São Paulo fechou empréstimo de zagueiro ao CSA, hoje, dia do jogo contra na Copa do Brasil

CSA acertou com mais um zagueiro. Vindo do São Paulo, que enfrenta o time alagoano nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, Rony fechou com o Azulão por empréstimo e deve se apresentar ao técnico Flávio Araújo na sexta. Ele foi recém-promovido das categorias de base do Tricolor, tem 20 anos e foi titular em uma partida deste ano, quando o São Paulo foi derrotado pelo São Bento por 2 a 0, no Campeonato Paulista.

O Tricolor deu sinal verde no início do mês para a diretoria do CSA negociar com o zagueiro, que não poderia mais atuar nas divisões de base, por conta da idade. Na tarde desta quinta, o presidente do Conselho Deliberativo do time alagoano, Raimundo Tavares, confirmou ao GloboEsporte.com que o reforço está a caminho de Alagoas. O martelo foi batido numa reunião entre os dirigentes dos dois clubes, num restaurante de Maceió.

– O Rony está chegando hoje. Já está certo – revelou.

Rony é o terceiro zagueiro que acerta com o CSA em 2018. Antes dele, Roger e Xandão foram apresentados à torcida azulina. Desde a saída de Jorge Fellipe, para o Deportivo Aves, de Portugal, o clube estava com dificuldades para reorganizar o setor. Foi ao mercado para dar mais opções ao técnico.

Em 2017, o novo zagueiro do Azulão disputou 11 partidas pelo São Paulo. Neste ano, só entrou em campo uma vez, já pelos profissionais, como titular.

FICHA TÉCNICA

RONY

Nome: Rony Fernandes da Silva
Data de Nascimento: 18/07/1997 (20 anos)
Posição: Zagueiro
Clube anterior: São Paulo (categorias de base e um jogo como profissional)
Títulos: Copa Ouro Sub-20 (2015), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa do Brasil Sub-20 (2016) e Campeonato Paulista Sub-20 (2016).

GE

16 comentários

  1. Araras.
    Terra do União São João.
    Que era Usina São João.
    Time do Veloso, Roberto Carlos, Borges.
    Que pena que não existe mais o União São João.
    Time chato.
    Ganhava do São Paulo de Telê.
    Quase que em 2002 ficou campeão Paulista.

    Mas hoje, 15 de fevereiro, o que aconteceu em Araras?
    Eu estava lá.
    No estádio Hermínio Ometto, que fica no bairro José Ometto (José Ometto fundou a Usina São João e o Hermínio Ometto transformou em uma gigante).
    Eu estava lá.
    Aconteceu algo que até a torcida do União comemorou.
    Eu vi.
    Quem diria que aquele seria o primeiro de muitos.
    Eu não imaginava que virariam mais de 100.
    Eu estava em Araras.
    Infelizmente eu não estava anos depois em Barueri.
    Alguém estava?
    Qual foi mais gostoso?
    Apesar de eu estar em Araras no dia 15 de fevereiro, o de Barueri anos depois, foi muuuito mais gostoso de comemorar.

    • Eu também vi muitos, mas um que foi especial e eu estava la no morumba foi contra o Santos na Final 2000, a bola bateu no travessao e na linha e entrou com Carlos Germano no gol, era o 1 a 1 e terminou 2 x 2, campeao.

    • Na verdade o Jardine só começou a usá-lo quando Maidana, Kal, Tormena foram subindo… Sempre foi um zagueiro limitado, mas nunca comprometeu.

  2. Essa viagem do Lugano em parceria do Jardine.
    O capitão verá como é um time bem treinado.

    Jardine voltará campeão e no lugar do Dorival.

    Que viver verá?

    • E futuramente com o Lugano assumindo as categorias de base!!!!!

      E um dia o profissional, como auxiliar do Ceni (se aprender, e acredito que sim, gerar um time de futebol, pois do assunto ele entende…)

      Sonhos, apenas delírios mesmo.

  3. Realmente ver Raí, Ricardo Rocha e Lugano participando ativamente do futebol tricolor nos enche de esperança e orgulho. Precisaremos ter paciência ( mais um pouco ?) pois percalços acontecerão, mas, acredito muito no resultado final. Outro que nos dá muita esperança é Jardine, o cara é muito fera e monta e remonta times com um velocidade espantosa e sempre com a mesma filosofia de ação. Acho que estamos no caminho de retomar o protagonismo de anos atrás.

Deixe uma resposta