O Santos conquistou a sua primeira vitória em clássicos no ano durante a tarde deste domingo. Jogando no Morumbi, após ser dominado no primeiro tempo, o time alvinegro derrotou o São Paulo, por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel, marcado na etapa final, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Na liderança do Grupo B do Estadual com dez pontos ganhos, o Tricolor teve a sua série de quatro vitórias consecutivas sem sofrer gols interrompida. Os comandados de Dorival Júnior, que não perdiam desde o revés para o Corinthians, em 27 de janeiro, buscarão se reabilitar diante do Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), como visitante, em duelo adiado e válido pela sétima rodada do Paulistão.
O Santos, por sua vez, chegou aos 14 pontos e se mantém isolado no primeiro lugar do Grupo D. A equipe dirigida por Jair Ventura, que no primeiro clássico do ano havia perdido para o Palmeiras, no Palestra Itália, tentará conquistar seu terceiro triunfo seguido contra o Santo André, no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro.
O Jogo – Assistido presencialmente por mais de 36 mil tricolores, o clássico começou equilibrado. A primeira chegada perigosa foi do Santos, aos sete minutos, quando Gabigol recebeu de Jean Mota na esquerda, invadiu a área, mas foi travado por Bruno Alves na hora do arremate.
A resposta tricolor foi dada pouco depois. Cueva tentou tabelar com Petros na entrada da área e, após bate-rebate, a bola sobrou para o peruano finalizar em cima de Vanderlei, que saiu bem do gol.
Melhor na partida, o São Paulo voltou a assustar aos 14 minutos, quando Cueva fez fila pelo meio e acionou Marcos Guilherme na direita. O atacante, porém, mandou alto demais. Aos 29, após boa trama pelo meio, o camisa 10 recebeu dentro da área e chutou forte, exigindo boa defesa de Vanderlei.
Com seu time dominado pelo rival, o goleiro alvinegro teve de trabalhar de novo. Após cruzamento de Marcos Guilherme pela esquerda, a bola sobrou para Cueva, que, sem ângulo, carimbou Vanderlei. O Santos, acuado, precisou de 35 minutos para finalizar pela primeira vez. Só que o chute de Eduardo Sasha saiu por cima, sem perigo.
A parada para o intervalo não modificou o panorama do duelo: o São Paulo começou melhor a etapa complementar. Logo aos quatro minutos, diante de um Santos totalmente recuado, Bruno Alves arriscou de fora da área. O chute saiu forte, e Vanderlei teve de se esticar todo para espalmar.
Na sequência, Gabigol repetiu a ação do rival e bateu de longe, colocando Sidão para trabalhar pela primeira vez no jogo. Foi um prenúncio do que viria em seguida. Após contra-ataque, o atacante recebeu de Sasha na entrada da área, sem marcação. O chute saiu forte e rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro tricolor, sem chance de defesa.
Em busca do empate, atendendo a pedidos da torcida, Dorival Júnior colocou Valdívia no lugar de Marcos Guilherme. Também sacou Cueva e Diego Souza para as entradas de Brenner e Tréllez. O camisa 9, por sinal, foi vaiado na saída de campo. As alterações, contudo, foram inócuas. O São Paulo não conseguiu criar mais chances de gol, ao passo que o Santos administrou bem a vantagem para ganhar o seu primeiro clássico na temporada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público: 36.118 torcedores
Renda: R$ 952.804,00
Cartão Amarelo: Petros, Reinaldo e Éder Militão (São Paulo); Gabigol e Alison (Santos)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SANTOS: Gabigol, aos oito minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Marcos Guilherme (Valdívia), Diego Souza (Tréllez) e Cueva (Brenner)
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Vecchio; Copete (Guilherme Nunes), Eduardo Sasha (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
GE
dorival burro
Cara, não sei não… Nunca vamos ganhar nada se ficarmos trocando de técnico o tempo todo, mas também acho que nunca vamos ganhar nada se o Dorival for nosso técnico… Tá difícil…
O Bill Gares sempre disse: demore para contratar, mas demora rápido. Já era. Já deu. Adeus Dorival. Ruim é ruim, não fica bom.
*demita
Com esse Dorival, será isto. Escreva ai: vamos ganhar dos pequenos na bacia das almas e vamos perder para maioria dos grandes. É certeza. O Santos tem elenco ? Bem pior que o nosso. O Santos tem técnico ? Tem, e é bem melhor que o nosso. Ele sabe montar um time com um elenco bem fraquinho. O time deles toca a bola rapido e envolve as nossas lesmas. E o Dorival do banco, não sabe o que fazer. Tem que troca-lo urgente, se a gente quiser mudar este panorama.
vc tirou as palavras da minha boca, se ficar trocando nao ganhamos, mas com DJ ta osso, eu perdi a confiança nele quando começou a escalar esse Bruno Alves que é um jogador indicação dele, o cara é fraquissimo e mesmo assim continua la firme e forte, essa de ficar 4 jogos sem tomar gol nao foi por causa desse cara, foi porque foram jogos contra adversarios fraquissimos, nao foi mais que obrigação nao levar gol, eu perdi a confiança no DJ
E vc acha que com o time dando desculpas a cada jogo vai mudar e vamos ganhar? Todo mundo perde jogador e o time pelo menos joga o são Paulo não acerta um passe não tem planejamento o segundo tempo inteiro os caras querendo entrar pelo meio e perdendo a bola e dando passe errado não é possível o treinamento seja para isso… O são Paulo é o pior dos grandes e esse pesadelo vai continuar.
Não vamos ganhar nada com Dorival também, o cara nunca fez um bom trabalho na vida toda , exceto no SFC. Contra fatos não há argumentos.
Paciencia até cair da copa do brasil e sulamericana? Até o ano acabar em abril de novo?
Time já está a cara do técnico faz tempo: frouxo e mal treinado. Reinaldo, Petros e Nene nao podem ser titulares. Jucilei, Petros e Hudson. Ou um ou outro. Nao dá pra jogar com 2 desses. Substituições de nooooovo pioraram o time.
Santos passou o jogo inteiro jogando com 2 homens do meio campo pra frente sempre explorando o Reinaldo. Em desvantagem numérica eles conseguiram levar vantagem em boa parte das vezes. No lance do gol o grande B. Alves se afasta do Gabigol ao inves de pressiona-lo. Sozinho ele tem tempo de dominar, virar e bater. Mas ta la.. nao é queridinho do técnico nao…
Excelente análise, Hugo, Petros e Jucilei juntos não funcionam. Aliás, petros está muito mal, não acerta um passe. As substituições do Dorival foram patéticas, seriam motivo para demissão no vestiário. E que zaga ridícula, hein, marcando o Gabigol há 5 m de distância, que frouxos. Eu, francamente , não aguento mais. Podem me chamar de corneta, mas não quero ver Dorival nem pintado de ouro. Fora do meu SPFC, Dorival. Meu Deus, quanto sofrimento!
Hudson? Tá de sacanagem!
Alfabetização? Passou longe!
Como disse anteriormente, faltou hoje o que vinha sobrando nas últimas quatro vitórias: SORTE.
Até o gol do santos gostei muito do time, foram chances mínimas pro santos durante todo o jogo… criamos bastante mas não saiu o gol, DS realmente não vai indo nada bem de centroavante e o Trellez é o Tréllez…
Após o gol do santos, o time desanimou e o Dorival realmente mexeu muito mal… porém percebe-se q o Cueva tava cansado (pelo menos foi oq eu achei) e infelizmente o MG – q é um jogador imprescindível pra esse esquema atual – teve q sair também… só achei q o Petros deveria ter saído pra entrar o Tréllez e não o DS, o santos não queria mais jogo e não tinha pq ficar com dois volantes, ainda mais o Petros q foi novamente muito mal
Cueva cansou porque o time ficou fazendo pressão na saída de bola o jogo todo.
Esse tipo de estratégia tem que ser bem treinada e executada apenas em alguns momentos durante o jogo com o time jogando de forma compacta…
Foi isso mesmo.
Quem aqui realmente acreditava que esse time do SPFC vai ganhar de qualquer time que tenha só um pouquinho de organização?
Não ganharemos um clássico esse ano. Já foram duas derrotas.
CSA era um time com “só um pouquinho de organização”.
Sei la. Irrita, chateia, mas não vejo tudo culpa do Dorival. Inventaram em pagar milhões no Diego Souza pra ser centroavante, cujo o cara não é. Só que durante o jogo o Dorival tbm não se ajuda. Me tira o Cueva que apesar de estar perdendo muita bola tava criando alguma coisa. Pq não tira o Petros que não estava ajudando em nada?
Quem insiste em colocar o Diego Souza de centro-avante ? Ah bom.
Tem gente criticando o Dorival.
Então manda o Dorival entrar em campo e fazer os gols que não fizeram.
Dorival é pago e muito bem para organizar o time. Não está organizando. Então, fora.
Comentário perfeito!
Até antes do gol, era comentado:
Melhor atuação do São Paulo!
Ou eu estava em site errado?
O time estava organizado.
O Dorival não faz gol.
São os jogadores.
A atuação foi horrorosa. Não sei quem disse que foi boa. Hoje mais cedo, vi um jogo da Alemanha. Aquilo sim é futebol, não isso que estes caras estão jogando.
Quem disse:
Dê uma olhada nos comentários antes do gol do Santos, na preleção postada pela Katia.
Tite pelo contrário fez gol em todos os jogos.
Minimizar a importância do técnico que escala e posiciona os jogadores não é o caminho…
Manda o Dorival embora, isso sim. Um amontoado lento nunca vai vazer gols.
O problema é o esquema. Jogamos com dois jogadores sem função, Diego e Petros. Vai morrer abraçado com esse esquema ridicúlo.
Petros hoje tem que ser reserva. Hudson tem que ser titular.
Descordo, é questão de posicionamento. O Hudson foi uma nulidade no último jogo também.
Amanha daí vc vem aqui e mete o pau no DJ pq colocou o Hudson….afff
Sobre o jogo de hoje
1) precisamos com urgência urgentissima de um .
2) Os nossos dois volantes são jogadores voluntariosos, mas são lentos, . …. jogadores como Petros e Jucilei quando chutam a gol é certeza de bola muito longe do gol.
3) Nosso técnico é limitado. Matou o time ao tirar o Cueva. Não consegue fazer variações. Mudanças de posições dos jogadores. Não consegue ver o time jogando sem Jucilei e Petros … Não consegue nem por 5min recuar o Diego Souza pra ver o que acontece.
4) Volta mil vezes ao item (1).
(1) precisamos de um com urgência
Pela edição dos meus post nunca mais vou acompanhar este site e muito menos indicá-lo.
Isso… quando vc tiver o seu site vc coloca as suas regras…
Aqui não permitimos caixa alta, então deletamos o que vc escreve com caixa alta, simples.
Se não quer seguir nossas regras, é bom que vá para outro lugar mesmo.
E nos faça o favor de não nos indicar…
Boa sorte.
É complicado.
Eu desconfio que o Técnico do adversário diz assim na preleção:
Gente, jogar com o São Paulo é tranquilo!
Eles vão perder uma porrada de gols!
Nós faz 1 e ganha o jogo!
Apenas algumas observações:
– Jogamos bem até a metade do segundo tempo. O cansaço pesou (Santos teve uma semana de descanso). Os titulares em campo morreram e os reservas que entraram não deram conta;
– Esse jogo serve para os torcedores do “nunca está bom”. Jogamos muito mais que eles e perdemos. Aprendam a valorizar as vitórias mesmo com o time não jogando o esperado. Ou vocês acham que a torcida deles tá chateada com as únicas 5 finalizações deles em campo?;
– Cueva saiu por cansaço e para ser poupado para o próximo jogo. É difícil entender isso?
– É evidente a evolução do time. É muita má vontade não notar isso, principalmente em relação às vaias infundadas ao fim do jogo;
– Cueva, Nene, Reinaldo, Jucilei e Bruno Alves jogaram muito bem. Petros bem abaixo;
– A frase mais clichê do futebol: é inesperado. Merecíamos e muito a vitória, mas acontece.
Cara, faço minha tuas palavras. Vc fez uma boa e ponderada análise. Gostaria de enaltecer e parabenizar a presença de nossa torcida que fez a parte dela. Acrescento ainda que os dois clássicos que perdemos jogamos razoavelmente bem para um time ainda em formação. Vamos aguardar mais um pouco gente, muita calma nesta hora !!!!!!
concordo com você, tambem vi isso hj. e sobre valorizar as vitorias também, ‘e bem isso msm.
Pois é..
Os caras tiveram uma única chance e foram eficientes… Parabéns pra eles, fazer o quê?
O SP teve mais volume, mas o problema durante o jogo foi a finalização.
Entendo que o DJ tem sido infeliz em insistir com 1 ou 2 peças, e que deve fazer mudanças
na escalação. Mas creditar todo o insucesso do time a ele é injusto, sim!
De qualquer forma, creio que vai começar a sofrer mais pressão a partir de agora, seja das arquibancadas, seja de dentro do clube…
Cuca seria interessante agora.
Até o JJ gostava dele
Seria uma das poucas opções no mercado, muita gente pediria Jardini, mesmo sabendo que ainda não é o momento ideal.
O Jardine tem que vir entre uma temporada e outra, para dar tempo de arrumar o time.
Burrival mais uma vez afundou o time. Escala mal, substitui pior ainda. Time bagunçado, jogadores batem cabeça em campo… Time muito mal treinado.
Precisamos trazer o Calleri de todo jeito. Esse Diego Souza é uma mistura de preguiça com comodidade.
Difícil.
O correto seria continuar com esse técnico até, pelo menos, o fim do paulista e até o fim da participação da sulamericana.
Demitir o DJ e começar tudo do zero é desesperador, dado à quantidade de vezes que isso foi feito nos últimos anos.
Mas vai ser muito difícil, também, passar por esse processo, ter paciência e engolir atuações desinteressadas e estranhas, mesmo em clássicos dentro de nossa casa.
Estou tentando manter a cabeça no lugar e achar o meio termo, pq deixar de torcer e acompanhar o SPFC é inconcebível.
Estou dizendo aqui no blog faz tempo. Com o Dorival, vamos aos trancos e barrancos para cair no mata mata do Paulista. Vamos cair no mata mata da Copa do Brasil e ai vão querer demiti-lo e já vai estar no inicio do campeonato brasileiro. Teria que demitir agora, enquanto dá tempo de trazer alguém que saiba montar um time para o brasileiro, coisa que já deu pra ver que o Dorival não sabe.
O Dorival no Santos tinha Neymar, Ganso, Robinho. Faziam gols. Muitos gols. Um atrás do outro.
No São Paulo os caras perdem uma porrada de gols.
O Santos deveria pagar o bixo aos jogadores do São Paulo perdedores de gols.
Esse é um jogo que eu posso dizer:
Não foi o Santos que ganhou.
Foi os perdedores de gols do São Paulo que perdeu. Perdeu gols e perdeu o jogo.
Se o Valdivia foi pedido pra jogar aberto e na velocidade pq ele tava no meio e o time nunca explorava essa tal de velocidade nas pontas?
O pior é que a desculpa para a derrota de hoje tá pronta há quase 10 dias!
Quando o São Paulo contratou o Dorival, eu fiquei empolgado achando que ele ia promover a base.
Agora ele só coloca medalhão e tirou a molecada. Além disso, não sabe ver o jogo, não sabe substituir. É uma criança com um retângulo na mão tentando enfiar num buraco circular.
Diego Souza isolaaaaaaaaaado já está sendo queimado como queimaram o Pratto que coincidentemente passava jogos inteiros sem ter uma chance clara de gol.
A sorte do SP é que tem jogadores bons, pq depender do treinador pra extrair um pouco mais, vai ser difícil.
Jucilei e Cueva são monstros. Militão vai ser jogador de seleção e resolveu a LD, mas gostaria de ver o cara jogando na posição dele mesmo.
Dorival é engessado em um esquema, e mesmo assim não consegue fazer boas escolhas nele. Petros é um bom jogador e está armando o jogo. Não dá pra ele. Diego Souza tá perdido entre os zagueiros, e isso que o DJ pede pra ele fazer não é nada parecido com o alardeado “falso 9”. DS de costas pro gol, fazendo o pivô, nunca funcionará.
Dorival vai seguir enganando muita gente nos jogos contra os times do interior, mas quando chegar no brasileirão vai ficar claro que não é treinador pro SPFC.
“Ain, mas se tirar o Dorival vai colocar quem no lugar?”
O próximo. não dá pra morrer abraçado com um cara que não é a solução.
O que é, o que é? Não ganha clássicos
Santos do Dorival… 😀
@marceloprado
Incrível. O Dorival acabou com o time com as alterações. Equipe virou uma grande bagunça…
@ricardoleite01
Exatamente. Botou o Trellez que não recebeu bolas porque ele poderia ter recuado o Diego Souza pra armar com o Nenê.
Conclusão: Trellez entrou e não fez nada.
Jardine. Sem mais.
Mais uma derrota em clássico pra coleção dos últimos dez anos.Muito difícil ganhar com esse time de masters e tartarugas parece show bol.É um domínio que engana e que não chega a lugar nenhum.Morumbi não assusta nem time de desafio ao galo.E depois de hoje é das substituições do Dorival cansei também,vai ser burro lá no inferno.Time até bem posicionado mas muito difícil render com esse time de masters e a diretoria também tem culpa de construir esse time engessado.Dificil ver perspectivas de título nesse time de masters.
Exato. Daqui a pouco tá chegando o Luís Fabiano pra fechar o elenco.
O bom primeiro tempo não compensa o péssimo segundo. Especialmente pela burrice do treinador, que tira o único jogador que joga verticalmente e mantém um volante inútil na armação contra um time retrancado e que não quer jogo.
Acho o elenco promissor. Mas, infelizmente, com Dorival não iremos longe. Talvez Cueva, Nenê e DS9 se entendam pela qualidade técnica. Mas a verdade é que sempre que precisarmos de treinador não teremos.
Militão deve ser aproveitado na posição dele, está muito mal. Petros já pode ser sacado, talvez o Hudson seja mais útil. Diego Souza tem ser recuado. E o Brenner me decepcionou muito, parece não ter sangue.
Sem pedi o retorno do Cuca. Acho que não virá. Mas poderíamos pensar em dar uma chance para o Jardine, que faz um trabalho impecável na base.
Apesar do resultado, São Paulo fez um bom jogo. No primeiro tempo e em parte do segundo, teve o controle da partida, faltando evoluir na tomada de decisão final, os famosos “último passe” e “finalização”. No decorrer do segundo tempo, perdemos intensidade, provavelmente devido ao cansaço decorrente da partida do meio de semana, contra o CSA.
Acredito que houve uma evolução com relação às partidas anteriores. No entanto, precisamos nos livrar logo dessa sina longeva de derrotas em clássicos.
Acho que o maior problema do São Paulo é essa troca constante de treinador e diretor de futebol. Gastaram R$ 30 milhões em peças que não elevou em nada o patamar da equipe. Esquema 4-14-1 não é o problema, gambas e porcas jogam assim. DS de centroavante é demais pra mim, Palinha e França eram falsos 9, esse veterano na frente é piada de mau gosto da diretoria!
Ponto negativo nº1: Petros parece estar sem função na equipe. Adiantado, não consegue criar ou finalizar e contribui pouco nos desarmes. A meu ver, não temos volantes qualificados no elenco para jogar na linha de quatro meias do 4-1-4-1. Talvez a subida de Liziero ou a utilização de Shaylon na função possa criar alguma evolução tática. Jucilei vem evoluindo. Ganhou todas hoje.
Tentaria Liziero e Lucas no lugar do Petros.
Acho q Liziero deve render mais. Porem, Lucas merece uma chance ja q está um bom tempo no elenco.
Diego Souza de centro avante, com Jucilei armando o jogo tendo Cueva e Nenê para fazer isso, ai fica difícil.
Ponto negativo nº2: Se vamos jogar propondo o jogo (maneira que eu particularmente prefiro), em um país onde a maioria dos times joga de maneira reativa, temos que estar preparados para neutralizar os contra-ataques adversários. Na jogada do gol do Santos, não podemos ter os dois zagueiros deixando o centroavante livre. Isso é básico no futebol. Rodrigo Caio fez falta hoje.
O problema nao eo time estar jogando mal. Nem ter varios jogadores fora de ritmo ou forma.
O problema, pra mim, é a total falta de vontade de mudar, testar, arriscar.
Estou cansado de ver um time previsível, fazendo a mesma coisa, tentando sempre a mesma jogada. Um time engessado, com substituições que nao mudam panorama, nao soltam o time e nem arriscam nada.
Um time onde nao ha meritocracia em quem é titular ou quem entra do banco.
O mais triate é que parece q achamos uma zona de conforto e ali esta bom.
Petros a um bom tempo faz menos que o arroz com feijão, Hudson pede passagem.
E esse Trellez hein???? Tem hora que até desanima.
O problema está longe de ser o Diego Souza. Dá pra contar com os dedos de uma mão a quantidade de bolas q chegou nele nesses ultimos 5, 6 jogos q ele jogou. Ano passado tinha um dos melhores centro avantes da América e era a mesma coisa. Tanto que ele tinha que ir buscar a bola no meio de campo pra participar do jogo. Será q ninguém presta mesmo pra ser centro avante do SP?
Concordo! Era o mesmo problema do Pratto, a bola não chega pro cara finalizar. Mas acho que arrumar esse posicionamento que tá com problema desde o ano passado é função do treinero né?! Ou será que ele não vê que o DS tá passando fome lá na frente?
sou contra a demissão do Dorival, o time jogou bem sim até tomar o gol, as sardinhas não jogaram NADA !!
mas é impressionante a nossa sina de perder clássicos, não canso de repetir isso não é normal !!
o Dorival tem que continuar e ter tranquilidade pra arrumar o time, mas confesso que ele é horrível nas substituições, tem uma péssima leitura do jogo
mas continuo preferindo que ele fique do que trazer algum treinador aventureiro qualquer.
O DJ esqueceu que o são Paulo era o de uniforme branco
Mais um ano que vamos sofrer de novo
O time ficou uma bagunça no segundo tempo.
Ninguém tinha posição fixa no ataque. Acho que faltou um meia no lugar do Petros.
Me preocupa a falta de criatividade do nosso treinador. Em todas as partidas foram as mesas substituições, as mesmas peças e os mesmos nomes.
É muita limitação.
Os clássicos demonstram que nos apequenamos diante os rivais. Esse não pode ser o modelo de jogo prometido na apresentação do Rai, me custa acreditar que seja esse!
Leco assumiu com todos os méritos a marca de pior presidente da história do são Paulo , desde q esse parasita transita em cargos no São Paulo , não ganhamos mais nada , estamos no tempo de comemorarmos empates e perder por pouco além de perder de seis para rival é normal como cair tbm é normal, Leco é o presidente então tudo de ruim tem responsabilidade direta desse frouxo sem qualquer conceito de moralidade.
O Luxemburgo do auge da carreira teria alterado melhor a equipe e vencido esse clássico
Procede a informação que o Dorival declarou que “treinador não faz gol”? Se for verdade ele é ainda mais burro do que eu imaginava. Vai perder o grupo.
Procede Max.
Disse que fez o basico, q treinador nao faz gol e que tem outras obrigações (com outras palavras)
Tbm disse q ta proximo do ideal. Hahaha
Não pode fazer uma declaração dessas. É falando coisas assim que se perde um grupo.
Pra mim ele ja perdeu.
Acho que eu possa estar vendo de mais. Porem, na substituição q ele tirou o Cueva, quem ia sair era o Nene. Ele mudou no ultimo segundo.
No meio de semana, rolou que o Nene nao gostou de ser substituído. Tem foto deles conversando na hora q ele saiu.
Penso eu, q essa troca de ultima hora possa ser muito em função disso.
Mas facil tirar o Cueva, q vai fica calado, do q o Nene
Ainda tem gente pedindo o DS recuado….. esqueçam!!!!!!!!!!!
Tá lá no contrato dele:
– Cláusula 1°: será Centroavante titular até a última convocação do Tite
Assinado: DS, Dorival, Leco é Raí
Primeiro tempo muito bom. Dupla de zaga, Reinaldo, MG, Nenê e Cueva jogaram muito bem. Várias tabelas e boas ultrapassagens do Reinaldo. Fomos muito superior ao Santos.
Segundo tempo começou como o primeiro, mas o rival encaixou um contra ataque, e com uma boa jogada tomamos o gol.
As alterações foram mal feitas e, somados ao cansaço, desfigurou o time.
Uma pena, mas o time demonstrou evolução.
Trocar treinador agora é burrice, até porque não temos boas opções no mercado.
Esse segundo tempo escancara a limitação do Dorival como treinador.
Era pra botar pressão máxima no Santos e ele fez o contrário.
Não consegue mudar o panorama do jogo com as substituições
Péssimo.
Aderllan não entra pq é ruuuuuuuim
É esquema de empresário
Qual a função do Petros nesse esquema do Dorival ???? Será que ele só serve pra ser o ” Liminha de auditório do Gugu”??? Só pra animar e dar uns gritos no vestiarios,por que no campo está totalmente sem função produtiva pro time.
por isso que eu falo, tem que ganhar clássicos, tem que levar a sério como se fosse final de copa, pq muda todo o astral dentro do clube e da torcida, a CONFIANÇA cresce para todos!!
perder clássico, todo mundo esquece as 4 vitórias consecutivas que o time tinha feito, o clima azeda geral, a torcida já começa a pedir a cabeça do treinador, os jogadores ficam com a auto estima baixa e perdem a confiança, alguns diretores perdem a linha, a mídia abutre se aproveita e faz chacota e desce a lenha no clube.
se eu fosse presidente do SPFC seria uma questão de HONRA ganhar o máximo possível de clássicos, faria de tudo pra transmitir isso a comissão técnica e aos jogadores, quando o exemplo vem de cima acredito que todos no clube levam mais a sério isso
Não concordo em mudar de treinador toda hora, mas são 9 meses de trabalho, o cara ta totalmente preso a um jeito de jogar e não muda de jeito nenhum, não deu certo contra ninguém, os resultados até agora estavam aceitáveis pela qualidade técnica do nosso time que acaba falando mais alto contra times inferiores. Vai deixar pra mudar quando? Eliminação na semi do Paulista ou Copa do Brasil?
@gabrielfuh_
“Prefiro perder clássicos jogando bem”, disse Dorival Jr. Só tem um detalhe: não perdeu jogando bem, perdeu se mostrando frágil e com erros do próprio Dorival Jr.
Se ele disse isso, tem que sair imediatamente.
E soam as trombetas do apocalipse…
@MarcelloLimaBR
Dorival segue com seu esquema “arame liso”,domina, cerca mas não machuca. Equivocos constantes nas substituições.Na coletiva mesma ladainha de sempre.Alem do time o treinador tb precisa melhorar,rever conceitos e variar o esquema de acordo com o pé de obra que tem em mãos.
O São Paulo não tem dribladores. Entram na area e não sabem o que fazer com a bola. Tem espaço para seguirem com a bola mas preferem atirar, pra se livrarem da bola. Time não treina penetrações na defesa adversária. Chuveirinho nao é a solução. Tocam, tocam, passe e passe e na frente perdem para a defesa adversária. Melhor um chutão para a frente para dois atacantes fixos na area do que o desgaste de ficar tocando bola. Já que a bola volta mesmo.
São velhos ultrapassados, descompromissados e corruptos administrando um orçamento de 400 milhões. Estão numa bolha sem contato algum com torcedores. Enriquecem cada vez mais e não sofrem, simplesmente não se importam, pois enriquecem cada vez mais. A chance de sairmos desse beco em que o JJ nos colocou a curto e médio prazo é zero, infelizmente. Nem o presidente mais vitorioso da nossa história conseguiu. Em 2020 virá alguém da mesma turma, e depois, e depois… A regra do jogo foi adaptada para quem está vencendo sempre vencer. Qualquer discussão do que pode-se ou não fazer é mera masturbação mental. Tá tudo dominado. Não há oposição. Conselho cooptado, organizadas idem. Ídolos cooptados e fritados à necessidade ou ao bel prazer.
Nunca estive tão desesperançoso com o futuro dessa maravilhosa instituição que tantas alegrias já me deu.
Rapaz o jogo não foi tão ruim , desastroso mesmo foi a entrevista do Dorival, falta de inteligência danada desse idiota, ele disse : mereceu perder para Corinthians e Santos????? Claro que mereceu , se não faz um gol , esse negócio de falta de sorte e quase , é desculpa para incompetência , e quando se fala em incompetência e mediocridade , Leco aparece como representante supremo.
E se o SP nao aparecer mais nos clássicos… Deixa por WO… Mesmo no Morumbi…????
Assim.. Nao mudaria o resultado… Perderiamos os pontos q normalmente perdemos… Nao passamos pela vergonha de sucumbirmos a times muito inferiores… E sempre poderemos pensar… Ganhamos 4… Poderíamos ter ganho 5…mas como nao aparecemos pro clássico… Nunca saberemos…sorte deles… Afinal.. Vinhamos de 4 vitorias seguidas… Acho q iriamos ganhar…
Se não trocar o comando o SPFC cai na quarta fase da Copa do BR e na primeira da Sulamericana. Printem aí.
O pessoal reclamando que não temos padrão, como não temos? Fazem 4 anos que não jogamos nada kkkkk pelo menos temos um padrão hahaha brincadeiras a parte, que horror esse time. Sou a favor de trocar DJ por Jardine. Olhem o Corinthians com o Carille… Por que não tentar? Aproveitem que nosso ano começa pra valer depois da copa e dêem uma chance pra esse rapaz.
Nao só ele. Jair foi bem no Botafogo. Ze Ricardo no Flamengo e Vasco. Roger é novo tambem e teve um otimo trabalho no gremio e agora começa bem nas peppa.. Ta na hora da nova geração.
Vinhamos de 4 vitórias medíocres, a verdade é essa, aliado ao resultado de hoje. O ano nem começou pra gente e já tem jogador e time vaiado. Gastaram muito e errado. Diego Souza nunca foi centroavante. Jean custou muito pra nem jogar. Esse Trelez nem pegou na bola ainda e tenho minhas dúvidas se vai ajudar o time algum dia. Enfim, estamos mais fracos que ano passado ou igual.
Acho difícil pra qualquer técnico colocar Diego Souza, Nenê, Cueva, Petros e Jucilei no mesmo time. Em qualquer esquema só 2 ou 3 jogam. Diretoria montou um time sem dinamismo, junta-se isso, a um técnico conservadoRicardo. Vamos sofrer esse ano.
É isso que tem me decepcionado na passagem do Dorival no SP. Não achei que ele fosse tão conservador. Ano passado tinha a desculpa do risco de rebaixamento. Mas começou esse ano na mesma toada.
Acho q 4 de 5 da sim
Manteria Jucilei
Tiraria Petros, colocando alguem com mais dinâmica. Tentaria primeiro Lucas. Caso nao de, Liziero pode render. Ha outras opções no elenco que fariam melhor q o Petros.
Nene se daria muito bem mais estatico, distribuindo se tivessemos Cueva e Brenner flutuando entre os zagueiros e DS recuando, puxando marcação e ajudando na criação(nao enfiado no meio dos zagueiros)
Petros é animador de vestiário.
Prefiro nem ver a entrevista desse cara pra não passar mais nervoso, mas é incrível a dificuldade de assumir a responsabilidade que esse treinador tem. É sempre as mesmas desculpas meu Deus.
Torço para estar enganado mas não vejo futuro nesse time .
Gastamos muito e contratamos errado na maioria das vezes , talvez acertando com Anderson Martins e Nenê . Esses 2 acho que eu teria contratado também .
Porém , Diego Souza para centroavante , Trellez para centroavante , Valdivia para ponta pra mim é jogar dinheiro fora com os 3 .
Esse Valdivia acho que é píor do que o Caique e perde dividida até pro vento .
Esse mesmo time com David Neres e Luis Araujo nas pontas , Brenner de centroavante e Tiago Mendes no lugar do Petros seria um dos melhores do Brasil e muito mais rápido com certeza absoluta .
Bastava não ter vendido 3 jogadores e não ter contratado mais de 10 que nem precisaria ter trocado de técnico .
Mais um ano perdido com esse Dorival. O cara não sabe substituir, é uma nulidade completa. Fora, Dorival. Cuca já!
“E quanto o Diego souza ele vai continuar jogando do jeito que jogou hj eu acredito que vai dar muito certo”
“Perder clássico não tem peso”
Meu amigo, proíbam as coletivas do Dorival.
Por favor.
Eu acho que ele tá louco pra cair fora.
de jeito nenhum ele quer sair fora , vai trabalhar onde ? no Botafogo do RJ ? no Vasco se o Zé Ricardo sair ? no Flamengo de jeito nenhum , Flu tá pior do que a gente , tem muito poucas possibilidades pra um cara do nivel dele . Seu histórico é ruim , só foi bem no Santos de Neymar e Paulo Ganso .
@falabandana
Fim de jogo. São Paulo foi melhor até as substituições de Dorival.
Hoje não foi o gol que desestabilizou a equipe.
Resultado traz uma pressão enorme para um elenco que não mostrou ainda a que veio.
O Dorival eh o culpado sim …. escala todo mundo fora de posicao …. tirou os jogadores da base para se esconder atras dos medalhoes.
Ataque:Brenner-Cipriano – Trellez
Meias: DiegoSouza – Cueva – Nene- Shaylon – L.Fernandes
Pontas: Caiqui, Marcos Guilherme, Morato – Boia
Volantes: Hudson – Petros – Jucilei
chega de improvisar seu Doriburro
alguns exemplos ….
4 3 3
Brenner
Caique – Cueva – Guilherme
Hudson – Jucilei
4 4 1 1
Trellez
DiegoSouza
Caique – Petros – Hudson – Morato
4 4 2
Brenner – Cipriano
Valdivia – Cueva
Petros – Jucilei
Eu tentaria trocar o Petros pelo Shaylon.
Time jogou muito, mas falta algo… o que vai dar a liga.
Temos 4 zagueiros bons. LE bom. Volantes bons. LD um bom. Meias e atacantes.
Falta um pecinha para o time rodar bem.
o Cara que faltava nesse time era o Gustavo Scarpa
Mas parece que o Dorival tem medo de testar. Ainda mais se for para botar medalhão no banco.
Alguém fala para o Dorival que o Brenner não é ponta e o Petros só jogou bem no São Paulo quando recuado? Esse esquema 4-1-4-1 mata o time!
A peça que falta nesse time é treinador de verdade. Ao contrário de outros anos, esse elenco tem jogadores mais experientes e jovens muito promissores, da pra fazer uma 3 ou 4 esquemas mais competitivos do que essa palhaçada de 4141 com Petros de Meia, Ds de centroavante e Nene de ponta.
10 milhões num centroavante nulo na área, não ganhamos nenhuma aérea ofensiva, 6 milhões num centroavante reserva caneludo, 10 milhões num goleiro reserva do , trouxe o Nenê sub-óbito pra tirar a oportunidade dos jovens e até de possíveis contratações, tirando o Dorival, que no time estéril que tem, perdendo o jogo, troca um meia improvisado na ponta por outro meia improvisado na ponta, um meia atacante por um meia atacante e um pseuso-centroavante por um pseuso-jogador-centroavante, tirando o Petrus, que nem a sua função de pica-cove consegue exercer, além de matar os ataques fica sando chilique ao invés se jogar bola.
E ainda temos que ouvir que o “tecnico” não faz gol.
O time, se não brilhou, também não foi mal até o contra-ataque que resultou no gol do Santos. Cometeu mesmos erros de outras partidas, mas eles ficaram menos evidentes com uma postura um pouco mais propositiva e com alguns atletas rendendo bem. Ai com o gol, que em si já trás uma avaliação própria, o time degringolou, mostrou toda sua desorganização e o Dorival sepultou qualquer chance de empate ou mesmo virada com sua total inabilidade de ler o jogo e retomar o controle da partida. Ou seja, mesmo tendo jogando um futebol razoável, os 25 ou 30 minutos finais dizem mais sobre o São Paulo atual do que todo o resto. É isso que podemos esperar.
Perfeito Leandro
Pessoal, tem que aproveitar pra xingar o Dorival hoje sem ser criticado, pq os próximos jogos contra Ituano, Ferroviária e Linense, o time vai ganhar e mostrar que está no caminho certo, e quem falar mal do Dorival será corneta.
A próxima janela pra poder xingar o Dorival só no dia 08/03 contra a crefisa, jogo no qual o time sentirá o cansaço e o pouco tempo de pré temporada serão os culpados.
Nesse jogo Dorival sacará o MG esgotado de tanto marcar o lateral adversário e colocará o Valdívia. Diego Souza por Trellez. E pra fechar a tampa Nenê sairá pra dar lugar a Brenner.
Na coletiva Dorival dirá que está satisfeito com a produção do time apesar da derrota, e que o time está evoluindo. vai dizer ainda que trabalha por uma maior amplitude e profundidade. Reclamará que o cansaço diminuiu a intensidade do time.
Perfeito, eh bem isso mesmo.
O rolando Lero no time do Lero Leco, mais um ano perdido, maldita década perdida, soh vexames, dinheiro jogado no lixo e incompetência!
Gabigol tão criticado e jogador decisivo principalmente em clássicos e contra o sp então nem se fale.
Raí fez o mesmo dos outros anos.
Por medo, inexperiência ou insegurança, encheu o time de meia boca ou veteranos caros q vão se destacar nos jogos intermediários e não vão resolver nada nos jogos grandes e decisivos.
Mesma história da última década.
Se é pra perder, seria melhor ter coragem e perder com os garotos q sai mais barato.
Mais uma vez a realidade chega e começa a bater na nossa cara.
Haja sofrimento, derrotas e humilhações.
kkkkkkk dorival ta pior que o ceni nas entrevistas
Folha salarial Paulista 2017- R$ 5,8 milhões. Paulista 2018 – R$ 10,2 milhões. Ano passado viramos um jogo contra o Santos na vila, time mais veloz e barato. Hoje time é caro e lento, ou é 9 ou 90, nosso planejamento sempre nessa constante!
Quem pediu o Edimar foi o Rogério Ceni.
http://tricolornaweb.com.br/noticia/dorival-se-diz-tranquilo-apos-derrota-e-ve-sao-paulo-perto-do-ideal/
Se mudar pode não dar certo.
Mas, se não mudar é game over.
Feliz, 2019, S. Paulo.
Tô começando a concordar!!!
Contratações pateticas. 6m no trellez!!! 10m no DS, Nene,. jogadores não pedidos e que o genio coloca fora de posição. seria melhor gastas os 16 milhões em um atacante de verdade.. sorte que o diretor foi idolo do clube como jogador por que senão seria tratado como o anterior… o tecnico não da nem pra comentar.. destruiu o time com alterações sem proposito. teima com jogares lentos e fora de posição. no atual momento seria melhor sacar o petro e colocar o militão que é rapido. coloca um cone na lateral mesmo.
No Brasil dizem q o ano começa após o Carnaval.
No São Paulo é diferente. O ano termina logo após o Carnaval.
Esse técnico do Santos também é bem meia boca , só sabe jogar como time pequeno , deita e rola mesmo é contra times incompetentes que não sabem atacar e sempre vacilam pelo menos uma vez na defesa , fica o tempo todo esperando o vacilo , e mata o jogo .
Ganhou da gente do mesmo jeito quando dirigia o Botafogo .
só perdeu do Hernanes .
Lista dos burros que escalam jogadores fora de posição , não sabem mexer no time, não dão padrão, tem jogadores protegidos, perderam o elenco, não usam a base … etc etc etc
Ney Franco – treineiro de time carioca
Milton Cruz – paneleiro
Paulo Autuori – ultrapassado
Muricy Ramalho – Burrici
Juan Carlos Osorio – prof Pardal
Doriva – inexperiente
Edgardo Bauza – retranqueiro
Ricardo Gomes – AVC
Pintado – não é treinador
Rogério Ceni – M1co
Dorival Júnior – vive de 2010
Quem vai ser o próximo?
rsrsrs boa, propício…
Será que contra a Crefisa,a gente pede música no fantástico?????
O Profe perdeu todos os pontos comigo quando colocou o Carlinhos para armar jogo.
Convenhamos que ele não tinha a quantidade (e a qualidade) de meias disponíveis no atual elenco. Fazia o possível dentro das suas convicções. Não tinha medo de arriscar para encontrar uma solução dentro do próprio elenco. Com erros e acertos, o próprio Carlinhos quase decidiu um clássico como terceiro homem de meio campo não fosse a entregada do Rogério Ceni no último minuto.
Calma q o time ainda não está completo.
Falta o Leco trazer o Fernando Bob.
o Dorival pode jogar com 1, 2 ou 3 meias … 1 2 ou 3 volantes, 3 zagueiros, com 1 ou 2 atacantes, falso 9, com pontas ou sem pontas …
o problema e que o Dorival e ultrapassado … nao coloca os jogadores nas suas posicoes, nao aposta nos jogadores vindos da base e tem medo de colocar medalhoes no banco.
Time mau treinado faz exatamente o que o SPFC faz … fica tocando de um lado pro outro sem obejetividade, jogando bola para area de qualquer jeito. Quem tem bom chute de fora da area esta sempre bem marcados.
Parece dominar o jogo mas quase nao leva perigo .. ai quando o adversario chega … e um deus nos acuda !!!
9 meses de Dorival e eu nunca vi o SPFC jogar bem.
Cara o SPFC sempre que perde é um problema…
Às vezes até ganhando também é.
Será que o santista está triste por ter feito uma porcaria de jogo e vencido? Querem colocar os problemas de 9 anos no jogo de hoje, já vi Muricy, Rogério e mais uns 20 treinadores com as mesmas frases que leio hoje, percebo que talvez o problema não seja treinador.
“Não sabe substituir, estragou o time”
“Pior treinador que já passou aqui”
“Burro so sabe improvisar”
“Não usa a base, Brenner é craque”
“Só escala ele pq ele indicou”
“Esse time não tem padrão”
“Quem indicou foi o ex, falando do jogador que não rende e treinador que o sujeito não gosta foi embora”
“Time não tem padrão”
“Escalou mal”
“Nosso elenco é melhor, o cara que estraga”
“Passou x meses e ainda não está jogando nada”
Fora outras frases, essas aí são ditas sempre para qualquer treinador do SPFC desde 2002 que foi demitido por uma parte da torcida…
Alguns falaram para o Muricy, outro para o Ceni, outros para o Carpegiani, Baresi, Ricardo Gomes, Dorival etc
Nenhum escapou. Nenhum escala da torcida que mais manja de base do mundo.
Problema é a diretoria e não treinador, problema é a torcida e não o Rai…. até o coitado do Rai está em cheque. Até ele. Ninguém escapa…. Se mandarem ele embora já prepara mais 10 anos iguais os últimos, pq aí não terá ninguém para brecar o Leco. Nem um MPG…
Não tem 1% de chance do Jardine dar certo no São Paulo desse jeito, nenhuma… nossa torcida não permite isso. Ela não quer mudanças, ela quer um milagre e eu não acredito em milagres.
Nem falo mais nada, o mimimi pq perdeu para o Santos depois de 55 minutos mandando no jogo é brincadeira. Santos não jogou nada, mas ganhou é verdade.
E eu falo, não gosto nem um pouco do Dorival, acho ele completamente normal, mas desgosto mais do que nos tornamos e não foi por causa dele. Ou muda, ou vamos ser sempre assim…. A mudança infelizmente não é treinador, infelizmente, pq trocar técnico é fácil.
Ou o SPFC aceita que não é o SOBERANO, ou vamos virar freguês de porco e galinha, para mudar isso basta sermos o que éramos antes, nada de melhor, apenas diferente, é muito diferente dos outros… o único diferente brasileiro tri campeão mundial. É isso que eu acredito. Posso estar errado, mas meu medo é estar certo…
Sei lá, desabafo mesmo, peço perdão ao Márcio se criar polêmica aí já que 99% está com fora Dorival, coloca outro e tem uns 2% ainda pedindo o fora Rai mas é difícil ler isso hoje.
Queria ler isso no dia que demitiram o Ceni, aí era o dia da revolta… ou em dezembro… não agora, não fazer tudo igual de novo.
Jogou bem por 55 minutos, mas isso ninguém fala na derrota. Substituíveis talvez algumas erradas mesmo, tem crítica honesta, mas é uma minoria…
#Raieuconfio
Aonde o SPFC jogou bem ?
Classico em casa, sem torcida adversaria, adversario com 8 jogadores da base em campo e desfalcado do seu melhor jogador.
Me explica melhor isso …
Scv perfeito. Perfeito. Sinto o mesmo…
26 milhões em Jean, Trellez e Diego Souza. Um não entra em campo e os outros 2 sacrificados pelo esquema patético. Falta de sintonia de diretoria com treinador ou comi$$õe$ ????
Ai seria um caso para receita federal investigar para saber se tem alguém recebendo por fora sem recolher imposto.
Tamo ferrado amigo, esses velhos ridículos assaltam o SPFC na cara dura e nada acontece. É de perder as esperanças mesmo.
E se colocar o Diego Souza como pivô, a mesma função que o Aloísio Chulapa fazia?
Diego Souza tem que ir pra vaga do Petros, segundo volante, ou ir pro banco. Pivô é um centroavante que ajeita a bola pra quem vem de traz e que sabe girar pro gol. A qualidade do DS é visão de jogo e aremate de fora da área. Se não precisávamos de meia, temos que admitir o mau negócio.
Bela sugestão hein!!
Mas acho que é só pra depois da convocação pra Copa.
Talvez o time esteja no caminho certo mesmo , como diz o Dorival .
Nesses 9 meses de trabalho o time evoluiu muito .
O time hoje está repleto de jogadas ensaiadas .
O time de hoje tem um esquema de jogo definido .
Não vemos mais um bando jogando bola .
Esse time cria muitas oportunidades .
Se não converte que culpa tem o técnico ?
Se as triangulações não dão certo que culpa tem o técnico ?
Se o time não chuta no gol do adversário que culpa tem o técnico ?
Se o time insiste em trocar passes pelo meio que culpa tem o técnico ?
Se os jogadores das laterais não conseguem cruzar uma bola decente pra dentro da área que culpa tem o técnico ?
Se o time cruza bolas pra dentro da área e não tem ninguém pra cabecear que culpa tem o técnico ?
Se o time toma gol de contra ataque que culpa tem o técnico ?
Se o atacante adversário recebe livre de marcação na entrada da área que culpa tem o técnico ?
Não tem culpa nenhuma, segundo alguns aqui a culpa é da torcida que nao tem paciência com Dorival kkkkk kkk 10 milhões por mês pra um futebolzinho sem vergonha desse e tem gente feliz.
na minha opiniao o Dorival ja jogou a toalha faz tempo … Parece querer irritar de proposito a torcida ” Aonde ja se viu falar que vencer classicos nao e importante”.
o Doriburro ja nao e de hoje que ta ”cavando a sua expulsao do clube” Sabe que nao vai dar jeito no time, perdeu o vestiario e ta de olho na multa rescisoria.
hoje teve a facanha de colocar a culpa nos jogadores .. afirmando que ele nao chuta no gol.
outro dia disse que nao pediu os jogadores contratados.
Rai nao tenha medo ….mude enquanto ainda ha tempo
O time antes do gol do Santos não estava jogando mal, até merecia sorte melhor, mas depois da partida se abateu e tava na cara que não conseguiria reverter o placar, se muito iria conseguir o empate…
Mas acredito que o Dorival mexeu mal, apesar de estarmos ainda não fisicamente falando, e sinceramente, não entendo as vaias ao Trellez, tá certo que o cara não é nenhum craque, mas já vaiar quando ele pega a bola aí já me parece perseguição da torcida!!!!
Quanta cornetagem…meu Deus…
Acabei de chegar, fim de semana cheio …,
formatura do filho mais novo junto com meu aniversário e não pude ver o jogo.
Dorival Jr. já pediu para sair ?
Paulo , você perdeu um grande jogo , uma aula tática como há muito tempo não víamos .
E o Jair Ventura acaba de chegar ao Santos destroçado …, enquanto Dorival Jr segue “prestigiado ” ?.
Pede para sair …, DJ.
O São Pàulo mandava no jogo até o gol do Santos .
Envolvia completamente a defesa do Santos .
Varias infiltrações pelo meio só não resultaram em gol por mérito exclusivo da excelente defesa do Santos .
Nossos laterais e pontas envolveram a marcação adversária e trabalhavam sincronizados , parecia que jogavam juntos há 10 anos , criaram inúmeras situações de gol que infelizmente foram anuladas pelo goleiro adversário , um dos maiores goleiros que ja pisaram aqui no Morumbi .
Se continuar jogando desse jeito até Real Madri e Barcelona vão mandar seus olheiros aqui para ver o desempenho tático de nosso time .
O resultado do jogo é o de menos .
Ouvi falar de vaias no Morumbi, novamente.
Procede ?
Tricolor saiu vaiado e Dorival Jr não viu nem ouviu ?
não sei mas não é difícil , torcida tá com o saco cheio do time ser saco de pancadas .
Esse time do SPFC parece lutador de boxe peso pena lutando contra lutador peso pesado.Vai acertando uns golpes,a gente se iludi pensa que tá ganhando a luta.O pesado apesar de tomar uns golpes que nem fez ele sentir direito os efeitos,fica na dele ,de repente dá um só é o peso pena já fica grogue e toma outro e vai a nocaute.Como disse o Marcelo Lima é um time ” arame liso” cerca mas não machuca ninguém….
Defendo a permanencia do Dorival, mas que ele não se ajuda não se pode negar. Tirar o Cueva quando estava jogando bem foi ridiculo, assim como manter os dois volantes, perder por um perder por 2 não tem diferença.
Mas tbm acho que o time jogou melhor, a Zaga ainda não havia jogado junta e o erro foi deles, so acredito que o DS ou joga no Meio ou sai de cima, pq não esta rolando de centro-avante. Brenner deveria ter mais chances, e de centro avante, com certeza. Agora Nene e Cueva estão tendo uma boa quimica e falta no time um homem gol, Trellez e DS podem preencher esta vaga? talvez, mas vvao ter que mostrar serviço.
E a realidade é que ou Dorival ganha os proximos jogos ou vai ser fritado pelo elenco
Dúvida, qual foi a última vez em que o São Paulo perdeu os três clássicos da primeira fase do Campeonato Paulista?
Tenho minhas dúvidas se o Dorival resistiria… No mínimo o clima ficaria azedo demaaais.
O time tá tão bem treinado que teve uma hora que o lateral do Santos ficou caido fora de campo , lá atrás do campo de defesa do time do São Paulo que contra atacou e , pasmem , inverteu bola , ao invés de atacar onde não tinha marcação , optou por atacar lá pelo lado direito onde a defesa estava toda postada .
O Reinaldo tinha uma avenida pra atacar , time do Santos tava todo penso pro outro lado , um buraco enorme e o time não aproveita .
Pois é , isso que é time bem treinado .
Diretoria também tem suas culpas .
Contrata um meia pra jogar de centroavante e contrata um centroavante pra ficar no banco .
Contrata um meia em fim de carreira pra jogar na ponta .
Paga 10 milhoes num goleiro pra ser reserva .vou parar por aqui
o que rima com dorival? tchau…
Não temos centro avante
Dorival Júnior é sem duvida um dos piores treinadores que vi no spfc. Vive de um trabalho no Santos onde estavam Neymar e Ganso.
Fora Dorival chega de apanhar em clássicos.
Dorival deve estar com um belo contrato amarrado numa multa alta. Difícil falar de intenções, mas ele já entrou em confronto com a diretoria quando expôs que nao pediu nenê e Trelez e agora falou que treinador na faz gol, coisas que um bom líder não pode falar se quiser manter uma boa influência com seus chefes e liderados. Parece que chutou o balde, viu que o negócio não da dá pra ele, e quer pular fora e pegar uma eventual multa. Hoje as mudanças foram dignas de pena. Seja etico Dorival, se não gostou de trabalhar no sao paulo, faça uma acordo, parcele multa, mas sei la, pare com estas declarações que te queimam com a boleirada e com diretores.
Acabei de voltar do estádio e queria ter visto o mesmo jogo que o povo viu na tv, pq o jogo do SPFC foi sem objetividade, sem criatividade, sem movimentação. Talvez eu estivesse bêbado e o time foi super bem.
Vamos cair na real….hoje o São Paulo FC é um clube comum e médio do futebol brasileiro, o ex milionário que hoje tem que trabalhar duro para sobreviver.
Esse papo de soberano, tri mundial, ficou no passado, como por exemplo o Independiente que tem 10 Libertadores, Penarol, e na Europa, casos de Milan e Roma, vamos ser realistas.
Fase ? São 10 anos de humilhações, ninguém nos respeita mais, empresários, jogadores, mídia e torcedores rivais, até salários chegamos a atrasar.
Hoje já não temos o melhor Estádio, o melhor CT, a melhor Estrutura, a melhor gestão, muitos clubes já nos engoliram faz tempo.
Antigamente o jogador brasileiro que atuava na Europa vinha se tratar de contusões no São Paulo, hoje ele tem no mínimo uns 5 clubes para escolher que são melhores.
O São Paulo FC só voltará a ser gigante se ocorrer um choque de gestão tipo um Abílio Diniz assumir o clube, e com profissionalismo trazer parceiros mundialmente fortes, como grupos de investidores, refazer o Morumbi, contratar profissionais gabaritados e restruturar o departamento amador, caso contrário, hoje somos do nível de Chapecoense, Coritiba, Bahia, Sport, Vitória, Botafogo, etc.
Sei que é doloroso escrever isso, vamos precisamos cair na real e vivermos na nossa atual situação.
Ok Geraldo, e oq vc nos propõe? Oq nós como torcedores temos q fazer enquanto o SPFC não está gigante? Mudar de time e torcer pra quem está gigante?
Disse aqui após o jogo contra o CSA “eu quero ver Domingo”.
Vamos perder todos os clássicos, previsão de qualquer torcedor realista naquilo que está observando.
Treinador ruim e ainda contratamos mau….Diego Souza é um atleta complicado, Trellez é caneludo, meio de campo lento, no Paulista cairemos contra um grande na semi, se bobear passaremos vergonha contra times menores, na Copa do Brasil é o de sempre, enquanto pegamos timinhos, vamos levando, quando cruzarmos contra times de ponta, seremos eliminados. No brasileiro, o sofrimento de sempre.
Podem me cobrar.
Nem sei em que momento o conservador Dorival poderá ser demitido, a diretoria não ajudou em nada na formação de uma equipe competitiva e com um dinamismo em campo que faltava desde o ano passado. Vão ficar o ano todo um olhando para o outro e dizendo” a culpa é sua”. triste sinal!
Nem estou tão triste hoje acho que no mata mata ficarei mais, Dorival eh ruim, Cueva displicente não decide nada, Reinaldo Petrus MG e Militão sao voluntariosos mas falta inteligência, mas o Leco é o pior de tudo.
Alexandre Giesbrecht @jogosspfc
Atualizando: desde 2011, o São Paulo jogou 29 clássicos pelo Paulistão. Ganhou 4 (QUATRO!), empatou 9 e perdeu 16 (DEZESSEIS! 55,2%!). Marcou 23 gols (não dá um por jogo) e sofreu 46. Só não sofreu gols em quatro empates (sim, até nas vitórias sofreu gols).
Perdemos a força, a moral e o prestígio….
Boa matemática, de quem será a culpa, vou dar 2 opções:
A) Torcida e diretoria
B) Rai e Dorival
O Juvenal amaldiçoou o SPFC depois daquele golpe no estatuto.
@kaue_lombardi
Torcedores reunidos em frente ao estádio do Morumbi pedindo a queda de Dorival Jr e Leco.
Pedindo a queda do Leco…..
coitados. Vão ficar lá na garoa.
Ole, Ole, Ole, Olá.. Cuca, Cuca!
Leio alguns muitos comentarios aqui e dou gracas a Deus por nao permitirem o voto do torcedor nas eleicoes do clube.
Essa torcida nao colabora em nada.
Pois é, nossa torcida não lota Estádios né….discordo de vc, ano passado se não fosse a torcida e o Hernanes, estávamos na Série B.
Torcida faz sim a sua parte amigo.
Estou vendo que faz.
Se depender da torcida, nao teremos time algum porque todos os jogadores sao contestaveis e cada torcedor tem a sua escalacao.
Nao teremos tecnico nenhum porque nenhum presta e cada torcedor tem um esquema tatico.
Nao teremos presidente nenhum porque todos sao incompetentes e cada torcedor quer gerir a sua maneira.
A verdade eh que nem a torcida se entende, e portanto jamais se chegara a uma solucao minimamente coerente se depender do torcedor.
Assim fica bem dificil.
Foi dos raros casos da internet, torcedor de internet e todos apoiarem uma causa…
Ninguém aqui vai dizer que não foi único, mas não é o normal dela…
Que venha o próximo técnico, quer dizer a próxima vítima, deve durar mais um cinco meses, não passa disso, é a síndrome da Portuguesa.
Dorival é ruim, certo, concordo, mas Dorival tá aí no São Paulo desde 2006. Pessoal, tricolor tá doente , a célula cancerígena é Leco e bando.
O grande problema é que se o Dorival cai
O Leco traz o Oswaldo Oliveira.
Mesmo naipe do Ricardo Gomes.
Temos que admitir que o elenco foi mal montado. Jogadores técnicos, mais lentos, qualquer técnico vai ficar em maus lençóis. Como colocar jogadores medalhões no banco, dura missão pois os mais dinamicos são da base, e não comprometeram em nenhum jogo diga-se de passagem.
Se for para demitir o Dorival que efetivem e banquem o Jardine. Diego Souza de 9 não dá. A linha de 4 da defesa está bem assim como o Jucilei. Problema é que o time não tem profundidade. Cueva, Nenê e Diego não podem jogar juntos simultaneamente ( no máximo 2).
Eu subiria o Liziero e Toró para ontem. E na boa esse Trellez não vai vingar.
Testaria o meio com Jucilei, Liziero , Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme e deixaria o Brenner para ser o falso 9 com movimentação para abrir espaços para o Diego Souza. Ele plantado feito uma múmia não resolve nada.
Sinal de alerta hein!
Os elencos de 2017 e 2015 eram melhores que esse aí e ainda assim quase foram rebaixados no Brasileirão.
Abram o olho
Até quando isso?
Todo ano é a mesma coisa.
Não vejo a hora do jogo virar
Vamos São Paulo
Entra ano passa ano , e o SP não consegue ter um plano tático de jogo , vendo o jogo hoje no Morumbi, sinceramente não da pra entender, não temos triangulações , os jogadores jogam espaçados um do outro, não temos jogadas de linha de fundo , de um lado temos um lateral direto improvisado que foi ficando ficando e ficou , que mal passa do meio de campo, do outro temos o Reinaldo que na Ponte e Chapecoense era quase um ponta esquerda, no SP da pra contar as vezes que chega a linha de fundo.
O time é uma lentidão pra sair da defesa pro ataque, até começou bem o jogo , mais vai embolando, embolando e não sabe o que fazer com a bola.
Vejo muita gente aqui pregando pasciência, até que concordo em partes , mas está cada vez mais dificil pedir isso ao torcedor São Paulino.
Ganhamos de times medíocres na bacia das almas e qdo jogamos os 2 clássicos contra times com um pouco mais de qualidade , fracassamos.
Torcer sempre , mais tem que ser realista , da maneira como estamos jogando, futebolzinho redículo , não vamos chegar a lugar nenhum
Não falta triangulação, não falta padrão nenhum, não jogamos mal e o que falta é jogador…. Isso falta em todos os treinadores desde 2002… não muda.
Quando falo que precisamos do Calleri é pq é óbvio que por mais que o Dorival faça o que for, nem o Brenner de hoje, nem nenhum na base, nem o Trellez ou Diego Souza vão virar o cara da 9. Mas conseguimos o Diego apenas e é ele o melhorzinho mesmo….
Idem em todas as posições, o problema que ninguém entende, isso não é de hoje.
Rai vai precisar de tempo, tempo que não está tendo.
Dorival precisa de jogadores, apenas disso é com calma… ele mesmo sabe disso e fez questão de bem colocar que não indicou.
Não tem que indicar mesmo, mas é importante falar para a nossa “torcida” para ficar claro que não é simples.
Se o MITO, Neres, Araújo, Thiago Mendes e Lyanco estivessem aqui talvez a história hoje seria bem diferente… mas não estão, vendemos, agora precisa remontar a coisa toda…. Se o Rai sair liquidando tudo aí sim merece críticas, mas ele não estava aqui.
E o Dorival apesar dos pesares, não é o problema. Isso é óbvio. Inter quase não sobe na série B… Inter é outro que virou o “campeão de tudo”, o Leco de lá é bom tb…
Absurdo aqui eu ja li vários, mas dizer que a culpa é da torcida é no mínimo um comentário de má-fé. Estamos cansados de time morno, time que nao sabe o que fazer com a bola, é técnico e presidente que não assumem responsabilidades… sem torcida o SP já teria no mínimo caído, e com essas múmias do Conselho talvez teria até falido de vez. A torcida do SP tem é MUITA paciência.
Estou testemunhando ha anos a imensa “paciencia” da torcida.
Realmente estao de parabens.
Ma fé? Vc está brincando. Não sei se vc vai em jogo de futebol mas vou alguns que eu fui, ninguém me contou.
2002 sp x sardinhas: perdemos Rogério e geral Vaiado
2003: SPFC x qq um, bastava o Kaka fazer um gol que era “Kaka, kd vc, nosso time não precisa de vc” musiquinha que tem na internet até.
2006 São Paulo x inter lembra? 2 gol do inter uma parte aí não a independente começou vaiar, depois do 2×1 até apoiou é verdade, mas vaiou um time na final da LA… Vaiou um time campeão do mundo….Do mundo….
2006 tb SPFC x boca mesmo ano final da Recopa, fora Muricy era o que eu ouvia…
Tem a famosa pipocada nos pipoqueiros…
Boa parte curtia o “Soberano”, alguns até apoiaram o Juvenal, Aidar o Leco já acho que não, não sei…
Hoje aqui vc viu o Fora Dorival? Tem mais de 20 treinadores que passaram por isso… nenhum serve, só a base serve…A diretoria tem muita culpa, a maior, mas nossa torcida….
E não tem paciência nenhuma. Nenhuma meu velho.
Quem está de parabéns é Leco e as 200 múmias vitalícias que comandam o feudo que virou o SPFC. Torcedor é parecido no mundo todo, aqui no Brasil nao é diferente. Ano passado lotamos o estádio o ano todo, é seguramos o time, enquanto nossos rivais não deram o mesmo apoio. Mas a culpa é da torcida hahaha.
Ninguém crítica o Leco e sua turma antes de mim eu acho, era só eu e o Seu Capella na época do Soberano e “cardeais”… O resto começou a criticar na seca apenas infelizmente. Podíamos ter escapado dessa.
Torcida que mal trata ídolos, que joga pipoca neles, que acha sempre caro repatria-los, que vaia no estádio times até campeões mundiais, que pede fora treinador todo ano, que crítica Mito, Rai etc torcida que apoiou Juvenal e Aidar etc etc etc
Cara espero que você esteja defendendo a torcida não pq faz essas coisas mas pq gosta tanto do SPFC que não consegue ver erros.
Fico imaginando um treinador como Klopp, Guardiola, Pochetino, Mourinho, Simeone entre outros assistindo e acompanhando o futebol do SP… somos fraquíssimos em treinamentos, táticas, jogadas ensaiadas, posicionamento, recomposição… tudo. Time do SP começou bem porque as Sereias estão horrorosas esse ano. Não dá pra DS ser centroavante. Não dá pra continuar com Dorival se existir a possibilidade de Cuca assumir.
Fico imaginando esses treinadores terem o elenco montado pelo Leco…
Fico imaginando a insegurança destes treinadores sabendo que mesmo com o prestigio internacinal e carreira exemplar podem ser demitidos pelo LECO com menos de 10 jogos.
Já castiguei as entrevistas de Dorival pós-jogo… Ele é bem limitado pra articular seus pensamentos.
Como também é um péssimo gestor de grupo. Não sei como ele ainda não perdeu a mão desse grupo ainda.
Sobre o jogo… o time é cheio de buracos no meio-campo… tanto na defesa e no ataque. Diego Souza abre na ponta e ninguém entra como elemento supresa no meio. Cueva abre na ponta e não tem nenhum meia para aparecer na entrada da grande área. Diego Souza faz o pivô e ninguém aparece para receber o passe.
Na defesa Jucilei consegue fazer muito pra um time que recompõe mal. Sempre há um buraco no meio, sempre chegando atrasado os jogadores por estarem perdidos e olhando o jogo. Um time bem que consiga trocar passes em velocidade consegue finalizar fácil de fora da área, como todos os adversários fazem.
O problema não é o esquema, é como o técnico passa aos jogadores que tem a forma de jogar.
Li vários comentários defendendo o Dorival…se o Cueva falasse após o jogo q estava machucado ou pedido pra sair por cansaço eu até q o defenderia TB….mas a substituição q ele fez não tem defesa….o Petrus tem q sair do time titular pra ontem só sabe reclamar …não dá um passe vertical e não sabe chutar a gol…se chegarmos a conclusão q não tem treinador melhor no mercado põe o Jardineiro e pronto mas o Dorival já deu…tô cansado de dominar o jogo é sempre perder…não dá mais…na coletiva ele disse q vai dormir bem…garanto q boa parte da torcida não vai…e amanhã vai ser mais um dia de chacota…. obrigado Dorival..
A fritadeira não pára….
Nao sou dos mais fanaticos pelo tecnico atual, mas demiti-lo com 9 jogos no ano? em feveveiro? seria da maior estupidez humana. O time fez um bom jogo no 1 tempo e infelizmente apos o gol se perdeu em campo. A pressão em cima dos caras é grande pq eles sabem que a seca de titulos incomoda há muito tempo. Nós torcedores não podemos ser estupidos ao ponto de pressionar a diretoria sem miolos a demitir o técnico com 9 jogos, cujo elenco ele não escolheu.
A derrota é doida torcedor mas, alguém lembra de um projeto de sucesso e duradouro de alguma equipe campeã nos ultimos anos com treinadores sendo trocados na velocidade que o SPFC faz? IMPOSSIVEL.
Demitir o técnico ( que foi mal nas substituiçoes hj…. é verdade) é repetir os mesmos erros do passado.
Deixem o cara trabalhar, apoiem e fazemos jus a nossa alcunha de clube da fé
O problema não é os jogadores, não é o Dorival. O problema é a ditadura implantada no clube onde apenas 160 velhotes conselheiros vitalícios elegem o presidente. Eles colocaram lá o curintiano JJ e ainda o Aidar. Depois por pedido de JJ que cagou no clube durante 10 anos, Aidar foi excluído.Não por roubalheira, mas por não concordar com as merdas que JJ fazia no clube. Só existe uma solução para o São Paulo. Libertaçao do clube com votos dos sócios torcedores para presidente.É mudar ou morrer.
novidade… mais uma derrota, é sério? e alguém em sã consciência acharia o contrário disso?
sim! certamente muitos desse blog acharam que o sp daria “show”, não é mesmo??
e o sp dá show há 10 anos… show de horrores… o pior cego é o que se recusa a ver…
Só sei é que não dá de jogar com Petros como meia. Ou ele joga como primeiro ou segundo volante ou não joga. Como meia não dá. Se for pra manter o atual esquema, ou Petros joga como primeiro volante ou não joga. Precisamos de alguem que arme, avance, penetre e chute melhor que o Petros na meia. Pra mim pode ser o Diego Souza, voltando a jogar como meia e dando espaço pra Trellez ser o centroavante. Ou poria o Valdivia na atual posição do Petros, recuando o Petros pra primeira volancia e mantendo o DS na pequena area. Na minha opinião, Petros da mais qualidade na saída de bola que Jucilei. Gostaria de ver um quinteto com Cueva, Nene, Valdivia, Diego Souza e Marcos Guilherme.