São Paulo contratou seis reforços para a temporada. Às vésperas do oitavo jogo do ano, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o CSA, em jogo único em Maceió pela segunda fase da Copa do Brasil (vitória garante vaga, e empate leva aos pênaltis), só dois deles ainda não estrearam: o goleiro Jean e o meia Valdívia.

Todos os outros (Anderson Martins, Diego Souza, Nenê e Tréllez) já entraram em campo pelo Tricolor. Mas qual o status de cada um deles no elenco do São Paulo? Quem é titular absoluto? Quem briga por posição? Quem é aposta?

Veja abaixo, em ordem alfabética, a situação de cada um dos reforços:

Anderson Martins

Contratado do Vasco, o zagueiro fez três jogos como titular (Mirassol e Corinthians, pelo Paulistão, e Madureira, pela Copa do Brasil). No último, porém, sentiu incômodo muscular na coxa esquerda e foi substituído por Bruno Alves, que não saiu mais do time. Anderson Martins tem a confiança da comissão técnica, mas no momento enfrenta concorrência para ser titular.

Jogos: 3
Gols: 0
Status: briga por posição

Diego Souza

Ficou fora da primeira rodada no Paulistão, contra o São Bento, quando Dorival Júnior escalou time reserva, fez sua estreia no segundo tempo do empate sem gols com o Novorizontino e depois foi titular em todas as outras partidas. Atuando como centroavante, pode também ser usado como meia. Tem vaga cativa até agora.

Jogos: 6
Gols: 2
Status: titular

Jean
O goleiro foi contratado por R$ 10 milhões do Bahia. Mas ainda não teve a chance de estrear. Até mesmo quando Dorival Júnior escalou time de linha todo reserva na estreia do Paulistão, o titular do gol foi Sidão. Jean é uma das principais apostas do Tricolor para o futuro. Tanto que seu contrato é de cinco anos. Mas, por ora, ele terá de ficar mesmo na reserva de Sidão.

Jogos: 0
Gols: 0
Status: reserva

Nenê
O meia chegou a fazer dois jogos pelo Vasco, seu antigo clube, nesta temporada. Como fez pré-temporada no Rio de Janeiro, chegou pronto para jogar. Foi reserva diante do Botafogo-SP, mas entrou bem no segundo tempo. Tanto que ganhou a vaga de titular diante do Bragantino e está confirmado para começar a partida contra o CSA, em Maceió, na quinta-feira.

Jogos: 2
Gols: 1
Status: titular

Tréllez
O colombiano também começou a temporada em outro clube. Fez três jogos pelo Vitória. No São Paulo, o atacante estreou jogando 16 minutos contra o Bragantino. Ainda não recebeu chance de começar jogando e deve, por enquanto, ser uma arma para o segundo tempo, na vaga de Diego Souza. Mas também pode ser utilizado pelas pontas.

Jogos: 1
Gols: 0
Status: reserva

Valdívia
Último reforço apresentado pelo São Paulo, o meia, que estava no Atlético-MG e foi emprestado por uma temporada pelo Internacional, deve ser a novidade na lista de relacionados para o jogo contra o CSA. Valdívia conta com a admiração do técnico Dorival Júnior e pode ser uma boa opção para as pontas. Mas, por ora, apenas no segundo tempo.

Jogos: 0
Gols: 0
Status: reserva

GE