Milton Cruz credita momento ruim do São Paulo à gestão de Leco que se recusou comentar alegação

Milton Cruz deixou São Paulo o São Paulo no início de 2016, após 23 anos como funcionário do clube — mais outros sete como jogador do time. Hoje, ele é treinador do Figueirense, um dos dois times invictos neste início de temporada no País, juntamente com o Palmeiras.

Mas a sua saída da equipe tricolor paulista, determinada pelo presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, expôs o desentendimento entre o ex-auxiliar e o mandatário são-paulino.

“Nunca quis deixar o São Paulo, porque estava há muito tempo, tinha estrutura, eles (dirigentes) não faziam nada sem me consultar. Nunca quis sair abandonar o clube. Aí, o Leco não quis que ficasse, é um direito dele. A gente tem que acatar”, revelou Milton Cruz.

Responsável pela descoberta de vários talentos da base — como o meia Kaká, que recentemente anunciou a aposentadoria dos gramados —, o técnico acredita que a forma como o presidente está gerindo o clube e é a causa dos fracassos em campo do São Paulo nas últimas temporadas.

“O São Paulo sempre foi um exemplo de clube. O time que todos queriam copiar. Agora não é um momento muito bom. Acho que as pessoas passam e o clube fica. Trabalhei com outros presidentes, treinadores, conselheiros, me dou bem com todos eles. O único problema que tive foi esse com o Leco. Ele tem um pouco de ciúme, inveja pela minha proximidade com os dirigentes”, declarou o técnico.

A forma como foi demitido do São Paulo deixou uma marca negativa em Milton Cruz. “O são Paulo sempre foi soberano, valorizou os profissionais. Foram 30 anos de história. Fui campeão brasileiro, da Libertadores, campeão do mundo. Revelei jogadores, dei um grande retorno para o clube. O Leco não vai apagar isso”, desabafou.

R7 procurou o São Paulo, mas o clube, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não tem interesse em falar sobre as críticas feitas por Milton Cruz ao presidente Leco.

R7

40 comentários

  1. Comentário infeliz, mostrando ressentimentos e uma forma extremamente oportunista…

    MC, siga a sua vida e deixe o SPFC no passado… não vai ser dessa forma que seu ressentimento vai passar…

    O mal momento não se resume ao Leco…

  2. Milton Cruz tá querendo usar a fase atual do SPFC pra poder chorar uma demissão, que como bem me lembro, foi comemorada por grande parte da torcida e muitos não sentem falta do péssimo trabalho dele!

    Mas enfim, parte da fase ruim do clube é por trocar muito o time! No time de linha precisamos de 6 jogadores fixos e apenas 4 trocas por ano, se isso for respeitado, melhoraremos. Mas se continuarmos contratado e vendendo feito loucos, se continuarmos a ter Reinaldo, Edimar, Bruno no elenco, não adianta, precisamos de jogadores melhores.

    Será que ninguém consegue ver que o teto do Reinaldo é a Chapecoense? Pra mais do que isso ele não serve.

    Alias, falando do Milton Cruz, cadê o Mirrai? Aquele jogador que o filho dele cooptou… Ou seja que só foi mais um visão torta?

  3. Nao falou nada de mais alem da verdade. Apesar de muitos nao gostarem, o Milton foi sim importante no SP por muitos anos e segurou a barra sempre que o clube precisou. Ele vale milhões de vezes mais do que este velhote caduco, vaidoso e ciumento.

  4. Comentários, que apesar da mágoa, nas entrelinhas, lê-se algumas coisas importantes

    Lecao é a nossa Dilma…… péssimo gestor é detestado por todos, aliados ou não

    Não vai conseguir arrumar o clube, infelizmente

          • Dilma e os petralhas destruíram o Brasil e a petrobrás. Basta ver que Temer está recuperando a Petrobrás, com uma excelente gestão do Pedro parente, recupera também o banco do Brasil com gestor de primeira qualidade, tanto é que as ações do BB estão bombando na Bolsa. reduziu a inflação da era Dilma de 12% para menos do que 3% e está recuperando a economia devastada pela política baseada na ” nova matriz” do PT. teme rtem lá seus defeitos, mas , como gestor , é infinitamente melhor do que a acumuladora de vento.

  5. Leco é um erro

    Todo mundo sabe disso, inclusive o JJ e até o Natel

    Foi eleito apenas pra manter o status quo, de uma facção que domina o clube a quase 15 anos

    Ah, Pimenta!! E pensar q tivemos a oportunidade de mudar tudo isso

    Agora, só 2020…. até lá se não tivermos a humilhação de cair para série B, já será um alívio

    #timegrandenaocai……slogan até lá

  6. Não falou mal do clube, muito pelo contrário.
    Apenas expressou o que pensa em relação a uma pessoa que infelizmente representa o clube.

  7. Leco é um incompetente e Milton Cruz, fora de campo, idem. Enquanto o primeiro engana diariamente, o segundo enganou muito bem por vários anos até alguém ter coragem de manda-lo embora.

    • A frase em si parece estranha, mas todos sabemos que era assim que funcionava, MC tinha livre acesso, era homem de confiança de outras gestões e por conta tinha tanta moral lá.

      Tanto é verdade que por algumas vezes foi cogitado que sairia do clube para a seleção. Até que ponto fez mal ao clube não sei, que fizeram sua caveira lá dentro isso é certo. Só sei que nada mudou desde sua saída.

  8. Como diz o pb com muita propriedade:

    O SPFC que conhecíamos, não existe mais

    E o Lecao da Massa e os seus asseclas não tem competência pra nos guiar para uma nova era

    É o nosso Mustafá Contursi

  9. Tudo bem que já tinha passado a hora dele deixar o clube, e também que o ele disse a respeito do Leco é a mais pura verdade cristalina.

    Agora, em todos esses anos prestando serviços ao clube, com jogadores contestados ou não, em nenhum momento fez a bobagem que o Pinotti fez ano passado e nunca participou de um time tão ruim como o que foi montado ao longo de 2017, salvo pelo Hernanes.

  10. Leleco é absolutamente ridiculo. Nao sabe nada. Está acabando com o SPFC! Deus no livre dele! O curioso é ainda ter quem o defenda! Sem dúvida é um esterco. Fora Dorival.

  11. O sujo falando do mal lavado, Leco e Milton Cruz não tem e nunca tiveram competência para exercerem qualquer função dentro do clube, infelizmente são pessoas que não fazem bem ao SPFC, um já saiu resta o outro.

    • Juvenal e Milton Cruz formaram uma “boa” parceria. Trouxeram dezenas de perebas a custos astronômicos que nos levaram a uma dívida enorme. Depois, Juju foi sucedido por um gestor que só pensava em roubar o clube também e, por fim, leco segue na trilha dos dois antecessores. A coisa mais difícil , hoje, é encontrar um dirigente honesto no SPFC. Claro, estou excluindo dessa lista nomes como Raí, Lugano e Ricardo Rocha, que chegaram agora e encontraram isso que está aí. E que tomem cuidado, pois o lero-leco não é tão burro como muitos pensam

  12. Nos últimos tempos, a unica coisa que nos anima é a base! Já já tem mais uma bela apresentação da mulecada! 4 X 0
    Enquanto no profissional………….. haja paciência….. Tchau Dorival!!!!!

  13. Apesar dele estar certo quanto ao Leco ( na verdade, Leco faz parte do erro como um todo), ele me parece aquele marido que a mulher pediu divorcio pq ela nao aguentava mais os erros que o marido cometia todos os dias.
    Ai todo mundo é culpado, menos ele.
    Precisa ver os erroa q teve e deixar o passado pra tras. Sempre fala do SP. Ja tem quase dois anos. Esta na hora de superar

  14. Um era papagaio de pirata do Juvenal. O outro, do Muricy, além de motorista particular. Ou seja, 2 carreiristas que orbitavam na segurança da zona de conforto, seja quem for o manda chuva e como dois bicudos não se beijam, dançou o que manda menos.

  15. Milton Cruz era um bom olheiro, mas depois foi ficando velho e acomodado e foi perdendo essa habilidade. Tudo na vida tem um começo, meio e fim e a sua saída foi comemorada. Agora é treinador, coisa que ele adiou o máximo, quando era funcionário do clube.

  16. Esquece o São Paulo Milton Cruz,voce até ajudou por um tempo mas depois indicou um monte de jogador para o clube e até então nunca mais entre os melhores do país.

  17. ! Foi um péssimo Diretor de Futebol. Foi um péssimo VP de Futebol. Foi um péssimo Presidente Interino. E logicamente está sendo um péssimo Presidente!
    Com essa trajetória de fracasso e incompetência comprovada, só mesmo um Conselho vendido poderia elege-lo presidente! Pobre São Paulo! A cada dia você se parece mais e mais com esse Brasil!!!

  18. … o ser humano é uma miséria mesmo né É só dar um pouco de poder para o homem você já vê qual é o caráter dele é impressionante enquanto ele era de boa um diretor não dava nada foi ser Presidente esse Leco mostrou que ele é ser humano sujo

Deixe uma resposta