Após dois meses de trabalho, Raí vê São Paulo de novo atraente

Após dois meses como diretor-executivo de futebol, Raí vê o São Paulo em processo de recuperação. O dirigente disse nesta sexta-feira que o clube está de novo atraente para os jogadores. Como argumento, citou o caso de Rodrigo Caio, que recentemente recusou uma proposta da Real Sociedad, da Espanha.

“O Rodrigo Caio teve uma proposta para sair e manifestou desejo de ficar. Os jogadores estão com vontade de ficar aqui”, comemorou o ex-atacante, antes de entregar a camisa 21 para Valdívia, apresentado como sexto reforço do time para a temporada, no CT da Barra Funda.

Preocupação da gestão tricolor, a recorrente saída massiva de atletas nos últimos anos passou a ser um dos problemas a serem combatidos pela diretoria. Recém-empossado como superintendente de relações institucionais, o ex-zagueiro Diego Lugano havia dito que trabalharia para solucionar a questão, inclusive.

O São Paulo também espera ajudar Valdívia a recuperar o futebol que o tornou conhecido no Internacional. Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em novembro de 2015, o jogador foi rebaixado com o Colorado na temporada seguinte, ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e teve passagem discreta pelo Atlético-MG.

“Era um nome que acompanhávamos há um tempo, estudando a viabilidade. É notório o potencial do jogador, versátil, com habilidade e velocidade. O São Paulo sempre foi um clube que, se não teve essa função nos últimos anos, recuperou muitos jogadores que passaram por momentos não esperados”, rememorou o ídolo tricolor.

Emprestado ao Tricolor até o fim do ano, o meia-atacante marcou apenas dois gols em 33 partidas pelo clube mineiro. Ainda assim, Raí confia em sua reabilitação. “O Valdívia só jogou em time grande, temos certeza que terá todo o apoio necessário para ter uma carreira de grande sucesso e ter uma passagem riquíssima no São Paulo. É um exemplo que pode ser transformado em prática”, sustentou.

Utilizando seu irreverente linguajar das redes sociais, Valdívia retribuiu os elogios e falou sobre ter Raí como diretor. “Aqui é poko-charme. Sou poka-beleza”, brincou o jogador de 23 anos. “A confiança que a diretoria passou é importante. Na diretoria, tem pessoas que jogaram futebol, fica mais fácil, entendem nosso lado, só que a cobrança é até maior. Preciso estar bem. Vim um pouco desacreditado, mas comissão técnica, diretoria e jogadores confiam, e também confio, isso que importa”, concluiu.

Com Valdívia, o São Paulo de Raí chegou a seis reforços para a temporada 2018. Antes dele, o clube havia trazido o goleiro Jean (Bahia), o meia-atacante Diego Souza (Sport), o zagueiro Anderson Martins (Vasco), o meia Nenê (Vasco) e o centroavante Tréllez (Vitória), além de ter garantido a permanência de Jucilei e Edimar e os retornos de Hudson e Reinaldo.

GE

Anúncios

18 comentários

  1. Tudo muito lindo, só que eu quero ver jogando bola e honrando manto. ..principalmente nas fases elimitatorias e clássicos. Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirao.

    Curtir

  2. Quanto ao Rodrigo ele não foi pq deseja jogar em clube grande da Europa, acho pouco improvável. …jogador que erra feio no tempo de bola quando sobe para o ataque, algumas furadas bizarras, no corpo a corpo dificilmente ganha. .suas qualidades é que é um bom moço, sabe jogar com a bola nos pés, rápido.
    Na Europa não o nível é outro.

    Curtir

    • É isso….está fazendo o papel dele de discurso positivo. Vamos ver se ele consegue convencer o Militao e o Cipriano a renovarem. Daqui a pouco os dois serão donos do próprio nariz. Negociação muito difícil.

      Curtido por 1 pessoa

      • De qualquer forma eu acredito na manutenção de elenco neste ano. Se saírem Cueva e RC e já atingirmos os R$90 milhões de previsão para o ano, vai ser difícil Leco argumentar com o Raí. Se vier com discurso de que precisa de mais, tem de dar uma prensa é lá no financeiro.

        Curtir

  3. Raí eu gosto muito de você mas não me engana não por favor.

    RC ficou porque quer ir a copa….não foi pelo SPFC.

    Valdivia genérico foi dispensado pelo Atlético ao inter que não aceitou sua volta….menos bem menos….mas como o inter sabe que qualquer pé de rato que apresenta algumas boas jogadas nessa vitrine que é o nosso time é bem vendido por isso emprestaram.
    Com todo respeito tanto jogador meia boca por aqui tem post ” não terá nada para o Ganso não” um cara que honrou nossa camisa e saiu pela porta da frente numa ótima venda?

    Eu não troco o Ganso por nenhum desses meias vidas que temos( nenê, Da ou cueva)

    Curtir

    • É bom jogador, mas todos esperam genialidade de craque nele. Ele mesmo se acha “acima da média” (só se for no Brasil mesmo, onde a média é baixa). Aí vem o problema, chega querendo ser estrela, pedindo teto salarial, demonstrando vontade nenhuma em campo e contamina o restante do grupo. Voltamos a ver a torcida pedindo raça, críticos falando que o São Paulo joga sem vontade, etc.

      Curtir

  4. Eu enxergo mais que o Raí se refere ao fato de o RC apostar que pode jogar 6 meses no São Paulo e ir a copa. Se fossem em outros tempos recentes,o clube aparentaria ser um barco afundando (uma completa bagunça) e os ratos sairiam correndo na primeira oportunidade por não acreditarem na volta por cima do clube. Não acredito que ele tenha se referido como a galera já está tratando, que agora os jogadores deixarão de ir pra Europa apenas pra jogar no São Paulo como era nos anos de ouro…

    Curtir

  5. Ei Raí abre os olhos,Rodrigo Caio já fez o bastante pelo São Paulo,já está na hora de dispensa -lo faz 5 anos q ele está ño comando da zaga, São 5 anos sem títulos. Intão Raí esse jogador flay player ..ja de o muito obrigado á Rodrigo Caio. Dispensa esse kara só assim vamos.conseguir chegar ao título.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s