O Blog do São Paulo recebeu a informação por meio de uma fonte muito segura na CBF sobre a trapalhada nas datas dos jogos do Tricolor na Copa do Brasil e Paulistão 2018.

Circulou nos mais diversos veículos que a CBF havia alterado o jogo do São Paulo contra o CSA do dia 21/02 para 15/02, atrapalhado a tabela do Paulistão 2018.

Entretanto, a verdade é que a CBF já havia pré determinado a data e nenhumEquaveículo questionou a entidade sobre a pré formatação da tabela.

A CBF já havia reservado a data quando fez o calendário exatamente devido à distâncias logísticas. No caso de Manaus e CSA, ambos seriam muito distantes e segundo a fonte, o São Paulo deveria estar atento à isto e não ser pego de surpresa. Já deveriam se programar antecipadamente com planos para ambas as possibilidades de adversários.

O São Paulo, por meio de uma pessoa que atuou no clube no passado, afirmou que é prática comum e na Libertadores, por exemplo, com datas e adversários próximos, com intervalo de 1  semana, poderia se jogar no México ou outro país, deste modo, era necessário pré planejar e o São Paulo pelo visto, não fez isto este ano.

A FPF nem questionou sobre a mudança de datas pois era sabido que se o São Paulo passasse, seria usada a data para o torneio nacional e não regional. Segundo a fonte na CBF, Raí estava ciente quando foi no sorteio.

A fonte informou: “Todos tentam encaixar as datas e algumas se sobrepõe pelo calendário apertado. Quando ocorre , se muda. O eliminado tem calendário livre e o que passou um calendário mais cheio e apertado”.

Deste modo, a FPF não deveria ter contado com a data. É uma trapalhada atrás da outra já que o São Paulo jogou 3 jogos fora de casa em 4 partidas, não folgou e agora fica sem 1 titular e com essa percepção de bagunça por uma formatação de algo que não deveria ter sido feito.

Lamentável e como sempre, a FPF faz vergonha.

Agora, o São Paulo tem que estar de olho e acompanhar melhor as coisas. Mas, o que esperar se o presidente sai antes de votações e envergonha o clube sem marcar posição?

Cabe a nós fiscalizar, procurar a verdade e estarmos atentos para cobrar sempre.

Queremos um São Paulo melhor e é bom que a gestão comece a melhorar não só no campo mas fora dele também.

Blog do São Paulo

Anúncios