São Paulo vai pagar 100% do salário de Maicosuel no Grêmio

O São Paulo vai pagar o salário integral de Maicosuel durante empréstimo ao Grêmio. A condição faz parte dos termos renegociados pelos clubes após exame médico do jogador, onde foi detectado desequilíbrio muscular e ainda problema crônico no púbis. Mesmo sem lesão na região pubiana neste momento, o Tricolor gaúcho quis se prevenir. Segundo apurou o UOL Esporte, o diagnóstico de ocorrência no púbis foi mais impactante para renegociação com o São Paulo do que o desequilíbrio muscular. Grêmio e São Paulo ainda negociam como será a divisão dos salários de Maicosuel se a opção de renovação do empréstimo for efetivada. O meia-atacante assinou por seis meses com o clube gaúcho e tem cláusula que pode mantê-lo em Porto Alegre até dezembro. Existe, inclusive, a possibilidade de que o atual campeão da Libertadores assuma 100% dos vencimentos no segundo semestre.

O primeiro acordo, antes do exame médico e seu diagnóstico, era para divisão do salário entre São Paulo e Grêmio. O contrato de empréstimo também seria direto de 12 meses. O vínculo menor, com opção de renovação, foi outra alternativa encontrada pelos gaúchos para adotar precaução. Maicosuel foi apresentado pelo Grêmio na quinta-feira e confirmou o desequilíbrio muscular. O departamento médico do Tricolor gaúcho já iniciou reforço para tratar o problema.

UOL

75 comentários

    • O São Paulo so vai mudar quando cair pra segunda divisão, assim como aconteceu com os adversários Conrinthias e Palmeiras, que depois de um tempo na segundona melhoraram muito e nos ultrapassaram. E tudo indica, por essa gama de coisas se acumulando, que em breve estaremos na segundona…pode não ser nesse ano, pode não ser no próximo, mas não vai demorar muito. Ai quando cair, teremos uma reação da Administração e do conselho…enquanto isso ainda não ocorrer, podem crer, nada será feito…ou melhor, será feito apenas aparentemente…idolos como Raí e Rogerio Ceni ainda estão funcionando como escudo, mas serao fritados com o tempo e os fracassos fora de campo…outra coisa que irá mascarar a lastimável administração que favorece comissões escandalosas por negócios, etc, prejudicando o clube seria eventuais titulos, que feliz ou infelizmente, parecem distantes.

      • O Curica travecas melhorou depois da série B. E multiplicou sua dívida.

        Os sem mundial receberam doação do Paulo nobre e crefisa, e ainda assim batem cabeça.

        Vamos sobreviver ao Leco e a quem mais quiser nos prejudicar. Daremos a volta por cima cedo ou tarde, sem mancha de série B na nossa história.

        Aqui a camisa pesa, não cai.

        Se a diretoria não faz a parte dela, a torcida faz a sua parte, e seguramos o time.

        Rebaixamento, aqui não!

      • Amigo se um dia o São Paulo cair e torço para que não, com essa oposição e esses que estão no comando a tendencia seria piorar, é igual a mulher de malandro, se pelo menos houvesse uma oposição sólida que batesse de frente esse Leco nem sequer existiria mais.

  1. São Paulo sendo roubado por um bando de vigaristas que se apossaram do clube desde 2006. Não é possível que ninguém tome alguma providência contra Pinotti e Leco que causaram mais um rombo nos cofres do clube. por favos, senhores membros do conselho deliberativo, mostrem que são Homens e não ratos e promovam aexpulsão desta dupla sangue-suga do SPFC. A entidade SPFC não pode mais tolerar tamanho assalto a seus cofres. Fora, leco, aliás cadeia nele!!!!

  2. Os atleticanos avisaram. Aliás, alguém acha que esse cara n jogou muito no Atlético pq? O Atl Mg hoje tem um dos melhores departamentos médicos do Brasil. Em relação à preparação física, Carlinhos Neves passou por lá também nesse tempo.

    Então era um caso perdido onde Maicossuel.

    O contrato nem se fala.

    Agora, hoje, o SPFC terminou de queimar o resto de possibilidade que tinha de negociar esse cara.

    O SPFC que deixasse ele no banco e em algum jogo mt fácil poderia colocá-lo, sei lá.

    Deveria deixá-lo incomodado a ponto dele encher o saco do empresário.

    Alguma coisa na China ou Emirados Árabes ele acharia., afinal de contas “achou” Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mg, São Paulo, Udinese, enfim…

    Agora queimou de vez e é melhor buscar um acordo.

    1-Não sei se ele vai jogar lá.
    2- se jogar, sabe Deus se jogará bem
    3- será q o Grêmio vai valorizar ele? N consegue proposta boa nem por Luan e Geromel, q se jogassem aqui valeriam milhões e milhões.

    Enfim, coisa muito mal feita. Coisa de empresário e comissões.

  3. Meu, será que o Maicossuel é tão “tranca” assim, bicho? Tá louco. Estão quase doando o cara pro Grêmio. Se daqui 06 meses ele volta, o que o clube vai fazer com o cara? “Pepinaço” esse, heim.

  4. Meu Deus, quando eu acho que as notícias ruins sobre o São Paulo darão uma arrefecida, logo de manhã surge uma bomba desta.

    Não é possível um clube sabidamente endividado (como a maior parte dos clubes brasileiros) emprestar a um adversário um jogador com o salário de R$ 300.000 e se obrigar a pagar o ordenado.

    Se há ou houve, como se alega, uma questão de indisciplina, ele deveria então ser punido e reintegrado ao elenco para ser utilizado quando estivesse em condições físicas. Ou que fosse afastado, pois eu prefiro esta alternativa ao São Paulo pagar para ele defender outro time. E isso, para mim, vale para qualquer jogador.

    É como se o Grêmio dissesse ao São Paulo: “Ele está machucado e não serve pra mim, a não ser que vocês paguem o salário. Aí eu dou um jeito nele e boto pra jogar.”

    Em relação ao Valdívia, igualmente com problemas físicos, duvido que o São Paulo tenha cogitado algo parecido, e se sim, duvido que o Atlético-MG (que despachou o Maico para cá) ou Inter topariam.

  5. Quando contrata em uma negociação ruim é culpa do DT de Futebol, mas quando empresta pra fora com uma negociação péssima, a culpa não é do DT de Futebol? Na boa, nessas condições vale mais a pena pagar pra deixar o cara em casa ou pagar a rescisão….

    • exatamente meu amigo…..mas lá está o Raí ídolo como jogador…se fosse outro qualquer estaria esse post com 2.000 comentários xingando…..péssimo negocio do sr raí….

  6. Era o que faltava. O time na maior pindaiba de dinheiro e ainda tem que pagar por um inutil destes. Deviam cobrar isto do gordinho perfumeiro, que foi quem fez a besteira.

  7. Alô, Leco! Também pode me pagar para ficar em casa ou passar um tempo morando no Sul. Cobro bem menos que o Maicosuel e prometo ir assistir todos os jogos do ano do Tricolor no Camarote em qualquer estádio enquanto me pagar o salário. Abraços

  8. Isso é a herança maldita deixada pelo J.J sendo administrada pelo Leco com muito carinho, pois mandou embora a melhor equipe do Reffis e departamento médico do Brasil. Além de destruir outras áreas do clube que não se recuperaram ainda. Um absurdo o que vemos hoje, o SPFC é motivo de piada por essas atitudes desastrosas, ninguém respeita, a incompetência é tamanha que preferem gastar com ele em outro clube a recuperar e negociar sem essa palhaçada de pagar para jogar em outro lugar.

  9. Esse tipo de negócio deve ser decidido em outra esfera que não a do mérito esportivo, a condição física, oportunidade de investimento, etc. Deve ser obrigação pactada em negociaçoes com dirigentes de outros clubes e representantes de jogadores. Essas negociaçoes com o Atl-MG envolvendo Pratto, Maicossuel, Maidana e etc não deve ser casual. Os valores ou as condiçoes pactadas não cumprem nem de longe algo parecido com um negócio bem feito. Eu não duvido que as negociatas sempre existiram e dirigentes amadores sempre ganharam algum por fora sendo dirigente. O Aidar foi o maior exemplo para mim. Ele deve ter se favorecido muito na década de 80, mas quando aplicou os mesmos conceitos em 2015 a realidade era outra e deu no que deu. Acho que a dirigencia do futebol não tem lugar para ingênuos. Mas tem para incompetentes, desonestos, e outros qualificativos que não vale a pena mencionar.

    • Tudo feito as escuras, escondendo valores e locupletando-se as custas do clube. Pior é ver que ainda existem pessoas que defendem o “sigilo” e a falta de transparência, para alguns não se cabe qualquer tipo de questionamento, retando para os torcedores apenas o papel de torcer.

  10. São Paulo vai pagar 100% do salário do Maicosuel no Grêmio, culpa de quem indicou (Ceni) e de quem contratou (Pinotti)?

    O negócio com o Grêmio foi feito depois da saída deles, logo os culpados desse negócio (que só saberemos se foi bom ou não com o tempo) são “Lecão da Massa” e o “Raí confia no São Paulo e eu confio no Raí”.

    • E culpa de quem aprovou. Todo jogador faz exame médico. O atlético ficou caladinho. Cabia aos profissionais da área barrar o negócio. E se avisou e mesmo assim o clube quis contratar, pega o boné e vai embora. É assim que manda a ética profissional.

  11. aos meus 34 anos nunca vi o São Paulo numa fase tao ruim, não digo só pelo futebol apresentado nos ultimos anos (bota últimos nesses!!! quase 10 anos já) mas pelo todo, pela organização, pela adm, por aqueles que mandam na instituição, MUITOS dizem que o São Paulo parou no tempo!!!! Eu discordo completamente!, pois voltamos no tempo, se ainda tivéssemos parado no tempo com certeza estaríamos melhor estruturados ( lembro das conversas entre primos, sendo eles corinthianos, santistas e palmeirenses, sempre diziam o São Paulo é Rico, Tem Melhor estadio, Se uma contratação veio é Pq é bom, o São Paulo não contrata mau ) enfim para não alongar mais, tudo era diferente….
    hj contratamos mau, sem planejamento, sem pensar no futuro, emprestamos mau, negociamos termos de contrato mau e somos pessimamente representados por aqueles que se dizem gostar do São Paulo FC e na verdade estão acabando com o mesmo….
    Triste, mas muito triste mesmo!!!!!!!!!!!!!!

  12. E quando um sopro de esperança surge por uma gestão no caminho certo, em 2 dias já vem uma avalanche de mediocridade saindo da sala da diretoria, como essa negociação do Maicossuel, piadinhas do Leco com o caso Cueva, cogitar LF só pra fazer média com um ídolo de alguns, pegar empréstimo com a FPF mesmo tendo destruído o ano de 2017 com vendas.

    Realmente de onde nada se espera, não sai nada mesmo.

  13. o SPFC vem gastando muito com contratações. Nessa toada, cabe refletir: como vai ficar a regularidade da folha de pagamento do Tricolor daqui alguns meses? Essa semana pegou um adiantamento da FPF no importe de 8,8 milhões. E como é sabido quando ocorre atrasos no pagamento de salários, de ordinário boleiro não joga (faz corpo mole) e ainda ameaça ingressar na justiça.

  14. Quando digo que o SPFC que conhecemos morreu, muitos acham exagero.
    O pior é que fariam tudo novamente hoje. É só aparecer a oportunidade.
    Micosuel não foi o primeiro e nem será o ultimo.

  15. Chegada do Maicossuel foi uma mitada às avessas da diretoria.
    Grêmio tem mais responsabilidade: sabendo das condições físicas, livrou-se do pagamento dos salários.

    Acredito que, se não der ponto no Grêmio, o caminho terá que ser a rescisão de contrato pra minimizar prejuízo.

  16. Que mãe é esse São Paulo…eu gostaria de propor uma negociação com eles…me emprestarem a geladeira da cozinha para mim e pagarem a conta de luz lá em casa tbm…do jeito que esta fácil.

    Como negociamos mal…como estamos no top três de folhas salarial sem elenco…como vendemos e não temos $$$

    Oposição, conselheiros acordem para vida antes que esse presidente destrua o clube de uma vez.

  17. Rogério Ceni, o herança maldita e da multa imoral de 5 milhões indicou.
    Pinotti, o gordinho playboy que quis brincar de Diretor contratou
    Rai, o ídolo inquestionável liberou pagando 100% do salário

    Que virou o SPFC.
    Só a lamentar.

    • Ledo engano,meu amigo! Leleco já articula sua reeleição,o que já é péssimo provavelmente ficará ainda pior,infelizmente pra nós verdadeiros torcedores que amamos esse clube sofremos de mãos atadas.

  18. Esse cidadão deve ter aprontado algo imperdoável.
    Sei lá, deve ter passado o rodo na mulher de alguém influente lá para se livrarem dele desse jeito.
    Daqui 6 meses ele volta e quero ver o que vão fazer com ele.

  19. Na época da eleição, um monte de gente aqui defendia o Leco e dizia que o Pimenta era muito pior. Eu DUVIDO ser pior do que isso. Onde estão os defensores de Leco e cia agora?

      • Errar faz parte. Voltar atrás e reconhecer só engrandece e valoriza o ser humano. Agora, tem gente aqui que ainda continua defendendo esse cara. Cada um tem direito de achar o que quiser, mas é tapar o sol com a peneira. Eu sempre achei que o Leco fosse mesmo incompetente. Agora, começo a pensar que pode haver outra coisa por trás da incompetência. Não é possível fazer um negócio desses.

        • E digo mais. Eu acredito que nem o Aidar seria tão maléfico ao SPFC quanto o Leco. Porque, por pior que seja, o Aidar entende muito de futebol. O Leco é ruim de qualquer lado que olhe, profissionalmente falando.

  20. Até certo ponto justo, o SP queria se desfazer do jogador que está bichado, paga o salário e o Grêmio tenta recuperar, se renovar … o Grêmio assume tudo.

    E em dezembro se quiser continuar com o jogador, paga ao menos o que o SP pagou pro Galo.

    Não vejo o porque de todo esse alarde para ESSE caso…

  21. Já li que os salários serão divididos… Mas deve haver um motivo para que fosse assim. Não vou subestimar a capacidade dos dirigentes.

    Raí continua com crédito no meu entender.

    • O Raí não tem culpa nesse caso. O que ele faria com um jogador que não está nos planos, e tem lesão crônica? A culpa é toda de quem contratou.

    • Da forma que foi colocada, uma vez constatada a lesão crônica no púbis a renegociação por parte do Grêmio faz todo o sentido, inclusive com os salários pagos de forma integral até que ele “volte” a atuar.

      O que não se dá para digerir foi a compra de um jogador nessas condições.

      • O erro foi na contratação… contratou mal, vende/empresta/repassa mal…

        O segredo de tudo é a compra… comprou bem pode até vender mal, mas o caso em questão foi a péssima compra.

        • Eu acho bem mais do que isso.
          1. Episódio de indisciplina? Teve? o que ocorreu?
          2. SPFC não conseguiu recuperar o jogador fisicamente? Este mesmo departamento disse que sim.
          3. Empresta para um rival pagando 100% do salário? Nunca vi isso.

  22. Eu não acredito… não tem como isso ser verdade. Pagar pra jogar em outro clube? 100% do salário pra jogar no Gaymio? Minha cabeça não consegue imaginar que exista alguém tão imbecil e retardado a esse ponto.
    Fora Raí, Ricardo Rocha, Leco, Dep. Médico, tudo… deleta tudo e começa do zero.

  23. Um dos maiores absurdos ocorridos no SP a compra desse jogador nesse estado. Fosse numa empresa séria o episódio demitiria meio mundo de gente. O pior é que a negociação com o Grêmio escancarou aunda mais o assalto aos cofres do clube.

  24. Eu pensei que o negócio do Maidana era o pior da história do São Paulo, mas 30 dias depois superararam até o impensável, pois não dá para acreditar neste caso do Maicosuel. O Raí tem por obrigação explicar esses últimos negócios sob pena de cair na mesma vala da obtusão do Leco.

Deixe uma resposta