Marcos Guilherme comemora regularidade no São Paulo

O atacante Marcos Guilherme comemorou um feito que há 33 anos não acontecia no São Paulo. O jogador conseguiu uma sequência de 29 partidas desde que estreou pelo time tricolor, em 29 de julho de 2017, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Fico extremamente feliz com esta marca, principalmente como torcedor são-paulino desde a infância, porque sempre foi o meu grande sonho poder defender o clube. Vivo uma boa sequência na equipe, sempre em alta intensidade, e espero permanecer assim por mais tempo”, disse em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Na estreia, o atacante entrou no decorrer da partida na vaga de Petros e conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória por 4 a 3 sobre o time carioca. Marcos Guilherme chegou após passagem pelo Dínamo Zagreb, mas tinha os direitos vinculados ao Atlético-PR.

De lá pra cá, o atacante marcou sete gols e esteve presente em todas as partidas oficiais do São Paulo. Desde Éder Taino, em 1985, que nenhum outro jogador contratado conseguia uma sequência dessas.

De acordo com o site do São Paulo, o estreante recordista em sequência de jogos pelo clube é Almir, com 34, e em segundo lugar aparece Everton, com 31. Dos jogadores que mais atuaram em sequência com a camisa tricolor, Friedenreich encabeça a lista com 71 jogos consecutivos, seguido por Luizinho, com 65, e Clodô, com 62. O trio, curiosamente, atuou junto no início da década de 30.

Estadão

Anúncios

6 comentários

  1. O SPFC não está treinando para enfrentar o CSA, como se fosse uma molezinha. O time tem feito atuações pífias e Dorival junior da´ 3 dias de folga para os jogadores? Não acho que será um jogo fácil, o time parece um bando em campo, sem nenhuma tática, apenas com toques para os lados e para trás, conseguindo tomar sufoco até do madureira e o Dorival não treina a equipe. Lembrem-se de que muricy conseguiu perder do CRB por 2 x1 em 2013,se isso acontecer agora o SPFC estará eliminado da copa do Brasil. Os jogadores não deveriam ter folga alguma, deveriam estar treinando intensamente para superarem os inúmeros erros de passe que o time tem cometido. não entendo como Raí pode ter aceitado uma coisa dessas.Na minha opinião corrermos sérios riscos neste jogo contra o campeão da terceira divisão e é com muita dor no coração que afirmo isso.

    Curtir

  2. Calma gente , o Dorival acabou de chegar e ele ja explicou que todo começo de ano é assim mesmo , o time não tá entrosado porque jogou poucas vezes nesse ano e também tá muito cansado por causa da sequência de jogos , ninguém aguenta jogar tanto .

    Curtir

    • Faltou comentar que é ironia rss.
      Acabou de chegar = 8 messes de trabalho.
      Não está entrosado mad só mudou dois titulares.
      Sequência de jogos não afeta outros, a exemplo da crefisa. Mas, se isso afeta mesmo, basta alternar alguns jogadores, pode até ser aos poucos.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s