Dorival nega lentidão, ignora críticas e vê São Paulo no “caminho certo”

O técnico Dorival Júnior saiu em defesa de seu trabalho à frente do São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o CSA-AL, na noite desta quinta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil. Após um primeiro tempo fraco, em que o adversário teve o triplo de finalizações (9 a 3), o treinador refutou que o seu time tivesse sido lento diante dos alagoanos.

 “Não é lentidão. A marcação estava toda lá atrás. Eram dez jogadores para ultrapassar e chegar ao gol adversário. Forçamos muito o primeiro passe. Quando encontramos movimentações, com penetração no corredor, começamos a atacar o espaço e a criar uma nova condição para o time”, explicou Dorival.

Com uma postura diferente na etapa complementar, o São Paulo precisou de três minutos para abrir o placar. Após grande passe de Cueva, Marcos Guilherme invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Nenê tocar para o fundo do gol, quando finalmente a jogada de Dorival funcionou.

“As triangulações não se completaram na primeira etapa porque não havia a penetração de um terceiro homem, que foi o que aconteceu no primeiro gol, com a triangulação”, destacou. Com a vantagem, mais tranquilos, os visitantes passaram a apostar nos contra-ataques e, em um deles, Diego Souza sofreu pênalti, convertido por Cueva.

“Voltamos para o segundo tempo mais conscientes. Isso foi importante para ter mais posse de bola. As jogadas que foram treinadas exaustivamente, as triangulações, conseguimos os gols. A classificação premia o esforço dos jogadores”, celebrou o treinador.

Com o resultado, o São Paulo atingiu a sua quarta vitória consecutiva, algo que não acontecia desde a temporada 2015. Apesar dos triunfos, o time vinha preocupando a sua torcida pelas atuações. Dorival, contudo, tratou as críticas com normalidade e voltou a criticar o calendário nacional.

“Não vejo um time do Brasil sem críticas. Acho que o time tem produzido muito bem. O imediatismo do país impressiona. Temos de trabalhar sem dar importância para isso. Um jogo como o de hoje mostra tudo isso. As críticas vão acontecer. Com dez dias de treino não existe milagre. Se tem alguém a ser criticado não são os jogadores. Estamos no caminho certo. Vamos fazer um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil”, concluiu.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará outro clube alagoano. Trata-se do CRB, que nesta noite venceu o Novo Hamburgo-RS por 4 a 3 na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Diferentemente das etapas anteriores, agora os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta, que ainda não têm datas definidas para acontecer.

GE

Anúncios

104 comentários

  1. Paulo Scala

    Meu caro, dê uma olhada no post anterior, quando vc foi bastante comentado a respeito das suas postagens…

    Não nos leve a mal, mas como estamos aqui para manter um ambiente agradável, a partir do momento em que várias pessoas estão reclamando, é nossa função tomar uma postura e para isto estamos aqui fazendo esse tipo de colocação pra vc.

    Por favor, não entenda mal, não estamos impondo nada, não estamos chamando a sua atenção e nem querendo coibir suas manifestações, apenas queremos alertar para o que as pessoas estão achando a respeito.

    Ainda mais num post sobre o Dorival, heim… rrsrsrsrs

    No post anterior vc irá entender tudo.

    Ajuda ae… rsrsrs

    Abs.

    Curtido por 3 pessoas

    • Se eu puder oferecer uma sugestão, acho que essa celeuma toda acaba se o colega Scala condensar todos os posts em um só. Assim, não há flood, ele se expressa de maneira livre, e os descontentes ignoram um único post.

      #pas

      Curtido por 1 pessoa

    • Olá Márcio, irmão tricolor.

      Bom dia.

      Tranquilo e em paz, eu só quero um pouquinho de futebol, nada mais.

      Quanto ao Dorival Jr., desisti …, não espero nada.

      Igual ao Leco, Manssur, Natel, Pupo, Médicis, Jacobson, Ataíde, Aidar …, et caterva.

      No mais vida que segue.

      Saudações tricolores.

      Parei.

      Curtir

        • Discordo de ti, irmão. Ele não é técnico dos sonhos de ninguém, reconhecidamente está forçando a formação preferida dele em cima do elenco, mas ele está fazendo o trabalho q se espera dele. Treinando o time e expondo seu trabalho mesmo sem o time estar pronto. É o q o calendário permite.

          Em relação à sua continuidade, ele renovou seus créditos no final do ano, sim, afinal, pegou um time perdido, desmotivado e sem rumo, e conseguiu, aos trancos e barrancos, impedir uma tragédia. Seus melhores jogadores ele recebeu dps q chegou e teve q ir ajustando tudo em meio aos jogos e à pressão do rebaixamento.

          Vc insiste sempre com a história do Ganso e do Neymar. Eu não vejo no q isso sustenta suas críticas contra ele. Trabalhar c jovens craques de personalidade forte não é fácil p ninguém. Veja o atual técnico do Palmeiras q foi peitar o presidente do Grêmio exigindo uma posição contra Luan e Wallace, q esfregavam a medalha de ouro na cara dos colegas, entre outras merdas… foi mandado embora.

          Curtir

    • Marcio, voce ou o Zanquetta estão sabendo algo sobre o novo fornecedor de material esportivo do SPFC ? Pararam de falar isto e hoje eu li que o vizinho do nosso CT está quase definindo o seu fornecedor. E nós, como ficamos ?

      Curtir

  2. dorival ignora, mas infelizmente não dá para ignorar o péssimo trabalho do dorival. temos um elenco que pode render mais, mas já dá pra perceber que na mão do dorival (ou melhor, do filho dele), isso não vai acontecer. é torcer e torcer e torcer. é o que resta! vamos são paulo!

    Curtir

    • Não vejo esse elenco podendo render mais com jogadores desentrosados e despreparados fisicamente ainda. Quantos jogos tem Diego Souza pelo São Paulo? Quantos tem o Nenê? Quantos jogos tem o Cueva neste ano (questão de preparo)? E quantos ele (Cueva) jogou com DS e Nenê. Os caras diferentes do time estão jogando abaixo e isso não é culpa do treinador. Só pela idade já haveria de se prever uma certa lentidão, soma-se a isso a falta de preparo e entrosamento que só vem com o tempo (independentemente de esquema).

      Veja quem tem se destacado: Rodrigo Caio, Militão, Marcos Guilherme… Os caras novos, leves e com sequência de jogos desde o ano passado. São os que se recuperam mais rápido, entram em forma mais rápido… e mesmo assim vimos o MG morrendo de cãibras ontem.

      Curtir

    • O melhor time do Brasil em 2017 segundo muitos que comentam aqui (os travecos), com o melhor técnico, segundo estes mesmos, trocou 2 jogadores e o time já não se acerta.
      Imagina nós que trocamos quase o time todo!!!

      Curtir

    • FBN eu liberaria, desde que se comprometesse comigo em se comportar.

      Vitão teve todas as oportunidades conosco, inclusive numa das vzs eu me responsabilizei pela sua volta junto aos administradores, mas ele me decepcionou, não cumpriu com o prometido e patrocinou confusões em cima de confusões. Não merece mais o nosso crédito. Foi moderado umas 6 vzs, foi banido, voltou, moderado mais umas 2 vzs, voltou e aprontou de novo. Agora não tem mais volta.

      Vcs pensam que um cara é bonzinho, boa gente etc mas nem imaginam o trabalho que ele dá para a moderação. Na maioria das vzs tratamos isso off mas não somos ruins, fazemos seguir as regras mas nem todos se dispõem a seguir, então vai pra fora… rsrs

      Fabinho não está moderado… quando deixou de postar foi por outros motivos mas não moderação.

      Curtir

    • Tinham alguns que eram divertidos, um (o Boné) que em noites de jogos tomava cerveja na frente do estádio e participava dos comentários, o Vitão que como eu era da velha guarda, tinha um outro que pedia pra ser possuído. Eu rachava de rir com alguns..

      Curtir

  3. Eu vi o mesmo futebol medíocre dos jogos anteriores qdo tomou sufoco do Botafogo RP e ganhou…o jogo foi igualzinho, achou o gol em uma jogada individual do cueva e depois voltou a ser o futebol nheco-nheco de sempre …. lentidão, troca de passes de lado, falta de triangulações e infiltrações e principalmente com DS de centroavante : profundidade.,. Ele diz q o DS não é centroavante que é móvel, queria eu entender como ele vai ter profundidade sem centroavante e lateral que apoiam?!?!

    Curtir

    • Cara, eu realmente nao entendo essa ai dele falar que o DS nao é centroavante.
      Alguem tem de avisar outro alguem ai sobre isso. O cara faz tudo q um centroavante faz(ou ele tenta fazer, ne??!!) E nao é?
      Eu realmente nao entendo.

      Curtir

      • Acho que DS pode fazer a função sim, mas gostaria de ver o SP jogando com 2 atacantes mais próximos um do outro, sem essa de pontas…

        Jogamos muito tempo assim com duplas de atacantes tipo Dodô/Ari, Dodô/França, França/LF, LF/Reinaldo, Amoroso/Luisão, entre outros…

        Curtir

        • Sem pontas o time perde em profundidade. Lateral hoje em dia não chega a linha de fundo. Fica só na ponta da área cruzando com efeito em curva… haha O Militão que tem características mais defensivas, tem chegado mais à linha de fundo que os laterais de hoje em dia. haha Se o mlk aprimorar os cruzamentos, capaz de virar o melhor LD do Brasil.

          Curtido por 1 pessoa

  4. Técnico louco. Ficou claro que Nenê e DS não podem jogar juntos. Está mais que provado que o DS não rende na posição que está sendo escalado. brenner precisa voltar a ser titá lar como atacante e o DS atraz próximo ao ataque. Se continuar assim esse não tende a ser pior que o ano passado.

    Curtir

  5. pessoal!!!!

    menos mi-mi-mi
    menos bla-bla-bla

    vamos torcer incentivar e parar de chorar

    Somos todos São Paulo e neste momento a moral do time em alta pode ser a melhor solução, inclusive a do tecnico.

    Menos choro por favor. Futebol é para homem

    abcs

    Curtido por 1 pessoa

  6. Não há como negar que o SPFC apresentou no primeiro tempo contra o modestíssimo CSA um futebol paupérrimo, como se o time tivesse se reunido na primeira vez no ano e os jogadores não se conhecessem. Claro que há jogadores que chegaram recentemente, como Nênê, Diego Souza, Hudson ( retorno), Reinaldo ( retorno),mas são jogadores rodados, experientes e deveriam apresentar alguma coisa mais produtiva. Não vou me basear no futebol mostrado por outros times, isso não me diz respeito, o que interessa é que com esse futebol o SPFC não avançará na copa do Brasil. O meio campo está pesado e lento, é impossível jogar com Jucilei e Petros ( ou Hudson) ao mesmo tempo. Um deles deveria ser sacado . Diego Souza ainda está fora de forma física, ele é bom jogador, mas demora para chegar no ponto ideal. Acho que o menino Brenner não deveria ter sido sacado, estava se desenvolvendo bem , não o tiraria para colocar medalhões. Enfim, contra o Guarani da capital veremos se esse time tem algum futuro. A meu ver o time deveria ser escalado com
    Jean, Militão, Rodrigo caio, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Cueva, Nênê, Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner.

    Curtir

    • Meu amigo, no papel esse time é lindo. Mas na prática jamais funcionaria e duvido muito que qualquer técnico usasse essa escalação. Quem marca nesse time!? Só o Jucilei? Não dá..

      Curtir

  7. A internet as vezes é o divã da modernidade. Alguns tem sempre tem que pegar alguem pra Cristo..meter a boca.. vomitar toda seu amargor. São poucas as leituras lúcidas.

    Concordo com o técnico. Time foi bastante consistente ontem, tocou bem a bola, pouco sofreu e marcou no momento certo. Se fosse o time do governo iam dizer que foi ‘cirúrgico’.

    Curtido por 1 pessoa

    • O time ontem foi consistente sim, em mostrar um futebol horroroso, indigno das cores sacrossantas de um tri-mundial. O Sr. Dorival é um técnico fraco, seu único bom trabalho em toda a carreira foi no SFC. Eu o trocaria hoje mesmo pelo Cuca, que espera mesmo treinar o SPFC e recusou galo e Botinha

      Curtir

  8. Eu achei que a melhora do time ontem se deu também pela movimentação dos quarteto ofensivo.
    Houve momento do jogo em que estavam Cueva, Diego Souza e Nenê mais na ponta esquerda pra tabelarem.
    Os 3 tem qualidade técnica, tem que fazer mais isso, movimentação e aproximação. Sem isso não vai ser possível manter os 3 no time titular.

    Curtir

  9. Sobre o jogo de ontem:

    Diego Souza não é CA, Nene é jogador para entrar no segundo quando estivermos ganhando bem o jogo, afim de cadencia-lo.

    Cueva acordou pra vida pelo visto, ontem correu e brigou pela bola o que me surpreendeu bastante. A ultima vez que o vi jogar assim foi na sua estreia em 2016 contra o Fluminense. Valdivia entrou muito bem, mas deu pra ver que falta entrosamento, e acho que com mais 2 ou 3 jogos ele deve ser titular.

    Jucilei continua monstro, desarma até pensamento. A defesa pelo visto se encontrou, mas ainda não seria a minha titular (Caio e Martins). O Sidão faz as suas boas defesas aqui e acola, só que não me passa aquela confiança ainda.

    4 vitórias seguidas, 4 jogos sem tomar gols. Isso aumenta a confiança do time e as jogadas começam a fluir mais naturalmente (vide troca de passes entre Cueva e MG no gol do Nene) ainda mais com um clássico sábado na nossa casa. A evolução está acontecendo aos poucos, e isso será de grande triunfo para chegar bem nas próximas fases da CBD, no brasileiro e Sul-Americana.

    Vamos São Paulo.

    Curtido por 3 pessoas

  10. Tempo de preparacao mt longe do ideal, mas ae tb dizer q ta rendendo bem…primeiro tempo ontem foi abaixo de qualquer critica! Acho q foi mais um desabafo, nao deve ser mole so tomar pancada, pq se ele realmente pensa assim e um problema! Bom q as vitorias dao folego, confianca, acho q o tima vai evoluir

    Curtir

  11. É difícil de engolir, mas Dorival precisa de tempo. Ele é a chance mais plausível de tentarmos manter uma filosofia de trabalhar e colher frutos com ela.

    O futebol está lento, sofrível e, por vezes, decepcionante. Mas temos que levar em conta todos os outros fatores, como curta pré temporada, time titular fragmentado e com novos jogadores e o péssimo calendário de início de ano.

    Acredito que nossa parte deva ser apoiar. Estamos jogando mal? Estamos. Mas, pensem, em outras épocas comíamos grama e perdíamos os jogos. Sei lá.

    Evolução terá. Só precisamos de um pouco mais de tempo.

    Curtir

    • O time de Ceni jogava muito mais a essa altura do campeonato no ano passado. . Depois o time foi desmontado e Ceni não conseguiu mais a mesma eficiência. Regredimos com Dorival, não tenho a menor dúvida de que com Ceni teríamos hoje um time muito melhor.

      Curtir

        • Exato! Fez pré-temporada completa nos EUA, jogando só aquele torneio amistoso. Chegou no Paulistão com todos os jogadores prontos. Tomou uma sacolada do Audax, aí ajeitou o time.

          Aí perdeu do Palmeiras e resolveu desfazer tudo de bom q tinha feito. Até aí ainda tinha Luís Araújo e Thiago Mendes no elenco. Ceni se perdeu antes do time ser desmontado.

          Curtir

  12. Meu time seria Sidão (Jean), Militão, Arboleda, RC, J. Tavares, Petros (1º volante como em alguns jogos ano passado), Hudson, Cueva, M.Guilherme, Brenner e Valdívia. Time rápido, ágil, técnico. Bons marcadores como Petros, Hudson, Militão. Valdívia e M. Guilherme são jogadores que voltam pra marcar. Deixaria Cueva com mais liberdade e Brenner na área pra fazer o que sabe. J. Tavares foi muito bem ano passado e é bem melhor que o Reinaldo e infinitamente melhor que o tal Edmar.

    Mas a chance do Dorival jogar com esse time é ZERO. Nunca teve coragem de peitar os medalhões. Deveria ser proibido jogar com D. Souza, Nenê e Jucilei juntos. Time fica com pouquíssima mobilidade, joga em câmara lenta.

    Curtir

  13. Marcio vi um colega acima pedindo pra liberar alguns que aqui na escrevem mais. O Leo Genovesi (acho que assim que escreve) e o Sub, esses 2 tb sumiram, foi por conta da moderação?

    Curtir

    • Acho que o Rodrigo Caio tbm.

      Tite o observava pois era um jogador híbrido, atua tanto na zaga como na volância, assim ele teria um nome a mais para o ataque ou meia ofensivo.

      Mas desde que o Ceni sucumbiu as pressões, o Rodrigo parou de fazer aquele duplo posicionamento e ficou preso somente a zaga.

      Ja era pra ele.

      Curtir

      • Mas era o Rodrigo Caio mesmo quem pedia para jogar somente na zaga. Se não for para a Copa é por conta dele mesmo.

        Eu acho difícil do RC ir, mas mesmo não indo, acho que chega proposta boa por ele no meio do ano mais uma vez.

        Curtir

  14. É Dorival, se esconda na Lei de Edimar, a lei do arroz-com-feijão.

    Após 8 meses para formar um time competitivo e no mínimo eficaz em sua proposta (o que não é), não há de se falar em imediatismo.

    Medíocre.

    E viva o futebol “moderno”!

    Curtir

  15. Não me anima o time comandado pelo Dorival Junior, porém vou continuar apoiando, dom tem clássico em casa contra o Santos. (não podemos nos esquecer que vencer clássico é muito importante e acima de tudo ter boa pontuação para jogar sempre em casa segundo jogo nas fases agudas)
    O sp sempre se classifica com facilidade no Paulistão

    segue a ficha extensa de eliminaçãoes

    Campeonato Paulista

    2017 – semifinal – para o Corinthians

    16/04/2017 – São Paulo 0 x 2 Corinthians
    23/04/2017 – Corinthians 1 x 1 São Paulo

    2016 – quartas de final – para o Audax

    17/04/2016 – Osasco Audax 4 x 1 São Paulo

    2015 – semifinal – para o Santos

    19/04/2015 – Santos 2 x 1 São Paulo

    2014 – quartas de final – para a Penapolense

    26/03/2014 – São Paulo (4) 0 x 0 (5) Penapolense

    2013 – semifinal – para o Corinthians

    05/05/2013 – São Paulo (3) 0 x 0 (4) Corinthians

    2012 – semifinal – para o Santos

    29/04/2012 – São Paulo 1 x 3 Santos

    2011 – semifinal – para o Santos

    30/04/2011 – São Paulo 0 x 2 Santos

    2010 – semifinal – para o Santos

    11/04/2010 – São Paulo 2 x 3 Santos
    18/04/2010 – Santos 3 x 0 São Paulo

    2009 – semifinal – para o Corinthians

    12/04/2009 – Corinthians 2 x 1 São Paulo
    19/04/2009 – São Paulo 0 x 2 Corinthians

    2008 – semifinal – para o Palmeiras

    13/04/2008 – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
    20/04/2008 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo

    2007 – semifinal – para o São Caetano

    15/04/2007 – São Caetano 1 x 1 São Paulo
    21/04/2007 – São Paulo 1 x 4 São Caetano

    Curtir

  16. Ainda falta futebol, apesar do segundo tempo ontem ter sido melhor.

    Falta mais infiltrações, tabelas, triangulações como a do primeiro gol, ainda vou esperar um tempo para criticar, o time tem lapsos que isso ocorrerá.

    No mais, ponto positivo para zaga, alguns falaram “mas olha os times” … são 4 jogos sem tomar nenhum gol, independente dos times, ano passado por exemplo tomamos 4 num jogo só contra o Audax.

    Eu prefiro ganhar de 1×0 do que de 5×4..

    A luta continua e domingo teremos mais uma batalha.

    Curtir

  17. Técnico negando um problema óbvio no time? Já vi esse filme antes…

    Eu não sou fã do papel do Dorival no comando técnico tricolor, porém é nítido que nossa defesa melhorou. Sidão está seguro, Rodrigo Caio jogando muita bola (apesar de gente que detesta o rapaz e crítica com nenhuma base nesse ano), Bruno Alves cumprindo seu papel, Militão e Reinaldo bem também, além de Jucilei voltando a forma (incrível como o Jucila demora para pegar ritmo, levou uns 8 jogos quando chegou, e agora está demorando o mesmo).

    São 4 vitórias e nenhum gol sofrido… no ano, fora o primeiro jogo com a molecada, levamos apenas 2 gols, e no clássico. Um começo interessante nesse sentido.

    A parte ofensiva ainda está devagar… tem peças que podem se encaixar melhor no contexto, mas esperamos as próximas rodadas.

    Até queria criticar algumas coisas, mas o blog anda tão pesado, tão repetitivo, que preferi pontuar apenas traços bons do time para dar uma amenizada, pois acho que os pontos negativos todos sabem, até demais…

    Curtido por 2 pessoas

  18. Uma coisa que tenho reparado é que o elenco parece estar bem unido. Em todos os gols o pessoal se junta todo pra comemorar, ontem vi o Bruno feliz dando força pro Militão. Acho que isso é muito importante pro ambiente e pro time em geral, todo mundo se ajudando.

    Fora que nos vídeos dos treinos o ambiente também parece estar bom.

    Tomara que isso se reflita nos jogos importantes

    Curtido por 2 pessoas

  19. Futebol continua sofrível. Ontem não levamos tantos sustos como nos jogos anteriores, mas essa estatística de “não levamos gols em 4 jogos” mascara bastante a situação. Não levamos por incompetência dos ataques adversários e por defesas do Sidão. É bem diferente de não levarmos gols por segurança do sistema defensivo.

    Botafogo, Madureira e Bragantino tiveram várias chances de gols (mais do que a gente nas respectivas partidas) e algumas bem claras. Vai precisar jogar contra um time grande pra perceber a falácia que é essa da defesa? B. Alves é fraco. Reinaldo é fraco. O esquema é péssimo.

    No ataque além da lentidão continua o jogo completamente horizontal, sem infiltração, sem drible, sem chutes. Os únicos que salvam são o Cueva e o M. Guilherme que tentam algo diferente. Na soma dos últimos 4 jogos contra equipes minúsculas não tivemos nem 10 chances claras de gol.

    O esquema é um problema maior que qualquer jogador. O time joga em linhas completamente afastadas. O time é completamente esburacado. Esse 4-1-4-1 que ele insiste em fazer com o segundo volante ao lado do meia é horrível. É lamentável. Já tivemos na frente com o DJ: 1) Hernanes, Cueva, Pratto, M. Guilherme; 2) Shaylon, M. Guilherme, Brenner, Diego Souza; 3) Nenê, M. Guilherme, Cueva, Diego Souza e os três ataques eram sofríveis. Destaque pros 2 últimos jogando contra times MUITO inferiores. Será que ninguém presta mesmo?

    “Dorival é o que tem”. E é por isso que ficaremos satisfeitos? Tá na hora de parar de pensar só nos matuzaléns (Oswaldo de Oliveira, Luxa, Levir Culpi, Cuca etc). Carille, Jair Rodrigues e Zé Ricardo estão aí pra mostrar que tá na hora de dar uma chance pra nova geração. Roger Machado também fez um bom trabalho no Grêmio. Até o Renato Gaúcho foi uma escolha fora do tradicional entre os grandes e deu certo. Dorival se sustenta na “elite” do futebol brasileiro por um trabalho de 6 meses há 8 anos.

    Curtir

  20. – “Não é lentidão. A marcação estava toda lá atrás. Eram dez jogadores para ultrapassar e chegar ao gol adversário”

    É lentidão sim! Esse tipo de marcação se vence com toques rápidos e movimentação para dar opção ao passador. Girando a bola para fazer a defesa se mexer e – eventualmente – abrir espaço para penetrações. Nada disso aconteceu.

    – “Quando encontramos movimentações, com penetração no corredor, começamos a atacar o espaço e a criar uma nova condição para o time”.

    Uma pena que isso só tenha acontecido uma vez no jogo todo. Por que o time não seguiu com movimentação, passes rápidos (de primeira) e infiltrações, já que sabem que essa é a melhor opção para criar sem ter um time “pronto”.

    – “As triangulações não se completaram na primeira etapa porque não havia a penetração de um terceiro homem, que foi o que aconteceu no primeiro gol, com a triangulação”.

    Constatação correta. A questão que fica é: falta treino para que o time jogue em triangulações ou falta atenção dos atletas para executarem as triangulações pedidas? Em ambos os casos, a responsabilidade é dele.

    – “Voltamos para o segundo tempo mais conscientes. Isso foi importante para ter mais posse de bola. As jogadas que foram treinadas exaustivamente, as triangulações, conseguimos os gols.”

    Piada né!? Uma única jogada de triangulação que – por sorte e qualidade do Cueva – funcionou em todo o segundo tempo. Fora isso, Diego Souza seguiu correndo para todos os lados feito uma barata tonta, sem qualquer aproximação.

    O segundo gol saiu de um lateral batido direto da defesa, um lance de comédia pastelão da defesa do CSA. A partir daí não houve um contra-ataque bem organizado e ainda levamos alguns sustos, não convertidos em chances reais ou gols pela pouca qualidade do adversário.

    – “Não vejo um time do Brasil sem críticas. Acho que o time tem produzido muito bem.”

    O time passa 45 minutos pra criar uma mísera chance contra o poderoso CSA, finaliza 1/3 do adversário (3 a 9), mas está produzindo bem.

    – “O imediatismo do país impressiona.”

    Assim disse o sujeito que está no cargo desde julho/17 sem que seu time apresente um mínimo de consistência no seu futebol, vivendo de individualidades. Antes de Hernanes. Hoje de Cueva e – talvez – Nenê.

    Curtir

    • Pois é, cara. É exatamente isso. Técnico tem mania de falar qualquer coisa em coletiva pq ninguém que tá ali vai rebater e se o cara faz uma pergunta um pouco mais construída, um pouco mais embasada e que confronte o técnico corre risco de apanhar como o Léo Gomide vs. Oswaldo de Oliveira semana passada ou de apenas levar patadas, ficar sem resposta e ser boicotado.

      Curtido por 1 pessoa

  21. Resposta simples para o DJ.

    O São Paulo é lento sim e não pelos seus jogadores, mas pela lentidão no passe e transição, ou seja, faltam passes mais velozes e melhor posicionamento do time.

    O melhor exemplo é o do Hernanes ano passado no São Paulo, não um jogador de grande velocidade, mas conseguia dar ritmo ao time, um passe rápido, um drible para limpar a jogada, um posicionamento entre os adversários. Vemos pouco isso nos jogadores do SP e isso pode e deve ser treinado.

    Não se exima da culpa senhor DJ.

    Curtir

  22. Críticas direto ao DJ. Realmente, o 1o tempo de ontem foi desanimador, até eu que sempre defendo o DJ comecei a achar “fora dorival”.
    Mas sinceramente vai colocar quem?
    Cuca não vem e também não acho que seja um super técnico
    Um estrangeiro no meio do campeonato vai demorar para se achar.

    Vide o Atlético-MG que efetivou o auxiliar técnico.

    Eu só pensaria no Zé Ricardo que está fazendo um ótimo trabalho no Vasco mas não sei como ele ia lidar com as “estrelas” do SPFC vide que ele foi comido com farinha no seu tempo de Flamengo.

    Curtir

    • Mas sinceramente vai colocar quem?

      Sinceramente? Coloca um cachorro na lateral do campo, amarrado à coleira, e um bife suculento dentro do gol adversário. O Treinador canino vai dar tudo o que tem para passar a orientação correta aos jogadores em campo.

      Para garantir a efetividade do método, ao lado do bife, é só colocar uma foto do juvenal com um saco de pão bem inchado, aí os jogadores cumprirão à risca a orientação do Professor Dogão de buscar o gol.

      Quem sabe assim…

      Curtir

  23. Sidão
    Militão – Arboleda – Rodrigo Caio – Reinaldo
    Hudson – Jucilei
    MG – Cueva – Diego Souza (Nene)
    Valdivia (Brenner)

    Opções para segundo tempo: Nene e Brenner OU Diego Souza e Valdivia, Shaylon, Lucas Fernandes, Caique, Cipriano.

    Caramba, timão no papel.

    Curtir

  24. Agora o que realmente não está dando liga é Cueva, Nene e DS no mesmo time. Ontem, o DJ tirou o Nene, depois o Cueva e não tinha ninguém para bater falta!!!
    O Valdivia bateu e pegou na barriga do jogador da barreira.
    Lamentável.

    Curtir

  25. Acho que tem contado mais com a sorte do que com juízo. Pegamos pressão e o adversário jogou melhor pelo menos um tempo em todas as partidas.

    Mas os resultados estão acontecendo. É torcer pra que essas vitórias façam o time adquirir confiança e ficarem mais “soltos” durante a partida.

    Curtir

  26. No primeiro tempo o time foi extremamente lento, sendo até vaiado ao final do primeiro tempo.

    Cueva muitas vezes abusando do individualismo, Nenê limitado a fazer lançamentos e Diego Souza com pouquíssima movimentação.

    O único que impõe velocidade nesse time é Marcos Guilherme e em algumas oportunidade Militão. Gostei muito da partida do Hudson, jogador sério e que não compromete.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Há problemas que são previsíveis e quando se fala que está tudo normal, não quer dizer que o time está voando ou que já está pronto, mas que está na faze normal de evolução como todos os outros que não estão com futebol vistoso ainda.

    Na verdade não entendi o título do post, pois não vi ele negando lentidão.

    Curtir

  28. Na minha visão, a diretoria também não ajuda o técnico e acaba gerando uma sobreposição de jogadores.

    Ano passado foram pegar correndo o Petros (precisava tendo o Jucilei?), ai voltou o Hudson e gerou um problema para o técnico com 2 jogadores em sobreposição.

    Estavam brigadinhos com o Cueva e ai foram pegar o Nene. Agora o coitado do técnico tem que quebrar a cabeça para para fazer DS, Cueva e Nene jogarem no mesmo time.

    Trellez que mal jogou só veio para tirar espaço do Brenner que estava muito bem. Ponto negativo da tal diretoria do Rai.

    Resumindo, do que Rai fez até agora eu gostei até a vinda do Diego Souza.

    Do Nene para a frente se perdeu. Nene, Trellez ou mesmo o Valdivia que se jogar bem só vai servir para valorizar para o outro time.

    Ai ficam criticando o coitado do técnico sendo que a diretoria joga contra. E o Rai, com as coisas pegando fogo, via para a França para ver a familia e tirar selfie com o Neymar.

    Lamentável, na boa. Mais um idolo servindo de escudo e que só “joga” com o nome do passado.

    Curtir

  29. Infelizmente não reconhece que FALTA velocidade, poderia ser mais humilde e repensar o time. O 1° tempo foi exemplo de lentidão e futebol fraco, pífio, fora outros jogos.
    Domingo tem clássico no Morumbi e espero que não percam mais um esse ano. Podem falar que não é importante, vou discordar sempre, precisam vencer e convencer, chega de passar vergonha em grandes jogos.

    Curtir

  30. Ontem foi muito bom, pois Tem muita cara aqui que não entende mesmo nada de futebol, vai na onda da imprensa tipo da FOX e da radio Transamerica que tao loukinhas pra colocar o SAFADO do Luxemburgo no Tricolor, jornalistas escrotos tipo Savoia, Henrique Guilherme, Calil, Carmona, Morsa, recebem desse petista pra arrumarem emprego pra ele, PAREM de cair na onda dessa imprensa Marrom, ninguém ta jogando o fino da bola, Voces viram o Crefisa ontem?! Empatando com o Todo Poderoso LINENSE ???? fora o CUrica, que perdeu já duas seguidas, sendo que tomou um baile nosso no segundo tempo em que ganharam da gente.

    Chupa Antissssssssssssss

    Curtir

    • Se ele não escalar esses caras pesados em nomes e em prestígio, ele perde o grupo, técnico experiente como ele sabe que é assim que funciona!. Todos esses citados tem personalidade forte, a garotada vai ter dificuldade em jogar esse ano.

      Curtir

  31. Dorival não é nenhuma Brastemp, nem sou fã dele, mas não há nada de muito melhor no mercado. Cuca é um sujeito com prazo determinado. Arruma intriga em todos os clubes que defendeu. Jogadores derrubem sempre ele. Zé Ricardo não vai sair do Vasco, ainda mais agora que o Vasco está na fase de grupos da Libertadores. Mesma coisa o Mano Menezes. Creio que ontem, no primeiro tempo, o time entrou achando que venceria o CSA apenas com a força da camisa, sem fazer o mínimo esforço. Por isso daquele futebol modorrento! No vestiário perceberam que se não corressem o suficiente a classificação iria para o brejo! Eu consegui ver um esboço de time bem interessante no 2ª tempo. Acho que o time vai dar liga sim, mesmo com o Dorival. Outra coisa, vi alguns jogos da Crefisa e não achei nada de espetacular como muitos dizem. Esse time do SP focado e ajustado, bate de frente com eles sim. Temos um elenco superior ao gambá e ao do Santos. Por fim, o Cueva não pode ficar fora do SP jamais. Ele dá outra dinâmica ao time.

    Curtir

  32. Acho que passou da hora de parar de insistir com Diego Souza lá na frente.

    Precisa ser muito cego pra não levar o Firmino e o Gabriel Jesus. O Firmino, quem acompanha, é de se assustar com a intensidade que tem jogado. Aliás, o que não faz um bom preparador físico e um grande técnico. É bonito ver o Liverpool jogar.

    Deem uma chance para o Brenner jogar na posição dele, com Valdívia, Marcos Guilherme e Cueva pra ver a correria que vai ser.

    Diego Souza não vai ganhar a vaga de firmino ou Jesus nem em 10 vidas e estamos prejudicando nosso time por esse desejo pessoal. Não está dando certo e é bom acabar com isso antes que ele se queime também.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s