Dorival se diz tranquilo após derrota em clássico e vê São Paulo “perto do ideal”

O São Paulo perdeu seu segundo clássico na temporada, tem 0% de aproveitamento contra os principais rivais – já havia sido batido pelo Corinthians –, mas Dorival Júnior se disse tranquilo pelo desempenho da equipe. Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no Morumbi, o técnico elogiou a atuação e disse que o Tricolor está próximo de atingir um nível considerado ideal.

– Merecia perder do Corinthians? Merecia perder do Santos? Para mim não tem peso nenhum. Se eu tivesse ganhado os dois jogos jogando mal, eu estaria muito preocupado. Eu iria dormir às cinco, seis da manhã. Estou muito tranquilo com o que estou vendo da equipe. O treinador não faz gols. Ele tem obrigação de tentar levar a equipe até a intermediária adversária e fazer um sistema defensivo que lhe dê tranquilidade, é nisso que trabalhamos. Num conceito de jogo em que os jogadores estão acreditando, e as coisas estão acontecendo. Estamos muito próximos do ideal de jogar com consistência, segurança e alcançar os resultados – afirmou Dorival.

O técnico repetiu insistentemente que vê o São Paulo muito perto de atingir outro patamar. Classificou como injusta a derrota e disse que o Santos fez o gol na única chance que teve.

– Acho que não tem outra palavra (injusta). O Santos fez um grande ataque, foi cirúrgico, foi a única possibilidade real de gol. Não demos outra oportunidade. Ao contrário, criamos inúmeras e não fomos felizes na nossa definição. Temos que conviver com esse tipo de situação. A equipe está mudada, tem outro comportamento, quer muito buscar um acerto. É bem diferente do que víamos no passado, uma equipe insegura. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer e não vai demorar.

Dorival também disse que entende a decepção, e que ela é fruto da superioridade do time.

– O maior problema de uma equipe é não criar. O São Paulo vem criando, fazendo o mais difícil. Estamos muito próximos de um acerto nesse sentido, por isso continuo confiando no que está sendo desenvolvido. Fizemos um grande jogo, não temos que analisar unicamente o resultado, mesmo que o quiséssemos demais. E buscamos. É natural sair decepcionado pelo que se espera, se produz em 90 minutos, e não alcance. A decepção é pelo que fizemos em campo, por merecer um resultado muito melhor.

O São Paulo voltará a campo na quarta-feira, contra o Ituano, fora de casa, às 21h45. Esse jogo foi remarcado em razão da partida do Tricolor diante do CSA, pela Copa do Brasil.

GE

103 comentários

  1. Já castiguei as entrevistas de Dorival pós-jogo… Ele é bem limitado pra articular seus pensamentos.

    Como também é um péssimo gestor de grupo. Não sei como ele ainda não perdeu a mão desse grupo ainda.

    Sobre o jogo… o time é cheio de buracos no meio-campo… tanto na defesa e no ataque. Diego Souza abre na ponta e ninguém entra como elemento supresa no meio. Cueva abre na ponta e não tem nenhum meia para aparecer na entrada da grande área. Diego Souza faz o pivô e ninguém aparece para receber o passe.

    Na defesa Jucilei consegue fazer muito pra um time que recompõe mal. Sempre há um buraco no meio, sempre chegando atrasado os jogadores por estarem perdidos e olhando o jogo. Um time bem que consiga trocar passes em velocidade consegue finalizar fácil de fora da área, como todos os adversários fazem.

    O problema não é o esquema, é como o técnico passa aos jogadores que tem a forma de jogar.

  2. Desculpa Dorival, mas você acabou com qualquer reação do time hoje, mais uma vez substitui mal e muito mal. Você terminou um jogo em casa e derrotado com dois volantes pesados, que em nada estavam ajudando naquele momento, pq não colocou o Treles e recuou o Diego Souza, ele na meia ajuda muito mais, deixava 3 meias e um único volante nesse time!

  3. Eu acredito que montando um time com ótimos jogadores, a chance de ganhar titulos é maior, para isso é preciso ter dinheiro, nao temos dinheiro porque a torcida deve ter roubado o SPFC todos esses anos, essa torcida é terrível mesmo hein.

            • Você foi contra o Juvenal? E o Aidar? Digo com opiniões de internet? O

              Pedimos também apoio nas causas.

              E outra pergunta, antes do Dorival quantos treinadores você pediu a demissão pela internet?

              Vc vai em finais no estádio do SPFC? Já vaiou o time lá em derrotas durante o jogo?

              Vc já denigrir os ídolos do SPFC na internet?

              Torcida que só torce na minha avaliacao realmente tem culpa zero, mas a que atrapalha….

    • Claro que a diretoria e os roubos são a grande culpa, mas tem gente que atrapalha o SPFC, adora uma triquilha se técnico, denigre os jogadores, vaia no estádio etc…. hoje se vc ver o que o SPFC jogou (se quiser mando link de opiniões de jornalistas para comprovar) e ver o comportamento da torcida, vai ver que apesar do Leco ter a grande é maior parte da culpa, o conselho, nossa torcida não ajuda na maioria das vezes…

    • Verdade Paulo!!! Esse senhor como técnico de futebol é uma besta!! E tem nego que ainda defende! O cara cagou nas substituições e depois espalhou na entrevista! Tchau!!! Nunca ganhou nada em lugar nenhum, exceto nos lambaris.

  4. Melhor partida do SPFC no ano, estamos no caminho certo, e precisa dar tempo para esse time crescer, vai nos dar muitas alegrias ainda!!!

  5. Se tivesse ganhado as 2 jogando mal iria dormir 6 horas da manhã preocupado,kkkkkkkkkkk,esse não tá nem disfarçando a hipocrisia, ta louco pra sair, mas tá esperando ser mandado embora pra faturar a multa.

  6. Na boa , sou contra demitir técnico . Mas chegou a hora do Dorival vazar . E fecharia com Abel Braga . Ele sim tem moral pra botar alguns garotos de qualidade como Jonas Toró , Hélio Júnior e Brenner é barrar os medalhões

  7. Não adianta fritar o treinador, o São Paulo só vai melhorar com um trabalho duradouro, não importa quem seja o técnico.

    É preciso que um técnico fico no mínimo um temporada inteira no clube, pois se ele erra ele concerta.

    A derrota é dolorida, mas se demitir terá que recomeçar do zero, um novo trabalho, que se der errado já terá desculpa pronta de que não deu certo pq não se pegou do início.

    De formas que nossa torcida deve ser sabia e dando força para o time se fortalecer.

  8. O Santos jogou 90 minutos atrás da linha da bola. O São Paulo criou algumas oportunidades boas que não foram bem aproveitadas.

    Na minha opinião demos azar. Acho que estamos no caminho certo. Só resta definir a questão dos volantes. Na minha opinião o Hudson é melhor do que o Petros.

  9. O time está pessimamente posicionado. Petros é uma peça nula. Militão ofensivamente é triste e o ataque é lento.
    Obs.: Marcos Guilherme é Messi comparado com valdivia.

    • Quando o Petros foi contratado eu até achei que tinha sido uma boa sacada da diretoria, pois o que havia jogado no Corinthians era o que eu vislumbrava.

      A realidade mostrou que ele é um jogador chiliquento, cavador de falta e que não tem jogado bem há tempos; está escalado em posição adiantada e pelo nome apenas.

      As trocas de técnico são ruins para a formação da equipe, mas é preciso que o time, ainda que perdendo, mostre evolução tática e técnica, coisas que eu não vejo ninguém São Paulo atualmente.

  10. só atualizando as notícias

    Atlético mg tentou contratar Cuca e ouviu NÃO !

    segundo as notícias ele quer ficar parado até a copa, e seus salários gira em torno de “apenas” 1 milhão de reais por mês

    após ouvir não de Cuca, tentaram Abel Braga que tbm disse NÃO! Segundo as noticias Abel sente que tem uma ligação forte com o Fluminense, e não é perfil do treinador abandonar os clubes por onde passa no meio do contrato.

  11. Futebol pífio mais uma vez….desde o ano passado mesmo futebol triste, o segundo turno ano passado iludi muita gente …o futebol continua ruim ano passado já era ruim perdeu o melhor jogador do time ficou pior ainda….

  12. Até quando vão ficar com desculpas pra trabalho mal feito? Desde 2011 no paulista, 29 clássicos e só 4 vitórias. Em todos esses anos só desculpas. Isso sim é fato, o resto é conversa.

  13. atualizando as noticias parte II

    Felipão está livre no mercado, segundo as noticias ele não está inclinado a comandar times brasileiros, sua preferência é por times de Portugal e outros times medianos da Europa, ou até seleções medianas para a copa do mundo

    seu salários segundos seria tbm em torno de 1 milhão de reais !!!

  14. O Dorival conseguiu arrumar o sistema defensivo. Agora, o desafio é conseguir jogar contra times retrancados como foi o caso do Santos de hoje.

    Precisa aprimorar as triangulações, infiltrações, tabelas, etc. E isso só é possível com entrosamento.

  15. atualizando as noticias parte III

    Antes do Santos fechar com Jair Ventura, eles tentaram tirar Zé Ricardo do Vasco da Gama, que rechaçou qualquer possibilidade de deixar o clube até o término de seu contrato que vai até o final de 2018

    segundo Zé Ricardo, ele só deixaria o clube por opção do Vasco !!

    e segundo as noticias, a diretoria do Vasco está muito satisfeita com ele !!

  16. atualizando as noticias parte IV

    Tite está na seleção brasileira ganhando quase 1 milhão por mês e irá disputar a copa do mundo na Rússia, pra quem ainda não sabe.

  17. Torcedor realmente não aprende, só sabe reclamar e pedir mudança de técnico a praticamente todo jogo, como se resolvesse trocar constantemente de técnico. O time ainda tá pegando entrosamento, encaixando peças, o paulistinha pode até não ganhar mas e daí? Vindo a copa do Brasil tá de boa. Um time formado a pouco tempo não vai ser campeão do dia pra noite, portanto, paciência e sabedoria.

  18. Meus nobre companheiros de alegrias e tristeza tricolores,

    Concordo com muitos ao afirmarem que é hora do DJ partir. O momento é agora, pois ainda estamos em início de temporada. Mas sou bem realista. Não adianta pensar em Cuca, cuja instabilidade emocional já lhe custou inúmeros títulos. Ou mesmo Felipãoc cuja retranca levou a rebaixar a porcada. Acredito demais que nosso treinador deveria ser Jardine.
    Tem apresentado resultados, é estudioso do futebol. Sabe variar o esquema tático durante o jogo. Sabe substituir.
    Com todo respeito aos que pensam contrário, eu não vi melhora no time. Aliás vi de entrosamento entre os atletas, não vi jogadas ensaiadas. Não vi variações de posicionamento ou flutuações no meio campo. Vi inúmeros buracos no meio campo é um time capenga que só sabe jogar pelo lado. É incrível como não tem uma jogada em que aparece alguém vindo de trás para surpreender a defesa adversária. Ou até mesmo possibilitar duas ou três opções de toque de bola. Noque vejo é um time limitado, facilmente marcado, incapaz de furar uma defesa adversária pq está estagnado a um esquema no qual os atletas não possuem perfil para jogar.
    Dorival pede o boné é o melhor para você e para o clube.

  19. atualizando as noticias parte V

    lista de treinadores desempregados (só coisa “boa” livre no mercado)

    – Luís Enrique
    – Luxemburgo
    – Rogério Micale
    – Ney Franco
    – Cristovão Borges
    – Deivid
    – Falcão
    – Dunga
    – Argel Fucks
    – Ricardo Gomes
    – Jorginho
    – Sven-Göran Eriksson
    – Milton Mendes
    – toninho Cerezo

  20. Prefiro que o Dorival reveja seus conceitos e mude as peças do que ver o SPFC mudando de treinador. Mas um time que não vence nem clássico mais não tem como pedir paciência pra ninguém.

  21. atualizando a PACIÊNCIA do torcedor são paulino com treinadores da base

    Sérgio Baresi campeão da copa SP de futebol Jr. de 2010 e campeão paulista sub-20 2011

    técnico interino da equipe principal do SPFC: 14 jogos – 5 vitórias – 4 empates – 5 derrotas
    aproveitamento de 45%

    voltou para base !!

      • atualizando a PACIÊNCIA do torcedor são paulino parte II

        – e time profissional não é sub-20

        – e campeonatos com limite de idade, não é parâmetro para afirmar por ae que alguém tá pronto e afinado, para treinar times profissionais jogando contra algumas equipes milionárias e com mais estrutura.

        • Mas que o Jardine é bom é bom! Só isso. Com o DJ vamos melhorar um pouquinho ainda, mas pelas ideias que ele tem de jogo não vamos muito longe não.

          Não sei se é o momento do Jardine, Raí vai segurar o DJ até o limite do insuportavél mas esse momento vai chegar, porque o DJ não se ajuda. E caindo o Jardine surge como sério candidato. E eu boto muita fé que com respaldo do Raí ele tem tudo pra desenvolver um futebol muito melhor do que estamos vendo.

          • bom ele é, e tem muito potencial, mas vc ainda não entendeu, a torcida terá PACIÊNCIA com ele ?

            é perder um clássico em casa que a torcida cai matando em cima.

            esse é o meu medo, queimar uma ótima promessa pra ser nosso futuro treinador, eu não quero ver o Jardine ser jogado aos leões sem ao menos ficar no mínimo 1 ano como auxiliar técnico do time principal para ir se ambientando com os profissionais, e conhecendo melhor o trabalho interno e as pessoas com quem ele vai trabalhar.

            • Tem toda razão, torcida não tem paciência pra nada! rsrs Mas aí creio que ele vai se sobresair pela suas ideias, e o Rai ali na salvaguarda. Até por isso acho q o DJ aguenta um pouco mais, mas precisa se ajudar. Não gosto do estilo dele, muito burocrático por meu gosto, mas enfim, como eu disse abaixo, espero queimar minha lingua!

              • por isso que tem que segurar o Dorival o máximo que puder, e subir o Jardine pra ele ir conhecendo o ambiente e aprendendo como lidar com esses jogadores profissionais, pq no time principal o buraco é mais embaixo, lá a pressão é grande, são outras pessoas, outro pensamento, vai ter muita trairagem e puxação de tapete

                sem contar que o Dorival vai ficar arisco se subir o Jardine, ele sabe que a diretoria por mais que diga que confiam no trabalho dele, na primeira crise que acontecer vão troca-lo pelo Jardine, então temo que a comissão técnica do Dorival não veja ele com bons olhos, e possa haver algum clima meio tenso na relação

                o Raí, lugano e R.Rocha vão ter que ter muito jogo de cintura nessa transição, e nem sabemos qual será a reação do próprio Jardine se perceber que não é tão bem vindo assim lá no profissional ou alguma ação mais negativa por parte de outras pessoas, ele pode até querer desistir e sair do clube

                por isso não acho saudável colocar uma promessa de treinador com esse clima tão pesado que anda no SPFC nos últimos anos, claro que tudo isso que escrevi é uma hipótese, talvez eu até esteja exagerando e sendo pessimista demais, mas fico com muito receio dessas coisas pq no SPFC ultimamente é tudo exagerado e exposto na mídia, e é por causa disso que queimamos tantos jogadores e treinadores lá.

                • Olha, mesmo eu não gostando do estilo do DJ ainda assim reconheço que a continuidade é boa pra criar uma base e o São Paulo precisa disso. Mas as idéias do cara são limitadas, agora fica esse dilema porque não trocou antes.

                  Mas veja como estão preparando terreno pro Jardine, elogiando ele na mídia, falando que vão prepara-lo, que vão subir ele pra ser auxiliar. Contratando jogadores independente do que o DJ pediu. Estão testando a torcida e o próprio Dorival. Você tem razão, subir ele pra ser auxiliar vai rolar uma ciumeira. Mas quem se queima é o Dorival. Por isso, acho que quando a oportunidade vier pro Jardine vai ser direto sem escalas e ele vai ser o proximo técnico do São Paulo, por tudo que estou vendo acontecer, só não sei quando. E aí vai depender do que o Dorival conseguir desenrolar, não vejo muita coisa, mas espero estar enganado.

          • Raí…esse tem que se explicar, pois um time em crise há anos não pode se dar ao luxo de enfiar 20 milhões num banco de reserva (Jean + Trellez).

            Será que com 20 milhões não teríamos pelo menos um jogador top pra decidir?

            • São reservas porque o Dorival quer. Trellez tinha que começar jogando, DS não é centroavante e o Jean vai ter seu espaço ainda. Qualquer pereba ou jogador promissor, pra levar pro lado positivo custa 5-10 mi hoje em dia. Jogadores consolidados são muito mais caros, vejo que as pepas gastam.

              • Errou no planejamento, amigo. Porque o Dorival quer? Você acha que Nenê, Cueva ou Diego Souza aceitariam reserva? Quem deu a numeração 9 para Diego Souza? Foi Dorival?

                Ele mesmo disse que não pediu os jogadores.

                Custa admitir que Raí gastou os tubos em dois caras que hoje não acrescentam em nada?

                Custa admitir que com essa grana e o salário que eles ganham, somado ao Diego Souza, daria um baita de um jogador pra resolver?

          • Jardine tem costume de marcação alta, SPFC têm jogadores q mal conseguem marcar 20 minutos e já ficam andando em campo dando e dando espaço!!

  22. atualizando a PACIÊNCIA do torcedor são paulino parte III

    Se ganhar grandes títulos nas categorias de base fosse parâmetro pra medir treinador para afirmar que está pronto, Rogério Micale estaria fazendo sucesso no profissional.

    • Vai vendo onde esse time vai chegar com essa paciência do Dorival. Paciência é bom quanto você tem um trabalho promissor. Se você vê isso, beleza, cada um tem sua percepção. Por mais que eu queira uma continuidade, não acredito nesse caminho. Mas eu não quero estar certo, só quero ver meu São Paulo vencedor novamente. Por isso torço muito pra queimar minha língua.

  23. No primeiro tempo realmente jogamos MUITO. Cheguei a comentar que eu estava com medo de que os gols perdidos no primeiro tempo fizessem falta no segundo. Dito e feito….

    O segundo tempo foi ruim. As substituições do Dorival foram horrorosas. Pioraram e muito o time.

    • o Dorival é horrível pra substituir e mexer com o brio dos jogadores em resultado adversos, isso eu reconheço

      mas eu seguraria ele, manda-lo embora nessas altura e começar outro trabalho do zero com oq tem no mercado livre é assinar um atestado de jumentice na minha opinião.

      • Faço coro. Também acho o trabalho abaixo do esperado. Mas acredito que uma troca agora não é o melhor caminho.
        Nossa primeiro tempo foi bom, dá pra seguir por aí.
        Mas também concordo que algumas teimosias e burrices do DJ tiram do sério qualquer torcedor. Exemplo? Insistir no DS isolado no comando de ataque; e mexer mal, mas muito mal, como fez hoje. Claramente falta visão.
        Mesmo assim, penso que insistir no projeto vale a pena.

  24. Discurso de profissional com postura de perdedor. E esse, ao meu vê, é o problema do SPFC ultimamente; contratar profissionais com perfil de derrotado.
    Se demitir mau treinador não é o caminho, manter esse “espírito” de fracassado também não é a solução.

  25. Botem a culpa em quem quiser. Concordo que Dorival não é treinador para o SPFC.

    Mas vem cá, quem mesmo que gastou praticamente 20 milhões de reais num goleiro reserva e num Trellez da vida?

    Será que com esse dinheiro não daria pra trazer um jogador que decida?

    Em quem falou mal do Pratto (que eu nem curtia muito) agora paga com a língua, pois Diego Souza não consegue dar continuidade numa jogada sequer.

    Um time numa fase dessa e o SPFC se dá ao luxo de gastar 12 milhões com goleiro reserva. Faça-me o favor.

    Ah, se fosse o Pinotti.

  26. Esse discurso existe desde 2009, execeto em 2012 com o título da sul-americana.
    Acredito que a maioria dos torcedores estejam cansados e bem irritados com essa fase tenebrosa. Essa malemolência, síndrome do AMARELÃO, perder para rivais tornou-se normal, comum, natural. Brigar para não cair e sempre ser eliminados na fase mais difícil das competições além de apanhar de times pequenos também se tornou uma constante e parece que não incomoda mais ninguém a não ser nós torcedores. Infelizmente destruíram o SPFC.
    Não adianta falar em continuidade do trabalho que está sendo feito há 9 meses, sendo assim, já era para ter “nascido” um time, independente de quem entre, chegue ou sai.
    Terra arrasada sim, por causa de mais um clássico, se o Dorival acha “natural, avisem ele que se trata do SPFC é não da Ferroviária. Teimosia tem limites e substituir mal também.

  27. sou do abc torcedor de arquibancada ,nao adianta ter jogadores ate de um bom nivel,como temos se nao tiver vontade,meio de campo tirando jucilei anda em campo ,defesa fica exposta todo jogo time precisa ser mais compacto, na frente diego sousa desperdicio jogar de 9 mau pega na bola dorival seu fdp frouxo sem pulso ja deu que tinha que dar precisamos de um novo tecnico , que no final de 2017 ja devia ter saido, nao sei que jogo dorival viu nao adianta ter a bola e ficar girando girando e nao sair nada ,csa botafogo madureira e hoje time sem expectativa para nos torcedores ,agora pra torcedor que nao vai no jogo e so fica no teclado time ta bem ,bem o caralho temos que cobra vontade principalmente depois de mais outra derrota
    em classico

  28. sou do abc torcedor de arquibancada ,nao adianta ter jogadores ate de um bom nivel,como temos se nao tiver vontade,meio de campo tirando jucilei anda em campo ,defesa fica exposta todo jogo time precisa ser mais compacto, na frente diego sousa desperdicio jogar de 9 mau pega na bola dorival seu fdp frouxo sem pulso ja deu que tinha que dar precisamos de um novo tecnico , que no final de 2017 ja devia ter saido, nao sei que jogo dorival viu nao adianta ter a bola e ficar girando girando e nao sair nada ,csa botafogo madureira e hoje time sem expectativa para nos torcedores ,agora pra torcedor que nao vai no jogo e so fica no teclado time ta bem ,bem o ca… ,,,temos que cobra vontade principalmente depois de mais outra derrota
    em classico

  29. Engraçado como o torcedor mete pau no DJ e não critica juntamente o Raí.
    Quem trouxe um goleiro que ainda não jogou por 10 milhões? Precisava tendo ótimos reservas da base?
    Quem trouxe esse Trellez que é um jogador nota 4 e só serve para tirar espaço da base?
    Quem contratou Nene, DS e manteve Cueva para jogar no mesmo time?
    Quem manteve sobreposição com Hudson, Jucilei e Petros na mesma posição? Petros devia fazer custo para ser pastor de igreja evangélica.

    Rai nota 0 como diretor de futebol.

    • Se fosse o diretor perfumista que tivesse feito e mantido essas m….. já estavam achincalhando o cara mas como Raí é ídolo ninguém fala nada.

      E como disse acho que o Neto (que eu detesto), o SPFC está fazendo curso para ir para a 2a divisão.

  30. O São Paulo já foi conhecido como a maquina de fazer gols.
    O São Paulo já fez 5 gols em uma final de Libertadores, 4 gols em uma final de Libertadores, 6 gols em uma final de Conmebol, 4 gols em uma final de Rio São Paulo.
    O São Paulo já fez 6 no Santos, 5 na galinhada em 2005, 6 no Flamengo em pleno Rio de Janeiro.
    Em 97 a dupla Aristizabal e Dodô por duas vezes goleou o Palmeiras com 4 gols.
    Em 99 o São Paulo fez 5 no Palmeiras.
    Em uma Copa do Brasil o São Paulo fez 10 gols em um jogo.
    O São Paulo é o clube com mais gols em Campeonatos Brasileiro.
    O São Paulo teve um goleiro artilheiro.
    Em meio tempo em 2004 o São Paulo goleou o São Caetano.

    Ontem o São Paulo foi a maquina.
    A maquina de perder gols.

    Me lembrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no Morumbi contra esse mesmo Santos, em 2013.
    Perdeu, perdeu gol, tomou o gol, perdeu o jogo e teve uma terrível crise.

    Eu proponho uma coisa.
    Em jogos importantes, em clássicos, o São Paulo deveria pagar 2 bixos.
    Um bixo é pela vitoria.
    O outro bixo é para os jogadores que fizerem gols.

    Alguns vão dizer assim: Então o jogador é mercenário, só faz gol se receber dinheiro!

    Eu não tiro a razão de quem falar isso.
    Mas eu apresento um outro lado.
    Depois que você perde o jogo como ontem, não tem mais volta.
    É mais uma derrota em clássico.
    Depois que você perde mata mata, não tem mais volta.
    Esse tipo de premiação que eu sugiro, é uma atitude emergencial.
    Até ganhar um título.
    Até ganhar vários clássicos.
    O São Paulo mesmo, pagou a melhor premiação da história no Mundial de 2005, mais até do que a Copa do Mundo de 2002. E está lá a conquista, não tem volta mais.
    A galinhada. Dizem que na Libertadores de 2012, foi pago bixos e premiações altas. Está certo que foi o sensacionalista Cosme Rimoli que falou isso. Mas eu acredito. Está lá a conquista, não tem mais volta.

  31. Acho que o Rai contratou alguns jogadores sem precisão tipo trellez e valdivia, mais não da pra tirar a incapacidade do Dorival de montar um esquema . O sp não tem elenco pior que corinthians e santos só que o Dorival não sabe usar o melhor de cada jogador ele simplesmente quer que o jogador se adapte a esse esquema dele, além do mais eu posso queimar minha lingua mais o valdivia não é melhor que os moleques que temos e foi o dorival que pediu ou seja não acho que seja culpa do Rai exclusivamente.

  32. Bom dia a todos!… Como não sou “comentarista / analista de resultados”, julgo desnecessário ser redundante… Quem acompanha meus posts (e não somente neste prestigiado blog – no qual sou relativamente “novo”…), sabe exatamente quais são as minhas percepções a respeito do SP, desde a primeira passagem do Ricardo Gomes pelo clube, em meados de 2010… Então, nem quero ser repetitivo… Só continuo crendo que posso ter me equivocado em minhas previsões… Tenho sérias dúvidas se o DJ resistirá até maio… E reitero que não creio que ele seja o maior problema do ou no clube… Mas esse “filme” já é sobejamente conhecido no mesmo… E, pior, é que o final do “Poderoso Chefão” não muda nunca, para nosso desalento…

  33. Jardine é um baita treinador, mas acho que não tem pegada para trabalhar com esse elenco. O elenco que formaram não tem o perfil do Jardine.
    Para impor o seu estilo teria que colocar o dedo em algumas feridas, e não sei qual seria o resultado.
    A verdade é que mais uma vez não tivemos planejamento, tudo foi feito na orelhada, e vamos pagar o preço disso.
    A diretoria investiu mal, continuamos com as mesmas (talvez até mais…) fraquezas, e agora estamos sem bala na agulha.
    Sinceramente, mudar treinador, na minha opinião, não vai resolver nada.
    Mas se só sobrar isso para fazer, que seja feito. Mas ainda acho cedo.

  34. O ano já está perdido. Vai cair na Copa do Brasil no primeiro adversário grande que enfrentar. Ou alguém duvida que esse time tem futebol pra provar o contrário?
    Fica Dorival!!! O SPFC merece ser rebaixado por você.

    • Nem cite isso, pois vão te chamar de “coxinha”, “modinha”, e etc… Vão até te xingar, dizendo que “sua mãe não é homem”… rs… Abraço!!!… rs…

Deixe uma resposta