Gustavo Sapeka, do Rio Claro, é alvo do São Paulo diz Nicola

Autor de quatro gols em quatro jogos no Paulista da Série A-2, o atacante Gustavo Sapeka está sendo estudado pelo departamento de análise e estatística do São Paulo. O ponta foi sugerido a Ricardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo, que prometeu uma resposta até quinta-feira.

As boas atuações pelo Rio Claro, com quem tem contrato até o fim da segunda divisão paulista, fizeram Sapeka chamar atenção de outros clubes. O Coritiba já apresentou proposta oficial e outros dois clubes do Sudeste e Sul do país também sinalizaram com a intenção de contratá-lo.

Sapeka tem 26 anos e fez toda sua base no Internacional. Depois, rodou em times de pouca expressão, como Bagé, São Gabriel e Esportivo. No início da temporada, recebeu convite para jogar no Maranhão com um contrato longo, mas optou pela vitrine da A-2 do Paulista. Como seu vínculo termina em abril, Sapeka já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.

Na semana passada, o São Paulo chegou a anunciar o fim do ciclo de contratações com a chegada do meia-atacante Valdivia. Mas o clube segue atrás de um lateral-direito e conversa com Jonathan, do Atlético-PR, e Victor Ferraz, do Santos.

Jorge Nicola

43 comentários

  1. Se for melhor que Helinho,Toró, Bóia,Caique, Antony pode trazer! Se não for, pode fechar Cotia e fazer parceria com empresários, que dois setores pra investimento o clube não dar conta de se manter.

  2. Alguém sabe se podemos inscrever outro jogador no lugar do Maicosuel, no Paulista? Porque são só 23 jogadores de linha acima de 21 anos que podem ser inscritos. E, pela minha conta, só tem mais uma vaga em aberto.

    • O problema é exatamente paciência. Na base sempre tem jogador melhor que esses achados de times pequenos, porém precisam de rodagem antes de chegar ao nível deles para ultrapassá-los. A torcida do São Paulo não está tendo, aí forçam essas contratações. Se não for este tipo de cara, tem que ser alguém de peso, mas aí tem o problema do mercado estar inflacionado e a Crefisa estar papando tudo para não dar chances aos rivais.

  3. Melhor investir no Toró. É mais barato e já está em casa.

    Não chamou a atenção na base do internacional, deve ser mediano, então é melhor puxar da base pra compor elenco.

  4. Muito bom esse trabalho de prospecção de novos atletas vindos de fora de Cotia, como faz o SPFC…

    Não é porque tem Cotia que não deve verificar o mercado em busca de bons valores, que podem virar craques.

    Não é todo potencial craque que é formado em Cotia… Há muitos outros centros formadores de atletas que podem fornecer “mão de obra” para nós terminarmos de lapidar.

    Não é bem assim como “fecha Cotia”… Temos nosso centro de formação, mas trazer de fora também é válido.

    Trazendo nas mesmas condições que o Toró (empréstimo), é certeza de bom investimento, pois se serve, ok, se não serve, não contrata.

    • Desculpa Marcio, mas lapidar jogador de 26 anos. Outra com o clube antecipando receitas, investir alto em jogadores para reserva, assim como fez com Trellez e Jean, acho que é enxugar gelo em suas finanças. Nunca teremos como competir no mercado por jogadores decisivos com esse tipo de planejamento.

      • Mas eu não vejo problemas em acompanhar jogadores com potencial… as vzs eles ficam escondidos em clubes menores e não explodem para o futebol por falta de oportunidades.

        Se eles tiverem um bom acompanhamento pq não podem se dar bem?

        Morato tem 25 anos, fez uma boa partida e se machucou. Vai ter outras oportunidades pq mostrou potencial. Quantos outros podem estar na mesma situação?

        O custo disso é pequeno para serem desprezados.

  5. Que de Sapeka o , coloca os garotos da base …

    Cade Cipriano, Caique, Boia, Brenner, Bissoli, Hélinho, Antony, Igor.

    Cade vez pior esse Rai e Sua turma, me diz o que vai fazer com a porcaria do Trellez, Ruim em, O Bissoli é muito melhor que o Trellez.

    O Dorival ja está enchendo o Saco, Sai fora e deixa o Jardine…

  6. Vou da pra fazer o seguinte antes de ler as materias no blog: rolar o mouse ate embaixo e ler primeiro a fonte, se eu ver la, Nicola, fox…ja sera o suficiente para nao ler mais nada

  7. Alguém sabe se esta informação que está circulando na internet é verdadeira.

    Luis Fabiano está sem clube e o rival tem uma proposta para levá-lo. O jogador deseja encerrar a carreira jogando mais alguns meses e aguarda uma proposta do SPFC.

  8. Muitos dizem: “deixem os meninos da base jogar”. O que mais me incomoda nisso tudo é que quando os meninos entram, esses mesmos que clamam pela base dizem: “Esse Shaylon não presta é muito ruim”, “Esse Lucas Fernandes não é jogador, tem que mandar em bora”, “Manda esse Jr. Tavares pro Santos”.
    Lembro-me que nossas principais conquistas foram em anos que trouxemos jogadores desconhecidos e bons nomes em final de contrato. Quando passamos a contratar jogadores “de peso”, nos endividamos e naufragamos nos campeonatos.
    Não conheço esse Sapeka, mas quem sabe pode ser um bom jogador que estava perdido por aí em times pequenos ou pode não ser. Só sei que no time da porcada tem dois jogadores que eram desconhecidos, Moisés e Tchê Tchê, e são a espinha dorsal do time “estrelado” deles. Prefiro ver o São Paulo garimpar o mercado e trazer nomes de menor expressão, mas com bom potencial, do que trazer jogadores “de nome” que só irão andar em campo e forçarem ser escalados pelo nome que têm.

  9. Não podemos avaliar sem o conhecimento necessário.

    O Corinthians cansou de trazer jogador sem expressão e o resultado?

    Petros, Paulinho, Ralf e etc….

    Contrato curto, opção de compra e chance. Quem sabe, não vira?

  10. Ricardo Rocha tem vínculo com algum empresário ?

    Já foi agente de jogador?

    Já foi sócio de alguma empresa que agencia jogadores ?

    Fica a pergunta …….no ar….

  11. Perdemos Hernanes e Pratto….

    Esse Trellez é uma piada……

    Diego Souza não me passa segurança…..

    Laterais esquerdos fracos…..

    Marcos Guilherme comum….

    Nene já é veterano, bom jogador, mas não aguentará todos os jogos…

    Sidão salva 2 entrega 1…

    Treinador teimoso e escala mal e substituiu pior ainda…..

    Zagueiros comuns também…

    Araruna fraquíssimo….

    Eu acreditava no São Paulo, hoje assistindo aos jogos, observando o trabalho do Dorival, analisando as contratações, posso até errar o palpite…

  12. Aí neguinho que tava em coma acorda e vê o SPFC jogando com Gustavo S. de ponta…. já acha que nos demos bem e trouxemos o Scarpa, mas era pegadinha do Leco…. Ele sim é um cara Sapeka!

  13. Mas tirando a brincadeira, se vier de empréstimo sem custos (afinal quem quer se dar bem e tem q arriscar é o Rio Claro), salário baixo, sem comissão e com preço fixado, blz! Tinhamos que garimpar a América do Sul tbm,

  14. Nicola??
    Nem precisa perder tempo com a notícia.

    Sobre jogador de destacar com 26? Não é normal mas é possível. Por vezes até encontra sua real posição com o amadurecimento profissional.

    Não conheço e não posso falar, mas temos muitos talentos ofensivos na base e pedindo passagem.

    • Nicola não é confiável, mas nossa diretoria também não é…

      É a fome com a vontade de comer…..se compraram esse 9 meia boca do Trellez por milhões, trouxeram esse Aderlam, nada impede de trazerem esse tal Sapeka….

  15. Acho que a política de trazer jogadores como o Boschilia, Banguelé, Shaylon, Jr. Tavares Natel, Toró, etc, a mais adequada. Empréstimo com passe definido, reforço para a base e, quem sabe, para o profissional. Mais na frente, ganham todos: formador e SPFC.

  16. Inadimissível um treinador estar no clube há quase 8 meses e não dar se quer um formato ou planejamento de jogo, imperdoável, time totalmente bagunçado…….falta de ritmo, entrosamento é uma coisa, agora bagunça tática e substituições equivocadas mostra que o Dorival está perdido.

    Igual a enganação do tal Oswaldo de Oliveira, demitido do Corinthians e eles efetivaram o Carille, que com o mesmo elenco ganhou um paulista e o brsaileiro, agora o Atlético/MG o demitiu por empatar no Acre.

    Abram o olho diretoria, esse Dorival com seu filhinho não irão chegarão a lugar algum, mais um jogo suado na quarta com o CSA pela Copa do Brasil e mais uma derrota em clássico Domingo….

    • Por mais incrível e absurdo que possa parecer estou preocupado com esse jogo contra o CSA. Time do SPFC é um catado de jogadores, sem técnica, sem tática, sem capacidade física no segundo tempo. Deveríamos ir agora atrás do Cuca. Para mim , Dorival já deu o que tinha que dar

  17. Se o Sapeka viesse, eu, se fosse o Cipriano não renovaria com o SPFC e iria embora para o exterior. Seria um absurdo e Raí teria que dar explicações.

Deixe uma resposta