frequência no SPFC
Heron, na minha visão, ali na entrada da área, a zona é do volante, se a marcação é por zona entendo que o arboleda não tá tão errado no meu modo de ver, em marcação por zona ele tem que estar alinhado com o Bruno Alves, sempre independente do centroavante estar ali ou ser falso 9 e sair pra puxar o zagueiro pra alguém entrar nas costas, então acho que ali é da segunda linha, se fosse o cuca, marcação cada um pega o seu, o arboleda seria o ‘culpado’ mas por zona ou setor, acho que não.
O Reinaldo tomou uma bola nas costas, passe do Guedes para o Sasha, o Alves saiu pra ocupar o espaço vazio e não deu o bote, efeito dominó que seria neutralizado se o volante estivesse posicionado na proteção. Minha visão, falha no setor, lateral e volante fora de posição, os beque tiveram que sair pra caçar
Perfeito!
Veja onde estava o Reinado. Veja onde estava o Petros.
O culpado não é apenas o zagueiro…
Sergio sim concordo que marcação por zona ae é o volante que teria que estar ali, mas acontece que não conseguiram acompanhar pois pegaram o time no contra ataque
só tinha o gabigol naquele setor direito, pois o outro atacante do santos estava do outro lado com o Bruno alves na sua marcação, na minha opinião o Arboleda era o último homem naquele lado e tinha que dar o “combate” e encostar nele o máximo que pudesse, pra não acontecer o chute e resultar no gol como aconteceu
se o Arboleda estivesse próximo a ele, iria atrasa-lo e consequentemente não iria conseguir chutar e provavelmente daria tempo para os volantes chegarem e ajuda-lo
zagueiro bom quando está no mano a mano com o atacante tem que dar o combate, e não ficar dependendo o tempo todo dos volantes pra “salva-lo”, mas oq ele preferiu fazer, seguir as “regras” da marcação por zona, e quem se deu mal foi o time
ele poderia até estar seguindo orientações, mas na minha opinião da mesma forma que um atacante “improvisa” lá na frente usando seu talento quando as coisas não está dando certo, um zagueiro tem que fazer a mesma coisa lá atrás quando é necessário, e no caso ontem ele deixou de fazer isso na minha opinião
mas de qualquer forma ainda continuo achando ele um bom zagueiro para o atual nível do futebol brasileiro, mas tem horas que seguir as “regras” é pedir pra perder.
Tudo isso indica um time muito mal armado, mal treinado . E já se vão 8 meses de Dorival á frente do mais Querido.
André Hernan
Verified account
@andrehernan
1m1 minute ago
More
Jonatan, lateral direito, do Atletico Paranaense (Ex-Inter de Milão e Campeão da Lib com o Santos) era outra opção. Negócio envolveria Bruno + empréstimo de um outro jogador. Transação emperrou pq um diretor do SP entendeu que o Regis seria melhor opção.
Isso só pode ser trollagem com o torcedor, quem em sã consciência acha que esse tal de Régis que só perambulou por times pequenos até hoje é melhor que o Jhonatan? Detalhe o cara joga improvisado na direita. Lateral direito canhoto, kkkk.
Mais tempo quanto? Será que mais 9 meses vamos ter um time no mínimo competitivo? Vai esperar a eliminação de praxe no Paulista ou na Copa do Brasil? Se demitir agora, vamos ter alguma perspectiva, caso contrário em Maio já foi o ano pelo ralo, 2017 feelings.
Gostaria de acreditar que as coisas vão melhorar e o Dorival vai longe com seu trabalho, mas hoje (e não é por causa da derrota de ontem), eu acredito que seremos eliminados do Paulista e da Copa do Brasil e ele não vai resistir a isto. Vamos ver.
Eles vão esperar o desfecho da Libertadores Sub-20 para mandar o Dorival embora e subir o Jardine.
Quem apostacomigo?
Sou favorável a demissão por não observar padrão táctico. Não existe um “toque” do treinador no time, uma característica que dê a equipe destaque. Existe um frustrada tentativa de adaptar o time a um esquema, cujos atletas não possuem características para jogar. Sobre o jogo de ontem, estava claro que jogar no abafa, com marcação alta, acaba desgastando mais rapidamente os atletas. Em jogos assim, que não faz leva e foi o que ocorreu.
Defendo a demissão, só não vejo substituto, que não o Jardine.
Daqui a pouco aparece um para defender Fernando Jubero, outro para buscar Gallardo, etc.
Gosto do Cerezo, mas sei que quem for assumir o time terá uma torcida impaciente. Não por culpa do técnico, mas dos gestores que montam e desmontam times.
Em tempo, se o próprio Dorival reconhecesse as limitações e mudasse o esquema de jogo a situação seria outra.
Como assim “estava claro que jogar no abafa, com marcação alta, acaba desgastando mais rapidamente os atletas”. caso o Cueva 2 chances claríssimas, Rodrigo Caio idem, tivessem aproveitado o esquema teria dado certo, porém o esquema não é a prova de falhas individuais.
Outra opção seria jogar como o Santos, sem atacar nunca e tentar um “lançamento direto” defesa ataque para ver se pega um contra ataque.
Prefiro não ver o São Paulo jogando nunca desta maneira. Isto é para time pequeno.
Que técnico colocaríamos no lugar? Não tem….
E esses diretores, vou falar viu. Por que não colocam pressão no presidente. Só fazem vista grossa nas mazelas do presidente. Até agora não deu satisfação do por que saiu da reunião na CBF
1. Conselheiros do SPFC sempre pressionam o elo mais fraco pq ou fazem parte da panela ou então são insignificantes perto do tamanho da panela e ninguem quer comprar uma briga pra depois ficar com clima ruim na hora de frequentar a piscina e fazer um churras.
2. O Leco não deu explicação pq deve ser um motivo bem idiota ainda mais pra um assalariado
Ele estava com dor de barriga.
se demitirem o Dorival e contratar seja quem for para o lugar dele, vai tbm pedir mais jogadores e querer despachar os jogadores indicados pelo Dorival, sabe pq eu sei ? Pq é sempre assim no SPFC, os jogadores indicados pelo R.Ceni já saíram todos, os que foram pedidos pelo Bauza tbm saíram, os feitos pelo Osório tbm já foram, e assim vai….
eae será outro desmanche no meio do ano, e pedidos de paciência pq está novamente em um início de trabalho com um elenco remontado, eu to cansado disso, e nem precisa ter bola de cristal pra saber disso
Se mandar o Dorival embora é porque o São Paulo virou uma várzea mesmo.
Está sem rumo.
São Paulo que já conseguiu ficar campeão com Carlos Alberto Silva (estilo de jogo parecido com o Dorival).
São Paulo que já conseguiu ficar campeão com Nelsinho Batista.
São Paulo que já conseguiu ficar campeão com Levir Culpi,
com Wadão,
com Pepe,
hoje não consegue botar em pratica um projeto.
Nenhum projeto da certo.
Vocês lembra quando o Presidente do Guarani era o Luiz Roberto Zini?
Ele trocava de Técnico a cada campeonato.
O que o Guarani ganhou com isso?
Mas o Guarani é time pequeno.
Não cabe a comparação.
O São Paulo precisa de projeto.
Trocando de Técnico fica difícil.
Cada um pensa diferente do outro.
Boa cara!!
Nenhum técnico consegue trabalhar um tempo no SPFC, implantar seu estilo de jogo, porque vem pressão pela torcida, e infelizmente o nosso eficiente presidente, cai nessa conversa, e demite o técnico.
Ainda temos que ouvir um cara falar em nó tático do Jair… esse entende de futebol hein!!!
O time está evoluindo, não é um timaço, mas temos uma boa diretoria. A medida que for evoluindo, e surgirem oportunidades de mercado, vão trazer reforços melhores.
O que precisamos agora é sair dessa lameira que a cartolagem deixou, e dar tempo para o time se entrosar.
Podem dar o tempo q quiser
2018 não é ano pra ficar na ZR do brasileirão, mas tb não vai galgar nada.
É isso aí, mesmo…..como até o DJ disse…. já tá perto do teto
Contra o Ituano o Hudson deve jogar no lugar do Petros que tá suspenso e será uma ótima oportunidade pra ver se o Dorival vai fazer o estilo teimosão ou se vai cair na real e tentar alguma coisa diferente na frente.
Deixa o Dorival.
Se confia no técnico, deixa até o fim da temporada. É o mínimo que se espera de uma gestão responsável.
Se não confia, porque contratou?
Muricy sempre foi teimoso mas nos deu 3 brasileiros, era para ser 4 mas mandaram ele embora antes porque tinha perdido libertadores. Mas tinha perdido libertadores nos anos do tri-brasileiro!!!
Tele também era taxado de teimoso, de burro, e outros adjetivos, porém olhe os titulos que conseguiu.
O começo de temporada de grandes tecnicos nem sempre é bom.
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/douglas-costa-revela-que-gremio-nao-jogou-para-ganhar-do-fla-em-2009,4868fb6ce8ba9f8ca7636155e1a73741he6zk6ll.html
O campeão foi o FLA em 2009.
Olha algumas da entregadas, alem do STJD-FLA
De que adianta Dorival ficar? Todo mundo sabe como jogar contra esse esquema mequetrefe que ele arma… é só dar a bola pro SP que o resto ja sabemos. Vamos dar tempo pra no próximo jogo vermos exatamente as mesmas substituições. Se ele quisesse ficar já teria no mínimo tentado algo diferente. Assim fica difícil.
O Dorival poderia repensar o time, com Diego Souza e Nenê no segundo tempo não dá. Mas está complicado escalar o SPFC, ele substitui muito mal também.
Acredito que nesse sistema de jogo beneficia jogadores velozes. Não custa tentar mudar do que morrer abraçado com um sistema que não está dando certo.
Sidão
Militão (precisam fechar logo com um lateral)
Arboleda
R. Caio
Reinaldo
Jucilei
Petros
Cueva
Caíque (esquerda)
M. Guilherme (direita)
D. Souza (Brenner)
Mais velocidade do meio para frente.
Entendo que é questão de tempo pois não confio no trabalho do treinador.
Só tem três opções para substituir Dorival: Cuca, e agora vão me matar, Felipão e Luxemburgo.
Fora isso, é melhor nem mexer.
A coisa tá tão feia que não acho que o problema é só o Dorival.O que entrar vai ter problema com elenco de tartarugas e masters.Pessimo trabalho na montagem do elenco e incluo nessa Raí e Ricardo Rocha.Colocar agora muito medalhão veterano no banco e ganhando alto salário e por juniores não é pra qualquer técnico ter peito e incompetência de quem montou o elenco pra por jogador com salario alto no banco.A incompetencia é generalizada no clube,pegou metástases.
Eu sou bem crítico ao trabalho do Dorival, mas vou ser justo em relação ao jogo de ontem.
1. O primeiro tempo foi perfeito, o melhor, do ano,se o time tivesse sido mais eficiente nas finalizações teria matado o jogo no 1º tempo.
2. Ele matou o time no segundo tempo com as substituições.
3. E quem está elogiando o trabalho do Jair Ventura é torcedor de resultado, jamais queria vê o SP com a postura que o Santos jogou ontem, jogou por uma bola e deu resultado.
Discordo, futebol é resultado, 3 times no mundo são poderosos e se dão ao luxo de jogar bonito, o que vale são os 3 pontos, ganhamos 3 brasileiros seguidos jogando pelo resultado.
Cada um tem um opinião, e repito, não gostaria de vê o SP com a postura que o Santos jogou ontem, e dizendo isso, não estou me conformando com a derrota.
Diretoria amadora, treinador fraco, elenco limitado e diretores inexperientes que gastaram muito e contrataram mal….
O problema da torcida é ser emocional de mais e esquecer a história. Dorival será mandado embora e quem entrar no seu lugar será mandado embora antes do ano terminar pelo mesmo motivo que os últimos 7 antecessores.
|”Agora a culpa é da torcida?”
Quando ela serve de instrumento e escudo dos reais culpados é culpada junto sim! |
Tem de melhorar muita coisa neste elenco para dar ao luxo de culpar integralmente um técnico.
Digo mais! Um muito obrigado ao Hernanes por ter nos salvado do rebaixamento
https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2018/02/19/dorival-rai-e-a-comedia-de-erros/
É bem por aí, uma sequência de erros e equívocos.
Não tinha por onde estar dando certo.
Quando é assim costuma ser mais demorado. Até entenderem os erros e acertarem…
Terão paciencia?
Concordo com o texto. So não sei quanto ao final, onde ele diz que o Dorival vai ver. Já não deu tempo de perceber?
Deixa ele mais um tempo, mas ele precisa se ajudar.
A questão é complicadíssima com os dois lados tendo razões aceitáveis, tanto para demissão quanto para continuidade.
São mais de 200 dias de trabalho e nada demais foi mostrado por Dorival, talvez uma melhora no setor defensivo, muito pouco para uma equipe da grandeza do São Paulo. Falta a marca do treinador na equipe, jogadas ensaiadas que envolvam a equipe adversaria, garimpar e garantir jogadores da base no elenco titular.
Pesa a seu favor a constante reformulação do elenco, mas ao mesmo tempo foi mantida grande parte do grupo, já poderia dar mostras de alguma evolução.
Ja deu esse Dorival e ruim , só treinou bem o Santos por onde passou não conseguiu repetir um bom trabalho , com cuca e Luxemburgo livres seria uma boa lembrando que o Luxa em três jogos mudou o sport e sabe tirar o melhor de cada jogador e o que é melhor ele sonha em treinar o São Paulo
Essa pressão é boa, pois tira o Dorival da zona de conforto, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Adeus Dorival Jr.
Até nunca mais.
Muito obrigado por nada e leve seu filho com você.
Se o Dorival permanecer pode contabilizar mais uma derrota, quiça vergonhosa contra o SEP.
Tenho receio de que o SPFC possa tomar uma chapuletada naquela arena da Wtorre. Nunca jogamos nada lá e com esse time ridículo do Dorival não sei não. E olha, que a´té o linense consegue enfrentar os caras, mas , com Dorival seremos presa fácil. Triste, muito desanimador tudo isso.
Para que gastar milhões no goleiro Jean, se o Sidão estava indo bem, esse Trellez é piada, Diego Souza é veterano e jogador mimado e problemático, o Dorival deu certo onde além do Santos, quase foi rebaixado no Palmeiras, foi mal no Atlético/MG, Flamengo, até no Vasco ele foi irregular.
Futuro tenebroso novamente….
O que mais me incomoda no Dorival nem é a forma do time jogar, porque convenhamos, exceto essa derrota ontem no clássico e o empate contra o Novorizontino no Morumbi, pela segunda rodada do Paulista, os resultados vieram e até acho que houve uma discreta melhora na equipe; o que realmente me incomoda é a passividade com que ele vê o jogo ao lado do campo, com a equipe sendo pressionada em casa por adversários inferiores, e nem sequer descruzar os braços. É chegar na entrevista sempre dar a mesma resposta chata que todos sabemos: nenhum time tá jogando bem, não teve pré-temporada, o calendário tá apertado, o que não deixa de ser verdade, só que ele já tem anos na carreira e deveria ao menos ter uma ideia de como minimizar esses efeitos sobre a equipe. É sempre mexer no time depois dos 20 do segundo tempo, e sempre nas mesmas peças, sem alterar absolutamente nada, e as vezes piorar o time, como ontem. É ganhar do CSA, Madureira, etc. e perder os jogos grandes: se houve empatado com as galinhas e ganhado ontem, ele teria praticamente 100% de apoio aqui no blog, mesmo com várias coisas que mtos não concordariam. Mas respondendo a pergunta que ele mesmo fez ontem na coletiva: sim, mereceu perder pro Corinthians e mereceu perder pro Santos, pq infelizmente o futebol não é um esporte de quem controla mais o jogo, ou dá menos chances ao adversário, mas de quem faz mais gols. Ora, se os outros times fizeram mais gols que nós, sim mereceram ganhar. Espero que essa pressão toda que tá na cabeça dele, e realmente vá dormir às 5, 6h da manhã e perceba que ele está tomando decisões erradas e que, boa parte do problema, embora não todo, pq vejo falhas graves na formação desse elenco, é sim culpa dele.
Não torço contra ele, ao contrário, espero que comece a ganhar tudo pelo SP já no próximo jogo. A questão é a falta de perspectiva, que está matando a todos nós!
O Ceni era porque tínhamos mais posse de bola, o atual culpa o calendário….as coletivas dos treinadores do SP são comédias….faz algum tempo.
Dizer que o Dorival não teve tempo não procede,,,o cara está há 8 meses no clube….e assistimos uma bagunça tática em campo.
Demitir agora só vai piorar a situação.
É preciso gerir as expectativas. Enquanto continuarem achando que o campeão voltou, vão continuar passando nervoso.
Era terra arrasada, está em reconstrução e vamos sofrer. Mas, pelo menos, não iremos cair. É pouco? Sim, é pouco, mas é o que tem pra hoje. Vamos sofrer muito, mas não iremos cair. É o único consolo.
Lider do grupo no paulista e seguindo em frente na Copa do Brasil. Qual o sentido de mudar de tecnico? Se queremos sair da lama tem q ter continuidade.
Na Minha cabeca renova com o Jardine e poe ele no profissional ate o final do ano. Acabou o ano se o dorival ganhar a Copa do Brasil ou o Brasileiro fica. De nao ganhar Nada Jardine assume.
Pode nao ser ideal mas isso eh planejamento e consistencia…
Infelizmente