Vitória em Maceió, estreia de Valdivia e classificação para próxima fase da Copa do Brasil

 

Nesta noite de quinta-feira, o Tricolor foi a Maceio enfrentar o CSA , em jogo válido pela 2a. fase da Copa do Brasil.

Com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva, entramos em campo com a missão de golear e garantir vaga na próxima fase.

O primeiro tempo foi bem morto. Só o Tricolor jogava e o CSA marcava. Jogo de dar sono mesmo. Terminou em 0x0.

Segundo tempo veio bem mais animado. Logo aos 03 minutos, Nenê marcou após jogada de Marcos Guilherme.

A partir daí só deu SPFC. Aos 15 Diego Souza sofreu penalti do goleiro do CSA. Cueva converteu e ampliou o placar.

Depois foi administrar. Valdivia estreou com nossa camisa, no lugar de Nenê, tivemos olé da torcida e garantimos nossa passagem para a terceira fase da competição.

No final de semana tem SanSao, em casa. Hora de ganhar um clássico e seguir bem tambem no Paulistinha.

Sigamos!

90 comentários

    • Quarta vitória seguida, coisa que não acontecia desde 2015, mas a má vontade com Dorival continua.. é isso aí a culpa deve ser dele mesmo inclusive ele quem deve ter montado o calendário com pré temporada de 15 dias.. haha

    • Aí também não kkkkk Mas a torcida tem que parar de ficar pegando no pé dele e de Marcos Guilherme.. parar de ter má vontade com os caras como alguns ainda tem com o Reinaldo. São jogadores que estão sendo úteis ao time e se querem tirá-los que um reserva mais talentoso os tire na bola e não no nome.

  1. Que bom que vencemos. Mas a vitória não pode mascarar o futebol pífio do SP. Primeiro tempo tenebroso. No segundo, aceleraram uma jogada e fizeram 1×0. Após o gol o time permaneceu sem criatividade, sem triangulação, sem jogadas ensaiadas… apenas o CSA que se abriu para o jogo e isso dá uma sensação de melhora do futebol.

  2. Dorival tá parecendo aqueles jogadores que só.produzem se entram no 2 tempo kkkkk mais um primeiro tempo medonho e um segundo tempo em que poderíamos ter goleado, só não ocorreu por escolhas ruins em contra ataques.

  3. 2 chances de gol em 90 minutos. Pelo menos ganhamos. Tirou toda a molecada e os problemas ainda são os mesmos assim como eram no ano passado. Mas óbvio que quem rodou primeiro foram os garotos..

    • Ano passado o time reagiu na reta final do brasileirão quando retirou os garotos também. 😉

      Não é colocar a molecada a qualquer custo.. é ir dando rodagem aos poucos até amadurecerem. Senão pode botar aquele time da primeira rodada do paulista e perder tudo.

      • É sério isso mesmo? Você associa a “reação” do time com a saída dos garotos? E de que garotos você tá falando que tiveram tanta chance assim no ano passado? No time titular só Militão, Jr. Tavares e L. Fernandes.. O primeiro resolveu a lateral direita, o segundo foi substituído por alguém que erra o mesmo que ele na defesa (até mais), mas que atacava 1000x pior e o terceiro jogou totalmente fora de posição. Coincidente o jogo que nos tirou da zona de rebaixamento de vez foi a vitória contra o Atlético-PR que teve justamente Militão, Jr. Tavares e L. Fernandes de titular…

        Belo argumento esse seu segundo aí. Reductio ad absurdum. Usar a base é bem diferente de colocar aquele time da primeira rodada, mas enfim…

        • Não foi argumento. Foi um fato constatado. Os mlks não estavam aguentando a pressão e quando ficou um time mais cascudo o SP começou a reagir. Pode voltar lá jogo a jogo que até os comentaristas diziam isso.

          E por fim eu também acho que usar a base não é escalar o time da primeira rodada. É ir dando rodagem aos poucos. Dorival fez isso ontem com Shaylon e Caíque quando a partida já estava garantida. Mas só vale quando se iniciam de titular? Tem de forçar Shaylon titular todo jogo? É muita crítica sem noção falar que Dorival só bota queridinho, que não dá chances a base e etc.

          • Continuo achando que “posso queimar a língua”, mas, só de ver a postura do Shaylon, em campo, me dá a nítida sensação de que este é um Ganso (muiiiiiiiiiiito…) melhorado… Me parece que ele ainda se sente tímido, em meio aos jogadores do ‘time de cima’, mas é uma questão de este (o time) se encorpar, começar a mostrar um futebol um pouco melhor (não de “ganhar o mundial” no começo do ano, como ontem eu li, por aqui… rs…), que o mesmo “irá junto”, e crescerá, e muito, na carreira… Ele possui tudo o que tantos admiram no Ganso, com o acréscimo de uma intensidade um pouco (ainda… pode melhorar…) maior, vontade de marcar gols, e outros predicados… Se, ao contrário do Ganso, ele se conscientizar de que tem que melhorar a intensidade de seu futebol, para se destacar mais, dentro de campo, teremos aí um grande camisa 10… Pena que por pouco tempo, para nós, são-paulinos…

            • Bota muita fé no Shaylon também. Mas acho que terá mais facilidade quando o time tiver uma forma de jogar e já esteja tudo encaixado. Por enquanto acho que é só dar rodagem aos poucos para ele ir se sentindo mais à vontade e não queimar o garoto em meio a crise. Tem gente que não sente essa transição como foi o caso do Militão, mas infelizmente Shaylon ainda não rende o que rendia na base.

          • Dorival bota queridinho. Foi assim com Edimar e é assim com o péssimo B. Alves. Ou vc vai falar que a zaga não levou gols por causa dele do mesmo jeito que falavam que a defesa tinha melhorado pelo péssimo Edimar? E não é exclusividade dele não. Todo técnico é assim. O Tite na seleção é assim.

            “Foi um fato”. Primeiro que você nem respondeu minha pergunta de quais jovens. Até parece que o time tinha 8 jovens e melhorou com a saída deles. Tinha 2. E seu grande “fato” não se sustenta. Peguemos o caso do L. Fernandes. 7 jogos com ele titular: 3v-2e-2d. 6 jogos após a saída dele: 3v-2e-1d. Grande diferença né?

            Colocando nos 15min finais de jogos ganhos vai desenvolver muito jovem mesmo… E o problema nem é esse. Se fosse um moleque de 20 anos fazendo o que o Reinaldo tem feito (90% de cruzamentos bizarros, não chega a ser ruim, são bizarros mesmo, vão pra fora do estádio e na marcação é mais fácil de passar do que um cone) já teria caído fora. O Shaylon fazendo o mesmo nada que o Nenê vem fazendo teve a cabeça pedida aqui jogo após jogo… Se a crítica é tão sem noção, a próxima vez use argumentos que se sustentem que você não terá problemas em contra argumentá-las, não use apenas o seu achismo precedido de um “é fato” como se você fosse o dono da verdade…

            • Mai uma vez não foi isso que eu disse. Está jogando que está melhor. Bruno Alves está jogando porque Arboleda se lesionou e está atrasado no preparo físico. A.Martins também não está no seu ideal e inclusive errou em um dos gols contra as Gaivotas. Ou seja, não é o Bruno Alves quem está arrebentando, nem ta ali por ter mais prestígio, mas os outros é que estão dando espaço para ele. E o Edimar já até saiu do time, então nem preciso comentar.

              • Mas pq vc tá insistindo nessa parte de queridinho do técnico? Você que surgiu com isso. Não falei disso no meu comentário original.

                Ele tem seus queridinhos, todo técnico tem.. Nenhum momento eu sequer critiquei isso…

  4. Futebol quase nada, mas passou de fase. O trabalho tem que continuar para que se possa analisar com mais tranquilidade. Já foi feito uma grande besteira no ano passado, onde depois de seis meses de trabalho, de um técnico inexperiente, é uma reformulação de elenco extrema, com desmanche de time em pleno campeonato.

    Não podemos repetir o mesmo erro novamente, mesmo eu não gostando do trabalho do Dorival Júnior.

  5. Lugar de garoto e no parque de diversão,esse Papinho cansa,, entram.em campo e não acontece nada
    Garoto bom e o.militao, entrou ,tomou conta e ninguém fala que é.moleque

  6. Time lento. Sem padrão. Nene e DS nuntosné inviavel. Se tivéssemos o brenner no ataque o time ia melhorar muito. Difícil imaginar esse time melhorando nas mãos do dorival

    • Nem assisti a uma boa parte do segundo tempo (os 30 minutos iniciais deste), de tão horroroso que foi o futebol apresentado no primeiro tempo… Preferi assistir a um capítulo da série que estou assistindo, por esses dias… Realmente, time lento, sem triangulações, sem ultrapassagens, sem jogadas verticais, uma marasmo só, que, se insistisse em assistir ao segundo tempo todo (e nada mudasse…), certamente eu não aguentaria, e iria dormir, antes do término do jogo… Por esta razão, a opção pela citada série… Ah!… E vocês viram, na única jogada criada no primeiro tempo, quando o DS colocou, em um toque de cabeça, a bola nos pés do nosso “zagueirão” RC, de frente para o gol, dentro da área, livre de marcação, o que o mesmo foi capaz de fazer???… Jesus!!!… Não há argumentos, de que é zagueiro, e não atacante, que justifique… rs… Teremos ainda muito sofrimento, durante 2018, tenham certeza… ‘2017 saiu do SP, mas o SP não saiu de 2017’… rs…

    • Mais fácil ainda. Se o SP não der vexame lá (o que acredito que não dará por mostrar uma defesa sólida), aqui no Morumbi ganha fácil e faz o placar que necessitar.

  7. O segundo tempo contou com uma.mudanca no posicionamento dos volantes , jucilei adiantou um.pouco.mais, o Hudson ajustou sua posição e começou a dar opções de passe. Além do que o gol.no começo ajudou muito

    • Concordo, é uma posição carente no nosso futebol, falta achar outro que faça esse arroz e feijão do lado esquerdo, pra mim não né Edimar nem Reinaldo, Jr Tavares tem potencial.

    • Militão “já era”… Ou vocês creem, em pleno 2018, que um moleque, com todo o potencial pelo mesmo apresentado, já não tenha diversas ofertas, a partir do término de seu contrato, e com a grana entrando diretamente para este e seus empresários???… Uma pena, mas é assim que funciona… E só a nossa competentíssima diretoria não vê e/ou viu… Zzzzzzzzzzzzzzz…

    • Não adianta, qualquer coisa que o Dorival faça, vai ter gente criticando. Já está chato isso.
      Reclamam se deixa os garotos e perde.
      Reclamam se tira os garotos e bota os mais experientes e ganha.
      Reclamam se jogam feio e ganha.
      E quando jogarem bem e perderem vão reclamar também.

      Só a vitória dando show interessa. É como se tivéssemos um elenco recheado de estrelas ou uma equipe que jogasse junta há bastante tempo. Como se a garotada já tivesse vários jogos no profissional e o São Paulo inclusive estivesse segurando as propostas da Europa.

      O time ta encorpando enquanto ganha entrosamento e condicionamento físico. Dorival sabe que precisa de resultado senão a torcida vai encher mais o saco ainda. Então é isso aí que tem para o momento. Garantir a vitória e ir dando rodagem ao elenco aos poucos.

  8. De bom nesse jogo na minha opinião é que o Cueva e Rodrigo Caio são os melhores jogadores do SPFC.

    Hudson tbm merece ser titular nesse time, talvez no lugar de um meia, pq Nenê e Diego juntos o time fica lento.

    • Eu também não… Peso “só” 107 kg, com 1m69 de altura… Então, eu não tenho qualquer problema com velocidade… Afinal, eu nem tento correr… Igualzinho a uma boa parte dos jogadores do SP… Kkkkkkkkkkkk…

  9. Acho engraçado as pessoas falando q o SPFC ñ levou gols pela “incompetência dos adversários”… Os adversários tb eram incompetentes ano passado e continuam fracos contra outros times como santos, parmera, curintia etc. O fato é que o SPFC ñ tá levando gols, e esse é um mérito q ñ podemos desprezar.

    O Sidão hj fez uma defesa um pouquinho mais difícil no 1º tempo e no 2º assistiu ao jogo, tranquilo… O CSA não chutou uma bola de dentro da área do SPFC. Ñ reconhecer esses méritos, a despeito da inferioridade dos adversários, é demonstração de tremenda má vontade.

  10. Muitos gostam de criticar o Rodrigo Caio, mas ele que apoiou na sua posição, na do B. Alves (quando fazia a saída de bola), pelo lado do Militão e principalmente pelo lado do Reinaldo… Aí querem criticar ele por não saber jogar como atacante… Brincadeira, né….?

    E Hudson, foi o Hudson. Apenas útil, não deu nenhum passe excelente, apenas participou do jogo e sumiu quando o Jucilei precisava dele… Nem Petros, nem Hudson… Mas quero mais Valdívia em campo. Se vira Dorival!!

  11. “O primeiro tempo foi bem morto. Só o Tricolor jogava e o CSA marcava. Jogo de dar sono mesmo. Terminou em 0x0”
    Só o CSA jogava né.
    Vitória importante, Valdivia irá nos ajudar muito. …abre o olho Shaylon E Brenner.

  12. O importante nesta fase é a vitória, se por um acaso a zebra mostrasse a cara nas Alagoas, iria ser crise na certa, com o Dorival levando o bilhete azul…
    Mas o time com Diego, Cueva e Nenê realmente é muito lento, e acaba sacrificando o Marcos Guilherme e os volantes, um deles vai ter que sair do time, de resto estamos evoluindo aos poucos, principalmente no setor defensivo!!!!

    • Mas nem Hudson e nem Petros ajudam… Sou mais Nene nessa vaga e Valdívia pela esquerda.

      Quem defende são os zagueiros e laterais e deixe o Jucilei como elemento coringa.

      • Gente… Prestem atenção… Ninguém marca, na acepção da palavra, nesse time do SP… Só “cercam”, como bem diz o grande Gerson (que fala que, se for para assim fazer, até ele tem condições de ainda jogar, hoje em dia… rs…)… E o único que tenta se desdobrar, para ‘maquiar’ essa .deficiência, é o Jucilei, que, a despeito de sua razoável técnica, é “lento pra dedéu” (e isso explica bem a razão de ele não ter permanecido lá na China, onde a correria impera…)… Então, estamos ferrados… Quando nos depararmos (o SP) com qualquer time, com uma qualidade de jogo minimamente melhor, será “sofrimento puro”… Não à toa, não conseguimos ultrapassar fase eliminatória nenhuma, em campeonato e/ou copa algum(a)… Via de regra, nesses casos, os times são os grandes… Sinônimo de clássicos… E ganhar clássicos não é exatamente a regra, no SP, de há alguns anos…

    • Temos uma boa defesa, graças a peças como Sidão, Rodrigo Caio, Militão e (o grande) Jucilei, mas muitos preferem criticá-los… Eles não fazem o feijão com arroz como muitos pedem, eles entregam o prato completo, sendo que em algumas partidas entregam o prato especial!!!!!

    • Nos últimos 7 jogos do time titular, levamos gol só contra o curintia. Contra o são bento nem conta muito, porque era o time C em campo, nem os reservas… O ataque precisa melhorar, mas defensivamente estamos nos achando.

    • Bem lembrado.
      E outra: se vencermos o jogo atrasado com o Ituano (sem contar a próxima rodada do estadual) passaremos a ser a equipe com a 2a melhor campanha no geral, só perdendo pras peppinhas, que já empataram hoje…
      Nada mal !!
      Tem um pessoal aqui que é ansioso demais.

  13. Mas um fato é que nossa bola parada ofensiva tá muito fraca… Não fizemos um gol sequer de escanteio ainda, e olha que temos jogadores altos… Nos últimos campeonatos a bola parada foi decisiva pra consagrar o campeão.

  14. Mais um jogo que o resultado esconde a falta de padrão e futebol desse time!!! Achou o primeiro em uma jogado do cueva de resto não apresentou nda de futebol….esse Dorival já deu linha na pipa traz o Zé Ricardo!!

  15. Molecada do SPFC parece que não tem sangue no olho pra ganhar a vaga de titular. Ou talvez estejam crus mesmo. Não adianta achar que escalando um time cheio de jogador de Cotia a coisa vai fluir.

  16. O parmera tá sendo ajudado DEMAIS pela arbitragem, o esquema crefisa tá rolando a todo vapor… Contra o RB Brasil tiveram um gol absurdamente impedido validado, e no jogo de ontem anularam um gol legítimo do pobre linense! E ninguém fala nada…

    • Cara, odeio o Palmeiras, mas naquele gol ele estava impedido…

      Mas nosso time bem entrosado, como no segundo tempo, encara as peppas de frente!

  17. Primeiro tempo horroroso. Segundo tempo de Puts inspiração.
    De positivo uma defesa aos poucos mais segura e o Jucilei a cada dia evoluindo mais nos passes em profundidade.

Deixe uma resposta