Embalado, São Paulo tenta passar do CSA sem sustos em Maceió

Embalado pelas vitórias sobre Madureira, Botafogo-SP e Bragantino, o São Paulo tentará dar sequência à sua invencibilidade nesta quinta-feira. A partir das 21h30 (de Brasília), o time tricolor enfrentará o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil.

Diferentemente da primeira etapa, quando venceu o Madureira por 1 a 0, o clube do Morumbi não terá a vantagem do empate diante dos alagoanos. Assim, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será definida na disputa por pênaltis.

A ideia no São Paulo, entretanto, é garantir a classificação durante os 90 minutos a fim de não levar sustos. “É um jogo único, então precisamos entrar muito concentrados porque sabemos que não será fácil. Estamos trabalhando para fazer uma grande partida para conquistar a vaga para a próxima fase”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

“Essas primeiras fases são traiçoeiras, tem que tomar um cuidado maior. É preciso saber jogar muito bem fora de casa, evitar erros, porque são jogos eliminatórios. Qualquer oba-oba não é bem-vindo”, avaliou Hudson.

O volante, inclusive, será a novidade na escalação. Irá substituir o capitão Petros, que cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, na última rodada do Brasileiro de 2017. Recém-contratado, o meia-atacante Valdívia ficará como opção no banco de reservas e poderá estrear com a camisa tricolor.

No outro lado do duelo, o CSA conta com o fator campo para surpreender o adversário. A parceria com a torcida azulina deu certo em 2017, quando o clube alagoano se sagrou campeão da Série C do Brasileirão.

“É muito importante jogar em casa. Sabemos da força da nossa torcida, que nos apoia a todo momento. Foi muito importante ano passado, e esse ano também vai ser. Espero o Rei Pelé cheio e com a torcida junto do time, para a gente fazer um grande jogo”, ressaltou o volante Dawhan.

Ao contrário do São Paulo, o CSA passou sufoco para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Com um empate por 2 a 2 diante do Manaus, na Arena da Amazônia, o time alagoano se classificou com uma defesa de pênalti do goleiro Mota nos acréscimos do segundo tempo.

O vencedor deste confronto irá encarar na terceira fase da Copa do Brasil quem se sair melhor do duelo entre Novo Hamburgo-RS e CRB-AL, que se enfrentam no Sul, também às 21h30 desta quinta-feira.

Esta será uma reedição do duelo válido pela primeira fase de 2014. Na ocasião, o Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Osvaldo, e não conseguiu eliminar o jogo de volta. No Morumbi, contudo, a equipe mandante não encontrou dificuldades e fez 3 a 0, com dois tentos de Luis Fabiano e um de Alexandre Pato.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)

CSA-AL: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Yuri, Boquita (Didira) e Daniel Costa; Bruno Veiga e Leandro Kível
Técnico: Flávio Araújo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê;  Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva
Técnico: Dorival Júnior

GE

20 comentários

    • É… “Embalado”… Pior é ver o time passar um sufoco danado contra “times do vento”, com o Sidão ‘salvando a lavoura’, e ver, durante o carnaval (quando não se tem o que publicar…), o sistema defensivo do mesmo ser enaltecido, como se o fato de não ter levado gols, fosse fruto do trabalho do DJ… Dai-me paciência!… Tsc…

      Curtir

    • Sinceramente, tbm acho que tem melhores, porém nunca vi comprometer o jogo, tirando um pênalti o ano passado. Anderson Martins esta lento, parece fora de forma, e o Arboleda esta retornando de contusão. No momento, acho a melhor opção, ainda mais em um jogo decisivo.

      Curtido por 1 pessoa

    • Vamos “aos fatos”:

      – Jogando muito …, não pode.
      – Mais barato …, não pode.
      – Mais novo …, não pode.
      – Mais fácil negociar …, não pode.
      – Não pode jogar no Paulistão …, também não pode.

      E ainda:

      O “técnico” indicou ?
      O “filho do técnico” indicou ?
      Algum “cartola” indicou ?
      Algum empresário “amigo” indicou ?
      “Altas comi $$ões neste negócio ?
      Algum amigo do amigo pode intermediar ?

      Dorival Jr. não gostou.

      Curtido por 1 pessoa

      • No início, quando ouvi boatos acerca desse suposto esquema do Dorival eu custei a acreditar.
        Mas com o passar do tempo, as alterações e modificações implantadas na equipe e finalmente, suas declarações quando da contratação de Nene e Trelles eu não tive mais dúvidas…
        Pode ser também que seja apenas “teimosia” ou já esteja preparando a desculpa para as atuações do time (que nunca apresentou um bom desempenho), mas é bastante questionável a insistência em Bruno Alves (em detrimento aos outros zagueiros), Edimar (custou ir para a reserva), Marcos Guilherme (mesmo quando não está bem não sai do time) e provavelmente será assim com Valdivia (última indicação do treinador).
        De coração, espero que o time se encaixe no esquema armado pelo treinador, mas infelizmente tenho sérias restrições quanto a isso.
        Tomara que eu esteja totalmente enganado…

        Curtir

    • O problema também é que a torcida vai começar a cornetar no estilo: “Lá vem a diretoria com o novo Denilson, Marcinho e cia!” … no São Paulo não há lugar para apostas, sobe da base.

      O discurso já está pronto, só esperando sai a noticia, estilo a do Sapeka!

      Também acho o Régis bom lateral, melhor que Bruno por sinal, mas sem apoio da arquibancada ele será fritado no primeiro erro.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s