Santos espera “guerra” por posse de bola contra o São Paulo

São Paulo e Santos farão o clássico dos times com mais posse de bola do Campeonato Paulista neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada da competição. O Tricolor tem média de 60,7%. O Santos, de 58%.

 Técnico do Peixe, Jair Ventura acredita que os rivais disputarão uma “guerra” pelo controle do jogo e garante que, mesmo fora de casa, o alvinegro não vai abrir mão do seu estilo.

“Vamos jogar para vencer o São Paulo. Jogando nosso jogo, apoiado, buscando a posse de bola. Queremos continuar sendo a equipe com mais posse, fazendo a junção com resultados positivos”, disse Jair.

“Tem que errar menos para vencer. Duas equipes ficarão com a bola e se corre risco com a posse. Assistimos PSG e Real Madrid. Paris errou três saídas e não abdicou da proposta do jogo por causa dos erros. Um jogo dessa grandeza, com erro de saída, pode ficar caro, mas não abdicaram. Podemos errar, mas temos que perseverar nosso modelo de jogo e aliar com vitórias. Se não aliarmos, não durarei muito tempo nesse microfone (risos)”, completou o treinador, em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Para manter a posse de bola e se sobressair no meio-campo, Jair tem apostado em Renato e Vecchio, jogadores de pouca mobilidade, mas com bom passe. Na defesa, o time evita chutões. O técnico tem pedido por compactação e movimentação livre dos jogadores de frente para que sempre haja um companheiro livre.

ESPN

83 comentários

      • Tem o jeitão “varzeano” do Serginho Chulapa, porém sem o poder de decisão deste… Mais uma promessa que não vingou… Aliás, há muito tempo que o SP não revela um jogador essencialmente “fazedor de gols”… Ah!… E não me venham dizer que o Brenner o é… Como muitos, era, na base… Bastou subir, ‘nem tanto’… rs…

        • Aqueles centroavantes altos e com porte físico ta difícil de ver em qualquer time. Qualquer dia ressuscitam Kardec ou então Ricardo Oliveira e Fred vão jogar de bengalas. haha Acho que o Jô também não demora voltar pro Brasil. Joanderson poderia ser um Jô heim?! haha

          Brenner não é este estilo de centroavante (aquele João Paulo que está no Bahia também não é), mas pode jogar ali sim, ainda mais se tiver velocidade e movimentação como eu acho que tem.

  1. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/gol-com-dedo-do-tecnico-e-serie-invicta-como-o-sao-paulo-se-protege-das-criticas.ghtml

    “A comemoração de Dorival Júnior no primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil, teve um sabor especial. Afinal, a tabela de Cueva com Marcos Guilherme, que serviu Nenê para tocar para as redes, é treinada diariamente pelo técnico.”

    É, o SPFC treina jogadas.

  2. Paulo Favero‏

    Mais
    Maicosuel está em campo pelo Grêmio neste momento. Mas ele não tinha um problema e o São Paulo ficou de pagar o salário dele por um tempo? História estranha e confusa

    História mal contada

      • Compra do Maicon, do Pratto, até mesmo do próprio Maicossuel

        E tantos outros

        Até hoje esperando o comunicado oficial do clube, que alguns amigos aqui diziam q deveríamos esperar

        • Sim, sim, é que essas aí antecedem a diretoria de futebol atual, acho até improvável vir a tona, agora explicações sobre as saídas de Maidana e Maicossuel nas situações que se deram deveriam ser cobradas diuturnamente. Um escárnio ignorarem como se fosse algo banal.

      • Essa do Maidana me irrita muito.

        E, digo, se fosse o Pinotti a dispensar e dar de ombros o pessoal não perdoaria.

        Raí tem obrigação de se pronunciar. É (era) um patrimônio valioso.

        Entendo que o Raí não quis ele. Caso ele quisesse, ficaria e pronto.

        ‘Ah, mas sofreria pressão do Leco.`

        Queria ver o Raí pedir a conta com duas semanas de trabalho pra ver o que aconteceria com Leco.

        Aliás, era o que o Ceni deveria ter feito quando fizeram a palhaçada de vender Neres.

    • Essa história é uma bola dizendo para a imprensa: me chuta! Mas eles estão só preocupados em debater sobre o tweet da Suzana Werner brava com o Julio Cezar e afins.

    • Aí é que faz falta um Juca Kifouri saopaulino na TV. Quando ele critica o clube dele é em cima de coisas assim. Quando é com os outros é só em tom de ironia, nunca é nada construtivo.

  3. Entao nao sou soh eu que lembro do pessoal das antigas aqui, e de como rolava bom humor e umas risadas.

    Lembro que o Sr. Ronald Mancuso, vulgo Sub, comentou algo tipo “Nao tenho palavras para dizer o que sinto bla bla bla…” e o Sr. Marcio Sutileza Sato respondeu “Se nao sabe o que dizer, nao comente. Obrigado”.

    Me caguei de rir. Bons tempos, viu?

      • Pois eh Marcio, eh disso que estou falando.

        O que fico chateado eh que o bom humor se foi com os caras, e agora o que temos aqui eh um festival de mal humor e chatice.

        Uma pena…

        • Há rotatividade grande entre os frequentadores, o que motiva essa desunião… realmente era gostoso, mais saudável…

          Pra vc ter uma ideia, a amizade era tão grande que sempre nos encontrávamos… Sempre indo a estádios, sempre indo a bares etc.

          Até nos reuníamos na casa de um ou outro, não importando a distância… várias vzs fomos na casa do Turba em Monte Alto, até hoje vamos na casa do Daniel STR em Campinas, fomos no casório do Forner em Santa Bárbara D´oeste, Alessandro Paraense sempre que vem a SP nos encontramos etc… realmente o grupo era bacana…

  4. Assunto fora do tópico, mas dizem que a Adidas vai sair das Peppas, nada contra a under que é uma grande empresa, mas Adidas é outro patamar ainda mais no futebol…

    Quem sabe não abre uma brecha para nós.

  5. Galera mete a gíria no Dorival até com certa razão às vezes, mas ontem o time ganhou 4x seguidas.

    Hudson foi bem, Cueva voltando a sua forma defesa está sólida mesmo sem o Arboleda e o AM.

    Primeira vez na era Lecoleco que ganhamos 4, sei lá é uma boa notícia.

    Se o time encaixar e encorpar da para ver um time. Eu espero que com o tempo o time ganhe qualidades, mas o principal neste momento que temos bastante deficiência para a grandeza do tricolor na minha avaliação é vencer e estamos conseguindo. Falta os clássicos ainda.

  6. Zanquetta / Marcio, desculpe se soar Repetitivo (Nada contra Paulo rs)

    Alguém sabe se houve alguma novidade com relação a renovação do Militão, ou o que falta para a mesma acontecer? Salários, Luvas, Tempo Contrato …..

    Ao meu ver ele acertou a LD, principalmente pelo modo DJ de jogar… será muito ruim financeiramente mas também para o nosso futebol a saída do Mano Brown!!!!

  7. Tem que errar menos para vencer.

    Quem errar menos ou quem acertar mais (ao gol)?

    A mentalidade dessa classe já é de perdedor, o futebol está condenado.

  8. pessoal!!!!

    menos mi-mi-mi

    menos bla-bla-bla

    vamos torcer incentivar e parar de chorar

    Somos todos São Paulo e neste momento a moral do time em alta pode ser a melhor solução, inclusive a do tecnico.

    Menos choro por favor. Futebol é para homem

    abcs

  9. andresonc em 16 de fevereiro de 2018 às 12:08
    Heuehehueeh

    Quem nunca pegou o selo da moderação não sabe o que é sofrer calado.

    kkkkk

    ————————————————————————–

    Pooxa, nem me fale. Lembro a primeira vez que comentei aqui. Ja cheguei tomando uma sapatada do Marcio que nem sei da onde veio. Achei maior injusto, nem achava q tinha falado algo serio. Mas eu acho q era mesmo pra mostrar q nao é bagunça aqui e que tem controle.

    • E eu tenho que aprender a me controlar nas respostas aos outros usuários… O Márcio já me chamou três vezes a atenção… duas por discutir com o extinto FBN e outro por responder algum outro ai que estava desenterrando assuntos repetitivos.

      Fico fulo da vida com algumas coisas, mas faz parte do moderador fazer os cortes necessários, senão vira bagunça.

      Até acho que alguns estão comentando menos para evitar discussões bobas. Eu sou um desses. Como sei que me estresso com alguns tipos de coisa, estou fingindo que nem vejo.

      • Aah cara, normal.
        Quantas vezes eu ja nao comecei a digitar respostas pras pessoas aqui e desisti de enviar pq nao Vale a pena.
        É triste, pq inves de todo mundo se unir aqui e conversa, fica so uma guerra de egos e opiniões.

        • Quase isso, GMC… por isso acho que uma trégua no excesso de negativismo seria bom para o ambiente. De minha parte estou fazendo isso. Vou até dar trégua ao Dorival por enquanto rs.

      • Tá bom, mas me faça o favor de aprimorar os seus palpites… Você disse que seria 3 x 0, ontem, e foi “só” 2 x 0 (em tempos atuais, uma verdadeira “goleada”, vamos concordar… Kkkkkkkkkkkkk…)…

        • Hahahaha. Verdade, falhei na missão ontem… mas vou passar mais tempo com os oráculos do futebol para melhorar minha técnica palpiteira!

      • Chamar a atenção, por mais antipático que seja, é uma obrigação e como vc disse, é necessário… mas não guardo bronca de ninguém…

        Acho que por essas e outras é que não consigo alguém para dividir comigo a moderação… por incrível que pareça, ninguém se habilita… ahahaahaha

        • Realmente é necessário e também nunca guardei bronca sua por ter me “podado” quando me excedi. Aliás, nossos diálogos são sempre proveitosos. E entendo que para um bom convívio em um ambiente de internet (onde todos acham que tudo sabem e tudo podem) precisa-se seguir as regras, e convenhamos que não são muitas.

          E muitas vezes nos excedemos por estresse acumulado com alguns temas… e nossa forma de desabafo é por meio do comentário. E aí é que chega na sua horta hehe. Mas quem sabe a galera começa a se conscientizar e voltamos a ter aquele ambiente show que tinhamos há um tempo atrás.

          Vamos tentar fazer uma campanha “Blog leve, vida leve!” HAHAHAHA

        • E por falar nisso…

          Lembro uma vez que tomei chamada tambem, uma vez que peguei pilha de um sujeito (que nao lembro o nome) que estava causando no blog.

          Em 3 comentarios, o cara prometeu maneirar nas grosserias, ofendeu a Katia Firmino e quis ensinar um outro participante a postar um comentario.

          Fiz um comentario pouco lisonjeiro ate que surgiu o Marcio Ceifador dizendo “Geno, deixe isso para a moderacao”

          Enfiei a viola no saco na hora rsrs.

  10. A meu ver Nene e Cueva não são tão lentos… Do “trio badalado”, o único que é realmente mais lento é o Diego. A questão do peruano é física e mental; o Nene porém não aguenta correr o jogo todo, e por isso há as substituições. Ambos, por exemplo, são mais rápidos que o Ganso… Aliás, o Cueva me lembra muito o Pato: se mentalmente estiver concentrado, é um grande jogador, mas taticamente precisa ser muito bem orientado senão é incapaz de cumprir sua função pro time.

    • O fundamental, para o Cueva ser minimamente útil, em qualquer time,, é ele, primeiramente, perder aquela “forma de guaru”, ridícula, que ele, muitas das vezes (observem…) ostenta… Para a nossa sorte (SP), como este ano tem Copa do Mundo, ele, certamente, fará todo esforço possível, para, pelo menos até junho, estar em uma forma mais aceitável… Já no “pós-Copa”, sei não… Haja “danone, limão, açúcar e gelo”… rs…

        • Evidentemente que sim… Mas volto a enfatizar… Observem com atenção… Ele ainda não está em plena forma… E nem poderia, dado o pouco tempo do início da temporada, e aos seis dias de atraso em sua apresentação, na mesma… Mas ele fará de tudo para estar ‘na ponta dos cascos’. até junho… Acompanhem, e depois me digam… Veremos um Cueva “como nunca dantes nesse país” (Kkkkk…), daqui até a Copa… Já depois… he, he…

  11. Esse tal de Vecchio é horrível e Renato já tem mais idade e é começo de campeonato por isso tbm não está no seu melhor nível.
    Não sei como Dorival vai armar o time, mas se não eixar muitos buracos, nosso meio campo vai dominar a posse de bola..
    Problema é que tem que saber oq fazer com ela

  12. As laterais do time praiano, principalmente o lado esquerdo deles com o Caju é o ponto critico, tem que buscar as tabelas por ali

    Na frente o Gabigol é perigoso

  13. Claramente o Dorival está privilegiando a segurança e a posse de bola.
    Evitar passe duvidoso na frente para nao tomar contra ataque.
    As vezes o cara está no meio do campo ou no campo do adversário e, sendo acossado, volta para zaga ou para o goleiro sem pudor nenhum, constantemente.
    Esta fechado e sendo acossado ? Começa tudo de novo lá atrás.
    Irritante para quem assiste mas seguro.
    Mantem esta proposta mesmo contra adversários bem inferiores.
    Jogos que são decididos em um jogo só e ele mantem essa proposta.

    Talvez possa ousar com jogos de ida e volta.
    Vamos ver o que ele decide no jogo contra o CRB.
    O A de alagoas passamos, agora vem o B.

    Entendo a proposta dele e não vejo essa tragédia toda.
    Segurança. Posse de bola. Não arrisca.

        • Essa foi boa!… Kkkkkkkkkkkkk… Parreira, que, até vir para o SP, eu julgava que “tinha a cara” do mesmo… E foi um enorme fracasso… Depois, veio um dia para o Small, não “tinha nada a ver” com o clube, e se deu bem… Vai entender… rs… Outro que eu acho que “tem a cara do SP” é o Tite… Quando ele estava no Small, ainda longe de ser uma unanimidade, como hoje o é, eu cheguei a afirmar isso, em um dos meus posts (não aqui, ainda…), e o Paulino (esse mesmo, que hoje vagueia por aqui, também…), quase que “quis me bater”, dizendo que eu ‘estava louco’, querendo o Tite para técnico do SP… Eu não estava “tão errado”… he, he…

          • Pessoal fica bronqueado com jogador ou tecnico que tenha atuado pelas bandas da Zele.

            Eu gostava do Tite há tempos, antes dos grandes titulos dele.
            Mas aqui maioria era contra.

            Td certo. Opinião é opinião.

            • Ah!… Eu também… E bem antes dos títulos… Esse “desacordo” com o Paulino ocorreu, se não me falha a memória, em meio à campanha do primeiro título dele com o Small, quando o time deles jogava “pelo 1/2 a zero”… rs… Gosto do “jeitão” dele, educado, polido, que explica de forma didática o que pensa, a respeito do futebol… Mas isso é uma questão de empatia, também… Ou de simpatia, sei lá… Já o Roger Machado, que, aparentemente, “joga no mesmo time”, não me convence… É “muito murmúrio”, sem convicção, para o meu gosto… rs… O tempo, e os resultados, pelo mesmo alcançados, dirão, se tenho, ou não, razão… rs…

  14. Ahahahaha eu bravo?? Nada disso…

    Deixa eu me estender um pouco mas é bom esclarecer…

    Há anos sou o moderador… consequência disso é um desgaste natural no exercício da função que é extremamente desgastante… No início a administração do blog me deu a orientação para o grau de “tolerância zero”. É o que tenho feito desde lá. Não é coisa pessoal, mas sugerida.
    Eu até pegava leve, mas o pessoal abusava mais e mais e então eu passei a adotar formas mais severas. Infelizmente é doído, mas eficiente. Infelizmente tbm, o pessoal só respeita pela força.

    Sou um cara de boa, um cara legal, mas após vários xingamentos, ofensas etc culminando com ameaças por celular (coisa recente) eu tive que deixar o lado “amigo” e passar para o lado “bravo” ou de pavio curto…

    Não fico feliz quando tenho que usar a força, isso me destrói, mas é o único argumento que compreendem… rsrsrs

    Então, desculpe-me por não ser mais brincalhão, mais light etc, mas a função exige austeridade, então fui obrigado a me moldar para ter melhores soluções de resultados.

    Já disse, é desgastante demais, dói ser ofendido, xingado (vcs não veem pq vai para a lixeira) e deixa mais chateado quando um débil mental lota sua caixa de e-mail com ofensas pessoais… dói mais quando um psicopata te ameaça por Whatsapp… por isto a interação fica em segundo plano e entra o “bravo” que vc mencionou, mas não sou bravo, ao contrário, sou boa gente… rsrsrs

  15. Mais uma derrota a vista.
    Queria muito acreditar numa vitória, com o SPFC jogando bem e tudo mais…todavia, pelos jogos que tenho assistido, vejo um time desorganizado e perdido.

Deixe uma resposta