Trio de estrelas do São Paulo assume protagonismo e missão da bola parada

Cueva, Diego Souza e Nenê. O trio de estrelas do São Paulo está começando a se entrosar dentro de campo. Mas, fora dele, a sintonia já existe: os três assumiram a responsabilidade pela liderança do elenco. No campo, vão dividir a missão de serem os donos das bolas paradas do Tricolor, seja em faltas ou pênaltis.

Recentemente, houve um exemplo dessa divisão. Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Morumbi, Cueva recebeu a bola de Diego Souza para fazer seu primeiro gol no ano e pedir desculpas à torcida pelas polêmicas. E no triunfo sobre o Bragantino, também em casa, foi a vez de Nenê receber a bola para fazer seu gol de pênalti.

Nos treinos, são sempre os três que ficam mais tempo treinando bolas paradas. Nas faltas, Nenê, de pé esquerdo, e Diego Souza, de direito, têm tido bom rendimento. Cueva costuma ser certeiro nas penalidades. Foi desse jeito, aliás, seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, em um empate por 1 a 1 com o Corinthians.

Dorival Júnior avisou em entrevista depois da vitória contra o Bragantino que não pretende designar apenas um deles como responsável, como ocorria anteriormente com Hernanes. Agora, bola parada é com o trio.

– O cobrador oficial é o Nenê, o Cueva e o Diego Souza, os três. Todos eles treinam e, no momento, eles escolhem. É uma questão de momento, de confiança – disse o treinador.

Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o CSA, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo não quer depender das penalidades (necessárias em caso de empate no tempo normal). Mesmo assim, o time treinou bola parada para tentar surpreender o adversário nos 90 minutos. O jogo terá transmissão do SporTV e Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

GE

Anúncios

24 comentários

    • Se o país fosse sério, com certeza teria muito pano para manga, pois teve diversas irregularidades. Porém, sabendo do país que vivemos e sabendo que se um certo alguém sem dedo puder ser votado (apesar da comprovada corrupção), será novamente eleito, tenho certeza que uma manjada ajudinha aparecerá.

      Curtir

  1. Espero uma boa apresentação, e time garantido para próxima fase, eliminação seria catastrófica.

    2017 – quarta fase – para o Cruzeiro

    13/04/2017 – São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
    19/04/2017 – Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

    2016 – oitavas de final – para o Juventude

    24/08/2016 – São Paulo 1 x 2 Juventude
    22/09/2016 – Juventude 0 x 1 São Paulo

    2015 – semifinal – para o Santos

    21/10/2015 – São Paulo 1 x 3 Santos
    28/10/2015 – Santos 3 x 1 São Paulo

    2014 – terceira fase – para o Bragantino

    30/07/2014 – Bragantino 1 x 2 São Paulo
    13/08/2014 – São Paulo 1 x 3 Bragantino

    Curtir

    • A semifinal contra o Santos foi um pecado. A hora que estava 1×1 estávamos jogando muito mais bola. O Ganso perdeu um gol sozinho na pequena. Na volta do intervalo caiu uma baita chuva e atrapalhou completamente nosso jogo. O Santos achou 2 gols no contra ataque e definiu o confronto no primeiro jogo. Tínhamos ataque (leia-se Ganso + Pato) pra ganhar de Santos e Palmeiras. Se tivessemos outra zaga que não fosse Lucão + Luiz Eduardo, poderíamos ser campeão.

      Curtir

      • E contra o cruzeiro ano passado estávamos jogando bem e levando o jogo para as penalidades… mas se não fosse o Rodrigo Caio que foi matar a bola no peito e errou feio conclusão gol do cruzeiro e eliminação.

        Curtir

        • E contra o Bragantino, o primeiro jogo estava 2×0 e terminou 2×1 e o segundo jogo nós fizemos o primeiro e depois veio a virada. Mas nesse caso eu não lamento porque a gente ia enfrentar o TSC, sem LF9 (machucado), sem Pato (por força de contrato) e sem Kardec (já tinha jogado pelas peppas). Ou seja, se com o time completo já seria complicado passar por eles, imagine praticamente sem ataque. Nesse caso seria passar pelo Bragantino e cair na fase seguinte.

          Curtir

        • Em nenhum momento estivemos levando para penalidades, nao fizemos 2×0 em nenhum momento do jogo. Abrimos o placar, tomamos empate no lance citado. Fizemos o segundo com gilberto e deu uma emoção pros ultimos 15 minutos de jogo achar um gol no abafa.

          Curtir

  2. Bola parada e individualismo. É o que tem pra hoje.

    João Paulo ontem fez os dois gols do Criciúma contra o Joinville. Tem um bom começo lá em SC. Tem boa técnica, principalmente um bom chute. O problema dele é o extra campo. Vira e mexe aparece acima do peso. Sempre botei mais fé nele do que Joanderson e Pedro Bertoluzo. Vamos ver como se sai no decorrer do ano…

    Curtido por 1 pessoa

    • Bacana, vira e mexe vejo os emprestados. Estava vendo hj os que eu lembrava.
      Thomaz é banco no RB,
      Foguete banco no Santo André.
      Lucas Farias é banco no São Bento,
      Ytalo reserva no Linense
      Douglas titular na Chape
      Joanderson Reserva no time principal do Inter
      Daniel Reserva na Ponte
      Pedro Bortoluzo reserva no Guarani
      João Paulo titular no Criciuma
      Maidana reserva no Atletico Mineiro
      Lucas Kal titular no Guarani
      Natel titula no fortaleza

      Natel esta fazendo seus golzinhos, e dando assistência. Vejo muito potencial nele, para o Brasileiro pode ser uma ótima alternativa para a ponta.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s