Arboleda e Bruno Alves formarão dupla de zaga do São Paulo contra o Santos

O zagueiro Arboleda fará sua estreia na temporada pelo São Paulo neste domingo, contra o Santos, às 17 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Recuperado de um estiramento na coxa direita, o equatoriano vai formar a dupla de zaga com Bruno Alves na ausência de Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro amarelo.

De acordo com o técnico Dorival Junior, Anderson Martins não reúne condições de jogo, apesar de ter sido relacionado. O treinador elogiou Bruno Alves, que vem tendo sequência como titular no time.

“O Bruno tem merecimento para permanecer como titular”, disse Dorival, ao Estado. “As lesões do Arboleda e do Anderson Martins que dificultaram a abertura para disputa por vaga na zaga. O Anderson, na viagem a Maceió (para jogo contra CSA pela Copa do Brasil), acabou sentindo um problema que tira ele do clássico. O Arboleda está voltando, em uma situação muito melhor do que há alguns dias, mas ainda não seria o ideal. Pela necessidade, teremos ele em campo.”

Estadão

41 comentários

  1. Eu tbm prefiro o Arboleda, porém se não é o ideal ainda professor, coloque o Militão na zaga, e jogue com o Hudson na lateral. Ataque do Santos é jovem e veloz com Gabriel e Rodrigo. O cara da declaração que não é o ideal ainda e quer arriscar em clássico. Depois arruma desculpas, se não tivesse opção eu ficaria quieto, más tem !

  2. Bom dia

    Não quero ser do contra, mas acho o Bruno Alves bom jogador. Parece rápido na recuperação, acho que se pegar confiança vão bem.
    Acho que temos 4 bons zagueiros, com uma pequena vantagem para Caio e Arboleda.

    *bons zagueiros, goleiros, volantes, meias e dois bons laterais.

    * falta o ataque confirmar e reservas a altura nas duas laterais

    • Bom dia, Márcio Virgilio.

      O problema é que o Bruno Alves não tem o nome que tanto a torcida gosta.
      Claro, se for comparar com grandes zagueiros da nossa história, realmente, o Bruno não é o ideal. No entanto, para o futebol de hoje, acho ele bom zagueiro.

      Saudações tricolores.

    • A estreia dele na temporada contra o novorizontino me deixou ressabiado… Jogou mal, tava pesado, lento, perdido. Parece que a questão era física mesmo, porque nos jogos seguintes foi se consolidando… Contra o csa ele foi muito bem.

    • Concordo.

      Bruno foi uma grata surpresa.

      Não é craque mas o pessoal não tem em quem pegar no pé aí vai no novato que não é craque.

      Rodrigo, Arboleda, Anderson Martins e o Bruno são bons zagueiros.

  3. é uma pena ele não ter a grife dos outros, pois qualquer derrota a torcida pega um pra Cristo, e o de menor grife no time titular é ele. Bruno Alves não é craque, mas pra quem teve recentemente Edson Silva, Paulo Miranda, não pode reclamar muito rsrsrs

  4. Se ele coloca o Hudson na lateral e o Militão na zaga, são duas alterações no sistema defensivo, do jeito que fará, será apenas uma. Apoiado.

    • Olhando por esse lado sim, mas o problema é o risco de expor um jogador que ainda não está na sua plena condição de jogo.
      Corre o risco de no meio do jogo ter que fazer essa alteração.
      Mas confiemos nas decisões do treinador. Se vai optar por isso, acreditemos que os riscos foram analisados e a decisão foi tomada com segurança.

      • Outra opção seria valdivia para o segundo tempo pela esquerda. Brenner mais centralizado quando cueva cansar, aí recua o Ds9 para fazer a meia.
        Segundo tempo : neném e cueva cansam muito no 2 tempo
        M. G Ds9 Valdivia
        Brenner

  5. Tenho convicção da vitória hoje. Jogo truncado, difícil, com poucas chances claras, mas vamos ganhar.

    Tem muita coisa ruim que aconteceu aqui nos últimos anos mas o futebol brasileiro como um todo está piorando. Nunca uma vitória em uma primeira fase de paulistinha foi tão importante, vai dar moral aí para direção, técnico, jogador e torcida. Hoje é 1×0 e vice líder do paulista.

  6. Gostaria de saber o que aconteceu após o jogo de Sorocaba. Maicossuel já foi e Jr Tavares sumiu, nem no banco. Com o futebol e a mãe que possui tem que ser relacionado. Vou ao morumbi para ver Kingnaldo. Uma assistência fatal por jogo hehehe…….

  7. Acho q ele so esta querendo ser coerente com os que jogaram e com oq pensa do time titular.
    Arboleda, claramente, é titular. Bruno tem jogado melhor q o Anderso e nao se machucou.
    Na proxoma rodada, com a volta do Rodrigo, deve voltar pro banco e a dupla do ano passada sera usada novamente.

  8. Arboleda é um zagueiro rápido, mas ele deve jogar pela direita e o Bruno Alves pela esquerda. Não me conformo com o Diego Souza de centroavante, toda vez ele vem no meio tentar jogadas, onde geralmente tá muito povoado, deixando o jogo truncado e dependendo de jogadas esporádicas de um Marcos Guilhereme ou Nenê entrar como elemento surpresa. Essa é uma das questões a serem resolvidas.

  9. Espero que a torcida compareça em bom número. Creio que 35 mil seria um bom público para apoiar nosso time que está em reconstrução. Estarei lá !!!

  10. “Pela necessidade, teremos ele em campo”
    Por onde anda Aderllan?
    O cara jogava no Valencia e não consegue jogar aqui?
    Qual o salário dele?

  11. Ano passado achei que poderiamos ganhar o paulista se elenco mantido, pelas circunstâncias onde rivais estariam ocupadas num torneio duro como a libertadores.
    Sem Hernanes esse favoritismo caiu um pouco.

Deixe uma resposta