CSA acertou com mais um zagueiro. Vindo do São Paulo, que enfrenta o time alagoano nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, Rony fechou com o Azulão por empréstimo e deve se apresentar ao técnico Flávio Araújo na sexta. Ele foi recém-promovido das categorias de base do Tricolor, tem 20 anos e foi titular em uma partida deste ano, quando o São Paulo foi derrotado pelo São Bento por 2 a 0, no Campeonato Paulista.

O Tricolor deu sinal verde no início do mês para a diretoria do CSA negociar com o zagueiro, que não poderia mais atuar nas divisões de base, por conta da idade. Na tarde desta quinta, o presidente do Conselho Deliberativo do time alagoano, Raimundo Tavares, confirmou ao GloboEsporte.com que o reforço está a caminho de Alagoas. O martelo foi batido numa reunião entre os dirigentes dos dois clubes, num restaurante de Maceió.

– O Rony está chegando hoje. Já está certo – revelou.

Rony é o terceiro zagueiro que acerta com o CSA em 2018. Antes dele, Roger e Xandão foram apresentados à torcida azulina. Desde a saída de Jorge Fellipe, para o Deportivo Aves, de Portugal, o clube estava com dificuldades para reorganizar o setor. Foi ao mercado para dar mais opções ao técnico.

Em 2017, o novo zagueiro do Azulão disputou 11 partidas pelo São Paulo. Neste ano, só entrou em campo uma vez, já pelos profissionais, como titular.

FICHA TÉCNICA

RONY

Nome: Rony Fernandes da Silva
Data de Nascimento: 18/07/1997 (20 anos)
Posição: Zagueiro
Clube anterior: São Paulo (categorias de base e um jogo como profissional)
Títulos: Copa Ouro Sub-20 (2015), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa do Brasil Sub-20 (2016) e Campeonato Paulista Sub-20 (2016).

GE