MASSACRE! São Paulo goleia por 6×0 na estreia da Libertadores Sub 20! Em busca do Bi!

Campeão da Libertadores Sub-20 em 2016, torneio que é realizado de dois em dois anos, o São Paulo estreou com goleada na competição neste sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Comadada pelo técnico André Jardine, a equipe fez 6 a 0 no Quebracho, da Bolívia.

Os gols foram marcados por Toró (duas vezes), Gabriel Novaes (duas vezes), Gabriel Sara e Fabinho.

Além do São Paulo, garantido no torneio por ser o atual campeão, o Brasil também é representado pelo Cruzeiro, vencedor da Supercopa Sub-20 na temporada passada.

O São Paulo volta a campo na terça-feira para enfrentar o Atlético Venezuela. Depois, fecha a participação no Grupo A diante do Atlético Talleres, da Argentina, na sexta-feira. Os dois jogos acontecem às 17h30 (de Brasília).

GE

21 comentários

  1. Este time Sub-20 representa a mais pura tradição tricolor do Morumbi. Futebol envolvente, rápido, organizado e com ótimo toque de bola. Mestre Telê deve estar super feliz lá em cima !!!!!!! Parabéns Jardine e molecada !!!

  2. Ganhá torneios sulamericanos e tem dificuldade pra vencer uma Taça São Paulo doméstica. Deve ter uma explicação: Essa taça doméstica é acompanhada pela grande imprensa, que detesta o SP e influencia a arbitragem.

    • Outra coisa é que as equipes sul-americanas jogam mais abertas, um futebol que beneficia a ofensividade que o Jardine dispõe o time.

      Aqui é só equipe na retranca, ainda mais quando joga contra nós.

    • Como falou o Osório, algo no passado do Brasil (Parreira 1994) doutrinou nosso futebol a ser covarde, medroso e so jogar na retranca com contra-ataques.

      A verdade é que o ultimo Campeão Brasileiro Joga assim, o SPFC foi campeão Br assim com o famoso Muricyboll.

      Acho triste pq quem assistiu um time do tele dificilmente se diverte ou se encanta mesmo com um Corinthians do tite.

      • E aí quem tenta diferente, não consegue tempo.
        O Osório não teve tempo.
        O Rogério Ceni que é da escola do Osório, que gosta do Sampaoli, foi escorraçado.
        Hoje o Dorival que no Santos fez um futebol vistoso, está sendo alvejado.

        Olha o Muricibol fez do São Paulo Tri Campeão Brasileiro.

        Mas quem fez o São Paulo Tri Campeão do Mundo, foi o futebol bem jogado.
        Quando o São Paulo jogava um futebol agradável, o São Paulo não ficava 2 anos sem chegar em finais de campeonatos.
        Fato.
        Era gostoso de ver o São Paulo jogar.

        • Exatamente, falam que não tem peças para jogar assim e pedem mudança de esquema.
          Aí voltamos ao futebol de resultados. Fecha a casinha e espera achar um gol de contra-ataque ou bola parada.

          No Brasil isso acontece porque o trabalho só é bom quando ganha. Se o time joga bem, mas perde, o técnico é demitido.

      • Mas aí depende do material humano a disposição.

        Tite, por exemplo, adota um esquema chamado de defensivo, mas que na prática é seguro mas que cria muitas oportunidades de gols. Joga com dois laterais muito ofensivos (Daniel Alves E Marcelo), dois volantes muito técnicos e com muita chegada ao ataque (Casemiro e Paulinho), dois meias (Coutinho e Renato Augusto) e dois atacantes (Neymar e Gabriel Jesus)

    • Porque a Copa SP é emendada a Copa RS que o é considerada como um brasileiro da categoria e o SP vem de 3 conquistas, sempre chegando na copinha desgastado, quem acompanha o Sub-20 um pouco sabe que o nível do futebol jogado pelo time cai em janeiro devido ao desgaste, apesar de ter jogado bem esse ano, mas foi abaixo da capacidade.

  3. Cadê aqueles nossos torcedores desesperados por que o Jair Ventura com alguns treinamentos já tinha “arrumado” o time do santos enquanto o SPFC do Dorival ia ser rebaixado no paulistinha??

    • Você viu a escalação dos caras? Tirando o Vanderlei (fora de série) e o gabigol (reestreiando e sem ritmo), o resto é fraco ou no máximo mediano (o velho Renato).
      Esse elenco santista é muito limitado, e sem Bruno Henrique não faz medo a ninguém.

      • Elenco do Botafogo também era limitado. Se derem tempo ao cara, acredito que ele também arrumará o time das sereias. É cedo para avaliar tanto o Dorival como o Jair.

  4. já passou da hora de subir o Jardine para o time principal para ir se familiarizando com os jogadores e ganhar experiência, e ao mesmo tempo ficar fazendo uma espécie de “ponte” com a garotada da base, assim facilitaria a vida do Dorival para conhecer melhor o perfil do garoto que sobe.

  5. Jornalismo esportivo:

    Mirassol 0 x 2 São Paulo
    – São Paulo passa no sufoco!

    Mirassol 0 x 2 Palmeiras
    -Palmeiras passa com sobras!

    Podem procurar agora nas resenhas esportivas… É de qualquer um ficar fulo da vida….

  6. Corinthians perdeu, Santos empatou. Só o Palmeiras que segue ganhando. Mas é só eles perderem um jogo e “despencam”, como aconteceu com o Corinthians no brasileiro. Acho que o certo é manter o Dorival pelo menos até o fim do Paulista.

Deixe uma resposta