Hudson segue como titular nos treinos para vaga de Petros na Copa do Brasil

O São Paulo retornou da folga de Carnaval nesta segunda-feira sob forte sol no CCT da Barra Funda. Iniciando a preparação para o confronto com o CSA-AL, pela segunda rodada da Copa do Brasil, o técnico Dorival Jr esboçou a equipe titular com Hudson novamente na vaga de Petros, que cumprirá seu último jogo de suspensão após o cartão vermelho recebido ainda no ano passado, ante o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas tricolores iniciaram os trabalhos com um circuito de atividades físicas. Posteriormente, Dorival Jr separou os atletas da defesa, que treinaram em um campo a parte. Araruna, Edimar, Aderlan, Arboleda, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Reinaldo e Bruno, divididos em duas linhas de quatro, tinham de afastar os lançamentos na área, além de alinhar o posicionamento entre si.

Enquanto isso, o ataque titular focou em jogadas de infiltrações. Bastante participativo, buscando orientar seus jogadores a todo o momento, Dorival Jr exigiu que os são-paulinos trocassem passes de maneira rápida antes de acelerar no último terço de campo, onde tinha como principais opções Marcos Guilherme pela direita e, mais à esquerda, Cueva e Nenê.

Recém-chegado, Valdívia trabalhou entre os reservas, mas recebeu bastante apoio do comandante tricolor, assim como Tréllez, que, aos poucos, vai se adaptando ao novo ambiente de trabalho. O único desfalque da atividade desta segunda-feira foi Éder Militão, que se recupera de uma amigdalite, mas, segundo o Dr. Sanchez, não preocupa para a partida contra o CSA. Quem treinou no lugar do jovem revelado em Cotia foi Bruno, provável titular em caso de ausência do zagueiro improvisado.

Sem qualquer outra mudança, a tendência é que o São Paulo vá a campo em Maceió com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Cueva; Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza.

A equipe de Dorival Jr volta a trabalhar nesta terça-feira, em treinamento fechado à imprensa. O elenco viaja para Maceió na quarta pela manhã, dia em que deverá fazer o último treino antes do confronto eliminatório, no estádio Rei Pelé, às 21h30 (de Brasília).

GE

22 comentários

  1. Hudson será importante durante o ano. Pode ser volante (1 ou 2) ou lateral direito.
    Muito mais útil que o especulado lateral santista.

  2. O SPFC já deve estar pensando na venda do R. Caio no meio do ano, e por isso querem trazer um LD, que tudo indica será o V. Ferraz. Nesse caso, o substituto natural do R. Caio seria o Militão, que assim voltaria à sua posição original.

    Aliás, um dos maiores erros dessa diretoria, que me parece inexplicável, foi ter vendido o Lyanco por tão pouco pra trazer B. Alves, Aderllan e Arboleda; este último poderia ter sido contratado sem que fosse necessária a venda do garoto da base.

  3. O DJ não vai colocar DS, Nene e Cueva no banco. Vai jogar com Jucilei e Petros. Então sobra pro MG, que vai ter que correr o campo todo. Na verdade, ele parece incansável. Melhorando o passe e entrosamento entre os cinco lentos, teria que dar liberdade aos laterais para chegar como surpresa.

    • Antes o jucilei sair que o Petros….o grande problema da lentidão do tricolor e mais culpa dele do que do Petros…..acho um ótimo volante jucilei mas ele é boa parte da lentidão na transição ataque defesa… Ele é pesado e não faz a bola correr….eu acho q Petros e Hudson seria uma dupla mais dinâmica do que jucilei e pretos ou Hudson….

  4. Porque os atletas crescem esportivamente e taticamente em outros clubes ?

    Os que saem definitivamente crescem e os que voltam de empréstimos, reparem….

    E digo mais, Maicosuel fará um excelente campeonato brasileiro pelo Grêmio, pois lá o Renato implementou um esquema há anos.

    Desde a saida do Murici, o São Paulo FC se alterna a mudanças drásticas de elencos e esquemas táticos, com isso qualquer jogador jamais irá render.

    DJ está há quase 8 meses e já deveria ter implantado sua forma de jogar, o que não estamos vendo.

    Ceni tb mudava demais, o Hudson jogava em um esquema definido do Mano e tinha sua confiança, isso faz o cara render.

      • Talvez o DJ lançou tantos garotos para mostrar na prática essa fragilidade que vem do ano passado. Se bem os garotos não comprometeram, no jogo contra o São Bento ficou claro a fragilidade do elenco. O SPFC não pode depebder só de onze ou só do Hernanes ou Pratto. No dia seguinte a diretoria saiu atrás de reforços. Mas vamos ver o Brenner e o Shaylon entrando com mais frequencia. O elenco curto ano passado jogou só brasileirão. Se tivesse que jogar CB e Sula, teríamos mais jogadores lesionados.

        • Se formos depender do Pratto estaremos ferrados!! Um dos piores atacantes que já passou por aqui… Fez 7 gols em 35 jogos no último campeonato. Se tivesse sido um pouco melhor estaríamos na Libertadores. Até o Chavez fez mais gols que esse cara…

          • Ok Reginaldo, não estoy falando que ele é craque, do nivel do Hernanes. Mas o futebol sempre girou em torno dele. Afinal, pagaram 20 milhas no cara e não iriam deixar ele em segundo plano. O cara tinha liderança e todo mundo respeitava até que inventou a historia da filha. Eu falei do Pratto ou Hernanes como exemplo para mostrar como o elenco era limitado ano passado. Não tinha no banco ninguém que pudesse mudar alguma coisa dentro de campo. Tanto que dos 4 últimos jogos em 2017, sem esses dois em campo, a única vitória foi aquela contra o Coritiba.

  5. Ou joga petros ou joga jubileu, nesse caso, ou joga Hudson ou Jucilei. Linha de 4 no Meio campo deve ser Cai que ou Valdivia, Nene, Cueva e Marcos Guilherme.

  6. E o Arboleda heim ? Ficou 30 de férias e já se passaram mais 30 dias desde que o elenco voltou para a pré temporada e não se ouviu mais nada sobre ele

    quando é que ele vai voltar a jogar ?

        • Eu acho que já era para ter voltado. Ou então deve estar fazendo trabalho de fortalecimento muscular. O cara precisa voltar, porque é nosso zagueiro artilheiro, coisa que o RC foi é deixou de ser, pelo menos por enquanto.

  7. Quer saber? Acho que de um modo geral (na média), contratamos melhor que no ano passado. Lateral direito acho que nem precisa vir, viu.Falta agora o time encaixar e os caras jogarem o que sabem.

Deixe uma resposta