Apesar de campanha por Ganso, diretoria descarta volta no momento

A torcida do São Paulo começou uma campanha nas redes sociais para o retorno de Paulo Henrique Ganso ao clube do Morumbi. Em má fase no Sevilla, o jogador pediu para ter seu contrato rescindido com a equipe espanhola e alguns tricolores ficaram animados com uma possível volta do meia. A diretoria são-paulina, no entanto, nega que tenha cogitado trazer Ganso para o elenco do técnico Dorival Júnior.

Depois de contratar Valdívia até o fim da temporada, o departamento de futebol do Tricolor chegou ao consenso de que o elenco estava fechado, pelo menos até a próxima janela de transferências. Com Cueva e Nenê à disposição para armar as jogadas da equipe, a vinda de Ganso – pelo menos neste momento – está praticamente descartada nos bastidores do clube. A diretoria nem sequer procurou a comissão técnica para falar sobre o jogador.

Enquanto isso, alguns torcedores começaram uma campanha nas redes sociais para que o camisa 10 retorne ao CT da Barra Funda. Revelado nas categorias de base do Santos, Ganso deixou o Peixe em 2012 para ir jogar no clube do Morumbi. O atleta defendeu o São Paulo nos quatro anos seguintes até acertar sua transferência para o futebol europeu, seu grande desejo.

Quando deixou o Tricolor, Ganso gravou um vídeo emocionado dizendo que gostaria de voltar ao clube no futuro para conquistar títulos. Afinal, em quase meia década vestindo as cores do São Paulo, o meio-campista não conseguiu levantar nem uma taça sequer. Ao todo, fez 221 jogos pela equipe do Morumbi e anotou 24 gols.

L!

24 comentários

  1. No sistema tático imposto pelo treinador só cabe um meia, mesmo tendo Cueva, nenê, Diego Souza, Shaylon e Lucas Fernandes a disposição.
    Ganso seria mais um reserva para a cia DJ433

  2. Talvez seria titular, mas teríamos mais um bocado da mesma posição no banco. Estamos precisando de jogadores verticais, até agora não chegou ninguém!

  3. Sei lá. Eu não fiquei nem um pouco triste quando ele saiu e não acho que ele está fazendo falta agora. Precisamos de outros jogadores em outras posições, e com perfil diferente.

    • Eu também tinha esse sentimento. E queria que o seu substituto fosse diferente, mesmo sem tanta técnica, mas que fosse mais intenso em todos os jogos. Aí vem um mimizento feito o Cueva para o lugar e faz muita gente ter saudade do Ganso.

  4. Ouve um tempo em que eu assistia o SP só pra ver o Ganso jogar. A técnica e categoria que ele detém, não se vê mais no futebol de hj em dia. Lógico que tem falhas no seu jogo. Mas meu time seria Ganso e mais 10, e que esses 10 que corressem e marcassem pra ele. Correr e marcar, qualquer um faz, quero ver ser brilhante com a bola nos pés, como ele é. E Dorival acha que esta num gigante europeu pra escolher jogador pra fazer a posição que ele deseja?! O esquema tem que ser montado de acordo com os jogadores que tem. Se virá, se não ta bom, vai pra outro time.

  5. Pra contratar o Ganso não dá, mas se aparecer um Maiconsuel da vida ai o Leco da um jeito. Paga caro, 300 conto por mes pra não jogar e depois empresta pagando todo o salario. Saudade de quando o São Paulo era bem administrado. #morra leco.

  6. Bom jogador e a diretoria tem que fazer esforço pra trazer de volta seria uma chance que não pode ser desperdiçada e deixar passar para um rival seria burrice veja a situação do Scarpa as pepas nem precisavam mas não deixaram ele vir para o São Paulo para fortalecer seu rival e quando vejo alguns modinhas e bambis criticando o Ganso Bambi e aquele torcedor chato que se diz tricolor mas pra ele nada presta não serve pra torcer pro São Paulo na verdade ele é uma traveca enrustida que se solta nessa época de carnaval pede toda hora a saída do treinador fica pedindo chance pra base e quando o time perde a base não presta e pede reforços quando a diretoria contrato ninguém presta , pensa que poderia chegar Messi Neymar CR7 e mesmo assim não seria bom só se trouxer o Mourinho ou o Guardiola . Ganso e um excelente jogador tem 11jogos na temporada 4 gols e estava evoluindo só que o técnico não o quer no time é a torcida o pede todo jogo e no Brasil ele jogaria muito com a camisa do São Paulo . O problema é que a imprensa persegue muito ele e já lhe taxou de preguiçoso sem alma sabe porque por que ele jogava no São Paulo e a imprensa persegue o São Paulo se ele tivesse ido pro Corinthians ou pro Flamengo todos iam babar ele ou vocês acham que ele só jogou bem no santos ? A melhor temporada no santos foi 2010 com 43 jogos e 10 gols nunca foi um artilheiro mas suas assistência e dinâmica de jogo são o seu forte cairia como uma luva no time colocaria o Marcos Guilherme é o Valdivia pra correr e municiaria como poucos o Diego Souza , estaríamos com um ótimo jogador para suprir a saída de cueva pós copa do mundo e quem disse que não dava pra jogar junto nesse time ao lado de Nenê , Diego Souza e Valdivia , claro que o Dorival ia ter uma dor de cabeça mas ele é pago pra isso , é melhor ter jogador bom na reserva que pode mudar uma partida do que olhar pro banco e não ver solução

  7. Acho que deveria voltar e ser o capitão depois que Rodrigo Caio sair.
    Precisamos ter uma jogador com 300, 400, 500 jogos e fazendo bonito.
    Precisamos de jogador assim para mostra a garotada. “Olha só, rodrigo caio tem mais de 10 anos no SPFC e já foi campeão olímpico e foi para copa do mundo, fiquem aqui que tudo vai dar certo. Ganso tem 10 anos aqui.”

Deixe uma resposta