Emprestado, Toró caminha para mais uma artilharia de campeonato

O São Paulo estreou na Libertadores Sub-20 com goleada de 6 a 0 sobre o Quebracho, da Bolívia, neste sábado, no estádio Centenário, em Montevideú. O atacante Toró manteve o embalo da Copinha e marcou duas vezes. Em janeiro, ele esteve entre os goleiros do campeonato de base, com seis gols, e agora espera repetir o feito no torneio continental.

– É um torneio muito importante para o clube. Sabíamos da dificuldade que ia ser o jogo. Acabou a Copinha, pude ser artilheiro, e já consegui fazer dois gols. É um objetivo (ser artilheiro). Vou procurar conquistar – disse o jogador aos canais oficiais do São Paulo.

O técnico André Jardine ficou satisfeito com a estreia. O rendimento ficou até acima daquilo esperado pelo treinador.

– Foi um bom jogo. Rapidamente, a gente entrou no clima da competição. Não senti ansiedade em nenhum momento. (…) Os gols foram acontecendo, e a gente foi se saindo melhor no jogo. Acabou saindo melhor do que a gente esperava – afirmou o técnico.

O São Paulo, campeão em 2016, volta a campo na terça-feira para enfrentar o Atlético Venezuela. Depois, fecha a participação no Grupo A diante do Atlético Talleres, da Argentina, na sexta-feira. Os dois jogos acontecem às 17h30 (de Brasília). O Cruzeiro é outro representante brasileiro na disputa.

GE

33 comentários

  1. Coloca a postagem integral do GE dá creditos ao portal mais muda o título para alguma coisa sem nexo só para causar e não explica. Ei blogueiros do blog do são paulo vocês já foram melhores eim

    • Ele está emprestado ao tricolor.
      Jogou na copinha 2017 pelo primavera SP, interessou ao tricolor que o contratou por empréstimo.

      O que a matéria quer dizer eh: Está esperando o que para fechar a contratação?

      Ele não é um jogador que foi formado aqui, foi contratado por empréstimo e preço de passe fixado.

  2. Cara é impressionante a confiança que a comissão técnica passa a esses garotos. Eles sabem que fazem um bom trabalho e jogam do jeito que treinam. Até mesmo nos pênaltis durante a Copinha, eles não ficavam nervosos e iam sabendo que passariam.

  3. De fato, polemizar com o fato dele ser emprestado ao tricolor. Se era para falar isso, que falasse até quando (março 2019) e com cláusula de aquisição total ou parcial do passe.

    • Recentemente o blogueiro\jornalista provocou tanto o Oswaldo do galo que ele xingou e foi pra cima. Demitido dois dais depois.

      No dia seguinte vários jornalistas apoiavam o blogueiro e criticavam treinador.

      Polemica vende. Polemica rende.
      Nesse caso, o G.E. globo.

  4. Tricolor

    Há diferença entre debater e bater… saiba distinguir…

    Fora que as ofensas não são bem vindas.

    Comentários deletados. Favor não repetir.

  5. Se fala de emprestado no título deveria se referir a emprestado na matéria. O leitor não é obrigado a ficar pensando até deduzir que talvez seja porque o jogador não pertence ao SP.

  6. Minha gente…. A matéria era para ressaltar um aspecto positivo: o bom rendimento do jogador no São Paulo.

    Tudo bem que alteraram o título no post para destacar ser ele um jogador emprestado (até março de 19 e com passe prefixado), mas não precisamos focar nisso ou na intenção de quem alterou o título.

    Vamos falar sobre tudo, mas ê preciso também valorizar coisas boas e esse toro tem desempenho muito bom. E ainda joga em um espaço de campo em que temos carência.

    • É por ter consideração ao blog que me vejo na obrigação de fazer essas observações. É um espaço que mantem o bom nível de informação e convivência (dentro do possível no mundo virtual) e merece sempre se aprimorar. Sobre a matéria, tirando o titulo, eu entendi o sentido.

  7. Isto pouco importa, se e emprestado , se foi, o garoto e bom, então que se compre em 2019.
    Pelo menos e mais uma esperança, ate la Dorival já foi.

  8. Sobre a polêmica do empréstimo:

    Se foi emprestado com um passe pré fixado, foi uma atitude muito inteligente e bem vinda.

    É a melhor estratégia, pois o jogador tem um ano pra mostrar que vale o investimento. Se mandou bem, ele vem. Do contrário…a vida continua.

    É uma forma de reduzir os gastos e aumentar a chance de êxito.

    Acho essa medida inteligentíssima.

  9. Tratando do que interessa: Toró vem fazendo ótimo ano pelo clube e está merecendo ser adquirido em definitivo. Pelo que entendi, após a Libertadores Sub-20 ele será um dos que passarão a integrar o time principal…

    Vejo o rapaz com tudo para ser o novo Grafite: não é craque, não tem um futebol vistoso, mas o cara sabe ir pra cima e bota a redonda pra dentro… Jogador que pode se tornar muito útil
    para o time.

    Dá-lhe Toró!!

  10. “Emprestado…” (?!)

    “Em janeiro, ele esteve entre os goleiros do campeonato de base, com seis gols…” (GOLEIROS?!?!)

    Não surpreende em nada uma matéria mal-escrita como essa, em se tratando de gambazeta esportiva.

    No mais, arrepia Toró!!

Deixe uma resposta