Lateral Direito Régis pode chegar no São Paulo, diz Daniel Perrone

Veja a matéria do blogueiro Daniel Perrone sobre a possível vinda do Lateral Direito hoje no São Bento:

SÃO PAULO ESTÁ PRÓXIMO DE FECHAR COM UM NOVO LATERAL DIREITO. VEJA QUEM É:

Um novo lateral direito poderá chegar ao São Paulo nos próximos dias. Seu nome é Régis que atualmente atua pelo São Bento, de Sorocaba. “Inédito” nas especulações, o atleta apareceu como alternativa a Victor Ferraz e Jonathan, recentemente cogitados no clube.

Com 28 anos, Régis já jogou em clubes como Goiás (2010), Ponte Preta (2013), Botafogo (2014), Luverdense (2016), Guarani (2016) e Bahia (2017). No clube baiano ele ficou menos de dois meses: indicado por Jorginho, ele rescindiu contrato dias depois da demissão do treinador.

Esta é a terceira passagem de Régis pelo São Bento. Destaque da equipe de Sorocaba, com ótima atuação contra o São Paulo e Corinthians no Paulista 2018, o jogador se destaca pela versatilidade, atuando tanto nas duas laterais do campo como também na meia.

Solução mais “barata” que as especuladas nos últimos dias, Régis poderá ser uma opção diferente das características de Éder Militão, jogador que atualmente toma conta da lateral direita do Tricolor. Para mim é uma aposta válida em um mercado tão escasso de laterais como é o brasileiro. Para se ter uma idéia da dificuldade, o lateral do sub-20 Tricolor é volante e joga improvisado na direita.

Daniel Perrone

30 comentários

  1. Já começo a aceitar Militão na posição, além de dar consistência defensiva , tem arriscado bons ataques e até cruza algumas bolas, para o nível dos laterais no mercado tem sido uma grata surpresa.
    Sobre esse Régis não vou opnar, não o vi jogar. Com relação ao criticado Vitor Ferraz, se o peixe abrir as pernas vale o negócio, é um jogador de ofício e sabe cruzar.

  2. Bom jogador. Os melhores ataques do S. Bento acontecem pelo lado dele. Foi fundamental na vitória deles contra nós e colocou o Capixaba pra dançar contra as galinhas. Por outro lado, pela experiência em clubes menores, pode estar vivendo o auge agora (com 28 anos)…talvez não mostre nada melhor daqui pra frente.

    • De fato jogou muito bem esse dois jogos, que foram os únicos que vi. E parece ser uma opção ao militao, pois ao contrário do nosso garoto, é bem ofensivo.

  3. Se for contratado, espero que não seja apenas pelo jogo contra os gambás.

    E acho bizarro um canhoto na LD. Não me lembro se outro exemplo.

    • Mais recentes, Zeca e Clemente Rodriguez (de péssima passagem por aqui) são exemplos de destros na esquerda. Também eram destros e laterais esquerdos: Nilton Santos (talvez o melhor de todos) e Júnior (flamengo). Por aqui tivemos o Marinho.

      Canhoto na direita eu não lembro.

  4. Este ja jogou muito contra o São Paulo nos 2 últimos jogos em Sorocaba. Em 2016, se não me engano, marcou gol de cavadinha do Denis. Muito bom, tomara que de certo.

  5. A base não consegui fazer um LD de oficio é preguiça da estrutura da base. Tem que pegar um suposto candidato a LD e fazer treinar milhões de cruzamento e milhões de defesas e roubos de bola …. mais milhões de passes … era assim que funcionou com o Telê

  6. Mais um denilson, mais um Marcinho, mais um Saavedra, um Eder Sciola, será que o SPFC e seus dirigentes não aprendem?Até quando se processarão erros e mais erros sem que se aprenda que não se faz um time campeão com Regis da vida? Militão é o melhor lateral direito do Brasil , até a Juventus da Itália o que rpara jogar nessa posição. E o que fazemos? Continuamos á procura de um LD medíocre para jogar no lugar de um que já se mostrou excelente. Já chega de patifaria, o que é isso Dorival?

  7. bom jogador,e meio malinha jogou bom tempo aqui em sao bernardo apoia bem ,mais marca pouco ,mais para o que temos hj ele e uma boa contratacao se nao colocar mascara vai bem

  8. Moro em Sorocaba e acompanho osmjogos do sao bento, mesmo sendo tricolor. O Régis é um bom lateral, consistente e com habilidade. Na estreia, ele deitou e rolou pela esquerda da nossa defesa, em cima do ReInaldo.
    Consegue cruzamentos bons, tem velocidade e o que chama a atenção é a constância; ate agora nao vi nenhum jogo péssimo dele, é regular.
    No jogo de estreia, varios amigos da capital vieram assistir o jogo e todos falaram a mesma coisa: esse lateral direito do sao bento joga legal hein?!
    Kkkk
    Acho que vale a aposta pelo custo e ainda mais numa posição tão complicada, carente e ultimamente impossível de achar algum talento, em qualquer clube do país.

Deixe uma resposta