CBF complica São Paulo, prejudica planos logísticos, suspende Caio para clássico e complica planejamento

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o embate entre São Paulo e CSA, pela segunda fase da Copa do Brasil, para a próxima quarta-feira. O jogo poderia ocorrer somente em 21 de fevereiro, mas a data escolhida causou um efeito dominó que gerou incômodo ao Tricolor. Primeiro, a partida com o Ituano, em Itu, passou da próxima quinta-feira justamente para o dia 21.  O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, mas só acontecerá depois da oitava, com clássico contra o Santos no Morumbi, dia 18. Rodrigo Caio, que levou terceiro amarelo contra o Bragantino na última quarta, perderia o jogo contra o Ituano por suspensão, mas agora será baixa no San-São, o que mais causou indignação entre os tricolores.

Além disso, o clube se viu forçado a correr com a logística para o jogo da Copa do Brasil. Na manhã desta quinta, foi preciso bloquear vagas em um hotel em Maceió e buscar passagens para a capital alagoana. Tudo isso para cerca de 50 pessoas e a somente cinco dias da viagem. Outra consequência da mudança está na programação de treinos. O elenco treinou nesta quinta,  treinaria na sexta, folgaria no sábado e e no domingo e teria mais três treinamentos até pegar o Ituano. Agora, para não prejudicar os atletas que já haviam se programado para a folga dupla, o descanso de carnaval foi mantido, mas serão apenas dois treinos antes de pegar o CSA, em partida única e sem a vantagem do empate, como aconteceu contra o Madureira. Se o placar ficar empatado no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

UOL

31 comentários

  1. Quanta força de bastidores ..

    Seria resquício ainda daquela época de racha do clube dos treze? Morumbi fora da copa?

    Que tal sair mais cedo da reunião?

  2. Não é novidade alguma a CBF o SPFC! Já aconteceu em outras oportunidades, isso por conta da impassividade da “diretoria” do tricolor, que abaixa a cabeça sempre!

  3. Federaçãozinha mequetrefe. Vai ver se em algum pais sério os times já não sabem o calendário do ano inteiro. É uma simples consequencia do pais bagunçado em que vivemos. E tambem da fraqueza de bastidores deste velhote caduco que não larga o osso.

    • Ainda bem que tem os 30k por mes, caso contrário não valeria a pena pelos imprevistos. Devemos ser grato a ratazana com barriga de lombriga

  4. Essas coisas acontecem quando não há planejamento e tanto CBF quanto FPF e os clubes ficam a mercê de situações análogas quando tudo é feito as cegas.

    O que fazer? Enfrentar a realidade, consertar o que está errado e seguir para a frente.

    Sem essa de choro ou teorias conspiratórias… falta de bom planejamento de fato.

    Quando precisa votar, os clubes votam nos que estão no poder, então…

  5. Isso jeans estava previsto, se passasse era natural o agendamento. Em Alagoas já se fala nessa data para o jogo desde que saiu a tabela. E, naturalmente, o compromisso nacional se sobrepõe ao local.
    O resto é choro desnecessário ou polêmica barata para render post.

    São Paulo que trate de esquecer o clássico e se concentrar no jogo de quarta, pois um tropeço em Alagoas destrói o sonho da conquista da copa do Brasil (empatar vai para os pênaltis e o goleiro daqui é muito bom de pênalti)

  6. Leco no mínimo teria que pressionar a federação, e em caso de negativa vir a público e detonar CBF e demais, dar a cara a tapa, e não fazer “cacas” e se esconder atrás de Raí, Ricardo Rocha, Lugano.

  7. Poderíamos reclamar com mais frequência e veemência se nosso presidente não tivesse muitos compromissos de ultima hora.

    Alias o salario deve estar em dia, tb não vi ele reclamando disto

  8. Eu juro que tento entender a fé cega e imutável de 80% dos amigos sentem no Jardine treinando no time de cima…e ainda são alguns tricolores que normalmente tem os comentários mais coerentes

    Uma coisa é treinar Liziero, Shaylon, Lucas Fernandes, Toró, Brenner…outra coisa é segurar a bucha com Diego Souza, Nene, Petros, Juscilei…..os caras iam engolir ele em 1 mês e meio…mesmo com o respaldo de Rai..Lugano..Rocha…o rapaz não ia suportar a pressão…Pedir pro Hugo cair mais pra direita e se ele não obdecer…comer o rabo dele é uma coisa….quero ver ele pedir pro Cueva e cobrar obediência…não vai..nao adianta sonhar..pelo amor de Deus…os caras derrubam Muricy, Cuca, Abel…oq faria com o rapaz…

    E mais…disputa de categoria de base não tem pressão..estádio são vazios, diretoria parceira, adversários inferiores com estruturas menores, cornetação, jogo em TV aberta que se o time joga mal vira uma crise, imprensa sanguinaria…agora…mete o coitado numa semi final de Copa do Brasil..no Olimpico infernal…ou na Crefisa Arena…ele vai acabar fazendo xixi no uniforme com a pressão…

    Deixa na base quieto…fazendo oq tem feito muito bem…

    É mais ou menos como o Luxa quando foi pro Real…. nadava de braçada nos índios daqui…chegou..encontrou so fera…miou …arriou…vai ser igual…

  9. Caramba o sao Paulo agora reclama de tudo o Dorival vai ter muito mais desculpas aff!!! Já tô vendo se perder é porque tão cansado é muito jogo e os times que estão na libertadores não reclamam tanto assim

  10. Leco , o engolido, fraco e covarde, não encara nada , muito menos a cbf. Nunca pensem em alguma coisa que leco possa fazer , porque não faz, mais se tiver comissa faz na hora.

  11. Como se o CSA fosse o Real Madrid. Pelo amor né gente?
    E outra, isso aí não acontece só com o SP. Vamos parar um pouco com esse coitadismo exagerado.

Deixe uma resposta