Marcos Guilherme comemora regularidade no São Paulo

O atacante Marcos Guilherme comemorou um feito que há 33 anos não acontecia no São Paulo. O jogador conseguiu uma sequência de 29 partidas desde que estreou pelo time tricolor, em 29 de julho de 2017, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Fico extremamente feliz com esta marca, principalmente como torcedor são-paulino desde a infância, porque sempre foi o meu grande sonho poder defender o clube. Vivo uma boa sequência na equipe, sempre em alta intensidade, e espero permanecer assim por mais tempo”, disse em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Na estreia, o atacante entrou no decorrer da partida na vaga de Petros e conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória por 4 a 3 sobre o time carioca. Marcos Guilherme chegou após passagem pelo Dínamo Zagreb, mas tinha os direitos vinculados ao Atlético-PR.

De lá pra cá, o atacante marcou sete gols e esteve presente em todas as partidas oficiais do São Paulo. Desde Éder Taino, em 1985, que nenhum outro jogador contratado conseguia uma sequência dessas.

De acordo com o site do São Paulo, o estreante recordista em sequência de jogos pelo clube é Almir, com 34, e em segundo lugar aparece Everton, com 31. Dos jogadores que mais atuaram em sequência com a camisa tricolor, Friedenreich encabeça a lista com 71 jogos consecutivos, seguido por Luizinho, com 65, e Clodô, com 62. O trio, curiosamente, atuou junto no início da década de 30.

Estadão

6 comentários

  1. Sou contra a saída do Dorival. Acredito que faremos um bom campeonato brasileiro. Não acredito em título do paulista nem da copa do Brasil.

  2. A imprensa deste país é um lixo!!

    SPFC 2×0 mirassol: “São Paulo passa sufoco, mas vence no fim o fraquíssimo Mirassol”

    parmera 2×0 mirassol: “o parmera consegue bater de frente com o psg e o barcelona?”

  3. O SPFC não está treinando para enfrentar o CSA, como se fosse uma molezinha. O time tem feito atuações pífias e Dorival junior da´ 3 dias de folga para os jogadores? Não acho que será um jogo fácil, o time parece um bando em campo, sem nenhuma tática, apenas com toques para os lados e para trás, conseguindo tomar sufoco até do madureira e o Dorival não treina a equipe. Lembrem-se de que muricy conseguiu perder do CRB por 2 x1 em 2013,se isso acontecer agora o SPFC estará eliminado da copa do Brasil. Os jogadores não deveriam ter folga alguma, deveriam estar treinando intensamente para superarem os inúmeros erros de passe que o time tem cometido. não entendo como Raí pode ter aceitado uma coisa dessas.Na minha opinião corrermos sérios riscos neste jogo contra o campeão da terceira divisão e é com muita dor no coração que afirmo isso.

  4. Calma gente , o Dorival acabou de chegar e ele ja explicou que todo começo de ano é assim mesmo , o time não tá entrosado porque jogou poucas vezes nesse ano e também tá muito cansado por causa da sequência de jogos , ninguém aguenta jogar tanto .

    • Faltou comentar que é ironia rss.
      Acabou de chegar = 8 messes de trabalho.
      Não está entrosado mad só mudou dois titulares.
      Sequência de jogos não afeta outros, a exemplo da crefisa. Mas, se isso afeta mesmo, basta alternar alguns jogadores, pode até ser aos poucos.

Deixe uma resposta