Fonte na CBF informa que a trapalhada das datas no jogo do São Paulo é da FPF e que clube sabia da priorização pela Copa do Brasil

O Blog do São Paulo recebeu a informação por meio de uma fonte muito segura na CBF sobre a trapalhada nas datas dos jogos do Tricolor na Copa do Brasil e Paulistão 2018.

Circulou nos mais diversos veículos que a CBF havia alterado o jogo do São Paulo contra o CSA do dia 21/02 para 15/02, atrapalhado a tabela do Paulistão 2018.

Entretanto, a verdade é que a CBF já havia pré determinado a data e nenhumEquaveículo questionou a entidade sobre a pré formatação da tabela.

A CBF já havia reservado a data quando fez o calendário exatamente devido à distâncias logísticas. No caso de Manaus e CSA, ambos seriam muito distantes e segundo a fonte, o São Paulo deveria estar atento à isto e não ser pego de surpresa. Já deveriam se programar antecipadamente com planos para ambas as possibilidades de adversários.

O São Paulo, por meio de uma pessoa que atuou no clube no passado, afirmou que é prática comum e na Libertadores, por exemplo, com datas e adversários próximos, com intervalo de 1  semana, poderia se jogar no México ou outro país, deste modo, era necessário pré planejar e o São Paulo pelo visto, não fez isto este ano.

A FPF nem questionou sobre a mudança de datas pois era sabido que se o São Paulo passasse, seria usada a data para o torneio nacional e não regional. Segundo a fonte na CBF, Raí estava ciente quando foi no sorteio.

A fonte informou: “Todos tentam encaixar as datas e algumas se sobrepõe pelo calendário apertado. Quando ocorre , se muda. O eliminado tem calendário livre e o que passou um calendário mais cheio e apertado”.

Deste modo, a FPF não deveria ter contado com a data. É uma trapalhada atrás da outra já que o São Paulo jogou 3 jogos fora de casa em 4 partidas, não folgou e agora fica sem 1 titular e com essa percepção de bagunça por uma formatação de algo que não deveria ter sido feito.

Lamentável e como sempre, a FPF faz vergonha.

Agora, o São Paulo tem que estar de olho e acompanhar melhor as coisas. Mas, o que esperar se o presidente sai antes de votações e envergonha o clube sem marcar posição?

Cabe a nós fiscalizar, procurar a verdade e estarmos atentos para cobrar sempre.

Queremos um São Paulo melhor e é bom que a gestão comece a melhorar não só no campo mas fora dele também.

Blog do São Paulo

39 comentários

  1. Será que não estava no planejamento a participação na próxima fase da copa do br?
    Lembro que em um certo ano ai tinha planejamento até determinada fase de competição

  2. A CBF está tirando o corpo fora, apenas isso.

    Todos erraram e todos são os responsáveis, não tem mais um e menos o outro.

    Só para esclarecer, o presidente saiu antes de uma reunião, mas esta nada tinha a ver com os fatos aqui citados… não podemos crucificar o cara eternamente por um fato que nem sabemos os reais motivos e aconteceu uma unica vez.

    • Todos erraram e todos foram responsáveis concordo, mas o único prejudicado é o São Paulo. Portanto o São Paulo é o maior incompetente da história. Se você não olha por seus próprios interesses não pode esperar que outros façam isso por você ainda mais a CBF e a FPF. Em menos de um mês já é a segunda notícia da fraca atuação de um indivíduo que ganha como profissional mas continua a agir como se amador fosse.

      • É… o discurso é bom mas na prática não funciona da mesma forma…

        Lutar pelos direitos é lindo, quando a luta não é contra a bandidagem que impera na CBF e/ou FPF, onde quem sempre perde são os clubes…

        • Concordo plenamente que é uma tarefa árdua, mas convenhamos que quando ele se candidatou ao cargo sabia exatamente onde estava se metendo tendo em vista que ele vem ocupando cargos diretivos no clube há pelo menos uns 12 anos. Se ele concordou em receber o bônus tem que concordar com o ônus da posição.

          • Meu caro… essa tarefa não depende de quem está presidente… pode ser qualquer um que as coisas vão funcionar como sempre, ou seja, com os clubes aceitando o que vem de lá…

            Juvenal Juvêncio resolveu “peitar” a CBF e não obteve sucesso, como qualquer outro não seria feliz.

            Não gosto do Leco, vcs me veem repetidamente criticando sua performance, mas vamos combinar que nem tudo o que criticam serve pra ele…

            E mesmo assim, não acha uma tempestade em copo d´agua?

            Muito por pouco…

    • Marcio, desculpe maiis esse nosso presidente não tem uma atitude digna faz muito tempo. Ele tem a
      capacidade de envergonhar a instituição a cada dia da sua gestão.

  3. boa tarde naçao tricolor alguem sabe me deizer se o jogo do tricolor sub 20 pela libertadores ira ser transmitido por algum canal

  4. Aí que tá, os clubes brasileiros, e não apenas o São Paulo, são completamente submissos às federações e a CBF, e as vontades dos Marco Polo da vida, depois não podem reclamar de se sentirem prejudicados, pq não fazem nada para mudar isso, os verdadeiros prejudicados são os jogadores e torcedores!!!!

  5. Claro que tem que se dançar conforme a música.

    Mas esse calendário brasileiro é um absurdo.

    Quanto à desorganização das entidades e do clube, triste dizer, mas nada novo.

  6. Não tem erro nem acerto, nem beneficiado nem prejudicado.
    Havia previsão do jogo da copa do Brasil nessa época. Se passasse haveria necessidade de remarcação do Paulista. Se não passasse manteria.
    O resto é choradeira chata ou excesso para arrumar o que criticar.

  7. Leco , homem , deixe esse negócio de futebol de lado , vc já é um senhor , já sabe que não entende , já fez diversas trapalhadas, não acredito que alguém aos setenta anos queira deixar como imagem um lastro de diarréia como o Sr vem fazendo. Largue isso senhor.

  8. Copa do Brasil paga 50 Milhões de Reais
    Libertadores não paga 20Mi de Reais
    Brasileirão tb não paga 20 Mi de Reais
    Estadual o SPFC paga para jogar

    Ai te pergunto, no atual momento do SPFC qual deve ser nossa prioridade?

  9. Esse não era momento pra um jogo bastante complicado. Time em formação, sem transição em campo, marcando mal e com jogadores lentos. Rezar pro CSA não vir pra cima com o empurrão da torcida.

  10. Esperar o que de um presidente medíocre desse?! Um cidadão que faz piadinha e dá gargalhadas nos piores momentos do time. É óbvio a conduta da CBF e FPF, mas quem em sã consciência vai dar algum valor ou atenção a um presidente incompetente como o Leleco??

    • nao fosse o futebol horrivel, time mal treinado, jogadores fora de posicao .. ninguem taria reclamando.

      o problema e que o time ta jogando tao mal .. que tememos o CSA.

      a desculpa do Dorival ja ta pronta … perdemos do Santos e do CSA por causa da tabela … se nao tivesse jogo estariamos todos felizes

      fosse na epoca do Tele … jogava 1 jogo com titulares e outro com o expressinho .. atropelaria os dois.

  11. uma vez um colega palmeirense que teve um parente que trabalhou na FPF me disse que eles sempre priorizaram ajudar a escória, a FPF é a federação com mais influência lá na CBF, principalmente agora que Del Nero passou a mandar lá dentro, são eles que mexem os pauzinhos para favorecer time X e prejudicar time Y, não sei se isso é verdade

    mas vamos analisar com calma, quem é o time paulista que mais pegou dinheiro emprestado da FPF ?

    qual é o time com mais erros de arbitragens a seu favor historicamente dos times paulistas ?

    quem foi que começou o ano com 4 jogos seguidos fazendo no Pacaembu ?

    Quem foi que já foi salvo de um rebaixamento no paulista de 1987, mudando o regulamento com o campeonato paulista em andamento (coisa inédita até então) ?

    a lista é longa, eu só lembrei disso no momento, mas as vezes as teorias conspiratórias podem ter um certo sentido.

    que a nossa diretoria é incompetente em assuntos dos bastidores eu concordo, mas acho que há outras forças trabalhando para ao menos dificultar o caminho do SPFC nas competições.

  12. Eu acho que o Rai esta sim fazendo um bom trabalho !!! o unico erro eh manter o Dorival ..

    o SPFC precisa de um treinador moderno com cabeca aberta … treine a varios sistemas taticos ….. hora jogar com 1 2 ou 3 meias .. pontras, 2 atacante ( um 7 e um 9) atacante fixo, falso 9 ..

    o Dorival e um treinador limitado … teimoso .. escala por pressao !!! O Brenner era o melhor em campo em varias oportunidade e adivinhem quem perde o posto de titular ??

    O Dorival nao e mal treinador … apenas nao e o que precisamos no momento

Deixe uma resposta